PDA

Ver Versão Completa : Como saber se minha band tem eixo flutuante????

Amamedes
23/12/2010, 22:07
Galera gostaria de saber se minha Band 98 tem eixo flutuante, como não sou mecanico nao sei diferenciar um de outro, se alguem tem uma dica de como posso ver isso seria de grande ajuda...
:mrgreen:

maxdelta
23/12/2010, 22:51
Galera gostaria de saber se minha Band 98 tem eixo flutuante, como não sou mecanico nao sei diferenciar um de outro, se alguem tem uma dica de como posso ver isso seria de grande ajuda...

Ela tem tipo uma roda livre atrás ou uma calota como preferi, veja nos anexos:

A partir de 82 virou item de série em todas as pickups.

A quebra do semi eixo tem chance maior quando o veículo está muito pesado, ou quando vc usa bloqueio de diferencial ou pneus grandes demais isto é tamanho além do normal ao q o eixo foi projetado!

Eis um tópico muito comentado sobre isto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915

Albieri,R.J.
23/12/2010, 22:53
Pô, Mamedi, essa é mole.

Quando a band tem eixo flutuante (traseiro), o semi eixo tem um prolongamento para fora da roda. Simplificando, parece que tambem tem roda livre, porque fica tipo um "copo" saindo do centro da roda, como a roda livre fica saindo do meio das rodas dianteiras. Me fiz intender?
Qualquer coisa, tira foto da roda traseira (no carro, obviamente), que te digo se tem ou nao semi eixo flutuante...

()s

Albieri,R.J.
23/12/2010, 22:56
Bom, o Max rerspondeu segundos antes de mim, enquanto eu escrevia minha explicação execravel. hehehe

Guiga Tostes
23/12/2010, 22:57
Mais infos e fotos aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79042&highlight=eixo+flutuante
:concordo:

Amamedes
24/12/2010, 21:25
Valeu galera agora to por dentro do assunto, o negocio era bem simples rs
:palmas:

elmestizo
25/12/2010, 12:04
Afinal, sua band tem ou não tem flutuante? kkk

Amamedes
25/12/2010, 15:10
Afinal, sua band tem ou não tem flutuante? kkk

Ela não tem o copinho rs, logo não tem eixo flutuante...
Vou comprar um...