PDA

Ver Versão Completa : Outdoor A/T

Marcelo Pantaneiro
22/12/2010, 23:14
O que vocês acham da L200 Outdoor Automática?

Carlos A. C. Azevedo
23/12/2010, 00:03
:pipoca::pipoca::pipoca:.

Olha... é o mesmo motor de sempre... o cambio segundo quem ja teve.. é um lixo.. se quiser sacanear o carro vai aquecer(:putz::putz::putz::putz:)... então... esquece essa ideia, e compra logo uma hilux a/t vai...:putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz::p utz::putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz::put z::putz::putz::putz::putz::putz:

JRPinto
23/12/2010, 00:03

Acho o melhor custo benefício entre as AT. Temos uma Sport/AT, com 90 mil km sem nenhum problema até agora. Pena que não tem mais 0km p/ vender, caso contrário, trocaria pela mais nova.
Boas festas para todos. Abs.

wdoc
23/12/2010, 01:11
Marcelo

Tenho um 06/07 HPE e so tenho elogios, hoje com 73.000 sem nenhum problema de temperatura e outros.
Porem manutencao sempre em dia, oleos, amortecedores, filtros SEMPRE originais e a cada 5.000.
Este carro SO gosta de peças originais, usar paralelo ele "rejeita" KKKKK

Pequeno jr
23/12/2010, 10:09
Marcelo

Tenho um 06/07 HPE e so tenho elogios, hoje com 73.000 sem nenhum problema de temperatura e outros.
Porem manutencao sempre em dia, oleos, amortecedores, filtros SEMPRE originais e a cada 5.000.
Este carro SO gosta de peças originais, usar paralelo ele "rejeita" KKKKK

Falou tudo!

Quer compra, compre! O carro é bom, mas nunca esqueça de por em dia a manutenção dela e sempre usar peças originais.

Se for diferente disso, busque outra opção no mercado.

Ventus
23/12/2010, 11:23
Tenho uma L200 mecânica, mas já tive carro automático. O meu problema com os câmbios automáticos aqui no Brasil é que a maioria tem só 4 marchas... Tive um Impreza automático, carro muito legal, motorzão... mas com apenas 4 marchas o desempenho não era nem de longe comparável com a versão mecânica.
Por outro lado, sabemos que a L200 tem as marchas mais curtas mesmo, quem sabe não sinta tanto a diferença...

wdoc
23/12/2010, 20:51
Ventus

Tenho que concordar que cambios AT de 3 e 4 marchas sao bem ruins no quesito desempenho.
Ja digiri nos EUA outros "grandoes" com 5 ou 6 marchas e que diferença.
Com quase 12 anos de carros automaticos ainda o carro que mais gosto do cambio é o da Pajero V5 3.500 INVECS II
Na minha lista:

Vectra CD 2.2 3 marchas + SPORT
Civic 2000 1.6 - 3 marchas
Civic 2005 1.7 - 4 marchas
Dakota V6 - 3 marchas
Pajero 98 - 4 marchas INVECS II
L200 04 - 4 marchas
L200 07 - 4 marchas -
PT Cruiser 06 - 4 marchas Autostick (semi manual)

Porem ja andei uns 5.0000 km numa L200 mecanica durante o Rally Sertoes 2009 e posso dizer que pelo menos aquela andava menos que a minha AT. Acho que vai da forma como foi amaciada.

Carlos A. C. Azevedo
23/12/2010, 21:09

Olha, dependendo do que voce queira comprar... tem que ver como o carro ta.. tem aqui o nosso amigo RicardoMalta que tem uma só que é sport At, ela aqueceu mas ele já conseguiu resolver o problema, e que foi só triplicar o tamanho do radiador, mas ainda falta ele instalar se não me engano, mas ai vai depender só de voce.
Boa sorte :concordo:

Marcelo Pantaneiro
23/12/2010, 21:48
Pois é...

Estou querendo pegar uma A/T pra experimentar! Vamos ver no que dá

Valeu as dicas

Abraços

PauloLimited
24/12/2010, 00:10
Pois é...

Estou querendo pegar uma A/T pra experimentar! Vamos ver no que dá

Valeu as dicas

Abraços

Bixo vc gosta de L200 né, então pega, mas escolhe bem, mas muito msm. Eu num teria coragem de ter esse carro, mas cada um pensa de uma forma, olha os pots acima tem forista satisfeito.:concordo:

Vc ainda usa os 285/75 r 16 ? Vai colocar eles na AT ? Vai usar ela pra carregar peso ?

Marcelo Pantaneiro
24/12/2010, 10:16
Bixo vc gosta de L200 né, então pega, mas escolhe bem, mas muito msm. Eu num teria coragem de ter esse carro, mas cada um pensa de uma forma, olha os pots acima tem forista satisfeito.:concordo:

Vc ainda usa os 285/75 r 16 ? Vai colocar eles na AT ? Vai usar ela pra carregar peso ?

Isso mesmo pretendo colocar os 285 na AT e vou usar para atender as necessidades da fazenda, que fica no Pantanal. Será que vira?

Estou achando melhor ficar com a MT mesmo e evitar dor de cabeça, pois a MT eu sei que agüenta trabalhar e supera o Pantanalzão.

Abç

euclidesneto
24/12/2010, 13:25
Câmbio pra mim só existe automático. O resto é penitência.

Carlos A. C. Azevedo
24/12/2010, 23:17
Isso mesmo pretendo colocar os 285 na AT e vou usar para atender as necessidades da fazenda, que fica no Pantanal. Será que vira?

Estou achando melhor ficar com a MT mesmo e evitar dor de cabeça, pois a MT eu sei que agüenta trabalhar e supera o Pantanalzão.

Abç

Eitcha... ja tens essa MT? olha vamos concordar, um cambio at é bom, mas, um cambio bem acertado é bom... o da L200 sport e outdoor é meio fraquinho... 3 muito longa e 4 muito curta, se nao conhecer o carro direito, qualquer pressão no acelerador ele reduz e é chato... então fica com a mt que ela ja ta te fazendo feliz... olha esses pneus (os 285) não vao ralar em algum canto se tu ja tiver aberto a roda dela?( aumentar o raio de giro do volante).

Amigo euclidesneto, a sua sport é at?

euclidesneto
25/12/2010, 09:26
Sim. E a única coisa que não gosto dele é o buraco que existe entre a terceira e o over drive. Pra mim não afeta tannnnto assim, porque tenho um estilo de direção bem suave, mas em certas ultrapassagens, dá no saco a queda abrupta de giro. Uma quinta seria muito bem-vinda.

Agora uma dúvida, ainda existe outdoor aut zero?

Marcelo Pantaneiro
25/12/2010, 18:49
E qual anda mais MT OU AT?

Imperador!
25/12/2010, 20:01
E qual anda mais MT OU AT?
Realmente AT e MT andam a mesma coisa.

A diferença fica no fato de MT o controle do carro ficar na mão do motorista, o que permite que ele troque as marchas quando achar melhor, permitindo um desempenho melhor.

Se você fala de velocidade final, é a mesma coisa.

euclidesneto
26/12/2010, 09:36
Já ouvi falar que a aut tem final melhor devido ao over drive mais longo, mas isso, se for verdade, não deve fazer diferença, já que essa não é proposta do carro.

Marcelo Pantaneiro
27/12/2010, 22:36
Beleza...

Valeu pelas dicas, acho que vou ficar com a AT mesmo... Só pra ver como é!

abç

Carlos A. C. Azevedo
27/12/2010, 23:16
Boa sorte amigo:concordo:

RicardoMalta
28/12/2010, 14:05
Olha...

como dizem se conselho fosse bom, vendiam...

Se voce quer o carro pra passeio... coisa leve... pode comprar .. e mantem revisada... que nao enche o saco...

agora se for utilizar como carro Utilitario.. puxar, trilha e etc.. sinto muito
mas vai passar raiva..

agora quem ta dizendo que o carro anda mesma coisa que a manual..! hehe ta equivocado.. nao anda mesmo!!!! ainda de ser mais frouxa pra arrancar!

abraço a todos

Ricardo Malta

Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 20:27
Olha...

como dizem se conselho fosse bom, vendiam...

Se voce quer o carro pra passeio... coisa leve... pode comprar .. e mantem revisada... que nao enche o saco...

agora se for utilizar como carro Utilitario.. puxar, trilha e etc.. sinto muito
mas vai passar raiva..

agora quem ta dizendo que o carro anda mesma coisa que a manual..! hehe ta equivocado.. nao anda mesmo!!!! ainda de ser mais frouxa pra arrancar!

abraço a todos

Ricardo Malta

Pow sacaneou ai:oops: AHHAUHUAUHAUHAHUHUA, mas tambem a primeira se colocar 2.500 rpm mal chega a 20 km/h uhahuauhauha. Mas pelo menos a MT não aquece tanto quanto a AT uhauhhuhauhuahuahuauhuha:mrgreen:

AKPG
30/12/2010, 21:10
Concordo com o RicardoMalta. Se vai usar como carro de passeio, pode comprar sem medo. Mas se vai usar como pkp, esquce... Vai esquentar e vc vai se decepcionar.

Quanto a andar, a AT é mais lerda pra sair e melhor de final. A MT anda mais de saida e é pouca coisa mais lenta de final. Só q a AT, por ser mais longa, tem um pouco mais de vantagem na estrada, por manter o giro um pouco mais baixo em relação a MT.

Carlos A. C. Azevedo
30/12/2010, 21:27
E o pior é que é mesmo, pra deixar em 120 km/h o motor ja ta a 3200 rpm :putz::putz::putz:a MT

Marcelo Pantaneiro
30/12/2010, 23:40
Eu dirigi uma Outdoor MT e reparei que a aceleração fica oscilando, isso durante a aceleração do carro em movimento entre as trocas de marchas, antes dos 3.000 giros.
Eu pisei fundo e parece que enche e esvazia a turbina não sei direito, a aceleração não mantém um ritmo crescente, oscila. O que pode ser isso? É normal?

Carlos A. C. Azevedo
31/12/2010, 09:24
Cara, isso não é normal em carro nenhum... tem alguma coisa errada nisso.. aliais, muito errada.. :pipoca:

Marcelo Pantaneiro
31/12/2010, 10:59
Cara, isso não é normal em carro nenhum... tem alguma coisa errada nisso.. aliais, muito errada.. :pipoca:

Eu também acho, a minha Sport nao faz isso...

Marcelo Pantaneiro
31/12/2010, 11:02
Será que nao é a bomba que ta fora do ponto?

Imperador!
31/12/2010, 11:32
Será que nao é a bomba que ta fora do ponto?
Pode ser a turbina também...

Se for Outdoor HPE, também pode ser o modulo HPE.

euclidesneto
01/01/2011, 08:33
Concordo com o RicardoMalta. Se vai usar como carro de passeio, pode comprar sem medo. Mas se vai usar como pkp, esquce... Vai esquentar e vc vai se decepcionar.

Quanto a andar, a AT é mais lerda pra sair e melhor de final. A MT anda mais de saida e é pouca coisa mais lenta de final. Só q a AT, por ser mais longa, tem um pouco mais de vantagem na estrada, por manter o giro um pouco mais baixo em relação a MT.

Foi o que já ouvi falar.

Marcelo Pantaneiro
01/01/2011, 17:46
Pode ser a turbina também...

Se for Outdoor HPE, também pode ser o modulo HPE.

Ok. Valeu pela dica!

Outra duvida é sobre o ponteiro do velocímetro que treme um pouco, isso acontece na minha L200 Sport e em algumas Outdoor que dirigi... Será que é normal?

euclidesneto
01/01/2011, 23:09
Na minha não treme.

Imperador!
02/01/2011, 00:06
É problema no cabo do velocímetro.

Marcelo Pantaneiro
02/01/2011, 15:29
É problema no cabo do velocímetro.

blz :concordo:

Carlos A. C. Azevedo
02/01/2011, 22:28
X2 é o cabo do velocimentro que se fufu...

Marcelo Pantaneiro
02/01/2011, 23:03
humm... Mas parece que o problema é meio comum né, será que da muito trabalho para trocar?

Marcelo Pantaneiro
03/01/2011, 20:14
Aee galera, valeu pelas dicas sobre a Outdoor AT, mas acabei comprando uma Outdoor MT 2009, particular, com todos os carimbos de revisão feita, e ainda está na garantia de fabrica e com 4 BF all terrain zero... maravilha!!! :dance:

Abss

Imperador!
03/01/2011, 21:10
humm... Mas parece que o problema é meio comum né, será que da muito trabalho para trocar?
Dá não...
Qualquer mecânico mais ou menos faz esse serviço.

E o cabo também deve ser barato...

Marcelo Pantaneiro
03/01/2011, 21:57
Dá não...
Qualquer mecânico mais ou menos faz esse serviço.

E o cabo também deve ser barato...

Tranquilo... Vou aproveitar que a Sport ta na oficina fazendo o motor ai já troca o cabo também

Abçs

Pequeno jr
04/01/2011, 10:04
Aee galera, valeu pelas dicas sobre a Outdoor AT, mas acabei comprando uma Outdoor MT 2009, particular, com todos os carimbos de revisão feita, e ainda está na garantia de fabrica e com 4 BF all terrain zero... maravilha!!! :dance:

Abss

Parabéns pela viatura Marcelo. Que ela te traga muitas alegrias.

Pq a sport está fazendo motor? O que houve?? Com qtos km/rodados ela estava?

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 12:12
Parabéns pela viatura Marcelo. Que ela te traga muitas alegrias.

Pq a sport está fazendo motor? O que houve?? Com qtos km/rodados ela estava?

Valeuu Pequeno jr...

A Sport tava com 200.000 km, eu estava chegando da fazenda que fica no Pantanal/MS, e entrando aqui na cidade eu reparei um barulho estranho no motor (batendo), então eu parei e abri o capo e tinha óleo parar tudo quanto é lado, então chamei o guincho e levei para a concessionária.
Na concessionária eles iriam cobrar R$ 500,00 reais apenas para tirar o motor e vê o que era (500 conto só pra ver o que era, imagina na hora de arrumar) e me disseram que provavelmente era bloco trincado. Então eu tirei da concessionária e levei para a oficina do Jurandir, que é um cara que trabalhava na concessionária e montou a sua própria oficina, só mexe com l200 e Toyota. Após ele tirar o motor, podemos ver que o bloco realmente trincou e quebrou o virabrequim também!!!
Ele já arrumou outro bloco e o motor já está pronto, foi refeito inteiro. Provavelmente ele me entrega a camionete amanhã!!

Sem falar que a uns 2 meses a traz eu troquei o conjunto de tração (coloquei de uma outdoor 2008 e troquei a turbina e o kit de embreagem também, camionete vai ficar zero km.

euclidesneto
04/01/2011, 12:23
Existe alguma razão pra essa quebra, ou é desgaste normal?

Lewis Sw4
04/01/2011, 12:28

ja tive uma l200 hpe 2004 , rodei com ela 70000km , nenhum problema! sera normal que um motor diesel com apenas 200000km ja ter dado tanta manutencao ? praticamente foi trocado tudo que vai debaixo do capo .

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 12:29
Eu já estava com a idéia de trocar a minha Sport, mas sempre deixava pra outra hora...A um mês mais o menos eu estava na concessionária trocando óleo da minha L200 e vi uma Outdoor muito bonita fazendo revisão, e acabei conhecendo o dono.
Eu gostei muito da camionete e ele acabou concordando em negociá-la, mas não aceitou a minha proposta inicial. Após isso eu o encontrei na concessionária mais umas 2 vezes, e em uma das vezes ele estava trocando a correia dentada e mais algumas coisas.
Agora que a minha fundiu eu retornei para ele, melhorei a proposta e fechamos o negocio. A camionete é muito nova, esta com 52.000 km todos os carimbos de revisão, e está na garantia.

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 12:35
ja tive uma l200 hpe 2004 , rodei com ela 70000km , nenhum problema! sera normal que um motor diesel com apenas 200000km ja ter dado tanta manutencao ? praticamente foi trocado tudo que vai debaixo do capo .

Pois é, eu achei essa L200 Sport muito boa, a manutenção eu acho que faz parte pelo desgaste natural das peças e pelo ano do carro 2004. O motor eu acredito que aguentaria muito mais, mas eu não sei como foi feita a manutenção antes de mim, e o fato de eu ter trocado muitas peças principalmente tração e embreagem, é por ela trabalhar muito na fazenda, a tração é praticamente direto ligada.

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 12:41

Segundo o mecânico ele já trocou o bloco de varias L200 e disse que isso é um problema que acontece mesmo com as L200, mas ele falou também que já estava na hora de fazer o motor pelo estado que estava.

euclidesneto
04/01/2011, 13:09

Por isso a minha pergunta. A minha está com 107000 km.

Lewis Sw4
04/01/2011, 13:13
Segundo o mecânico ele já trocou o bloco de varias L200 e disse que isso é um problema que acontece mesmo com as L200, mas ele falou também que já estava na hora de fazer o motor pelo estado que estava.

um .... isso ta me cheirando mais um problema cronico !!!
ate um santana 1.8 de taxista chega a 200000km sem dar tanto gasto.

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 13:17
ate um santana 1.8 de taxista chega a 200000km sem dar tanto gasto.

Verdade!!!

Por isso eu já estava querendo trocar a minha, logo no inicio que eu a comprei ela era ótima, mas quando eu coloquei os pneu 285 e coloquei pra ralar só deu gasto atrás de gasto, eu chegava da fazenda e ia direto para a oficina!!! Tava difícil... Não sei se isso é normal pelo ano do carro, ou por ser usada e eu nao saber como foi seu uso e manutenção antes de mim e etc.

euclidesneto
04/01/2011, 13:18
ate um santana 1.8 de taxista chega a 200000km sem dar tanto gasto. Isso que é triste, vc comprar um carro com um motor que supostamente dura muito e no fim levar ferro.

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 13:28
Apesar de tudo a L200 é a camionete que mais me agrada, até pelas experiências que eu tive com a minha Sport, ela já se mostrou ser muito valente. Não troco por nenhuma!

Marcelo-HPE
04/01/2011, 13:58
Isso está parecendo o reflexo do recall Branco da MIT em 2005 , onde trocaram os casquilhos. e dane-se as usinagens do virabrequim para ajustar folga.

Pequeno jr
04/01/2011, 14:10
Vejam alguns relatos neste tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

Peguem logo as primeiros posts do EE (Eduardo Eustáquio) e vejam o que ele passou.

Uma coisa é certa. Como já disse por muitas e muitas vezes aqui no fórum. O Problema da L-200 não é o motor e sim o sobrepotenciamento que tem na versão HPE. Apenas isso.

Vira e mexe eu acho L-200 com motores de 87cv e 100cv com mais de 200.000km/rodados sem nunca ter nem tirado a tampa do cabeçote para tirar vazamentos.

Mas .. as versões HPE até hoje só vi uma com mais de 200.000 km/rodados e sem nunca ter aberto. Ela é de um amigo do meu falecido pai. Nunca vi o dono dessa L-200 passar dos 100km/hora, manutenção mais do que em dia e etc.

Como eu disse é a única que eu conheço que “nunca” teve problema no motor. Não estou falando em apenas fazer motor, mas pelo menos uma retirada de cabeçote para algo.

Ai vocês podem achar que eu não compraria L-200 de forma alguma .... Pelo contrário .. já falei aq no forum que como eu sei dos problemas e boa parte das soluções e gosto de ficar fuçando nos carros .. compraria fácil uma.

Pequeno jr
04/01/2011, 14:11
Isso está parecendo o reflexo do recall Branco da MIT em 2005 , onde trocaram os casquilhos. e dane-se as usinagens do virabrequim para ajustar folga.

Eu já estava digitando isso

euclidesneto
04/01/2011, 15:00
Também gosto muito da minha, ainda mais que não existe opção de câmbio automático em similares do mesmo patamar de preço. Mas que essa tal fragilidade do motor é um chute nos kibas, não resta dúvida.

Pequeno jr
04/01/2011, 15:04
Euclides é so fazer na risca da linha o que a Mit Manda e com peças boas, lubrificantes de boa qualiadde e peças originais.

Claro que também não se deve achar iguais a uns zé arruelas que tem por ai que pick-up foi feita para andar a mais de 150km/h o tempo inteiro. Ta certo que algumas até aceitam sim isso .. que são essas de motores de maior litragem, mas nas L-200 com esse motor a prudência e o bom senso dizem que velocidade assim é só em casos esporáticos de ultrapassagens e coisas do tipo.

fazendo isso ... eu não tenho dúvida que esse mtor chega aos 200.000.

O meu ... é tbm um HSD só que Maxion 2.5 ... só fui ter problema de motor uma única vez e já foi quebrando tudo .. com 389.000km/rodados com muita coisa original ainda.

Meu uso depende e as velocidades idem.

euclidesneto
04/01/2011, 15:16
Pequeno, acho que se depender de cuidado e forma de uso ela chega lá. Na maior parte do tempo ela anda feito carro de mulher medrosa, sempra abaixo dos dois mil giros, é meu estilo de dirigir, gosto de suavidade. Até nas raras vezes que ponho pra andar mais pouco, é de forma suave.

