PDA

Ver Versão Completa : dúvida em relação a óleos



DiEgOsEiChIrLz
20/12/2010, 21:38
meu pai trocou, a algumas horas atrás, alguns óleos da s10 pra uma viagem de 330km de ida mais 330km de volta, saindo de casa amanhã de madrugada.vi que ele não colocou as especificaçoes do manual e vim aqui perguntar se existe risco iminente de ocorrer algum problema.

s10 ano 2000 MWM 4X4.

óleo cambio ele enxeu com texaco texamatic B dexron 2.

diferencial traseiro meteu texaco universal W90.

completou a direçao hidraulica baixa com dexron 2.

diferencial dianteiro e caixa de transferencia ele só checou o nível(sistema de traçao com problemas a mais de 1 ano).

no manual sei que o óleo do cambio é STF(meu pai disse que quase colocou o ATF), diferencial dianteiro e traseiro é 85W140 e direçao hidraulica é dexron 3.

como ele ja tem mais de 60 anos e não é la doutor em mecanica, ele vendo dexron escrito no rotúlo de um galão, pra ele não importa ser I, II,III,etc... o mesmo vale pro resto. o diferencial ele colocou W90 pq lembrou dos caminhoes mercedes que ele tinha a 30 anos atrás :lol: .

ultima dúvida, alguem ja fez uma viagem desse nipe com braço pitman com folga e pivô rangendo? diz meu pai que o mecanico falou que aguenta, estando a estrada boa e o pé manso.

Walter L. L. Casitta
20/12/2010, 21:47
meu pai trocou, a algumas horas atrás, alguns óleos da s10 pra uma viagem de 330km de ida mais 330km de volta, saindo de casa amanhã de madrugada.vi que ele não colocou as especificaçoes do manual e vim aqui perguntar se existe risco eminente de ocorrer algum problema.

s10 ano 2000 MWM 4X4.

óleo cambio ele enxeu com texaco texamatic B dexron 2.

diferencial traseiro meteu texaco universal W90.

completou a direçao hidraulica baixa com dexron 2.

diferencial dianteiro e caixa de transferencia ele só checou o nível(sistema de traçao com problemas a mais de 1 ano).

no manual sei que o óleo do cambio é STF(meu pai disse que quase colocou o ATF), diferencial dianteiro e traseiro é 85W140 e direçao hidraulica é dexron 3.

como ele ja tem mais de 60 anos e não é la doutor em mecanica, ele vendo dexron escrito no rotúlo de um galão, pra ele não importa ser I, II,III,etc... o mesmo vale pro resto. o diferencial ele colocou W90 pq lembrou dos caminhoes mercedes que ele tinha a 30 anos atrás :lol: .

ultima dúvida, algupem ja fez uma viagem desse nipe com braço pitman com folga e pivô rangendo? diz meu pai que o mecanico falou que aguenta, estando a estrada boa e o pé manso.

Independente dos procedimentos de revisão equivocados, uma viagem de 700Km não é nada. A picape sofre muito mais andando dentro da cidade no anda e para, esquente e esfria.

A suspensão não vai quebrar por causa de um rangido ainda mais que o mecânico ja conferiu. Adiar um conserto não ajuda em nada, só a aumenta o custo