Ver Versão Completa : Pneu para roda aro 16
Luiz Gustavo Mayr
19/04/2005, 20:00
Tenho um CJ5 1966 com rodas mangels aro 16. Queria colocar uns pneus mais taludos, mas para aro 16 é meio dificil de achar. Andei analizando os 265/75 da 3k pneus. Se alguém puder me dar uns concelhos agradeço.
Grato,
LGM
Eduardo Chaves
19/04/2005, 20:30
Luiz,
Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:
Conta pra gente qual vai ser a utilização do jipe, fica mais fácil de opinar... :wink:
Mas adiantando meus L$ 0,02...
Se for para uso exclusivo em trilha, essa medida que vc mencionou e 3K Frederico, pode por sem medo, na trilha num deixa à desejar...
Se for usar 1/2 a 1/2, sugiro um argentino 7.50x16...
[]'s de boas vindas...
Olá, pessoal :!:
Aproveitando..... :roll:
Comparando o Genius 1001 (da geninho pneus) e o Argentino 7.50x16.
Para uso 1/2 a 1/2 , na trilha e no asfalto, qual é o mais indicado :?:
Qual é o melhor :?:
Qual faz menos ruído no asfalto :?:
Quem faz uso desses Pneus, por favor se manifestem :!: :wink:
Valeu :!:
[]'s
Luiz Gustavo Mayr
19/04/2005, 22:51
Então, o uso vai ser preferencialmente misto de asfalto e trilha. Já andei olhando os modelos da 3k pneus e gostei do marisco que tem uso misto. Se vcs souberem de alguém que tenha pra me falar sobre o desempenho, ou outros modelos de pneus interessantes. Parece que existe um pneu de medidas 900x16. Confere?
Grato,
LGMayr
Eduardo Chaves
20/04/2005, 18:19
Eros...
Bem lembrado, tinha me esquecido do geninho 1001... :roll:
Tenho um amigo que trocou o argentino dele por esse 1001 265/75r16, está bastante satisfeito e diz ser superior em trilhas e mesmo no asfalto...
De outro lado tenho outro amigo que é fã incondicional do modelo argentino...
O Marisco é um modelo da 3k que manda muito bem em trilhas tb, o Pinhal tem no Samuka dele...
[]'s complicando mais um pouco... :lol:
FrommarS
20/04/2005, 18:35
3k pneus e gostei do marisco que tem uso misto
é muito ferroz pro asfalto...
pneu de medidas 900x16. Confere?
Existem ... é o modelo militar... é maior que um 33' acho que o elmer (jipeiro_RR) usa na F75...
Quer saber compra pneu e rodas aro15, tem mais opções e vc fica o resto da vida com a mesma roda... independente da configuração (eixos f75, spoa, suspensão 4link ou qq outra coisa) :roll:
Pegue as sua e jogue numa lata de lixo :twisted: ... de preferência bege, com motor turbo 3cil... e com wrangler 16 raspando em tudo até qdo passa na lombada
[]'s louco por uma mangel´s r16 :idea:
Luiz Gustavo Mayr
21/04/2005, 10:20
Vi tambem no Maneco Pneus. Tem o modelo Guyane que tem medidas 265/75 r 16 a R$ 380,00 e 285/70 r 16 a R$ 414,00. Esse pneus cabem no meu jeep sem ter que mexer em nada de suspensão, etc? Ele tá bem altinho já, acho que não vou ter problema com isso.
Valeu,
Luiz G. Mayr
Luiz Gustavo Mayr
21/04/2005, 10:23
Pessoal,
a foto acima parece que esta estranha, mas se vc acessá-la vai ver que não tem problema e esta normal para visualização...
PS: não sei como ela ficou assim quando anexei... :shock:
Valeu a atenção... :mrgreen:
Cabe sim, Luiz :!:
Tranquilamente :!: :wink:
Quanto a foto....é assim mesmo.
[]'s :D
Luiz Gustavo Mayr
21/04/2005, 12:41
Alguém sabe se o diâmetro do 265/75 r 16 é maior que o 750x16 argentino. Não sei muito fazer as contas pra checar isso.... se alguém puder me orientar...
Valeu :!:
Fala Luiz,
apenas dando minha contribuição.....Há alguns meses coloquei um Pneu 265/75 R16 no meu CJ5, é recapado, mas não da 3k, ficou muito bom, mas pricncipamente nas trilhas, quando ocorrem algumas torções, o pneu raspa no paralama, portanto, ja estou providenciando o alargador de roda....
De onde estou acessando o site, nao tenho fotos, mas se voce quiser, posso te enviar umas fotos do CJ para voce ter uma ideia de como ele fica com os pneus mais largos.....
Um abraço
Luiz Gustavo Mayr
21/04/2005, 18:38
Valeu a dica Diogo, se vc puder me mandar as fotos eu agradeço muito. Bom tô quase decidido a colocar os 265/75 r16. Vc comprou onde os seus?
Abraço,
Luiz Gustavo Mayr
Fala Luiz,
comprei os meus na Garra4x4, estou enviando a foto do pneu e do CJ pra voce ver como ficou.......Os pneus que comprei são 100% OFF-Road, não recomendado para o uso em asfalto, apesar que meus deslocamentos ate as trilhas sao tranquilos........Estou sem fotos dele de frente para voce ter uma ideia exata de como ficam, mas acho que ja ajuda....
Um abraço
Luiz Gustavo Mayr
24/04/2005, 20:57
Ae Diogo, vale pelas fotos. Deu pre ter uma noção sim, estou pesquisando preços agora desse modelo....
Vasleu mesmo...
Luiz Gustavo Mayr
Fala Luiz,
precisando é só gritar.....Achei mais uma foto aqui no escritório e estou lhe passando.....
Boas compras :lol:
Luiz Gustavo Mayr
27/04/2005, 12:39
Ae galera, valeu pelas dicas :lol:
Vcs ajudaram muito...
Estou dividido agora por um 1001 da geninho pneus ou um 3k(ernest ou marisco). Os dois tem medidas de 265/75 x 16, sendo que os pneus da 3K tem diametro de 84cm de diametro e 25cm de largura. Medidas que eu conciderei boas... Pois é, agora vou ter que decidir...
Abraços
Luiz
Fala Luiz,
manda ver.....Na minha opinião, se você gosta dos modelos e está em dúvida apenas por qual escolher, eu daria preferencia com o de maior diametro...Afinal altura do diferencial nunca é demais.....
Um abraço
Luiz Gustavo Mayr
28/04/2005, 16:41
É, vi os new frederico da 3K com 84cm de diametro e 29cm de largura...gostei das medidas... vou fechar negocio logo...
valeu pelas dicas galera :lol:
Luiz Gustavo Mayr
29/04/2005, 14:10
Galera, me auxiliem com urgencia... estou pra comprar osm pneus 265/75 r 16. Minha duvida agora é a seguinte: ou escolho os new frederico da 3K ou os 1001 do geninho com adição de gomos laterais. O preço tá equivalente e meu uso vai ser misto, de terra e asfalto...
A respeito do new frederico.. andei conversando com o pessoal de lá e eles me disseram que fizeram algumas melhorias para atender ao publico de uso misto e que a durabilidade dele tá ótima tb no asfalto...
Quam puder me ajude e logo se possivel...
Grato até agora...
Eduardo Chaves
29/04/2005, 15:59
Os meus eram os 3k Frederico fase 1... hehehe...
Único problema no asfalto, é que em baixa velocidade o jipe vibra por causa dos gomos espaçados, mas vira um tapete depois dos 40km/h...
Os gomos do 3k tem 22mm de altura, garantindo excelente tração e durabilidade...
[]'s sem comissão e sem adesivo... :evil:
Luiz Gustavo Mayr
30/04/2005, 14:36
Amigos,
já encomendei meus neww fredericos..,265/75 x 16... to contente com a quisição...
O pessoal de lá é nota 10! Facilitam tudo e atendem super bem...
Recomendo a todos...
Valeu as dicas acima pra chegar na minha escolha!
Milton Araujo
30/04/2005, 19:12
Luiz Gustavo, quando colocares os pneus, poste uma foto para eu ver melhor.
Também quero colocar pneus mais largos e 100% fora de estrada , porém sem levantar o jipe, e, não gostaria que raspasse na lataria. Não entendo de pneu, mas
pensei em um 235/75 R.16 ou 31x10.5 R.15 ( não sei se não é muito largo! para
o meu objetivo) . Estou com os preços da 3K em mãos. Acho meio salgado mas é
de se pensar. :roll:
Luiz Gustavo Mayr
01/05/2005, 09:36
Quando colocar os pneus posto fotos sim... Quanto a raspar eu não sei ... meu jeep esta um pouco mais alto que o normal, qd comprei ele , veio com as molas meio arqueadas pra cima e e meu mecanico acha que isto tá fazendo ele ficar meio durão demais, mas não vou ter problema e raspar...
qual modelo vc tem de 3k?
Grato,
Milton Araujo
01/05/2005, 22:26
Tenho apenas a tabela de preços dos diversos tamanhos de pneus da 3k e estou analizando os custos e a medida que melhor se adapta . Acho muito legal o dezenho new frederico visto no site da 3K. Solicitei os preços via internet e fui prontamente atendido.
Saudações da fronteira :D :?
Luiz Gustavo Mayr
01/05/2005, 22:57
Caro MIlton,
Se vc tem roda aro 15, é facil, tem diversas opções de tamanhos, fora que a tala da roda 15´ geralmente é mais larga. Agora se o seu modelo for aro 16´como o meu vc fica meio restrito... então se eu fosse vc opitaria pelo 265/75 r 16 pq é um tamanho legal e largura boa...
Me diz aí... qual é sua roda?
Luiz Gustavo Mayr
02/05/2005, 21:14
Olha o pneu do meio ai, acabei de adiquirir... parece ser o bicho ... imagine entao se fosse o da esuqerda hein.....!!! :lol:
Valeu galera...
Vinicius_4x4
09/05/2005, 17:07
Daí galera!
Tava pensando em colocar esses pneus 265/75 R16 no jeep, já até tinha conseguido as carcaças. Porém quando fui me informar sobre a recapagem na repegral (fica nos fundos da repecol aqui em Gravataí/RS) o vendedor me informou que como esses penus são radiais eles não fazem recapagem do tipo pé de galinha (ou frontiera) e fazem somente do tipo biscoito (igual aos de motos de trilha).
Será que alguém sabe me explicar o porque é que não se faz esse tipo de recapagem? Ou se tem algum lugar aqui no Rio Grande do Sul que faça esse tipo de recapagem (frontieira) nos pneus 265/75 R16, sou de Novo Hamburgo e quanto mais perto melhor :lol: .
Valew
Mourão GP
10/05/2005, 20:11
Saudações! Alguem conhece a marca e qualidade de pneus reformados GUIDALI ?[/b]
Olá Glauco.
Bom se for o Guidali de Lajes-SC, pode comprar sem medo.
Eu compro dele faz 5 anos e todos vieram certos sem problemas.
Atualmente estou usando 33" Frontieira.
Abraços.
Beto Lacerda
11/05/2005, 12:52
tem site ??
[]'s
STEIMETZ
13/05/2005, 14:05
Amigos acabo de adiquirir uma rural fechada quero colocar pneus mistos. ela esta em estado original gostaria de saber qual o modelo mais adequado e que ficase com um visual bacana sem precisar alterar as caracteristicas.
Amigo,
antes de colocar os pneus 100% lama, eu utilizava uns Scorpions 215 no meu CJ, são bons e bonitos, estou postando uma foto para voce ver qual é....
Um abraço
Diogo
toyotafoz
14/05/2005, 07:54
Bom dia, tenho um toyota, desculpem a invasão, mas fiquei com uma dúvida, qual pneu é mais largo e mais alto? o 750 16 ou o 265/75 16? agradeço antecipadamente, abraços
eu tenho esses escorpions no carro , pra cidade e trilhas leves sao bons , agora quando chove numa trilha ai fodeu , fica slick , comprei pra mim , o geninho 1001 na medida 235x85 r 16 .
Luiz Gustavo Mayr
14/05/2005, 18:56
Ae Rodrigo ferreira,
Eu tinha fate 750x16 no meu CJ e coloquei pneus da 3K new frederico, nas medidas 265/75 r 16. Os 265 são maiores em diametro e mais largos... To colocabndo no carro essa semana dai vou postar fotos pra galera ver o resultado...
