Ver Versão Completa : Tanque de Barco
Primeiramente, Feliz Natal a Todos os usuarios do 4x4 Brasil!!!
Bom, nas minhas procuras por colocar um tanque na traseira do jeep, surgiram varias opções, analizei cada uma delas mas como meu motor é a alcool, procurava um tanque de plastico, pensei em importar um tanque dos EUA, mas queria alguma coisa mais barata, dai pensei em um tanque de barco de pelo menos 50lts.
Acabei encontrando um da RG Plasticos, pedi informações sobre o produto mas não obtive respostas, resolvi então comprar um e começei a adaptação.
Vou postar umas fotos do tanque e as adaptações que estou fazendo, a espessura do tanque é de 5mm, acho que é suficiente, ou seja, resistente para a aplicação, a capacidade do tanque é de 55lts, gosto de postar as adaptações que estou fazendo, porque sempre tem alguem que comenta alguma coisa que é sempre bem vindo, apurando as ideias e muitas vezes minimizando o tempo.
abraço a todos.
ola
tenho experiencia com tanques de barco (do meu) que deram bastante trabalho quanto aos respiros e conexoes.
Como vc fara a bomba de gasolina no tanque? adaptará alguma interna ou usara a monza externa?
Wdoc,
Então vou usar uma interna de 3 bar, pelo menos vou tentar, rsrsrs, ela vai ser colocada no bocal original de abastecimento, nos testes preliminares, tudo certo, estou aguardando chegar os pescadores para executar essa adaptação.
A boia será da willtec, tubular.
abraços.
Rodrigo Baratti
23/12/2010, 15:02
NKaneda,
Quais as dimensões desse tanque?
[]´s
As medidas você pode encontrar no site da RG Plasticos, caso não consiga visualizar na foto, o tanque tem a venda no mercadolivre.
Preparado o suporte da bomba eletrica interna, segue as fotos:
Rodolfo Ourique
01/01/2011, 09:18
Olá amigo, assim que possível poste fotos do tanque instalado no Jeep. Fiquei interessado neste sistema.:concordo:
Segue as fotos do suporte do tanque
As fotos do tanque instalado:
Ian Jeep
04/02/2011, 15:12
Caraca velho, ficou muito bacana, parabens pelo belo serviço!
o tamanho deu certinho!
Rodrigo Baratti
04/02/2011, 16:33
:palmas::palmas::palmas:
Rodolfo Ourique
04/02/2011, 17:58
Caraca velho, ficou muito bacana, parabens pelo belo serviço!
o tamanho deu certinho!
X2 !!!:concordo::concordo::concordo:...só não vou usar a sua idéia pq vou manter a treliça no chassis...mas ficou mt bom. Aliás parabéns pelos pneus, tenho certeza de que vai gostar tb.
Diegogm06
26/02/2011, 17:04
Caro Usuário, gostaria de mais do seu tanque. Vc tem um tutorial de como faze-lo passo a passo? Onde compro os materiais? tentei aquela loja do tanque, mas náo responderam.
4X4GARAGE
27/02/2011, 10:23
:palmas::palmas::palmas:
X2:palmas::palmas::palmas:
poem mais fotos!!!1
Opa caro NKaneda!
Gostei muito de seu tópico!
Poste mais fotos, principalmente das medidas de entrada de combustível e respiro de abastecimento, assim poderei te auxiliar um pouco.
Se puder colocar legenda em uma foto, ficará melhor!
Parabéns pelo projeto!
Estou assinando para acompanhar!
Abraços.
Kim.
4X4GARAGE
01/03/2011, 09:01
mais fotos??????nao tem mais fotos??????
too fast
21/01/2013, 00:37
Caro colega Nkaneda me chamo Sergio e sou de rio claro-sp teria como vc me passar seu telefone para que eu possa entrar em contato com voce a respeito desse tanque de combustivel que vc fez para seu jeep. Eu preciso tirar uma duvidas com vc sobre os materiais que vc usou no tanque. Se vc poder me ligar eu me passa eu telefone eu agradeço. Att. Dr. Sergio Nunes Junior fone.: 19-81703038 ou 19-35237466.
Como vc fez para instalar os espigoes dentro do tanque, sem acesso? Qual a função daquela válvula em aluminio que foi colocada?
Grato!
Como vc fez para instalar os espigoes dentro do tanque, sem acesso? Qual a função daquela válvula em aluminio que foi colocada?
Grato!
Me desculpem, estou meio afastado, mas pretendo voltar em breve, meu Jeep está do mesmo jeito, não andou ainda por falta de tempo, muita coisa nem lembro mais como fiz, rsrsrrs, mas em relação de como coloquei o espigão, fiz uma peça em Delrin (peça preta) com as roscas dos espigões, coloquei através do furo maior e pronto, mas ná época não existia tanque pronto, mas agora já tem tanque plástico para adaptar, acho que é muito mais fácil, hoje não faria esta adaptação.
http://www.metalurgicacla.com.br/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=321_1_351_1&html=produto&prod=107326&tit=Tanque+Pl%C3%A1stico+Willys+Traseiro+60+Litros +(Ref.+VE30)+-+Loja+-+S%C3%A3o+Paulo
Abraços
Carlos alexandre de carva
11/11/2015, 15:43
Boa tarde amigo,,,gostaria de saber a respeito do tanque de combustível,, tenho um jeep willys ano 83 todo reformado já,, teria a possibilidade de colocar esse tanque nele,,sem fazer modificações bruscas..
matrakaum
11/11/2015, 16:02
Coloca o de plástico da CLA. Vc. só terá que retirar duas alças do arado.
Se $$ não for seu problema já compra com o esquema de fixação pq dá um trabalho gostoso para desenvolver um.
Eu fiz o meu mas confesso que foi punk