Ver Versão Completa : ZJ nao entra a 3º
eduardoped
21/12/2010, 20:43
Pessoal, preciso de uma ajuda, a minha zj 94 de forma intermitente não entra a 3º marcha, quando tiro o pé do acelerador em 2º ai entra. Ja troquei oleo de cambio, regulei o cabo que vai na boboleta e nada..... Por Favor me ajudem....
danielbaldi87
30/12/2010, 01:41
Pessoal, preciso de uma ajuda, a minha zj 94 de forma intermitente não entra a 3º marcha, quando tiro o pé do acelerador em 2º ai entra. Ja troquei oleo de cambio, regulei o cabo que vai na boboleta e nada..... Por Favor me ajudem....
isto acontece em que situacoes, pelo que eu entendi quando vc pisa fundo o giro sobe na segunda mas nao engata a terceira ... eh isto mesmo ?
isto acontece com o cambio em D?
bem como a marcha ta entrando em algumas situacoes talvez nao seja nada grave
nao entendo muito de ZJ pois tenho uma XJ mas vc troco o oleo e o filtro de oleo vc troco ?
se a marcha nao entrasse de forma alguma eu iria dar uma olhada no corpo de valvula e salenoides mas como vc disse que entra de vez enquanto tenta trocar o filtro que pode tar entupido
minha viatura um tempo atras umas poucas vezes aconteceu de nao entrar a 4 e nao era constate
na mesma viagem em um techo entrava e hora nao
sei la o que era mas parece que de dia com muito calor isto acontecia e de tarde ou noite com a temperatura mais amena a marcha entrava macia
ai troquei oleo e filtro e nao volto mais acontecer
tenta detalhar melhor a situacao em que isto acontece talvez possamos te ajudar
falow abracos
eduardoped
30/12/2010, 09:29
Daniel, agradeço a resposta...Bom realmente é isso, de forma intermitente não entra a 3º, mas percebo que quando ela esta fria, não entra a 3º de forma nenhuma, quando quente fica intermitente e as vezes normal. O que não entendo é pq intermitente, existe algum solenoide que controla a 3º marcha, pode ser entupimento do comando de valvulas?? oleo novo filtro novo...cabo devidamente regulado....gostaria de fazer uma viajem com ela mais estou com medo.......
Me oriente Por Favor!
danielbaldi87
30/12/2010, 18:27
Daniel, agradeço a resposta...Bom realmente é isso, de forma intermitente não entra a 3º, mas percebo que quando ela esta fria, não entra a 3º de forma nenhuma, quando quente fica intermitente e as vezes normal. O que não entendo é pq intermitente, existe algum solenoide que controla a 3º marcha, pode ser entupimento do comando de valvulas?? oleo novo filtro novo...cabo devidamente regulado....gostaria de fazer uma viajem com ela mais estou com medo.......
Me oriente Por Favor!
quando viagei sem a 4 marcha o carro fica uma bosta com o giro lah em cima
rodei um curto trecho assim... nao recomendo andar nestas situacoes a nao ser que seja emergencia pois ira forca todo o sistema e podera agravar o problema
meu me manda um emial com seu contato para podermos tentar solucionar isto
danielbaldi87@gmail.com