Mourão GP
14/05/2005, 19:22
Rodrigo li rapidamente no folheto da pirelli (scorpion) os 265/75/16 tem 274(s/t) e 270(a/t)mm de largura,o 7.50/16(dakar) tem 225mm o diametro externo são 804, 804 e 800 respctv//. :!:
Mourão GP
14/05/2005, 19:28
Guto, são esses pneus de SC mesmo. Vc já usou o super track! Valeu!
toyotafoz
14/05/2005, 21:05
OK, obrigado pelas informações, estou procurando um jogo de pneus mais agressivos para a Band, hoje uso o 215-80 16, da Goodyear, vai bem no asfalto e na terra seca, no barro é o próprio dançarino. Se souberem de alguém com oneus aro 16 para venda, basta contatar. abraços a todos
jipeiroloko
14/05/2005, 21:19
na minha opnião eh o melhor penus que tem para barro pois ele gruda e puxa muito msm...e voh fala pra vc...se vc tiver com o 4x4 acionado vc passa em cima de td e todos......mais a unico problema dele eh que ele puxa tanto tanto que qnd vc para e se vc quiser forçar vc pode estourar o cardam do jipe...ou outra peças que caia a pressão da força do motor
toyotafoz
14/05/2005, 23:10
Olá, e vc sabe onde eu acho para comprá-los? recapados.
STEIMETZ
15/05/2005, 14:37
E OS ARGENTINOS, O QUE VOÇES ACHAM???
lostensos
15/05/2005, 16:12
Os pneus argentinos são bons pra passeios e trilhas leves e algumas médias.
Tenho no carro e era uma maravilha quando comprei o jipe.... só
que as trilhas vão se tornando mais dificeis e o pneu não atinge
o objetivo para a aplicação.
Recomendo analisar que tipo de aplicação vai ter p/ o jipe e se for
o caso colocar uns pneus "cascudos" no estilo dos modelos de desenhos da 3kpneus. (sem propagandas é claro).
Abraços (sofrendo com pneus argentinos, pero que sí.)
Luiz Gustavo Mayr
15/05/2005, 16:13
os argentinos mandão bem .... mas eu os acho meio estreitos .... são muito funcionais.. mas esteticamente nao muito legais...
dá uma olhada no meu pneu.
acho ótimo, tanto pra trilha com pro asfalto.
faz bem menos barulho q o argentino.
compre na http://www.jbpneus.com.br/
o cara foi muito atencioso e o meu antigo entrou no rolo.
cada um acabou saindo 160.00
entregue aqui em cps.
toyotafoz
15/05/2005, 22:55
Muito bonito o pneu, mas o problema é a distância para trocar, mas vou continuar pesquisando, obrigado pela dica, abraços
STEIMETZ
16/05/2005, 13:19
BONITO MESMO QUAL O MODELO, ELE SERVIRIA PARA UM USO MEIO AMEIO.
Olá :!:
Também gostei dos pneus..... :!: :wink:
É impressão minha....mas parece com os argentinos. :roll:
[]'s :D
Bom , os pneus q eu comprei , devem estar pra chegar hj ou amanha , foi esse desenho aki : http://store-geninhopneus.locasite.com.br/loja/images/02.jpg , na medida 235/85 r 16 , para ser usado num cj tanto no uso diario quanto na trilha . no meu mandei colocar mais uns cravos nas laterais dos pneus , quando chegar aki tiro umas fotos e posto aki
toyotafoz
16/05/2005, 22:49
Boa noite, quanto pagou nos pneus?
300 em cada , isso com os gomos na lateral ja .
willys1960_ctba
17/05/2005, 21:35
Pessoal, li todas as msg's desse tópico mas ainda fiquei na duvida hehehe
Seguinte hoje uso no meu Willys um jogo de argentinos 750 x 16 , ficou bom, mas deixa a desejar quando a trilha é um pouco mais complicadinha. Como o uso do jeep é misto estou em duvida, a idéia era trocar por um jogo de Dynatorque 265 x 16, agora não sei se esses pneus iam durar muito tempo tendo uso misto.... O que faço? Argentino 265 x 16? melhora?
Outra coisa que pensei era de manter os agentinos e comprar um jogo de Dynatorque para trilhas, mas sei que depois da trilha vai dar preguiça de trocar os 4 pneus.... é o bicho rsssss Qual seria a solução??? :P :P :P
meus pneus chegaram na sexta , na segunda devo estar montando , segue uma foto deles . http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/83d62a0c71e8dd93260b4210b849831a.jpg
sao na medida 235x85x16
Toyotafoz, veja lá o preço destes pra vc, aqui em campinas/sp o frete ficou 55,00 aí q é bem mais perto, deve ficar mais barato.
Negocie com o cara lá no meu caso ele aceitou os meus na troca e fiz um ótimo negócio, 4pneus novos com 640,00!!!!
