PDA

Ver Versão Completa : Troca de f1000 4x2



casquinha
20/12/2010, 20:51
Pessoal tenho uma f 1000 89, que é meu xodo, sou 2º dono tem 200mil km original, 5ª marcha, turbinada, super conservada, achei uma grana boa nela, só que, encontrei outra f 1000, essa é foi mais judiada, ela é 94 4x4 A/C, VE, só não esta funcionando a traçâo, pelo mesmo valor da minha eis minha duvída, compensa trocar ou não? Espero que ajudem nessa duvida cruel!

DiEgOsEiChIrLz
20/12/2010, 21:09
a nova é turbo? de fábrica ou gambiarrado?

RoadRunner
20/12/2010, 21:21
F1000 89 perfeitinha como vc ta falando nao se acha mais no brasil. E só o fato do 4x4 nao ta funcionando não é boa coisa, tende a ser uma picape fodida que recebeu maquiagem

Vc pode ate fazer negocio mas reserva por garantia uns 15 conto ou mais para deixar essa 94 no estado da tua.

Se vc nao precisa do 4x4 e ta trocando apenas por achar que vai melhorar de picape sera uma cilada (Bino! :lol: )

Tem um cara anunciando uma Fmil das modernas show aki no fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1332267&posted=1#post1332267


Eu nao trocaria tua amarelinha por uma suspeita, fique com o que vc conhece e sabe que esta em bom estado


[]'s

Roraima_Road
20/12/2010, 23:57
casquinha, se eu fosse voce não trocaria não... a não ser que voce necessite muito do 4x4, oque ainda vai ter que arrumar.

Esses dias quase fiz negocio numa 95 4x2, só por que ela era turbo de fabrica... mais no fim das contas amarelei... só de pensar no painel de plastico, nos forros laterais, eu desanimo logo.

Vi que voce citou o fato dela ter A/C, então A/C por A/C instala logo um na sua que fica beleza... na minha eu estou terminando de reinstalar o ar, "só" está faltando o compressor que vai ser um sanden 5h14. se voce comprar tudo não vai sair por mais de R$ 2.300,00 tudo instaladinho , e essa de que ar adaptado nao funciona é balela, eu tive um uno 1000 95 com A/C adaptado e era uma beleza.

Agora se não for pedir demais poe umas fotos da sua f-1000 aí pra gente dar uma olhada.

Edintruder
21/12/2010, 11:18
Só pelo 4x4 eu compraria!
O sistema de acionamento elétrico tem como ser transformado em acionamento manual, que elimina 90% do problema da tração, deixando o resto por 300,00 caso as rodas livres estejam ruins.
Procura oficinas que trabalham com 4x4 pois muitos mecânicos transformam essa caixa sem nenhum problema. É o tipo de coisa que eu faria em casa mesmo. 2 dias de serviço com a ct na bancada e tá pronto. O mais chato é o sistema de alavancas. Não faz com cabos que fica ruim, na minha Ranger tinha feito um sistema de cabos acionado por alavancas, não ficou muito bom, pois com a sujeira os cabos engripam e arrebentam.
A minha F1000 era oriunda de trabalho, com muita coisa pra fazer, e está quase pronta. É barata de mexer e arrumar. Compensa o investimento, pois com uns 2000,00 da tração ela vai valorizar mais do que a amarela.

casquinha
23/12/2010, 12:50
ela é turbo de fabrica, pois é não sei o q faço, a minha é filé msm, se for pra gastar essas 15mil, latinha tô ferrado, num tenho nem 500!!!!!

casquinha
23/12/2010, 12:55
casquinha, se eu fosse voce não trocaria não... a não ser que voce necessite muito do 4x4, oque ainda vai ter que arrumar.

Esses dias quase fiz negocio numa 95 4x2, só por que ela era turbo de fabrica... mais no fim das contas amarelei... só de pensar no painel de plastico, nos forros laterais, eu desanimo logo.

Vi que voce citou o fato dela ter A/C, então A/C por A/C instala logo um na sua que fica beleza... na minha eu estou terminando de reinstalar o ar, "só" está faltando o compressor que vai ser um sanden 5h14. se voce comprar tudo não vai sair por mais de R$ 2.300,00 tudo instaladinho , e essa de que ar adaptado nao funciona é balela, eu tive um uno 1000 95 com A/C adaptado e era uma beleza.

Agora se não for pedir demais poe umas fotos da sua f-1000 aí pra gente dar uma olhada.
amigo roraima como é esse ar igual aquelas cabine dupla embaixo do painel? Estou quanto a troca estou pensando igual a vc, acho que não compensa trocar o certo pelo duvidoso não é, quanto as fotos como faz pra postar? se me ensinar posto na hora. Blz!

casquinha
23/12/2010, 13:24
Agora aprendi vamo vê se dá certo!

casquinha
23/12/2010, 13:30
hehehehehehe aprendi!:dance::dance::dance::dance::dance:

Pequeno jr
23/12/2010, 14:15
Você precisa ou não de tração???

Se não, ... fica com a sua e seja feliz.

Se sim ... vende .. e vá a caça de uma outra que esteja mais inteira.

zenzen 4x4
23/12/2010, 14:27
hehehehehehe aprendi!:dance::dance::dance::dance::dance:

CARACA!

Lindona,original,Finca um AC,e não vende mais.
É uma Jóia,amarela ...então,igual ao me CHARGER R/T 75.

Abraços!

opala66joao@hotmail.com
23/12/2010, 16:35
Filézim heim....

Bela maquina,banco da f-250 de couro...ai sim... :palmas:

Roraima_Road
23/12/2010, 17:55
:palmas: Tá Maravilhosa a tua f-1000.. se brincar melhor que a minha.

Quanto ao ar, é sim daqueles que vao embaixo do painel, gela demais, o unico problema é que se voce deixar ele com a caixa tipo "gela -saco" o carona as vezes passa frio. Mas tudo é uma questão de tempo e dinheiro, por que se voce quiser dá pra fazer tubulação de ar e ele sai abaixo de todo o painel atraves de difusores, e há aqueles que cortam o painel para por as saídas, embora não tenha coragem de fazer isso com a minha, fica como todas as outras.

Como aqui no estremo norte, temperatura abaixo de 30º é o luxo e os cabocos poe blusa, a minha com caixa tipo gela-saco tá bom demais...

Abração!

XAVIER S4T
23/12/2010, 18:05
Realmente cuidado na troca! Tem um amigo meu aqui em Brasília que pegou uma f1000 4x4 ano 94 e entrou numa fria! Gastou uns R$ 6.000,00 reais em manutenção pra começar e ainda não tá boa! Me diz aí, tem algum ar condicionado que posso instalar na minha Silverado, mesmo sendo de outro veículo?

Walter L. L. Casitta
23/12/2010, 18:36
Realmente cuidado na troca! Tem um amigo meu aqui em Brasília que pegou uma f1000 4x4 ano 94 e entrou numa fria! Gastou uns R$ 6.000,00 reais em manutenção pra começar e ainda não tá boa! Me diz aí, tem algum ar condicionado que posso instalar na minha Silverado, mesmo sendo de outro veículo?

Certamente que sim. Existe Kit de AC até pra fusca...

Edintruder
23/12/2010, 18:36
Realmente, a amarelinha está muito inteira mesmo...
A sua pela Fipe está cotada em R$ 25.730,00, a 94 4x4 está cotada em R$ 35.209,00, dessa forma se com 9.500,00 tem como deixá-la 100%, compensa a troca, se precisar mais de 10.000,00 pra isso, compensa a troca direto por uma 4x4 e paga a diferença. Mas é muito difícil encontrar F1000 4x4 sem ter nada o que arrumar e por menos de 40.000,00.

DiEgOsEiChIrLz
23/12/2010, 19:45
pelas fotos só vale a pena trocar se precisar de 4x4. mecanicamente é a mesma coisa, só vai pegar turbo original,tanque de plastico e acelerador por cabo.

casquinha
25/12/2010, 21:10
É realmente ela está inteirona, mais quanto a troca vou dar uma olhada melhor na 4x4 e resolver, porque realmente não preciso de 4x4, e tô com uma dó danada de me desfazer da amarelinha!!!! foi um sonho de criança, essa camionete, quanto ao ar tenho de pensar tambem por que aqui perto andei pesquisando e não achei, só uma loja de BSB, maaaaas se ficar bom e bem instalado quem sabe, estou querendo é um console de teto pra por o px e o cd, alguem tem alguma foto aí, pra nos mostrar como fica?

Edintruder
25/12/2010, 23:32
O console de teto é bem simples de fazer. Na minha fiz um, quebra um baita galho!
usei MDF de 4mm e um sarrafo de 2,5 x 2,5, forrei com espuma e courvin.

opala66joao@hotmail.com
27/12/2010, 11:38
Dahora essa ideia do teto nas fmil moderna... Achei bem legal mesmo,to pensando em fazer umas gaveta de fibra por baixo do banco,já que coloquei o da f-250 e sobrou um espaço legal,na FEMIL falta espaço pra por as coisas,é incrivel,quando sai pra viagem é foda sempre alguma coisa vai por cima do banco e acaba caindo pro chão!

Mas parabens,a ideia fico filé :dance:

casquinha
16/01/2011, 13:55
Bem pessoal resolvi mesmo da troca, primeiro me entregavam a outra com a tração funcionanando, depois resolveram e desconversaram, depois pedi pra retirar o protetor de caçamba e aí... que veio a surpresa tudo riscado com varios pontos de maresia, aí já viu... resolvi ficar com a marelinha msm e mais obrigado pelas opiniões heim pessoal:palmas:.

Edintruder
16/01/2011, 17:28
nunca vi picape com caçamba sem risco, mesmo com o protetor. Só se for usada como carro de passeio mesmo. Na minha ex-Ranger, o protetor de caçamba tinha comido toda a tinta da caçamba. A F1000 com muitos anos de trabalho estava com a caçamba muito inteira, apesar de alguns amassados. Nada que eu não pudesse arrumar. Pra falar a verdade, prefiro pegar algo ruim e deixar novo do que pegar algo maquiado pra esconder e possivelmente tudo mal feito.

Roraima_Road
17/01/2011, 01:01
parabens casquinha, acho que voce fez uma boa escolha, depois se quiaser posso até postar umas fotos do meu sistema de ar condicionado caso voce queira fazer algo semelhante.

Um Abraço.

casquinha
18/01/2011, 11:07
Verdade Edin, mais a marelinha foi usada somente a passeio, por isso achei a outra derrubada, se fosse somente os riscos e amassados era bom, mais tava em estado adiantado de maresia, aí é dificil, por quê mecanica é facil agoara lata e soda né!

casquinha
22/01/2011, 22:09
Olá pessoal resolvi retirar o carpete da f 1000 só pra ver como estava, e olha só a surpresa! Tá zerado!!!!

Edintruder
23/01/2011, 17:23
Casquinha, realmente, se apresenta muita ferrugem é melhor evitar.