PDA

Ver Versão Completa : Suporte Estepe Gaiola



ederjp
22/12/2010, 16:38
E ai povo blz

Preciso de algumas dicas de como fazer um suporte de estepe pra gaiola, que macaco vcs utilizam??


Tiver umas fotinhas fico muito agradecido!!!:palmas:

fag.online
22/12/2010, 16:46
Na minha soldei 2 parafusos no teto com porca 15"...

ederjp
22/12/2010, 17:16
Na minha soldei 2 parafusos no teto com porca 15"...

Bacana!!!, eu estava pensando naqueles estepe ja vem um kit na parte interna da roda!!! vc tem alguma ideia?

Que macaco vc utilizar pra levanta a gaiola?


Valeu

Diogo_Czuika
22/12/2010, 17:23
Na minha eu fiz no teto tbm, com um parafuso só no meio da roda dai fiz tipo um X e dois pinos em 2 pontas Do X, esses pinos encaixão nos furos da roda, ai só aperto a porca do meio, (que é aquela porca que coloca no parachoque dos carros pra puchar...) Simples...

Macaco ?? Aqui ninhuem usa macaco, ou acha um barranco pra encavala ou todo mundo ergue a gaiola e dele Festa.. kkk.

:concordo:

ederjp
22/12/2010, 17:29
Na minha eu fiz no teto tbm, com um parafuso só no meio da roda dai fiz tipo um X e dois pinos em 2 pontas Do X, esses pinos encaixão nos furos da roda, ai só aperto a porca do meio, (que é aquela porca que coloca no parachoque dos carros pra puchar...) Simples...

Macaco ?? Aqui ninhuem usa macaco, ou acha um barranco pra encavala ou todo mundo ergue a gaiola e dele Festa.. kkk.

:concordo:

Tendi a idéia do macaco no barranco! é pq a minha tem doc dependendo da onde fura to fudido rsrsrsrs

ederjp
22/12/2010, 17:32
Na minha eu fiz no teto tbm, com um parafuso só no meio da roda dai fiz tipo um X e dois pinos em 2 pontas Do X, esses pinos encaixão nos furos da roda, ai só aperto a porca do meio, (que é aquela porca que coloca no parachoque dos carros pra puchar...) Simples...

Macaco ?? Aqui ninhuem usa macaco, ou acha um barranco pra encavala ou todo mundo ergue a gaiola e dele Festa.. kkk.

:concordo:


Vc não teria uma foto desse sistema que vc criou?

Valeu

fag.online
22/12/2010, 17:35
Macaco estou bolando um com guincho manual trifor...
Uma base de ferro 30x30...
1 barra ferro 1,5 mts
e 1 macaco trifor 2 tn... com 1,5 mt cabo aço...
gancho na ponta...
Acho que em janeiro coloco em pratica.
Abracos

ederjp
22/12/2010, 17:39
Macaco estou bolando um com guincho manual trifor...
Uma base de ferro 30x30...
1 barra ferro 1,5 mts
e 1 macaco trifor 2 tn... com 1,5 mt cabo aço...
gancho na ponta...
Acho que em janeiro coloco em pratica.
Abracos

Tiver umas fotinhas DEMORO!!!

Valeu

fag.online
22/12/2010, 17:53
Assim que eu começar a montar posto fotos.. Vai ajudar na hora de desatolar também.. principalmente na areia... basta levantar... colocar calcos debaixo da roda e pé na soca, haaha
abracos

ederjp
22/12/2010, 17:54
Assim que eu começar a montar posto fotos.. Vai ajudar na hora de desatolar também.. principalmente na areia... basta levantar... colocar calcos debaixo da roda e pé na soca, haaha
abracos

Bacana a ideia!!

Diogo_Czuika
22/12/2010, 18:01
Vc não teria uma foto desse sistema que vc criou?

Valeu
Posso tirar umas fotos pra vc ver ,amanha eu posto.
Ja que vc comentou que sua gaiola é Doc. Me diga uma coisa, é facil doc ou não ? uns dizem que é outros que não.
Eu tenho uma gaiola e meu pai outra e gostariamos de pelo menos uma documentar, oque vc me diz /?

ederjp
22/12/2010, 18:20
Posso tirar umas fotos pra vc ver ,amanha eu posto.
Ja que vc comentou que sua gaiola é Doc. Me diga uma coisa, é facil doc ou não ? uns dizem que é outros que não.
Eu tenho uma gaiola e meu pai outra e gostariamos de pelo menos uma documentar, oque vc me diz /?