Agora vou te contar uma coisa pra lá de "interessante". Antes de entrar no fórum nunca tinha escutado nada sobre esse aquecimento das L200, nem olhava muito pro marcador de temperatura. Não é que de duas semanas pra cá, o reservatório de expansão começou a secar!! A temperatura não se alterou, mais imagino que seja porque estou acompanhando e completando de 3 em 3 dias. Tem algum palpite do que possa ser?

Pequeno jr
04/01/2011, 15:29
Se não tiver alguma mangueira frouxa, pode ser a Bomba de água ou reservatório de água. Em lojas especializadas em radiadores eles tem como diagnosticar colocando pressão no sistema.

Sobre a questão do fórum, quando eu entrei foi o contrário que ocorreu com você. A L-200 GL 2004 zeradinha do meu pai começou a ter esse problema acho que com uns 50.000km/rodados e ai sai pesquisando, pesquisando até achar o fórum.

Como já comemos muita lama e asfalto nesse mundo ... vi que poderia ajudar o povo e além disso aprender muito por aqui, principalmente relacionado a baratear custo de manutenção seja qual pick-up for.

Pode ver que na parte de pick-ups que é aonde está a galera que entende mais do assunto, fala-se todos os modelos, novas, velhas, pouco rodadas e muito rodadas como a minha. Você acha tudo aqui e quando ocorre um fato isolado, basta ter calma que alguém da uma solução. .. ai é só procurar o seu mecãnico e relatar a sugestão e ver no que dá.

Daí .. até hoje estou aqui.

euclidesneto
04/01/2011, 15:38
Também estou gostando muito daqui. Tenho tentado me atualizar nos diversos assuntos, mas é muita coisa pra por em dia. Minha mulher já está até começando a reclamar. kkkkk

Pequeno jr
04/01/2011, 15:40
kkkkk

Isso tbm já foi discutido aqui a um tempo atrás ... é a esposas verem essa página marron que rola um "Ahh não, de novo nesse negócio de 4x4"

kkkkkkk!! Seja bem vindo ... é assim mesmo, você não é o único.

AKPG
04/01/2011, 16:12
kkkkk

Isso tbm já foi discutido aqui a um tempo atrás ... é a esposas verem essa página marron que rola um "Ahh não, de novo nesse negócio de 4x4"

kkkkkkk!! Seja bem vindo ... é assim mesmo, você não é o único.
kkkkkkkkkkkk
Aqui em casa ela já até desistiu de reclamar....

Imperador!
04/01/2011, 19:53
Vejam alguns relatos neste tópico aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328

Peguem logo as primeiros posts do EE (Eduardo Eustáquio) e vejam o que ele passou.

Uma coisa é certa. Como já disse por muitas e muitas vezes aqui no fórum. O Problema da L-200 não é o motor e sim o sobrepotenciamento que tem na versão HPE. Apenas isso.

Vira e mexe eu acho L-200 com motores de 87cv e 100cv com mais de 200.000km/rodados sem nunca ter nem tirado a tampa do cabeçote para tirar vazamentos.

Mas .. as versões HPE até hoje só vi uma com mais de 200.000 km/rodados e sem nunca ter aberto. Ela é de um amigo do meu falecido pai. Nunca vi o dono dessa L-200 passar dos 100km/hora, manutenção mais do que em dia e etc.

Como eu disse é a única que eu conheço que “nunca” teve problema no motor. Não estou falando em apenas fazer motor, mas pelo menos uma retirada de cabeçote para algo.

Ai vocês podem achar que eu não compraria L-200 de forma alguma .... Pelo contrário .. já falei aq no forum que como eu sei dos problemas e boa parte das soluções e gosto de ficar fuçando nos carros .. compraria fácil uma.
X2... Concordo com cada palavra do Pequeno e acrescento:

Os outros grandes problemas da L200 são:
a) a relação muito curta, que faz com que o motor trabalhe com rotações muito altas, provocando desgaste prematuro das peças, principalmente pros "agroboys" que acham que picape foi feita para andar em alta velocidade.
b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200.

Se colocassem uma relação um pouco mais alongada, ou um câmbio de 6 marchas nela, ela iria ficar perfeita, com ou sem módulo HPE.

Eu também sou fãzão da L200, inclusive quando eu fui comprar a minha picape, minha primeira opção era uma L200, mas como ia comprar usada, preferi comprar a Bicha Bruta de um vizinho do meu tio. Como dizem, em usado, procedência é tudo.

Marcelo-HPE
04/01/2011, 20:54
X2... Concordo com cada palavra do Pequeno e acrescento:

Os outros grandes problemas da L200 são:
a) a relação muito curta, que faz com que o motor trabalhe com rotações muito altas, provocando desgaste prematuro das peças, principalmente pros "agroboys" que acham que picape foi feita para andar em alta velocidade.
b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200.

Se colocassem uma relação um pouco mais alongada, ou um câmbio de 6 marchas nela, ela iria ficar perfeita, com ou sem módulo HPE.

Eu também sou fãzão da L200, inclusive quando eu fui comprar a minha picape, minha primeira opção era uma L200, mas como ia comprar usada, preferi comprar a Bicha Bruta de um vizinho do meu tio. Como dizem, em usado, procedência é tudo.
Concordo em tudo !! sem tirar uma vírgurla . o problema não é o motor nem potência , o problema é o sistema de arrefecimento e as relaçõe curtas , este ultimo somente para quem gosta de andar a 150km/h.
Porem sabendo tocar, o motor vai longe. minha tocada é 100 /110km com picos de 120 e 130km/h . Esse negócio de HPE gastar mais o motor é pura bobagem , conversa fiada e especulação.
O que diminui a vida util do motor é o atrito !! e da onde que 20cv vai gerar mais atrito no motor !!! o que gera atrito é óleo e fluido de arrefecimento comprometidos.
No dia que fizerem um teste padronizado e que desmontarem dois 4d56´s um da GLS e outro da HPE . e medirem as peças e compravarem que os anéis , casquilhos etc da HPE desagastaram mais rápido.... aí eu acredito !!!
Mas como se o sistema de lubrificação é o mesmo .!!!
pura conversa fiada e achismo.!!!
abs

Lewis Sw4
04/01/2011, 21:04
Concordo em tudo !! sem tirar uma vírgurla . o problema não é o motor nem potência , o problema é o sistema de arrefecimento e as relaçõe curtas , este ultimo somente para quem gosta de andar a 150km/h.
Porem sabendo tocar, o motor vai longe. minha tocada é 100 /110km com picos de 120 e 130km/h . Esse negócio de HPE gastar mais o motor é pura bobagem , conversa fiada e especulação.
O que diminui a vida util do motor é o atrito !! e da onde que 20cv vai gerar mais atrito no motor !!! o que gera atrito é óleo e fluido de arrefecimento comprometidos.
No dia que fizerem um teste padronizado e que desmontarem dois 4d56´s um da GLS e outro da HPE . e medirem as peças e compravarem que os anéis , casquilhos etc da HPE desagastaram mais rápido.... aí eu acredito !!!
Mas como se o sistema de lubrificação é o mesmo .!!!
pura conversa fiada e achismo.!!!
abs

bom , voce usa a pick up em velocidades moderadas , vejo que entende da mecanica do seu carro , manutencao em dia e o motor , turbina , tracao nao duraram nem 200000km , se mesmo as l200 caretas (motor fraco ) tem a mesma durabilidade , entao a coisa ta feia mesmo .