Esses pneus sao semelhantes ao modelo Black Star Guiane.
E achei realmente muito bons, tanto no asfalto qto na trilha.
Agora pergunto, esses cravos laterais? ajudam muito!?
pq pneu ressolado já não dá balanceamento, com esses ainda...
eu consigo andar a 80 km ou a 110, entre isso o jeep parece q vai levantar voo.
agora uma observação, vi numa loja aqui o general graber e achei a lateral dele muito fina. dá pra dobrar bem com a mão, coisa que não dá para fazer com o argentino, BF... achei frágil. se pegar uma pedra ou galho pontudo acho que corta com mais facilidade não!??
alguém tem algum relato disso!???
Abraços
carrera_sp
27/05/2005, 04:07
Toyotafoz, veja lá o preço destes pra vc, aqui em campinas/sp o frete ficou 55,00 aí q é bem mais perto, deve ficar mais barato.
Negocie com o cara lá no meu caso ele aceitou os meus na troca e fiz um ótimo negócio, 4pneus novos com 640,00!!!!
Esses pneus sao semelhantes ao modelo Black Star Guiane.
E achei realmente muito bons, tanto no asfalto qto na trilha.
Agora pergunto, esses cravos laterais? ajudam muito!?
pq pneu ressolado já não dá balanceamento, com esses ainda...
eu consigo andar a 80 km ou a 110, entre isso o jeep parece q vai levantar voo.
agora uma observação, vi numa loja aqui o general graber e achei a lateral dele muito fina. dá pra dobrar bem com a mão, coisa que não dá para fazer com o argentino, BF... achei frágil. se pegar uma pedra ou galho pontudo acho que corta com mais facilidade não!??
alguém tem algum relato disso!???
Abraços
Fala ae galera no meu eu estou usando o argentino na rodas aro 16 e por enquanto não tive problemas, apesar de fazer barulho no asfalto, mas nas trilhas e nas erosões foi tudo tranquilo.....
Bom sobre esse relato eu nunca ouvi falar, mas as vezes pode ser o tipo de composto do pneu, um tipo de pneu mais mole, mas se bobiar ele deve ter uma "blindagem" para que isso não ocorra.....
Me corrijam se eu estiver enganado....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/503/medium/0f383ce33c8478207174793cbca678fe.jpg
Robertux
16/10/2009, 21:28
Ressuscitando o tópico.
Apareceu uma oportunidade de eu comprar um jogo de pneus Geninho 1001 na medida 265X75X16 com rodas modulares Mangels 16X8 praticamente zero km, o dono só fez uma trilha com eles. O preço está legal R$ 1.600,00 no conjunto, já montado e balanceado. Minha dúvida é se esse tamanho fica bom. Se não fica muito pesado, se não pega demais na lataria. Meu jeep está com a suspensão original com jumelos maiores, o motor é o BF 161 o câmbio é o original 4 marchas do 4 cilindros (1ª e 2ª mais curtas) e os diferenciais são 9:44. Será que vale a pena ou seria melhor os argentinos 7,50X16?
megadeth
17/10/2009, 19:16
Ressuscitando o tópico.
Apareceu uma oportunidade de eu comprar um jogo de pneus Geninho 1001 na medida 265X75X16 com rodas modulares Mangels 16X8 praticamente zero km, o dono só fez uma trilha com eles. O preço está legal R$ 1.600,00 no conjunto, já montado e balanceado. Minha dúvida é se esse tamanho fica bom. Se não fica muito pesado, se não pega demais na lataria. Meu jeep está com a suspensão original com jumelos maiores, o motor é o BF 161 o câmbio é o original 4 marchas do 4 cilindros (1ª e 2ª mais curtas) e os diferenciais são 9:44. Será que vale a pena ou seria melhor os argentinos 7,50X16?
Fala ae amigo.
Meu CJ tem a suspensão original, pneus e rodas iguais as que citou.
Quase não pega na caixa, nem dá pra dizer que isso ocorre. Eu recomendo. Se quiser detalhes "visuais", veja as fotos mais recentes do Gema nos meus álbuns.
[]s
Caio
kleberlang
19/10/2009, 11:09
Fala galéra, desculpa cair de "paraquedas" no tópico, mas alguem pode me indicar o melhor lugar pra comprar pneus Argentinos aro 16 originais, em SP capital ????