Mandei MP!

ederjp
22/12/2010, 23:23
Alguém mais poderia dar sugestões??

leobnaval
27/12/2010, 21:35
Macaco tem desde hipermercados até ferro velho escolha um modelo que erga o sufiente, e boa (pode ser tipo garrafa hidráulico, sanfona, etc.).
Quanto ao estepe como ja diseram tem a opção de fixar por rosca e porca em algum lugar da gaiola (desde que seja posivel fixar e soltar sem ferramentas) ou usar cintas para prender cargas, tipo cinta catraca, tudo depende do lugar que você vai escolher para fixar seu estepe.

[]s

ederjp
27/12/2010, 21:47
Macaco tem desde hipermercados até ferro velho escolha um modelo que erga o sufiente, e boa (pode ser tipo garrafa hidráulico, sanfona, etc.).
Quanto ao estepe como ja diseram tem a opção de fixar por rosca e porca em algum lugar da gaiola (desde que seja posivel fixar e soltar sem ferramentas) ou usar cintas para prender cargas, tipo cinta catraca, tudo depende do lugar que você vai escolher para fixar seu estepe.

[]s

Tenho um jacarezinho mas preciso coloca um calço nele pra consegui erguer a gaiola, tinha pensado em algo parecido igual o da foto abaixo!!

http://www.fiatmio.cc/wp-content/uploads/2009/11/honda-civic-si-sedan-spare-tire.jpg

Acho que o mais indicado vai ser fazer o parafuso com uma porca e uma ruelona!

valeu pela força!!! se tiver outras ideias manda ai!!!

leobnaval
27/12/2010, 21:56
Então compra um macaco tipo garrafa hidráulico eles costumam erguer bem mais.

ederjp
27/12/2010, 21:58
Então compra um macaco tipo garrafa hidráulico eles costumam erguer bem mais.

assim que possível vou ir no mercado e levar uma trena!!! acho que ele tbm ocupa menos espaço!!!

leobnaval
27/12/2010, 22:00
Os modelos com cilindro telescópico erguem bem mais que os modelos garrafa cilindro simples, além de custarem mais caros, preste atenção neste detalhe.

[]s

ederjp
27/12/2010, 22:10
Os modelos com cilindro telescópico erguem bem mais que os modelos garrafa cilindro simples, além de custarem mais caros, preste atenção neste detalhe.

[]s

Valeu pela dica!!!

ederjp
27/12/2010, 22:12
Os modelos com cilindro telescópico erguem bem mais que os modelos garrafa cilindro simples, além de custarem mais caros, preste atenção neste detalhe.

[]s

Esse macaco telescópico estilo antena de carro neh!!!!

leobnaval
27/12/2010, 22:16
isso, segue foto anexo:

Fonte da imagem: hidraulicosmf.com.br

[]s

ederjp
27/12/2010, 22:44
isso, segue foto anexo:

Fonte da imagem: hidraulicosmf.com.br

[]s

Bacana hein!!! estou vendo aqui!!!

CAPT GOTTLIEB
08/01/2018, 10:47
Suporte para estepe na Gaiola VW 1600
554908

OSBRI
12/01/2018, 17:06
Boa tarde parceiro!

Além do macaco, carregue também um pedaço de madeira/caibro/pontalete, que é suficiente para elevar a viatura!!

Até breve!

Fábio A.Brisolla

OSBRI
12/01/2018, 17:18
Posso tirar umas fotos pra vc ver ,amanha eu posto.
Ja que vc comentou que sua gaiola é Doc. Me diga uma coisa, é facil doc ou não ? uns dizem que é outros que não.
Eu tenho uma gaiola e meu pai outra e gostariamos de pelo menos uma documentar, oque vc me diz /?

Boa tarde parceiro!

Vai depender muito de como está sua gaiola atualmente, pois ela obrigatoriamente teria que ter:
Pára-brisa de vidro, com limpadores e esguicho d'água;
Lanternas, setas e faróis em perfeito funcionamento;
Pára lamas;
Cintos de segurança;
O motor não pode estar cadastrado em outro veículo;

Procure o Nil Araújo, membro aqui do fórum, que ele lhe instruirá melhor à respeito deste procedimento.

Abraços, boa sorte e até breve!

Fábio A.Brisolla

CAPT GOTTLIEB
15/01/2018, 11:12
555085
Esta solução para o estepe eu vi no Colella.