Marcelo-HPE
04/01/2011, 21:11
O que eu acho é que os incautos, aproveitam a potência e força da l200 HPE principalmente a mecânica para sentar o pau . moleque anda a 180 km/h numa l200 outdoor e acha lindo e maravilhoso!!!
é só procurar no you tube que tá cheio de vídeos dos agroboys a 180km/h numa outdoor.
Pega um 3.0 D4D ou um NG 3.0 E e coloca um cambio manual de l200 e ande a 180kmh . depois vem aqui e posta o resultado.

euclidesneto
04/01/2011, 21:47
O que eu acho é que os incautos, aproveitam a potência e força da l200 HPE principalmente a mecânica para sentar o pau . moleque anda a 180 km/h numa l200 outdoor e acha lindo e maravilhoso!!!
é só procurar no you tube que tá cheio de vídeos dos agroboys a 180km/h numa outdoor.
Pega um 3.0 D4D ou um NG 3.0 E e coloca um cambio manual de l200 e ande a 180kmh . depois vem aqui e posta o resultado.

Taí uma dúvida. Vcs acham que o câmbio automático dela também é curto? :shock:

Carlos A. C. Azevedo
04/01/2011, 22:34
Olha, o cambio At em over drive pode até ser sim mais longo, mas... mesmo motor ainda sofre se os palhaços quererem andar a 180 km/h, agora pra baixa velocidade até 120 km/h ta ok.. se não me engano fica a 2600 rpm..

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 23:08
bom , voce usa a pick up em velocidades moderadas , vejo que entende da mecanica do seu carro , manutencao em dia e o motor , turbina , tracao nao duraram nem 200000km , se mesmo as l200 caretas (motor fraco ) tem a mesma durabilidade , entao a coisa ta feia mesmo .

A manutenção da minha L200 sempre esteve em dia, incluindo troca de óleos e etc. Ela nunca superaqueceu, pelo menos comigo, e o desempenho do motor estava bom, mas estava soprando um pouco no suspiro e merejando óleo na borboleta, e eu reparei também que de manhã cedo parecia que o motor castanhava um pouco.
Os problemas começaram a aparecer logo apos que coloquei os pneu 285, será que tem alguma coisa a ver? Ou coincidência? Outra coisa era a luz da injeção que sempre acendia na estrada, e em umas das vezes a luz acendeu e não apagou mais, então levei na Mit e foi detectado o problema na turbina, acabei tendo que trocar a turbina.

A tração foi logo apos a troca da turbina. Estava tudo ok, mas em uma das viagens para a fazenda eu liguei a tração e começou uns estalos no conjunto, acabei tendo que trocar o conjunto.
E já faz um tempo às homocineticas começaram a estralar também.

Eu uso muito a tração 4x4 nas viagens para a fazenda e no dia a dia também. Eu percorro 210 km de estrada de chão para chegar até a fazenda, sendo que 140 km estrada cascalhada de boas condições e 70 km de estrada pantaneira (estrada de trator) de péssimas condições.
Eu acho a L200 uma ótima camionete, agora todas essas manutenções eu não sei se é resultado do desgaste natural com apenas 200.000 km rodados, se foi o uso e manutenção do antigo dono (apesar de parecer ter sido bem cuidada) ou devido o esforço. Se ela fosse minha desde zero km seria mais fácil dar um diagnostico do problema.

Marcelo-HPE
04/01/2011, 23:13
O cambio AT pode não ser curto ,porem esse negócio dele passar marchas a 4000rpm, castiga o motor. ainda na mão dos incautos a 180km/h.

Marcelo-HPE
04/01/2011, 23:18
Isso aí tem muito coisa haver com o Recall Branco em 2005. trocaram as peças , mas e as usinagens !!!?

Quanto a l200 , quando chegar a hora trocarei por outra l200 com certeza.
l200 é a minha picape !!!

Marcelo Pantaneiro
04/01/2011, 23:26
Quanto a l200 , quando chegar a hora trocarei por outra l200 com certeza.
l200 é a minha picape !!![/QUOTE]

X2

Briquezi
05/01/2011, 08:08
O cambio AT pode não ser curto ,porem esse negócio dele passar marchas a 4000rpm, castiga o motor. ainda na mão dos incautos a 180km/h.

Marcelo, tenho uma AT, sobre a tecnologia do cambio fica um pouco a desejar dos carros anteriores que tive, principalmente o "buraco" entre a 3 e a 4 (over drive).

Mas o cambio troca de marchas bem antes dos 4000 rpm, conforme sua vontade vamos dizer, quando ando na cidade sem ficar acelerando como louco, ele troca sempre entre 2500 e 3000 rpm, ele só troca acima de 3000 rpm, quando fica acelerando fundo.

E sobre andar a 180 km/h, não ando a essa velociade mas como viajo muito em estradas relativamente boas, sempre ando até 137 km/h (medidos no GPS) que no cambio AT esta á 3000 rpm, que acho uma rotação tranquila para o motor manter.

Sobre a durabilidade a minha ja virou os 100.000 km, minha desde os 60.000 até agora só manutenções de rotina, oleo a cada 5.000 junto com os filtros.

Espero que continue assim por um bom tempo

Abraços

Lewis Sw4
05/01/2011, 08:35
A manutenção da minha L200 sempre esteve em dia, incluindo troca de óleos e etc. Ela nunca superaqueceu, pelo menos comigo, e o desempenho do motor estava bom, mas estava soprando um pouco no suspiro e merejando óleo na borboleta, e eu reparei também que de manhã cedo parecia que o motor castanhava um pouco.
Os problemas começaram a aparecer logo apos que coloquei os pneu 285, será que tem alguma coisa a ver? Ou coincidência? Outra coisa era a luz da injeção que sempre acendia na estrada, e em umas das vezes a luz acendeu e não apagou mais, então levei na Mit e foi detectado o problema na turbina, acabei tendo que trocar a turbina.

A tração foi logo apos a troca da turbina. Estava tudo ok, mas em uma das viagens para a fazenda eu liguei a tração e começou uns estalos no conjunto, acabei tendo que trocar o conjunto.
E já faz um tempo às homocineticas começaram a estralar também.

Eu uso muito a tração 4x4 nas viagens para a fazenda e no dia a dia também. Eu percorro 210 km de estrada de chão para chegar até a fazenda, sendo que 140 km estrada cascalhada de boas condições e 70 km de estrada pantaneira (estrada de trator) de péssimas condições.
Eu acho a L200 uma ótima camionete, agora todas essas manutenções eu não sei se é resultado do desgaste natural com apenas 200.000 km rodados, se foi o uso e manutenção do antigo dono (apesar de parecer ter sido bem cuidada) ou devido o esforço. Se ela fosse minha desde zero km seria mais fácil dar um diagnostico do problema.

o diagnostico do problema , ja foi sitado no forum muitas vezes :

"Os outros grandes problemas da L200 são:
b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200. "

mas a paixao fala mais alta que a razao :

"Quanto a l200 , quando chegar a hora trocarei por outra l200 com certeza.
l200 é a minha picape !!! "

sorte dos fabricantes !!!!

