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Ver Versão Completa : 90tinha fumando



mister p
22/12/2010, 10:06
Moçada, eu tenho um def 90tinha porém ñ entendo nada de mecânica. Nada mesmo. Gostaria de consultar os "doutores em 4x4" para o seguinte problema.
A viatura tá fumando demais, um fumaça preta danada. O mecânico disse q pelo fato dela não ser eletronica, afinal é 2003, é assim mesmo. Uma solução seria fechar um pouco a alimentação e abrir um pouco a entrada de ar, mas com isso eu perderia um pouco de potência.

Pergunto a vcs:

-o cara está certo e essa fumaceira é normal?
-a única solução seria fechar o bico e perder um pouco de potência ou o cara entende tanto qto eu de mecanica diesel e está me enrolando?

PS. Aproveitando alguem conhece algum mecanico de confiança em SP.

Abraços

brunocda
22/12/2010, 11:02
Olá,

Tb tenho uma 90 mecânica, mas não percebo toda essa fumaça que vc menciona. Como está o consumo do seu veículo? E a qualidade do diesel?

Mexeram na bomba para a inspeção veicular?

Em São Paulo, o Fraga é sem dúvida o melhor lugar.

www.thespecialist.com.br

Um abraço,

ka2
22/12/2010, 11:40
Pelo pouco que sei, fumaça preta tem a ver com regularem do motor/bomba. A fumaça ruim é azulada....
Procure um bom mecanico como o Fraga.
Abraço

lulaquintella
22/12/2010, 11:58
Moçada, eu tenho um def 90tinha porém ñ entendo nada de mecânica. Nada mesmo. Gostaria de consultar os "doutores em 4x4" para o seguinte problema.
A viatura tá fumando demais, um fumaça preta danada. O mecânico disse q pelo fato dela não ser eletronica, afinal é 2003, é assim mesmo. Uma solução seria fechar um pouco a alimentação e abrir um pouco a entrada de ar, mas com isso eu perderia um pouco de potência.

Pergunto a vcs:

-o cara está certo e essa fumaceira é normal?
-a única solução seria fechar o bico e perder um pouco de potência ou o cara entende tanto qto eu de mecanica diesel e está me enrolando?

PS. Aproveitando alguem conhece algum mecanico de confiança em SP.

Abraços
Fumaca preta e sinal que alguem andou mexendo na bomba injetora, provavelmente aumentou o debito para ganhar potencia.
junto com isto normalmente se aumenta a pressao do turbo para 1.2kg.
o que eu te aconselho e ir a um bom mecanico de diesel para ver como estao estes dois itens e voltar aos parametros originais.
Abraco.

mauromosc
22/12/2010, 13:46
Mister P,


a minha viatura com o motor antigo estava nesta situação, quando eu chamava um pouco mais e a aceleração subia, a fumaça literalmente formava uma cortina preta para quem seguia atrás. Uma vez minha namorada seguia-me e teve que quase parar para deixar a fumaça dissipar e continuar dirigindo. Lá na Land Center deram uma enganada para eu parar de encher o saco deles por causa dos trabalhos porcos e depois de um tempo levando para o Djalma acabei trocando por uma nova, pois ela tava fudida e sairia quase a mesma coisa para arrumar a antiga.
Se precisa ainda de um bom mecânico procure por ele. Djalma: (11) 3768-9872 ou (11) 8366-7840. E se não :discordo: precisar de um mecânico a dica também está dada.

Abraços,

henrique wamser
22/12/2010, 14:38
se o filtro de ar não estiver sujo, e se as mangueiras do turbo estiverem em ordem, vale a pena mandar dar uma geral nos bicos e bomba.
minha antiga 90tinha tinha até lodo na bomba, só entrava o primeiro estágio.
gastei milão e ficou ótima.:concordo:

rafaelfernandez
22/12/2010, 16:27
se o filtro de ar não estiver sujo, e se as mangueiras do turbo estiverem em ordem, vale a pena mandar dar uma geral nos bicos e bomba.
minha antiga 90tinha tinha até lodo na bomba, só entrava o primeiro estágio.
gastei milão e ficou ótima.:concordo:

x2

Boa Henrique! :concordo: O melhor a se fazer é começar pelo mais barato e facil de verificar/corrigir.

[]´s
Rafael

Lothar
22/12/2010, 17:12
Moçada, eu tenho um def 90tinha porém ñ entendo nada de mecânica. Nada mesmo. Gostaria de consultar os "doutores em 4x4" para o seguinte problema.
A viatura tá fumando demais, um fumaça preta danada. O mecânico disse q pelo fato dela não ser eletronica, afinal é 2003, é assim mesmo. Uma solução seria fechar um pouco a alimentação e abrir um pouco a entrada de ar, mas com isso eu perderia um pouco de potência.

Pergunto a vcs:

-o cara está certo e essa fumaceira é normal?
-a única solução seria fechar o bico e perder um pouco de potência ou o cara entende tanto qto eu de mecanica diesel e está me enrolando?

PS. Aproveitando alguem conhece algum mecanico de confiança em SP.

Abraços

Já que todo mundo palpita, deixa eu mandar o meu.

No meu caso,muita fumaça preta, principalmente na mudança de marchas, percebi que eu estava, com idéia de poupar o motor,trocando de marcha muito cedo,por volta de 2.300 rotações. Passando a acelerar mais um pouco e soltar a embreagem mais lentamente a fumaça diminuiu muito. Hoje, na segunda acelero até quase 3000 rpm, as demais, +/- 2800 rpm.

[]

mister p
22/12/2010, 18:13
Como eu havia declarado anteriormente, nada como consultar os doutores em 4x4, agradeço todas as manifestações e indicações de mecânicos.

Abraço a todos.

Djalma Inoue
06/01/2011, 23:37
Também vou dar uma palpitada, concordo plenamente com o Lothar a minha também estava fumaçando principalmente nas mudanças de marcha e como já falaram aqui no forum para uma Land durar muito temos que dirigir como caminhoneiro explorando bem as marchas como exemplificou o Lothar pois, toda vez que eu passava em um quebra molas a 1500 giros em segunda quando acelerava saia aquela fumacera preta, notei também que se acelerar devagar esperando ela deslanchar lentamente também não fumaçava.
Fica ai meu relato que apesar da pouca esperiência quem sabe servirá para algum PRILANDEIRO como eu amanhã.
Um abraço,:concordo: