PDA

Ver Versão Completa : Angulo de Esterção da Rural



fernando_ribeiro
19/04/2005, 17:02
Olá amigos Ruralzeiros de plantão, naum sei se isso é normal mas minha rural exterssa bem mais pro lado direito pro esquerdo é bem pouco !!! É normal isso ou tem coisa errada com a Tigrona ??? Caixa de direção original, quer dizer mecanica inteira original !!!

Beto Lacerda
19/04/2005, 17:15
coloca uma foto das barras de direção que ajuda a tentar achar o problema
[]'s

fernando_ribeiro
19/04/2005, 18:00
Entaum isso ja ker dizer que tem algo errado ??? o normal é exterssar igualmente pros dois lados ?

NeRo
19/04/2005, 18:19
O normal é esterçar e não esterssar. :mrgreen:
Bem vindo ao fórum amigo! :D

Giovani
19/04/2005, 22:17
Entaum isso ja ker dizer que tem algo errado ??? o normal é exterssar igualmente pros dois lados ?

:D Olá Fernando!!!

:D Já verificou os parafusos limitadores? Estão no eixo, na parte de trás, perto dos munhões.
:D Se não fôr isso, deixe as rodas alinhadas, retas para a frente, solte a barra do braço pitman (aquele que sai do setor). Então gire o volante de um lado até o outro. Conte as voltas. Divida por 2 e ache o centro. Então reconecte a barra ao braço pitman. Se precisar, mexa nas barras, mas não mexa mais no volante ou nas rodas. :wink:

[]'s

cristiano
20/04/2005, 07:50
Vou dar um palpite... como a barra da caixa da Rural é na caixa de roda dianteira esquerda, talvez a roda estivesse pegando na barra e limitaram seu movimento... mas meu sogro tem uma F75 que tem o mesmo sistema e não tem esse problema...

fernando_ribeiro
20/04/2005, 10:23
:D Agradeço a colaboração de todos ( Beto, Giovani, Cristiano) e ao Nero ( programa pra gravar cd :D ) pela aulinha de português :D .
Bom galera vou verificar tudo issso que foi passado pra mim por vcs e depois posto aki os resultados !!! Abração a todos irmão Traçados e Reduzidos !!!

NeRo
20/04/2005, 19:00
O engesa tem uma ligeira diferença de esterço de fábrica, mas mínima.
Já passei pelo problema de não conseguir fazer uma rotatória... era a barra de direção grande demais. Até cortei-a, mas acabei optando por uma nova mesmo.
Enfim... o problema foi corrigido no braço pitman, quando com o volante alinhado reto, o pitman se apresenta um pouco pro lado.

cristiano
22/04/2005, 07:40
dá uma olhada aqui...

http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/angulosdirecao.htm

fernando_ribeiro
03/05/2005, 15:47
obrigado a todos e desculpem a demora ja achei onde tava o erro era o braço pitman que tava fora de centro !!!!

Beto Lacerda
03/05/2005, 16:07
simples , agora ta facil é só sacar fora e centralizar , agora tenta sacar um pitman p/ ver que baba que é :lol: :twisted: , mas um dia sai :lol:
[]'s

fernando_ribeiro
03/05/2005, 17:23
Pedi ajuda ao quarteto fantastico e nem eles conseguiram tirar, to esperando o proximo DAG pra receber uma ajuda de kem tiver um saca polias pq naum vou pagar 120 latinhas em um nem a pau !!!

Beto Lacerda
03/05/2005, 18:10
os DAG tão ai p/ isso , fica esperto que qdo rola sempre tem topico
[]'s e te vejo lá