Pequeno jr
05/01/2011, 10:09

Isso que eu acho o problema.

A pessoa que relatei antes que a L-200 passou dos 200.000km/rodados com uma HPE NUNCA chegou nem perto dos 4.000 rpm. Se brincar nem mesmo aos 3500rpm.

Os demais motores, tem uma durabilidade maior "em tese" devido a andarem sempre com o giro lá embaixo, por exemplo as Rangers e Hilux com motor 3.0 andando a 160km/h estão ali pelos 2500 rpm de 5º marcha. Mas isso é uma tese, não há uma comprovação direta.

As L-200 AT tem o câmbio mais alongado, mas quando você necessita retomar velocidade, o giro do motor passa fácil dos 4000 rpm. Na viagem que eu, Loyer, Rezende-DF fizemos para Uberlândia em uma L-200 AT ... Nas subidas qdo afundava o pé ... O bixo passava dos 4200rpm fácil ... Chegávamos a escutar um "meio" estouro de giro do motor e doia até o cabelo do pé.

Toda hora a gente achava que iriamos ver uma Biela voando pelo capô. Como era carro de negociação ... Nem nos importamos em por o pé no porão tanto na ida como na volta.

Chegamos ao DF ... Mês e pouco depois .. O motor foi para o saco .. E graças a Deus ele estava na garantia da Mit e foi feito tudo.

Marcelo Pantaneiro
05/01/2011, 10:28

b) um sistema de arrefecimento incompatível com o que exigido do motor. Mesmo se fossem mantidas as relações como agora estão, se o arrefecimento do motor tivesse sido minimamente estudado pela MMC não existiriam quaisquer relatos de aquecimento com a L200. "

Não é sorte dos fabricantes... É a única camionete que consegue me atender, e sem falar que é muito bonita. Eu ando em estradas péssimas, estradas de trator com muita lama, bitola e etc. E a l200 é a única que consegue superar essas dificuldades tranquilamente, é uma camionete valente, não atola, tem o bloqueio de diferencial e etc.

Esses dias eu fui para a fazenda e foi outra pessoa junto numa Hilux 2010, e aonde eu passei tranquilo com a L200 a Hilux sofreu para passar, e em alguns lugares chegou a encavalar.
Chegando na fazenda essa pessoa foi andar no campo com a Hilux, horas depois tive rebocá-lo, pois entrou um pau no radiador e furou.
Enquanto eu estava rebocando a Hilux, tive que passar por alguns lugares com brotação de pragas, e na L200 não fez nada já ta até acostumada com isso, a única coisa é os riscos no para choque dianteiro, já a Hilux amaçou o para choque inteiro e saiu um pedaço do alargador do para-barro!! Resultado a Hilux teve que ir embora rebocada e toda amaçada, isso com um dia que o cara ficou la.
Eu sempre uso a minha na fazenda pra tudo e só tive problema com a embreagem que acabou, mas já aprendi conservar a embreagem e não tive mais problema!!! A L200 é bruta mesmo, o resto é pra ir pro shopping.

Lewis Sw4
05/01/2011, 10:39
Não é sorte dos fabricantes... É a única camionete que consegue me atender, e sem falar que é muito bonita. Eu ando em estradas péssimas, estradas de trator com muita lama, bitola e etc. E a l200 é a única que consegue superar essas dificuldades tranquilamente, é uma camionete valente, não atola, tem o bloqueio de diferencial e etc.

Esses dias eu fui para a fazenda e foi outra pessoa junto numa Hilux 2010, e aonde eu passei tranquilo com a L200 a Hilux sofreu para passar, e em alguns lugares chegou a encavalar.
Chegando na fazenda essa pessoa foi andar no campo com a Hilux, horas depois tive rebocá-lo, pois entrou um pau no radiador e furou.
Enquanto eu estava rebocando a Hilux, tive que passar por alguns lugares com brotação de pragas, e na L200 não fez nada já ta até acostumada com isso, a única coisa é os riscos no para choque dianteiro, já a Hilux amaçou o para choque inteiro e saiu um pedaço do alargador do para-barro!! Resultado a Hilux teve que ir embora rebocada e toda amaçada, isso com um dia que o cara ficou la.
Eu sempre uso a minha na fazenda pra tudo e só tive problema com a embreagem que acabou, mas já aprendi conservar a embreagem e não tive mais problema!!! A L200 é bruta mesmo, o resto é pra ir pro shopping.

bruta mesmo , quase nao quebrou na sua mao, fora o problema na embreagem que voce ainda nao tinha sitado , mais um !
temos outras opcoes : ranger (raca forte) e a propria hilux, mas no seu caso , e amor a primeira vista com a l200 , as outras so no shopping ....
boa sorte com a nova viatura .

abraco

Marcelo Pantaneiro
05/01/2011, 11:07
bruta mesmo , quase nao quebrou na sua mao, fora o problema na embreagem que voce ainda nao tinha sitado , mais um !
temos outras opcoes : ranger (raca forte) e a propria hilux, mas no seu caso , e amor a primeira vista com a l200 , as outras so no shopping ....
boa sorte com a nova viatura .

abraco

hahahaha

Acredito que a nova viatura não trará tanta despesa, alem de ser nova, o cuidado será maior também.

Valeu abraço

Marcelo-HPE
05/01/2011, 12:13

Leandro ; Quem trabalha gasta o seu dinheiro com o que melhor lhe convém .
Olha só Camarada !!!
Nunca comprei carro só pela razão , minhas aquisições tb envolvem um pouco de emoção , e acredito que muita gente é assim .
A l200 tem os seus problemas a sim como a hilux tb tem , como os seus discos de freio que empenam com 10.000 km . etc.
Se todos fosse-mos comprar carros pela simples razão , ninguem comprava um trolller, ou CJ, ou Samurai .
Se eu fosse comprar carro pela razão eu comprava um fiat uno basico . que tb me serviria muito bem .
Seja feliz com a sua Razão !!!
abs

eduamaral
06/01/2011, 21:04
Ola Pessoal.
Tenho uma l200 hpe at 2006 que so me deu dor de cabeça até agora...

Quebrou um eixo do balanceiro do motor no qual tive que comprar um novo motor. 4000km depois, subindo a serra do mar Garuva-SC p/ Ctba - PR, um pistão furou.... Mas o furo foi gigante, pois passava o meu dedão nele...

A porra esquenta por nada, mas isso so no transito, pois na estrada, ela fica fria... Agora estou no impasse...:parede:

Com o kit gelo, o mecanico disse que a chance de quebra fica prox a zero... sem ele, prox a 90%...

Quem ja fez essa troca, acha de funciona?

Abraços a todos

Eduardo

eduamaral
06/01/2011, 21:12
Isso que eu acho o problema.

