PDA

Ver Versão Completa : Crawlinho 4x4 fabricacao caseira



titimoser
23/12/2010, 23:03
Eu e uns amigos meu estamos fazendo 3 carros 4x4 baseados nos carros 4x4 dos americanos pra pratica de rockrace, mas claro com dimensoes menores e nao tao fortes mas vai da pro nosso gasto!! hehehe
vou colocar passo a passo as fotos da construcao...

titimoser
23/12/2010, 23:14
Acima modelo feito com palitinho de carne!!!hehehe
mas na escala!
abaixo algumas fotos da construcao em andamento!!

titimoser
23/12/2010, 23:25
O comeco de tudo!! hehe

ederjp
23/12/2010, 23:27
Bacana a idéia feito em miniatura, pra depois partir para a realidade!!!

titimoser
23/12/2010, 23:35
Bacana a idéia feito em miniatura, pra depois partir para a realidade!!!
hehehe!!
poisé assim da pra arrumar uns erros antes de partir pro de verdade!!

titimoser
23/12/2010, 23:41
escala de 1 pra 10!

titimoser
23/12/2010, 23:50
http://www.spike.com/full-episode/suspension-101-rock/30579

BrunoHolz
24/12/2010, 09:18
show hein, mas vai ser bem complicado de fazer, boa sorte pra vc´s

abraço´s

hdiniz
24/12/2010, 10:20
já assinei o topico... é mais um para acompanhar!!!:pipoca::pipoca::pipoca:

parabéns pela iniciativa e muito obrigado por compartilhar com o pessoal do forum, tenho certeza que será de muita valia para tudos e tbm servira de inspiração. Sem contar que quando surgi alguma duvida a galera estará ai para tentar ajudar no que for possivel, e mesmo se ñ precisarem de ajuda, o pessoal dara "palpites" e sugestões vc pode ter certeza.:odedo:


abç
té +
:concordo:

titimoser
24/12/2010, 13:56
Valeu pelo incentivo!!:dance:
vai dar servico mas VAI DAR CERTO!!! hehehe
temos tudo na cabeca agora é botar a mao na massa!!
na cabeca sempre é mais facil! hehehe
Ta aberto pra perguntas!!
feliz natal pra todos!!

titimoser
24/12/2010, 13:59
show hein, mas vai ser bem complicado de fazer, boa sorte pra vc´s

abraço´s
hehehe!
verdade!
mas agora que passei noites e noites estudando e resolvendo os pontos criticos nao me assusta mais!!
no comeco era muitas duvidas!!
mas agora boto fé!
abracao..

leobnaval
25/12/2010, 22:37
Esse eu quero acompanhar...
Pelo jeito esta pintando um bom projeto aqui...parabéns e boa construção..

Abraços, Leo

Gomes Pride
26/12/2010, 10:26
Com certeza eu tbm vou aconpanhar, vai ficar brutal! Bola pra frente Titimoser, ñ conheço muito de mecanica nen nada mas desenho bem em CATIA se precisar de alguma coisa é so falar amigo.

hdiniz
28/12/2010, 16:37
tai um topico que pode ser muito útil ==> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49715

e acho valido entrar em contato com o billj o cara manja muito de rock crawling.


té +
:concordo:

titimoser
28/12/2010, 19:41
tai um topico que pode ser muito útil ==> http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49715

e acho valido entrar em contato com o billj o cara manja muito de rock crawling.


té +
:concordo:
isso sim!!
mas acho que ele nao vai querer se rebaixar e dar palpites em uns carrinhos desses!!!hehehe..
o negocio deles é mais serio!!!
mas quem sabe ele mesmo de umas ideias sem eu pedir!!
abracao..

leobnaval
28/12/2010, 21:24
isso sim!!
mas acho que ele nao vai querer se rebaixar e dar palpites em uns carrinhos desses!!!hehehe..
o negocio deles é mais serio!!!
mas quem sabe ele mesmo de umas ideias sem eu pedir!!
abracao..

X2, o pessoal trabalha com isso...

titimoser
30/12/2010, 14:36
Pra esse projeto foram usados 6 eixos!! 4 de chevette e 2 de opala!
nos eixos dianteiros vao ser desenvolvidos munhoes com homocineticas.

titimoser
30/12/2010, 14:45
Fotos de um link grudado com super bonder!! ehehehehe
é só pra vcs terem uma ideia de como vai ser feito!! depois vai ser com mig !!! nao se preocupem!! hehehe

CJ 60
02/01/2011, 00:45
Gostei da ideia.. assinando o post pra acompanhar tbm..

Boa Sorte !!!!!

titimoser
04/01/2011, 20:01
Pessoal,
alguém sabe me dizer qual o tamanho de pneu que um diferencial de chevette pode aguentar???
na minha ideia comparando com fuscas gaiolas até um 255 75 15 com um desenho misto aguenta e ainda mais 4x4 e bem leve tudo ajuda!!
mas alguem aí deve ter uma experiencia ou conhece alguem que colocou pneus maiores e aguentou o tranco!!

titimoser
07/01/2011, 01:50
algumas compras...

titimoser
07/01/2011, 01:56
os links quase no lugar certo!!
amarrados com arame! eheheheh

caio fonseca
07/01/2011, 11:01
amigo um pequeno palpite...

não é melhor vc comprar eixos de jeep willys ou de f75??

esses eixos sem duvida aguentam até um pneu 33" e não precisa fazer nenhuma modificação nos eixos dianteiros...

mas sem duvida é um belo projeto...

até mais

leobnaval
07/01/2011, 17:32
Concordo com o Caio, além do fato de os eixos do jeep não precisarem de adaptação para a diant. seria só comprar um par de eixos de jeep e revisá-los se necessário, além da opção que existe no mercado para peças, relações, bloqueios, sistemas de freios, roda livre, semi-eixos entre outros....

Se não pelo jeito quem fará o teste de até que pneu estes eixos aguentão será você.

[]s

titimoser
07/01/2011, 19:40
amigo um pequeno palpite...

não é melhor vc comprar eixos de jeep willys ou de f75??

esses eixos sem duvida aguentam até um pneu 33" e não precisa fazer nenhuma modificação nos eixos dianteiros...

mas sem duvida é um belo projeto...

até mais
seria o certo!! mas o custo ia ser bem mais alto! apesar de eu ter uma f 75 da dó de tirar os eixos!! e esses de chevette paguei 150 reais cada um completo!! mas quem sabe um dia eu fique bem louco e monte um denovo mais pra trilha pesada!!
agradeco a opniao!!
abracao..

titimoser
07/01/2011, 19:46
Concordo com o Caio, além do fato de os eixos do jeep não precisarem de adaptação para a diant. seria só comprar um par de eixos de jeep e revisá-los se necessário, além da opção que existe no mercado para peças, relações, bloqueios, sistemas de freios, roda livre, semi-eixos entre outros....

