PDA

Ver Versão Completa : Motor AP + Clark2215A + Bendix

Renato_SJC
21/12/2010, 14:50
Ola pessoal

Preciso de uma ajuda para resolver um problema que 2 Auto elétrico só me enrolaram.

Vou colocar aqui toda a situação para que possam avaliar como um todo:

- Meu JPX estava parado a 6 meses reformando, sendo que nunca fui ligado nesse meio tempo.

- Refiz toda elétrica dele.

- Meu motor é um AP 2.0 MI e meu cambio Clark 2215A, uso kit da Deep tec para adapatação.

Foram ligar o carro e não colocaram o Transponder o qual vai junto com o módulo, fazendo com que o módulo bloqueasse.

Arrumei o código e nada de funcionar, tive que mandar descodificar o módulo.

Quando estava tudo montando fui virar a chave da ignição e começou a fazer um barulho de motor de arranque falhando, aquele típico som de arranhando.

Mandei o motor de arranque para arrumar e o eletricista trocou o bendix, tentou e não funcionou, depois trocou mais uns 2 bendix e o carro funcionou, porem o problema é que ele só funciona quando quer e muitas vezes vuro a chave e só ouço o som dele "arranhando" não conseguindo virar o motor.

Levei a um segundo eletricista que disse que o problema era no modelo do bendix que estava errado e que tb poderia ser varios outros fatores...

O problema é que agora ninguem sabe o que é, só usam alternativas e chutes porem não arrumam.

O carro esta falhando sempre ao sair ou qdo mudo de marcha e tento uma nova aceleração.

Alguem saberia me dizer qual o possivel problema?
Álguem sabe o Bendix correto para a junção AP MI + Clark 2215A?
me disseram que poderia ser o do MB308...

Agradeço qq ajuda.
:parede:

gbpereira
21/12/2010, 15:56
Fala Renato

Tenho um Jota que usa motor AP e caixa pegeuot, o motor de arranque que utilizo e o motor de arranque que chamam de moderno ele e mais leve e usa planetaria o meu mecanico me disse que este o motor de arranque e mais facil de utilizar em adaptações, acho que poderia ser uma opção para voce verificar se o arranque esta utilizando e do antigo se for vale a pena trocar pois estes mais modernos tem mais rotação.
Aproveitando o topico irei instalar uma clark no meu carro me diga como ficou a configuração da sua embreagem ou voce trocou a estria do eixo piloto?

Renato_SJC
21/12/2010, 21:18
Fala Renato

Tenho um Jota que usa motor AP e caixa pegeuot, o motor de arranque que utilizo e o motor de arranque que chamam de moderno ele e mais leve e usa planetaria o meu mecanico me disse que este o motor de arranque e mais facil de utilizar em adaptações, acho que poderia ser uma opção para voce verificar se o arranque esta utilizando e do antigo se for vale a pena trocar pois estes mais modernos tem mais rotação.
Aproveitando o topico irei instalar uma clark no meu carro me diga como ficou a configuração da sua embreagem ou voce trocou a estria do eixo piloto?

Ola Pereira

O meu arranque é do novo tb, o problema que o eletricista retirou o bendix e pensou que colocando qq outro funcionaria, acabou que deu fim no meu bendix e agora adaptou um que não esta "casando" com a cremalheira.

Um cara me disse que o bendix seria o do MB608, mas estou aguardando alguem me confirmar.

A respeito da embreagem eu ja peguei o Jota a 2 1/2 atras com embreagem adaptada, mas a pouco tempo atras eu troquei e o cara fez uma mesclagem da AP com a Pegeout.

Obrigado

MARCOS AFONSO
22/12/2010, 07:57
RENATO,
arranque arranhando pode ser a cremalheira tambem.
falha no funcionamento, provavelmente injeção, bobina, cabos de vela,etc.

Renato_SJC
22/12/2010, 08:42
RENATO,
arranque arranhando pode ser a cremalheira tambem.
falha no funcionamento, provavelmente injeção, bobina, cabos de vela,etc.

Ola Marcos

O Mecanico deu uma olhada na cremalheira e ela esta boa.
Como o carro ficou muito tempo parado irei fazer justamente o que vc citou, trocar cabos, velas, mandar limpar os bicos, filtros e então depois por ultimo mudar o bendix.

Só queria saber qual o bendix para essa junção do AP Mi com o Clark2215a

netto mietto
22/12/2010, 20:57
renato semana que vem vou mandar fazer meu m.arranque ai falo para vc com certeza que modelo é.

Renato_SJC
28/12/2010, 07:33
Ninguem que tenha AP e cambio clark consegue me dizer qual o Bendix usado?

Pelo jeito ficarei sem carro no final de ano, nenhum eletricista acerta o bendido do Bendix certo.

Pior que o mecanico me confirmou que o Volante, cremalheira é tudo de AP e o motor sendo AP o bendix precisa ser de AP, porem depois de instalado o arranque ele ainda fica arranhando.

:parede:

MARCOS AFONSO
28/12/2010, 07:47
RENATO
verificou a possibilidade da carcaça ( fucinho ) estar empenada ( ou generica ), e podendo ser ajustada com arruelas?

Renato_SJC
28/12/2010, 09:11
RENATO
verificou a possibilidade da carcaça ( fucinho ) estar empenada ( ou generica ), e podendo ser ajustada com arruelas?

Ola Marcos

Foi trocado o eixo, feito bucha, trocado Bendix de AP e nada.

O que vou fazer agora é trocar cremalheira, só pode ser ela, não tenho outra alternativa.

Obrigado

MARCOS AFONSO
28/12/2010, 11:50
RENATO
esperimenta trocar, só para teste, o arranque todo ou apenas o fucinho, já tive problemas com empenamento de carcaça que não dava para visualizar, depois de trocar tudo ainda dava problema, então peguei outro arranque bem velho e não enrroscou mais, foi onde conclui que o fucinho estava empenado.

Renato_SJC
28/12/2010, 13:05
RENATO
esperimenta trocar, só para teste, o arranque todo ou apenas o fucinho, já tive problemas com empenamento de carcaça que não dava para visualizar, depois de trocar tudo ainda dava problema, então peguei outro arranque bem velho e não enrroscou mais, foi onde conclui que o fucinho estava empenado.

Vou tentar isso, o mecanico tem um AP la e vou dar essa idéia antes de tirar o motor e mexer na cremalheira.

Depois coloco aqui o resultado.

Valeu Marcos

Policarpo
28/12/2010, 21:21
Pereira,

Meu J também usa AP2.0 mas minha caixa é Clark 260F (4m), sendo a capa seca do Troller 2.0 RF.

Bom, ocorre que meu arranque também já foi 100% revisado, já testei outros arranques e no meu caso, o arranque vira bem, mas ocorre um barulho chatíssimo...já to de saco cheio.

É um barulho que insinua que tem aço com aço em alguma parte móvel....já colocamos arruelas, troquei cremalheira e até agora nada...

Deixei pra lá!!!