A pessoa que relatei antes que a L-200 passou dos 200.000km/rodados com uma HPE NUNCA chegou nem perto dos 4.000 rpm. Se brincar nem mesmo aos 3500rpm.

Os demais motores, tem uma durabilidade maior "em tese" devido a andarem sempre com o giro lá embaixo, por exemplo as Rangers e Hilux com motor 3.0 andando a 160km/h estão ali pelos 2500 rpm de 5º marcha. Mas isso é uma tese, não há uma comprovação direta.

As L-200 AT tem o câmbio mais alongado, mas quando você necessita retomar velocidade, o giro do motor passa fácil dos 4000 rpm. Na viagem que eu, Loyer, Rezende-DF fizemos para Uberlândia em uma L-200 AT ... Nas subidas qdo afundava o pé ... O bixo passava dos 4200rpm fácil ... Chegávamos a escutar um "meio" estouro de giro do motor e doia até o cabelo do pé.

Toda hora a gente achava que iriamos ver uma Biela voando pelo capô. Como era carro de negociação ... Nem nos importamos em por o pé no porão tanto na ida como na volta.

Chegamos ao DF ... Mês e pouco depois .. O motor foi para o saco .. E graças a Deus ele estava na garantia da Mit e foi feito tudo.

Pequeno JR. é bem isso mesmo...

Depois dos 100km/h, vc pode afundar o pé em 4ª que a AT vai em embora.. Anda a 160km/h sem chegar perto dos 3000rpm..

Agora se estiver perto dos 80km, vc colar o pé, a bicha chupa 4300rpm e chega a afinar o grito... Ainda tem gente que desliga o O/D e ele troca de marcha no vermelho....

É saber dar a tocada, pois se andar lacrado, nada aguenta...:dance:

eduamaral
06/01/2011, 21:13
Leandro ; Quem trabalha gasta o seu dinheiro com o que melhor lhe convém .
Olha só Camarada !!!
Nunca comprei carro só pela razão , minhas aquisições tb envolvem um pouco de emoção , e acredito que muita gente é assim .
A l200 tem os seus problemas a sim como a hilux tb tem , como os seus discos de freio que empenam com 10.000 km . etc.
Se todos fosse-mos comprar carros pela simples razão , ninguem comprava um trolller, ou CJ, ou Samurai .
Se eu fosse comprar carro pela razão eu comprava um fiat uno basico . que tb me serviria muito bem .
Seja feliz com a sua Razão !!!
abs

Marcelo, a tua tem o kit gelo ou fora trocado a ventoinha do radiador?

Imperador!
06/01/2011, 21:50
Ola Pessoal.
Tenho uma l200 hpe at 2006 que so me deu dor de cabeça até agora...

Quebrou um eixo do balanceiro do motor no qual tive que comprar um novo motor. 4000km depois, subindo a serra do mar Garuva-SC p/ Ctba - PR, um pistão furou.... Mas o furo foi gigante, pois passava o meu dedão nele...

A porra esquenta por nada, mas isso so no transito, pois na estrada, ela fica fria... Agora estou no impasse...:parede:

Com o kit gelo, o mecanico disse que a chance de quebra fica prox a zero... sem ele, prox a 90%...

Quem ja fez essa troca, acha de funciona?

Abraços a todos

Eduardo
Não acho que funciona.
FUNCIONA MESMO!

Marcelo Pantaneiro
06/01/2011, 23:30
será que é bom colocar esse Kit gelo na Outdoor também? Eu nunca usei nem na Sport...

euclidesneto
12/01/2011, 16:39
Pequeno, acho que se depender de cuidado e forma de uso ela chega lá. Na maior parte do tempo ela anda feito carro de mulher medrosa, sempra abaixo dos dois mil giros, é meu estilo de dirigir, gosto de suavidade. Até nas raras vezes que ponho pra andar mais pouco, é de forma suave.

Agora vou te contar uma coisa pra lá de "interessante". Antes de entrar no fórum nunca tinha escutado nada sobre esse aquecimento das L200, nem olhava muito pro marcador de temperatura. Não é que de duas semanas pra cá, o reservatório de expansão começou a secar!! A temperatura não se alterou, mais imagino que seja porque estou acompanhando e completando de 3 em 3 dias. Tem algum palpite do que possa ser?

Era só uma mangueira furada.:)

Imperador!
12/01/2011, 17:06
será que é bom colocar esse Kit gelo na Outdoor também? Eu nunca usei nem na Sport...
Pode ser instalado na Outdoor sim.
Mas não instale não o carro não apresentar sintomas...

Marcelo Pantaneiro
12/01/2011, 21:29
Pode ser instalado na Outdoor sim.
Mas não instale não o carro não apresentar sintomas...

Ok.......!

Carlos A. C. Azevedo
12/01/2011, 23:29
Era só uma mangueira furada.:)

Caraca, e não dava pra perceber nenhuma poça dagua em baixo do carro?:shock:

euclidesneto
13/01/2011, 08:44
Não. O furo era pequeno, acho que a água batia no motor quente e evaporava.

Carlos A. C. Azevedo
13/01/2011, 21:59
Não. O furo era pequeno, acho que a água batia no motor quente e evaporava.

HUAHUHAUHUUHAHUAUHHAU:dance::dance::dance:.

Quando voce trocou a mangueira, voce viu se era perto da braçadeira ou era em outro lugar.

euclidesneto
14/01/2011, 09:27
HUAHUHAUHUUHAHUAUHHAU:dance::dance::dance:.

Quando voce trocou a mangueira, voce viu se era perto da braçadeira ou era em outro lugar.

O motor ficava só quente, fervendo não.:odedo:

Sim, foi junto de uma abraçadeira.

nixon
17/01/2011, 21:01
Possuo uma L200 Sport HPE, que nunca havia esquentado, porém ela passou seis meses parada, sem atividade, quando voltei a usá-la a temperatura começou a aumentar e a ferver, verificando dicas daqui do fórum, resolvi o problema trocando a água do radiador, adicionando o aditivo e retirei a válvula termostática, todos que enfrentam esse problema aqui em São luís - Ma resolvem assim, pois o clima daqui é muito quente, e nos engarrafamentos fica superaquecida, hoje a temperatura fica dentro do normal. abraços a todos.

euclidesneto
18/01/2011, 09:38
O motor ficava só quente, fervendo não.:odedo:

Sim, foi junto de uma abraçadeira.

E por que a pergunta?