Se não pelo jeito quem fará o teste de até que pneu estes eixos aguentão será você.

[]s
com certeza!
um tempo atras eu ia fazer com os eixos da f 75, mas aí era só eu daí desanimou!!
daí resolvi reformar minha F e agora nao da mais pra desmontar!! e justo agora esses dois amigos resolveram fazer assim e fazer junto aí animou denovo mas vai ser assim agora com eixo de chevette!! o pneu até 255 acho que vai se uma gaiola aguenta esse tem que aguentar mais! eu acho!!! nao tenho certeza!! oque acha??
abracao..

mali9ski
07/01/2011, 21:49
os links quase no lugar certo!!
amarrados com arame! eheheheh

nos compramos uma rural para preparar e concerteza vamos jogar fora o feixe de molas e fazer uma susp dessas mas acho que vamos optar por uma 3 link ou 2 link pois não temos amortecedores acessivies para uma 4 link na f75 entre outras razões :parede:

leobnaval
07/01/2011, 23:32
Se aguenta ou não só o tempo dirá...hahaha. O ruim é que o chevette usa originalmente umas linguicinhas bem pequenas aro 13", então um aro 15" com pneus grandes provavelmente vai dimunuir a vida útil dos componentes, agora quanto eu não sei, se vai quebrar na 1ª trilha ou não é mistério e vai depender do pé do piloto. No mais parabéns pelo projeto, ta ficando bom...

[]s

titimoser
08/01/2011, 02:31
Se aguenta ou não só o tempo dirá...hahaha. O ruim é que o chevette usa originalmente umas linguicinhas bem pequenas aro 13", então um aro 15" com pneus grandes provavelmente vai dimunuir a vida útil dos componentes, agora quanto eu não sei, se vai quebrar na 1ª trilha ou não é mistério e vai depender do pé do piloto. No mais parabéns pelo projeto, ta ficando bom...

[]s
é que eu pensei assim, o chevi500 tem 1000kg e pode carregar mais 500 ou mais até.. o carrinho vai ter no maximo 700kg se chegar a isso e o peso é dividido em 2 eixos sempre pois sempre vai ficar 4x4 e vai ser bloqueado 100% isso ja divide o peso dele em 4 pontas de eixo e divide bem porque tem muito curso a suspensao aí sempre as rodas estarao em contato com o chao e se chegar a levantar é só cuidar o pé no acelerador!!! e estive olhando as pontas de eixo do chevette e nao sao MUITO mais finas que as do jeep willys.. os nivas aguentam!!!.. e tem gente que coloca esse eixo no niva!! entao sei la, vou arriscar meus palpites!! heheheheheheh..

leobnaval
08/01/2011, 10:41
Pois é bem lembrado os nivas tem uns eixo diferenciais bem pequenos e aguentam pneus grandes.
E o eixo dif. do chevette é super dimensionado para ele.

[]s

leobnaval
08/01/2011, 11:04
O diferencial do chevette quando fabricação Dana é o modelo Dana 26 ou Braseixos.
Se pensar que o jeep já usou Dana 25 na diant., é um bom começo, porém todos sabem que este eixos na maioria das vezes são substituidos pelo Dana 44 especialmente devido a sua fragilidade e dificuldade de peças e acessórios.

[]s

marcelo HS 4x4
08/01/2011, 20:34
é que eu pensei assim, o chevi500 tem 1000kg e pode carregar mais 500 ou mais até.. o carrinho vai ter no maximo 700kg se chegar a isso e o peso é dividido em 2 eixos sempre pois sempre vai ficar 4x4 e vai ser bloqueado 100% isso ja divide o peso dele em 4 pontas de eixo e divide bem porque tem muito curso a suspensao aí sempre as rodas estarao em contato com o chao e se chegar a levantar é só cuidar o pé no acelerador!!! e estive olhando as pontas de eixo do chevette e nao sao MUITO mais finas que as do jeep willys.. os nivas aguentam!!!.. e tem gente que coloca esse eixo no niva!! entao sei la, vou arriscar meus palpites!! heheheheheheh..

logico que fica bom, bota pra funciona, o carro nao vai fazer mais de 500 km por ano, portanto a vida util das pecas vai ser grande, o fusca normalmente usa pneu super estreitos com aro 15, ai vira uma gaiola e todo mundo bota pneuzao, e o bicho aguenta, meta ficha que vai ficar bao...:palmas:

titimoser
09/01/2011, 14:09
só pra ter nocao de como vai ficar!!
as rodas vao ser essas só os pneus nao!!

titimoser
09/01/2011, 14:12
logico que fica bom, bota pra funciona, o carro nao vai fazer mais de 500 km por ano, portanto a vida util das pecas vai ser grande, o fusca normalmente usa pneu super estreitos com aro 15, ai vira uma gaiola e todo mundo bota pneuzao, e o bicho aguenta, meta ficha que vai ficar bao...:palmas:
valeu mesmo!! também acho que vai aguentar!
me deu mais coragem!!!hehehe..
grande abraco..

lucciano amaral
09/01/2011, 17:11
PArabens pelo projeto, vou acompanhar o topico....

leobnaval
09/01/2011, 19:21
Tá ficando muito bom este projeto...
Tambem tenho dessas rodas pra minha gaiola.

[]s

sandrohl
09/01/2011, 23:53
Parabéns!
Tá ficando show!
Tô assinando para acompanhar.
Uma curiosidade...
Qual motorização vai usar?
Motor dianteiro correto?
e a transmissão?

Valeu!

ederjp
10/01/2011, 01:16
Tbm assinei, nem sabia como fazia isso kkk demoro mas cheguei lah!!!

titimoser
10/01/2011, 02:36
Parabéns!
Tá ficando show!
Tô assinando para acompanhar.
Uma curiosidade...
Qual motorização vai usar?
Motor dianteiro correto?
e a transmissão?

Valeu!
opa!!
sao 3 carros que estamos fazendo o meu vai ser com motor ap 1.6 alcool os outros dois ainda nao decidiram!!
vai ter dois cambios ligado um no outro,dois de 4 marchas pra poder ter uma boa reducao a hora que colocar os dois cambios na primeira marcha!!
aproveitando a resposta:
o meu vai ser laranja os outros dois vao ser azul e vermelho!! pra ficar bem colorido!!hehehe.. depois que pintar e envernizar tem que tirar bastante fotos pois depois que entrar no mato vai riscar tudo!!heheheh
abracao..

titimoser
10/01/2011, 02:42
vai ser com cambio de chevette!!
paguei 380 no motor e 300 nas duas caixas de chevette mais flange 330!
e o motor foi retificado antes do ex dono resolver desmontar o voyage!! ainda veio junto 2 bancos pedaleira servo freio e outras coisinhas mais!!

titimoser
10/01/2011, 02:43
realmente estamos querendo que fique bom e bem barato!!

leobnaval
11/01/2011, 20:42
Amigo não tô querendo te desanimar, mas olha só o que um amigo nosso acabou de postar neste tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1347864#post1347864


Essas fotos servem?

Esse chevette é aqui da região! Amigão o dono! Dono de ferro velho, ganha a vida com chevette, só de chevette deve ter uns 20 ou mais!

No início tinha eixo de chevette, mas eles quebravam demais, atualmente é de f1000 com tração positiva! Motor original, embreagem original!

[]s

[]s

titimoser
11/01/2011, 22:18
Amigo não tô querendo te desanimar, mas olha só o que um amigo nosso acabou de postar neste tópico:http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1347864#post1347864



[]s
poisé!! mas depende como andava esse aí!! e nao sei oque ele quebrava!
e o meu é tracado!! divide o peso e é mais leve!! mas vamos ver no que da..
tem gente que anda com 35 e nunca quebra e tem gente que anda com 31 e quebra!
vai depender do pé!! tinha um chevi aqui na cidade vizinha que puxava ferro velho e o cara puxava 800kg de ferro direto!!

Morceli
11/01/2011, 22:34
Opa, vai colocar uma gabine de fibra, hehehe!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Parabéns!!!!

chuck
11/01/2011, 22:38
Ele puxava 800 kg de ferro , mas não em situação adversa , como no caso do off-road .
Realmente pode ou não quebrar , mas pela experiência do léo e do pessoal do fórum acho que é de bom senso repensar antes de gastar o dobro , essa é uma questão que só pela experiência pode-se dizer se aguenta ou não .
Agora descontraindo se vc continuar assim vamos mudar seu nick para TITEIMOSER
Ahahahaha
Abraço !!!

leobnaval
11/01/2011, 23:13
Saber até que pneu estes eixos aguentam realmente é uma incógnita, até eu estou curioso pois tenho um eixo desse aqui em casa, quem sabe para um projeto futuro...desde que ele suporte um pneus grandes é claro.

[]s

BrunoHolz
11/01/2011, 23:20
Olhando as fotos parece simples, mas não é bem fácil assim hein... Como vc vai fixar os links?? pois eles tem que ser flexiveis pra todos os lados..? acho eu.. cruzeta? esfera?


Abração ae

titimoser
11/01/2011, 23:39
Opa, vai colocar uma gabine de fibra, hehehe!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Parabéns!!!!
heheheh!!!
nessa nao!!!
e a tua?? ta quase vindo??
a minha vai demorar mais um mes eu acho!!

titimoser
11/01/2011, 23:43
Saber até que pneu estes eixos aguentam realmente é uma incógnita, até eu estou curioso pois tenho um eixo desse aqui em casa, quem sabe para um projeto futuro...desde que ele suporte um pneus grandes é claro.

[]s
eu vou fazer esse teste por nós!! hehehehehe
te aviso se aguenta ou nao um pneu 255 75 15!!

leobnaval
11/01/2011, 23:48
Valeu hehehe, tomara que de tudo certo e aguente boas trilhas assim quem sabe já tenho um bom eixo guardado aqui...

[]s

titimoser
11/01/2011, 23:49
Ele puxava 800 kg de ferro , mas não em situação adversa , como no caso do off-road .
Realmente pode ou não quebrar , mas pela experiência do léo e do pessoal do fórum acho que é de bom senso repensar antes de gastar o dobro , essa é uma questão que só pela experiência pode-se dizer se aguenta ou não .
Agora descontraindo se vc continuar assim vamos mudar seu nick para TITEIMOSER
Ahahahaha
Abraço !!!
hehehehehehehe!!!!!!
muito boa essa!!!
mas realmente estou fazendo com esses eixos por que meus amigos nao querem gastar pois se fosse por mim iria direto de eixo de F75 que ta tudo pronto e aguenta de certeza mas se comecar as quebras vamos pensar em mudar..
uma coisa que vamos fazer pra melhor um pouco é deixar o eixo dianteiro e traseiro flutuante..

titimoser
11/01/2011, 23:54
Valeu hehehe, tomara que de tudo certo e aguente boas trilhas assim quem sabe já tenho um bom eixo guardado aqui...

[]s
tomara que sim mas tenho certeza que um pouco tem que aguentar!!
tenho um chassi de rural com motor diesel e carroceria de madeira e pneus 31 tork pra puxar lenha tora boi toco e de tudo um pouco no meio do mato e o diferencial dianteiro é aquele pequeno e aguenta e nunca quebrou!! eu acho que é dana 25 e do chevette é dana 26..

reslima
12/01/2011, 00:04
Rural com eixo dianteiro dana 25??

leobnaval
12/01/2011, 00:04
Se você modificar ele para flutuante já ajuda bem, pois colocando um rolamento ali na ponta de eixo você vai dividir melhor a carga, aumenta em média 30% a resistência do eixo e fará uma grande diferença.

[]s

titimoser
12/01/2011, 00:31
Olhando as fotos parece simples, mas não é bem fácil assim hein... Como vc vai fixar os links?? pois eles tem que ser flexiveis pra todos os lados..? acho eu.. cruzeta? esfera?


Abração ae
vou fazer os suportes no angulo e vai ser com buchas nas duas pontas e em uma das pontas será colocado um parafuso pra dar o giro que precisar!!

titimoser
12/01/2011, 00:35
Rural com eixo dianteiro dana 25??
é rural!! tem como me ver a veracidade disso, se é dana 25 que saiu na dianteira nas rurais e jeep antigos??

titimoser
12/01/2011, 00:36
Se você modificar ele para flutuante já ajuda bem, pois colocando um rolamento ali na ponta de eixo você vai dividir melhor a carga, aumenta em média 30% a resistência do eixo e fará uma grande diferença.

[]s
suspeitei!! só nao sabia que melhorava tanto!!
fico mais feliz com isso!!hehehe

titimoser
12/01/2011, 00:39
Se você modificar ele para flutuante já ajuda bem, pois colocando um rolamento ali na ponta de eixo você vai dividir melhor a carga, aumenta em média 30% a resistência do eixo e fará uma grande diferença.

[]s
e vamos tembém reforcar a carcaca dos eixos por fora!! pois isso olhando ja da medo!!!! e bem fino a parede desses canos!! as pontas de eixos ja nao sao tap finas!

reslima
12/01/2011, 01:29
Vou ver se encontro alguma coisa, mas acho q só saiu rural com dana 44...
O dana 25 saiu só nos cj3, não foi? Ou será que as bicudinhas saíram com esse eixo?
Vou ficar te devendo essa...
Abs...


é rural!! tem como me ver a veracidade disso, se é dana 25 que saiu na dianteira nas rurais e jeep antigos??

titimoser
12/01/2011, 01:38
Vou ver se encontro alguma coisa, mas acho q só saiu rural com dana 44...
O dana 25 saiu só nos cj3, não foi? Ou será que as bicudinhas saíram com esse eixo?
Vou ficar te devendo essa...
Abs...
se é dana 25 entao é isso aí!! saiu rural sim com esse eixo!!
a minha é assim!!

titimoser
12/01/2011, 01:43
aí da pra ver!!
e aguenta bem..
é de certeza que o do chevette é dana 26???
alguem pode me confirma certo isso aí??
agradeco desde ja!!

reslima
12/01/2011, 02:04
É dana 44 canela fina, abraço!!!

titimoser
12/01/2011, 02:19
É dana 44 canela fina, abraço!!!
entao o traseiro é o que???
que é bem maior`?

titimoser
12/01/2011, 02:29
o 44 é o da minha f 75!

ROAD TECH
12/01/2011, 06:36
aí da pra ver!!
e aguenta bem..
é de certeza que o do chevette é dana 26???
alguem pode me confirma certo isso aí??
agradeco desde ja!!

Olá Amigo,

Certeza. Chevette é Dana 26 sim...

Sds,

Octávio

Robinho da Jaguatirica
12/01/2011, 08:33
Excelente iniciativa, estou assinando o pots para acompanhar a bagaça toda com muita atenção!:concordo:

reslima
12/01/2011, 09:08
É dana 44 sim, o da sua F tbem é mas parece ser canela grossa, não consegui visualizar direito por isso não posso afirmar com certeza... Quanto ao eixo traseiro, provavelmente sua rural está com eixo traseiro de F75 que é mais largo em relação ao dianteiro, que neste caso é igual tanto na F, como na rural... Tudo isso claro se "o maior" que vc se refere seja com relação à largura do eixo... mas posso te afirmar que não saiu rural ou F originalmente com eixo dana 25...
Mas essa é uma dúvida simples, se não me engano vem gravado no eixo o modelo dele, bem como a relação que usa, é só verificar.... ouuuuuuuu vc pode desmontar o eixo e comparar seus componentes com um que você tenha certeza que seja um dana 44.... ahahhahahhahah

leobnaval
12/01/2011, 17:48
Pois é na Rural tenho quase certeza que não saiu dana 25, são dana 44 porém com a canela fina ou canela grossa, além de ter tambem na linha jeep as pontas de eixo com 19 estrias ou 30 estrias, sendo as de 19 estrias eram usinadas e as de 30 estrias forjadas, além de maior resistência pelo maior número de estrias o processo de fabricação também a torna mais resistente.

O dif. diant. Dana 25 saiu até 1956 nos jeeps.

E sim o dif. dos chevettes tras. podem ser Braseixos ou Dana 26.

[]s

leobnaval
12/01/2011, 17:49
Segue link de catalogo de peças e eixos, aqui você consegue encontrar os eixos, tipo, relação e em que modelos de veiculos ele saiu, é muito bom este catálogo: http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/SPICER_Eixos_Diferenciais_Componentes_2003.pdf

[]s

titimoser
12/01/2011, 18:19
É dana 44 sim, o da sua F tbem é mas parece ser canela grossa, não consegui visualizar direito por isso não posso afirmar com certeza... Quanto ao eixo traseiro, provavelmente sua rural está com eixo traseiro de F75 que é mais largo em relação ao dianteiro, que neste caso é igual tanto na F, como na rural... Tudo isso claro se "o maior" que vc se refere seja com relação à largura do eixo... mas posso te afirmar que não saiu rural ou F originalmente com eixo dana 25...
Mas essa é uma dúvida simples, se não me engano vem gravado no eixo o modelo dele, bem como a relação que usa, é só verificar.... ouuuuuuuu vc pode desmontar o eixo e comparar seus componentes com um que você tenha certeza que seja um dana 44.... ahahhahahhahah
tanto da minha f como da minha rural sao canela fina!! a ruaral esta com eixos traseiros dela mesma!! em cima do diferencial da rural dianteiro esta gravado 25!
quando falei que é maiorera em relacao a bola do diferencial tanto é que a da f dianteira nao serve na rural!!

leobnaval
12/01/2011, 18:24
Cronologia da Willys no Brasil


Década de 50

1954 Jeep começa a ser montado no Brasil pela Willys 1956 A Rural, chamada de Perua Jeep, passou a ser importada e montada no Brasil a partir de 1956 1957 Início de fabricação no Brasil contando com 65% de nacionalização, motor F-134 Hurricane de 73HP @ 4000 e torque de 15,8Kgfm @ 2000 / 2.150cc / 4 cilindros / câmbio de três marchas com 1a marcha seca (não sincronizada) / diferencial dianteiro Dana 25 e traseiro Dana 44 / relação de diferencial 5.38:1 (43x8).
Lançamento oficial da Rural. 1958 Algumas pick-ups importadas (modelo Americano) disponíveis no Brasil.
O Jeep passa a sair com novo motor BF-161 de 90HP @ 4.000 RPM e 18,6Kgfm @ 2000RPM com cilindrada de aproximadamente 2.638cc e 6 cilindros (primeiro motor totalmente fundido no Brasil, fabricado em Taubaté, SP).
Indice de nacionalização de 80% 1959 Jeep e Rural com Motor nacional de 6 cilindros / 90HP / 2600cc. O diferencial dianteiro passa a ser também Dana 44
Década de 60

1960 Carroceria passa a ser nacional com recorte da caixa de rodas traseira trapezoidal (antes era redondo). As letras "JEEP" nas laterais passam a ter um formato mais arredondado.
Rural, com 100% de nacionalização, ganha reestilização da frente e o nome Rural Jeep 1961 Lançamento da pick-up Jeep 4x2 1962 Surge, o Jeep CJ-6, versão 4 e 2 portas (Jipão) montado sob o chassis da Rural (101" de entre eixos ) e é lançada a pick-up 4x4 1965 Jeep recebe câmbio de três marchas sincronizado. Rural com nova grade do radiador para o modelo 4x2, limpador de para brisa elétrico (o anterior era a vácuo), Suspensão independente na frente nos modelos 4x2. 1966 Jeep passa a contar com roda-livre automática, alternador no lugar do dinamo, e novo volante. É lançada versão especial "Jeep Praia" com tração 4X2 suspensão macia, para-choques e calotas cromados e acabamento mais "civil". Foi inaugurada a linha de montagem de Jaboatão, PE. 1967 Rural ganha novo painel de instrumentos localizados à frente do volante e trava de direção, novas maçanetas internas, câmbio de 4 marchas sincronizado, nova grade do radiador, novas calotas (4x2).
É lançada uma versão "Jovem" com bancos individuais e capota conversível, passou a sair com lanterna traseira do lado direito e comando de seta além de novo desenho de pára-choques traseiro. Sai com coluna de direção semelhante a da Rural com chave na coluna além de trava de volante.
A Willys Overland do Brasil é comprada pela Ford Motors do Brasil. . 1968 Passa a ser fabricado pela Ford Willys. Novas versões da Rural: Luxo/standart e novas opções de pintura - todas em duas cores. Suspensão independente na frente com molas helicoidais somente no veículo 4x2 luxo, os demais com eixo rígido e feixe de molas. Nova coluna de direção para o modelo luxo 4X2 ( a mesma do Aero). 1969 Jeep passa a contar com coroa e pinhão de 44x9 resultando na relação 4.89:1 (mais longa).
Chassi passa a ser marcado, numeração do documento passa a ser a do chassi.


Década de 70


1970 Chave de ignição volta para o painel e recebe a denominação Ford Jeep.
A Rural sai com duas opções de motor: 3000cc / 6cilindros / 110HP ou 2600cc / 6c / 90HP e estofamento na cor preta. No Jeep, foi introduzido como opcional o motor 3.000 com carburação simples que rende 112HP @ 4400RPM e 22,6Kgfm @ 2000RPM 1972 Rural, como o nome de "Ford Rural", e Pick-up, com o nome de F-75, ganham novas cores. 1975 Rural com Novo motor Ford 4 cilindros/2.400/90HP. Fabricada apenas em dois modelos 4x2 e 4x4.
Foi concluida a atualização da fábrica de motores de Taubaté, SP, dando início à fabricação do motor 2.3 OHC (Over Head Camshaft) que equipa os Ford Pinto, Maverick, MustangII, BroncoII e Ranger americanos. 1976 Jeep recebe nova motorização Ford 2.3 OHC (140c.i) de 91HP @ 5.000 RPM e torque de 17,0Kgfm @ 3.000 RPM além de novo câmbio de quatro marchas. É eliminado o alçapão de ventilação. 1977 Último ano de fabricação da Rural. 1978 A Ford comemorou a marca de 200.000 unidades do Jeep vendidas.
Década de 80

1980 Foi lançado como opcional o Jeep com motor OHC movido a álcool de 92HP @ 4.800RPM e 17,9Kgfm @ 2.800RPM, contando com ignição eletrônica e ventoinha com embreagem eletro-magnética. 1981 Pedaleira suspensa passa a ser um opcional de fábrica além de reforços estruturais. 1982 Ford paralisa a produção do Jeep no Brasil 1983 Último ano de fabricação da F-75.
Em abril, última unidade do Jeep a ser vendida. 1986 A Bernardini, fábrica de tanques e material bélico, começou a restaurar Jeeps da década de 60 para o Exército Brasileiro, repotencializando-os com o motor 4 cilindros 2.5 (151c.i) do Opala, 82 HP @ 4400 RPM e 17,1 Kgfm @ 2500 RPM.
Década de 90

1997 Chrysler comercializa no Brasil o JEEP Wrangler americano (Chrysler atual proprietária da marca JEEP)

Fonte: http://www.facatrilha.com.br/curiosidadesedicas/Historia_do_Jeep_Brasil.htm

[]s

reslima
12/01/2011, 18:58
Eita, quem sabe, sabe!!!! Valeu Leo!!! pesquisei ontem, mas meio lesado não achei nada!!!
Abs...

titimoser
17/01/2011, 00:02
os links vao ser fixados com bucha e rosca de um lado e cruzeta do chevette na outra ponta!( opcao mais barata e confiavel e principalmente duravel ou eterno...heheheh)
se preparando pra compra dos pneus 255 75 15 recape argentino!!

titimoser
17/01/2011, 00:04
essa semana fotos dos links fixados! e desenhando o projeto do munhao aberto com homocinetica!

pflouis
17/01/2011, 12:30
os links vao ser fixados com bucha e rosca de um lado e cruzeta do chevette na outra ponta!( opcao mais barata e confiavel e principalmente duravel ou eterno...heheheh)
se preparando pra compra dos pneus 255 75 15 recape argentino!!

Cara não querendo me meter mas n seria melhor escolher um desenho melhor de pneus??? Se é o mesmo pneus "argentino" que penso são muito ruins de tração em td que eh terreno!!!! ja que vc ta trabalhando em um projeto mais elaborado. Hj existe tantos desenhos de recapagens BEMM mais off-road que esses ai.

Vai ai a dica, e boa sorte ai no projeto....to no aguardo das novas fotos!!
Abraço

titimoser
18/01/2011, 02:14
Cara não querendo me meter mas n seria melhor escolher um desenho melhor de pneus??? Se é o mesmo pneus "argentino" que penso são muito ruins de tração em td que eh terreno!!!! ja que vc ta trabalhando em um projeto mais elaborado. Hj existe tantos desenhos de recapagens BEMM mais off-road que esses ai.

Vai ai a dica, e boa sorte ai no projeto....to no aguardo das novas fotos!!
Abraço
poisé! eu tava pensando no vj 9oo sei la!!
to indo muito pelo mais barato e o mais parcelado!!hehehe
o argentino tem um desenho bonito sei que nao é bom mas acho que seria melhor assim pra nao forcar ainda mais os eixos de chevette!
mas qual vc acha que ficaria bom?

titimoser
22/01/2011, 00:22
chegou os 12 pivos para fabricacao dos 6 munhoes!!

leobnaval
22/01/2011, 17:58
De que carro é este pivô? chevette?

[]s

titimoser
23/01/2011, 00:56
na verdade é esse!! é o da pampa! comprei por 19.33
o da foto acima é da d20 é parecido!!

Flávio Cadore
23/01/2011, 02:45
na verdade é esse!! é o da pampa! comprei por 19.33
o da foto acima é da d20 é parecido!!

Titimoser, posso te dar um conselho?

É o seguinte: use o da D-20.
Por que? na minha gaiola eu uso a suspensão do Corcel e os pivôs não estão agüêntando, duram +/- 1500 Km, vou trocar pelos da D-20 que são maiores ( tem a esfera interna maior).
Qualquer coisa é só falar,OK.

titimoser
23/01/2011, 03:04
Titimoser, posso te dar um conselho?

É o seguinte: use o da D-20.
Por que? na minha gaiola eu uso a suspensão do Corcel e os pivôs não estão agüêntando, duram +/- 1500 Km, vou trocar pelos da D-20 que são maiores ( tem a esfera interna maior).
Qualquer coisa é só falar,OK.
agora ja compramos!! hehehe
mas valeu..
com certeza ia aguentar mais..
talvez no nosso caso aguente pois como vamos utilizar ele pra fazer os munhoes só vai fazer o movimento de girar e nao pra cima e pra baixo também!
sei la é uma hipótese..
se der problema vamos mudar mais tarde se der pra fazer 2000km ja ta bom isso da mais 1ano..
abraco..

titimoser
02/02/2011, 00:04
pecas do munhao quase prontas!!
em breve fotos do munhao pronto!!

caio fonseca
02/02/2011, 15:10
achei uma tabela aqui mesmo no forum pra acabar com a "polemica" de até que tamanho de pneu o eixo aguenta

caio fonseca
02/02/2011, 15:11
mete os 235 75 15 que vai ficar show e vai aguentar...

leobnaval
02/02/2011, 22:23
Legal a tabela Caio, mas eu particularmente acho que só serve de parâmetro, o que vale mesmo é a prática, o que o pessoal usa e aguenta e o que se usar vai quebrar, mas para isso depende do estado dos componentes, manutenção, desenho dos pneus, 4x4 ou 4x2, com bloqueio ou sem, motorização, relação de marchas, enfim inúmeros fatores....

[]s

titimoser
03/02/2011, 00:48
deu uma vontade de pintar um pouco pra ver como vai ficar!!

titimoser
04/02/2011, 23:40
a direcao ja está no lugar

EuryH
08/02/2011, 02:03
amigos, me desculpem cair de paraquedas no topico de vc's, mas poderiam me tirar uma duvida rapidin, sobre como ficaria por "cim" a montagem de motor+2cambios+caixa detração+ dois diferenciais =?

titimoser
08/02/2011, 02:33
amigos, me desculpem cair de paraquedas no topico de vc's, mas poderiam me tirar uma duvida rapidin, sobre como ficaria por "cim" a montagem de motor+2cambios+caixa detração+ dois diferenciais =?
opa!!
fica bom!! vc tem muito mais opcao de marchas!!e se colocar nos dois cambios a marcha ré ele vai pra frente!!! hehehehehe
eu vou colocar motor ap e dois cambios de chevette 4mchs só nao vou colocar reduzida que no meu caso vai sair da segunda caixa uma transmissao a corrente dupla pra um carda central preso com mancais e desse carda central um carda pra frente e outro pra tras!!!
grande abraco

leobnaval
08/02/2011, 15:37
amigos, me desculpem cair de paraquedas no topico de vc's, mas poderiam me tirar uma duvida rapidin, sobre como ficaria por "cim" a montagem de motor+2cambios+caixa detração+ dois diferenciais =?
Explica direito essa configuração. os 2 dif. seria por ela ser 4x4, ou por ser um motor com caixa de câmbio saindo para outro câmbio?

Se for motor, câmbio, t-case, dif. já está ótimo. pois você terá a reduzida e a alta, não precisa mais que isso só se você for fazer RockCrawling.

[]s

M-Beltrame
08/02/2011, 17:21
Titimoser muito legal o seu projeto :palmas::palmas::palmas: parabéns :palmas::palmas:
Eu tenho duas perguntas:
1º qual é o preso estimado?
2º qual é o tamanho (largura, comprimento e altura so da gaiola)?

T+:concordo:

titimoser
08/02/2011, 17:40
Titimoser muito legal o seu projeto :palmas::palmas::palmas: parabéns :palmas::palmas:
Eu tenho duas perguntas:
1º qual é o preso estimado?
2º qual é o tamanho (largura, comprimento e altura so da gaiola)?

T+:concordo:
Opa!!
vai sair em torno de 7mil reais..
o peso nao sei bem certo mas acho um 600 ou 700 kg mais ou menos...
entre eixo vai ser 2,75m largura 1,90m os eixos e altura só da gaiola vai ser igual a um carro medido do assoalho até o teto... largura da gaiola vai ser 1,15m por 2m..
abraco

M-Beltrame
08/02/2011, 18:28
Shoooooowwww sabendo esses dados ficou mais legal ainda :concordo::concordo::palmas:
Com esse pesso no barro vai ficar muito loko :palmas:


T+:concordo:E boa sorte

titimoser
11/02/2011, 02:31
o projeto está indo devagar pessoal...mas sempre indo...
pesso uma opniao..
será que devo fazer o eixo traseiro virar também???

caio fonseca
11/02/2011, 09:36
muito trampo para pouco "retorno"
se fosse uma viatura grande pesad, horrivel de manobrar ai sim mas como é pequena e leve nem precisa...

leobnaval
11/02/2011, 18:52
muito trampo para pouco "retorno"
se fosse uma viatura grande pesad, horrivel de manobrar ai sim mas como é pequena e leve nem precisa...

X2, imagine o trampo de refazer todo o eixo para ter munhão só para poder virar a roda...não vale a pena.

[]s

titimoser
12/02/2011, 00:33
chegou os pneus do crawlinho!!

leobnaval
12/02/2011, 08:27
Bonito os sapatinhos... VJ 910, ficou grande heim, quase 35", mas é para o crawlinho, porque as rodas são 5 furos?

[]s

titimoser
12/02/2011, 13:30
hehehe!!! nao é pro crawlinho!! só pra brincar!! esses vao ser pra picape!!
mas se medir bem certo e puxar um esquadro também, fica 35 e meio!!!
é que na foto acima o pneu estava sem roda e agora ta com roda e cheio!!!
ele sem recape da 34,6..

leobnaval
12/02/2011, 15:39
Eu desconfie, pela furação da roda e pelo tamanho deles, esses não servem para o crawlinho hehehehe

[]s

titimoser
13/02/2011, 00:56
ontem cantei uma musica acho que vc conhece..
piracicaba que eu adoro tanto.. cheia de flores... cheia de encantos...
conhece??
abraco..

leobnaval
13/02/2011, 11:09
meio impossível não conhecer, né....é a mesma coisa que não conhecer o rio, e o XV de piracicaba hahahaha... tamo famoso kkkkkk

abraços

titimoser
13/02/2011, 15:45
meio impossível não conhecer, né....é a mesma coisa que não conhecer o rio, e o XV de piracicaba hahahaha... tamo famoso kkkkkk

abraços
venha pra ca conhecer treze tilias que cantamos pra vc!! hehehe

leobnaval
13/02/2011, 15:56
Um dia quem sabe, aproveita para fazer um churrasco e umas trilhas....hehehehe

[]s

reslima
13/02/2011, 16:08
Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmm! :pensativo: :odedo:

venha pra ca conhecer treze tilias que cantamos pra vc!! hehehe

titimoser
13/02/2011, 17:00
Um dia quem sabe, aproveita para fazer um churrasco e umas trilhas....hehehehe

[]s
mas claro!!!!! vem muita gente de piracicaba pra ca!!
e vc reslima, venha junto!!!! hhehehehe

titimoser
13/02/2011, 17:03
mas claro!!!!! vem muita gente de piracicaba pra ca!!
e vc reslima, venha junto!!!! hhehehehe
vou explicar um pouco se nao fica meio ruim pra mim!!hehehe
é que aqui em treze tilias é uma cidade típica austríaca!
aí no Hotel temos um grupo que cantam musicas austríacas pros turistas aí se ele vier pra, cantamos pra ele pois quando vem gente de piracicaba sempre cantamos..
nao precisam ter medo!!hehehe

reslima
13/02/2011, 17:40
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tava só zuando, espero que não tenha ficado bravo!
[]´s sem pederastia! :odedo:


vou explicar um pouco se nao fica meio ruim pra mim!!hehehe
é que aqui em treze tilias é uma cidade típica austríaca!
aí no Hotel temos um grupo que cantam musicas austríacas pros turistas aí se ele vier pra, cantamos pra ele pois quando vem gente de piracicaba sempre cantamos..
nao precisam ter medo!!hehehe

titimoser
13/02/2011, 22:00
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
tava só zuando, espero que não tenha ficado bravo!
[]´s sem pederastia! :odedo:
hehehehe!! eu sei!! eu também to brincando!!!
pra ficar bravo precisa muito!!!!heheehhe

Ed
20/10/2011, 14:38
e aí titi??
desencanou do projeto?

titimoser
20/10/2011, 20:24
opa!!
mas olha, só um pouco!!
mas vai sair!!!!!
mas ano que vem..
nao podemos parar na metade!! kkkkk
abraco

zegotinhacpv
24/11/2011, 22:49
Sem querer me meter no seu projeto,mas aqui no forum tem algumas pessoas usando uma outra comfiguração de dois cambio para reduzida que acho que ficaria otimo no seu projeto!Ou seja, ao invés de vc usar dois câmbios de chevete utilize um só ligado a um outro usado em carros com motores transversal (escort,fiat....) que ja ficariam com as saidas uma para a frente e outra para trás.Vi inclusive um video desse sistema funcionando e realmente ficou muito bom.flwae.

titimoser
25/11/2011, 01:02
opa!
sim, esse é o objetivo mas aí vou bloquear o diferencial central...
nunca mais atualizei o tópico pois estamos parados e antes tenho que terminar a bicudinha..
vi um jeep com motor ap e caixa tranversal a uns 5 anos atras..
antes nao tinha pensado nisso pois queria a saída dos cardas bem no centro carro para melhor articulacao da suspensao e a questao de bloquear o diferencial central era na solda e tava querendo algo selecionavel mas nao achei..
entao como desencantei um pouco desse carro pois muito tempo ja se passou e meus amigos que vao fazer mais dois carros estao cada vez com menos tempo..
um dia vamos terminar e como quero baratear tudo vai ser caixa transversal e solda mesmo....

titimoser
27/01/2012, 00:02
projeto voltou a funcionar...
em breve fotos e videos do novo brinquedo...

titimoser
27/01/2012, 00:16
16 terminais de direcao novinhos para suspensao 4 link na frente e atras XX..
munhao quase pronto, na verdade ja estava aqui a 1 ano atras mas só agora foi montado..
suspensao ja está funcionando como queriamos em breve fotos e videos...:euforico:
mecanica vai demorar mais um pouco mas vai ter motor AP 1.6 alcool,2 cambios de chevette e t-case willys e bloqueio 100% do diferencial traseiro..

gbombana
27/01/2012, 00:37
Projeto bacana, vai ficar o bixo.
To acompanhando...

Boa sorte

titimoser
27/01/2012, 00:52
valeu!!
semana que vem ja vai estar de pé!!
aí podemos tirar umas fotos..

titimoser
27/01/2012, 00:58
sao 3 carros que estamos montando..
nesse momento 2 estao mais adiantado...
o do meu primo talvez vai ter motor de opala 4cil...
vale apena citar que foi engracado ver a cara do vendedor quando pedimos 32 terminais de direcao..kkkkk

gunes1206
27/01/2012, 01:15
sao 3 carros que estamos montando..
nesse momento 2 estao mais adiantado...
o do meu primo talvez vai ter motor de opala 4cil...
vale apena citar que foi engracado ver a cara do vendedor quando pedimos 32 terminais de direcao..kkkkk


hsuahsauhsaus com certeza....eu vi uma frase aqui no forum outro dia que resume bem isso... "De mecanico e de louco, todo gaioleiro tem um pouco"...rsrsrs

Parabens pelo projeto...

Edner Zirbes
27/01/2012, 07:20
hsuahsauhsaus com certeza....eu vi uma frase aqui no forum outro dia que resume bem isso... "De mecanico e de louco, todo gaioleiro tem um pouco"...rsrsrs

Parabens pelo projeto...

Buenas Gunes, essa frase é minha! Putz, finalmente alguém percebeu que ela é "genial" rs,rs,rs,rs

Mas vê se agora tocam esse projeto Titimoser, quando começaram deixaram todos curiosos e depois sumiram.

Um quebra costela!

gunes1206
27/01/2012, 11:24
Genial mesmo....parabens....rsrsrsrsrs...

BrunoHolz
27/01/2012, 21:17
Nossa, 36 terminais de direção, deve ter ido uma fortuna ai..

To loco pra ver como vai ficar ele..

Abraço..

jacson.1
15/02/2012, 13:51
cara adorei a ideia do eixo dianteiro se vc permitir irei inveja-lo pra fazer na minha gaiola de niva se tiver mais fotos manda ai que ta muito bom teu projeto
E boa sorte.

titimoser
15/02/2012, 18:20
Valeu jacson..
quando tirar mais fotos posto aqui..
a ideia do eixo é boa e funciona bem pena que nao vou mais usar esses eixos pois vou fazer uma coisa maior com pneu grande 35 polegadas aí esse de chevette nao vai aguentar mas um pneu menor nesses eixos fica bom e barato....
pena que o frete deve ficar caro se nao te mandava esse eixo pronto bem barato...

jacson.1
18/02/2012, 07:16
pois e mas eu tambem penso assim e quero aproveitar a ideia para fazer um com eixo trazeiro do niva ja que tenho um jogado no quintal

LeGauer
12/06/2012, 16:16
Olá Titimoser,

Hoje eu li o seu tópico inteiro e achei muito interessante... já estou pensando em fazer uma suspensão parecida no meu CJ5... ou fazer uma gaiola parecida com a sua.
O problema é que eu não conheço muito de mecânica e nem se 4link... o tamanho dos links (comprimento) pode ser no chute ou requer muitos cálculos?
Seria possível você postar ou enviar o projeto da gaiola e da suspensão?

Abraço,

Leandro

leobnaval
12/06/2012, 16:48
O problema é que eu não conheço muito de mecânica e nem se 4link... o tamanho dos links (comprimento) pode ser no chute ou requer muitos cálculos?

Amigo perguntar se o tamanho dos link poderia ser no chute voi foda heim kkkkkkkkkk, amigo chute só no futebol rsrsrs

Dá uma lida neste tópicos existe até softwear para se projetar uma suspensão 4link, e mais importante ainda que o comprimento dos links é o posicionamento, inclinação deles, etc....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/10266-4-link-calculator.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/92321-vantagens-da-4-link-sobre-3-link.html

[]s

vandoartur
12/06/2012, 17:09
Olá Titimoser,

Hoje eu li o seu tópico inteiro e achei muito interessante... já estou pensando em fazer uma suspensão parecida no meu CJ5... ou fazer uma gaiola parecida com a sua.
O problema é que eu não conheço muito de mecânica e nem se 4link... o tamanho dos links (comprimento) pode ser no chute ou requer muitos cálculos?
Seria possível você postar ou enviar o projeto da gaiola e da suspensão?

Abraço,

Leandro
amigo leandro ,ele nao vai mais fazer esse projeto ,segundo ele me falou ,
ele tem os dois eixos ja pronto para vender .

titimoser
06/07/2012, 23:46
projeto vai melhorar............

junio lima
09/10/2012, 14:31
eai titimoser bele ? cara eu tbm to com umas ideias para fazer um mini rock crawling mais mini mesmo bem pequeno com motor ap ou motor de monza no meio do carro com cambio transversal ligado a dois diferencias de chevete ! mais eu estou com algumas duvidas ! por enquanto o projeto esta so no papel mais eu ja passei muitas e muitas noites em claro pensando no projeto ja tenho ideia de como eu vo fazer quase tudo mais eu estou em duvida em duas coisas 1º como fazer os 4 link vc usou pivo de suspensão ? me explica ai essa parada direito por favo r? e a 2 º duvida e como fazer o diferencial do chevete virar qual sistema que vc coloco pra pra ele esterça para a esquerda e para direita na frente ? por enquento e so isso mesmo se aparecer mais duvidas eu pergunto hehe a esse seu monstrinho ta ficando muito loko em tem que termina ai pra nos podermos da um olhada nesse seu monstrinho ai crawlinho flw abrax boa sorte com seu crawlinho !

Mauricio Rotta
09/10/2012, 14:53
vou explicar um pouco se nao fica meio ruim pra mim!!hehehe
é que aqui em treze tilias é uma cidade típica austríaca!
aí no Hotel temos um grupo que cantam musicas austríacas pros turistas aí se ele vier pra, cantamos pra ele pois quando vem gente de piracicaba sempre cantamos..
nao precisam ter medo!!hehehe
Treze Tilias é uma cidade muito filé, ja fui praí inúmeras vezes. E pretendo ir mais algumas!

titimoser
09/10/2012, 19:18
Treze Tilias é uma cidade muito filé, ja fui praí inúmeras vezes. E pretendo ir mais algumas!

venha denovo pra gente conversar!!
moro na entrada da cidade antes do portal Esculturas Christian e Rudi Moser..
abs..

titimoser
09/10/2012, 19:20
eai titimoser bele ? cara eu tbm to com umas ideias para fazer um mini rock crawling mais mini mesmo bem pequeno com motor ap ou motor de monza no meio do carro com cambio transversal ligado a dois diferencias de chevete ! mais eu estou com algumas duvidas ! por enquanto o projeto esta so no papel mais eu ja passei muitas e muitas noites em claro pensando no projeto ja tenho ideia de como eu vo fazer quase tudo mais eu estou em duvida em duas coisas 1º como fazer os 4 link vc usou pivo de suspensão ? me explica ai essa parada direito por favo r? e a 2 º duvida e como fazer o diferencial do chevete virar qual sistema que vc coloco pra pra ele esterça para a esquerda e para direita na frente ? por enquento e so isso mesmo se aparecer mais duvidas eu pergunto hehe a esse seu monstrinho ta ficando muito loko em tem que termina ai pra nos podermos da um olhada nesse seu monstrinho ai crawlinho flw abrax boa sorte com seu crawlinho !

passa teu e mail ou msn aí posso te explicar melhor...

junio lima
16/10/2012, 15:27
passa teu e mail ou msn aí posso te explicar melhor...
meu msm é esse ai o > juniolima67@hotmail.com

Mauricio Rotta
26/10/2012, 17:50
venha denovo pra gente conversar!!
moro na entrada da cidade antes do portal Esculturas Christian e Rudi Moser..
abs..

Já passei na frente da tua casa um monte de vezes, até me lembro do seu sobrenome de qdo fui aí, tua familia é de escultores não? Se não me engano um Jesus Cristo aqui da minha cidade foi esculpido por vocês, e as portas da Igreja se não me falha a memória também, o dia q eu for na igreja vou olhar o nome q está entalhado la... o duro é eu ir na igreja...

vinijost
31/10/2012, 22:25
passa teu e mail ou msn aí posso te explicar melhor...


Como anda o projeto. posta umas fotos para a gente ver!!

Valeu!

lpilz1
02/11/2012, 23:15
Como anda o projeto. posta umas fotos para a gente ver!!

Valeu!

Opa, legal, tb acompanhando.

D@niel
06/05/2013, 21:11
E aí? cade o resto do tópico? será que vai ser mais um projeto não concluído?

titimoser
07/05/2013, 12:15
E aí? cade o resto do tópico? será que vai ser mais um projeto não concluído?

esse sim heheheh já parou...