Carlos A. C. Azevedo
19/01/2011, 01:15
Possuo uma L200 Sport HPE, que nunca havia esquentado, porém ela passou seis meses parada, sem atividade, quando voltei a usá-la a temperatura começou a aumentar e a ferver, verificando dicas daqui do fórum, resolvi o problema trocando a água do radiador, adicionando o aditivo e retirei a válvula termostática, todos que enfrentam esse problema aqui em São luís - Ma resolvem assim, pois o clima daqui é muito quente, e nos engarrafamentos fica superaquecida, hoje a temperatura fica dentro do normal. abraços a todos.

tirar a valvula pode até ter resolvido, mas o motor vai se fuder, muito mais rápido assim, logo boa sorte ...:putz:

Segundo, amigo euclidesneto, perguntei por que da ultima vez que eu troquei a "agua do radiador" auhauhuhahua, percebi que essas mangueiras são muito vagabundas, quando afroxei a braçadeira estava com alguns cortes, não muito grandes, mas estava, então eu pensei, será que foi essa droga que ficou ressequida, ou ela é assim mesmo.. e confirmei que ela é assim mesmo auhahuhauuhauhauha:parede::parede::parede:

euclidesneto
19/01/2011, 09:46
:concordo:

nixon
23/01/2011, 16:59
tirar a valvula pode até ter resolvido, mas o motor vai se fuder, muito mais rápido assim, logo boa sorte ...:putz:

Segundo, amigo euclidesneto, perguntei por que da ultima vez que eu troquei a "agua do radiador" auhauhuhahua, percebi que essas mangueiras são muito vagabundas, quando afroxei a braçadeira estava com alguns cortes, não muito grandes, mas estava, então eu pensei, será que foi essa droga que ficou ressequida, ou ela é assim mesmo.. e confirmei que ela é assim mesmo auhahuhauuhauhauha:parede::parede::parede:

Prezado Amigo Carlos Azevedo,

Ainda estou "aprendendo muito" neste fórum, e a contribuição dos colegas é muito importante para quem busca a ajuda de quem tem mais experiencia com a mecãnica da L200, voce falou que o motor vai se fuder mais rápido por eu ter retirado a válvula termostática, voce poderia informar como isso poderá acontecer, afinal qual a função da válvula termostática na vida útil do motor?

Obrigado.

euclidesneto
23/01/2011, 17:14
Pelo pouco que aprendi aqui, manter o motor na temperatura ideal de trabalho. Trabalhando abaixo dessa, desgaste prematuro e alto consumo, acima, nem precisa falar.

Imperador!
23/01/2011, 21:21
Recomendo a leitura desse tópico, o qual é bastante esclarecedor

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81095

Carlos A. C. Azevedo
23/01/2011, 21:31
Prezado Amigo Carlos Azevedo,

Ainda estou "aprendendo muito" neste fórum, e a contribuição dos colegas é muito importante para quem busca a ajuda de quem tem mais experiencia com a mecãnica da L200, voce falou que o motor vai se fuder mais rápido por eu ter retirado a válvula termostática, voce poderia informar como isso poderá acontecer, afinal qual a função da válvula termostática na vida útil do motor?

Obrigado.

Amigo nixon, bem como foi dito pelo euclidesneto, a valvula termostatica serve para estabilizar mais rapidamente a temperatura, pois sem ela, não há uma barreira que impessa que esta agua, fluido do radiador, trocar o calor, se resfriar, e assim ela continua circulando com o motor frio dentro do sistema, com isso alguns fatores principais são esses consumo alto, falando nisso como está o seu?, o motor também tem possibilidade de superaquecer, pois assim, pode se verificar que é o radiador que não tem capacidade suficiente de resfiar a agua pra esfriar o motor, então se ele está esquentando com a valvula e também poderá esquentar sem, espero que não, ai vem a parte da frescura da engenharia, que a dilatação de todos os componentes vão se modificar e sair de um padrão, e assim pode ocasionar falhas, defeitos ou até mesmo a quebra. Então faça uma revisão no sistema de arrefecimento do seu carro . Espero que não aqueça mais, mas, quando tiver com um tempo e com um dim dim de sobra, dá uma olha neste topico do nosso amigo RicardoMalta http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81095 . que ele conseguiu fazer um kitzim mais barato que o "original" da mit.

nixon
12/02/2011, 16:13
Amigo nixon, bem como foi dito pelo euclidesneto, a valvula termostatica serve para estabilizar mais rapidamente a temperatura, pois sem ela, não há uma barreira que impessa que esta agua, fluido do radiador, trocar o calor, se resfriar, e assim ela continua circulando com o motor frio dentro do sistema, com isso alguns fatores principais são esses consumo alto, falando nisso como está o seu?, o motor também tem possibilidade de superaquecer, pois assim, pode se verificar que é o radiador que não tem capacidade suficiente de resfiar a agua pra esfriar o motor, então se ele está esquentando com a valvula e também poderá esquentar sem, espero que não, ai vem a parte da frescura da engenharia, que a dilatação de todos os componentes vão se modificar e sair de um padrão, e assim pode ocasionar falhas, defeitos ou até mesmo a quebra. Então faça uma revisão no sistema de arrefecimento do seu carro . Espero que não aqueça mais, mas, quando tiver com um tempo e com um dim dim de sobra, dá uma olha neste topico do nosso amigo RicardoMalta http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81095 . que ele conseguiu fazer um kitzim mais barato que o "original" da mit.

A partir da orientação de vcs, resolvi recolocar a válvula termostática, comprei na autorizada e também mandei fazer o serviço de limpeza do sistema de arrefecimento total, Foi quando o especialista em radiadores que iria varetar o meu radiador, me disse que meu radiador tinha tubulações obstruidas por durepoxi (num total de 18 tubos) o que impossibilitava a movimentação correta da água, deixando o radiador incapacitado de desempenhar sua função, a solução foi comprar um radiador novo (R$ 1.400,00) adicionei um litro de Paraflu, e o resultado foi excelente, ficou muito bom, não superaqueceu, pelo menos ainda.

Carlos A. C. Azevedo
12/02/2011, 20:31
A partir da orientação de vcs, resolvi recolocar a válvula termostática, comprei na autorizada e também mandei fazer o serviço de limpeza do sistema de arrefecimento total, Foi quando o especialista em radiadores que iria varetar o meu radiador, me disse que meu radiador tinha tubulações obstruidas por durepoxi (num total de 18 tubos) o que impossibilitava a movimentação correta da água, deixando o radiador incapacitado de desempenhar sua função, a solução foi comprar um radiador novo (R$ 1.400,00) adicionei um litro de Paraflu, e o resultado foi excelente, ficou muito bom, não superaqueceu, pelo menos ainda.

Putz, cara isso indica que este radiador teve vazamentos antes, e agora? como está o desempenho e o consumo? :dance:

nixon
16/02/2011, 15:38
Putz, cara isso indica que este radiador teve vazamentos antes, e agora? como está o desempenho e o consumo? :dance:

Amigo Carlos,

Acabei de chegar de uma viagem de mais de 1200km, muitas serras, andei na média de 120Km, 2500RPM , Algumas vezes cheguei a 140Km, graças a Deus não superaqueceu, não ferveu, não baixou nada de água, o consumo permaneceu igual, mas melhorou o desempenho. Eu Trabalho com Topografia e Terraplenagem, ando em terrenos acidentados e atoleiros, mas não forço muito a viatura, fiquei satisfeito.

Abraços.

Carlos A. C. Azevedo
16/02/2011, 22:47
Cara, é como é legal ver que voce voltou a gostar do carro, lembrei da vez que coloquei agua no tanque e me deu uma puta duma dor de cabeça, fiquei até desacreditado no carro, mas quando consegui resolver o problema pow, foi um dia muito feliz e vai fazer mais de 1 ano que não tenho problemas com o carro, claro sempre com a manutenção basica em dia... Espero que seu caso continue assim.:dance::dance::dance::concordo: