Conectar

Ver Versão Completa : Dodge ram (salvando vidas) adaptação

Walter Bouzas
20/12/2010, 16:29
Bom pessoal, estou aqui como fã da DODGE RAM e como um proprietário preocupado. Não quero queimar a camionete, preciso com a ajuda de todos arrumar um jeito de fazer alguma adaptação para corrigir o problema de quebra do terminal de direção como contei no tópico "A DODGE RAM PODE TE MATAR!"

Não entendo muito de mecânica, mas acho que vou encontrar amigos para ajudar a mim e a outros proprietários a solucionar esse problema.

>>> Então, basicamente o problema é o seguinte:

As RAM´s sairam com a barra de direção (aquela que liga uma roda na outra) mais finas. O recall eles trocaram as barras por outras mais grossas, porém os terminais, as conexões continuaram da mesma expessura.

Esse pino que conecta na parte da direção das rodas são de mais ou menos uns 10mm. Essa ponta do terminal de direção é móvel (ele vem na barra e tem a ponta que é encaixada em cima móvel. Ela se mexe.) É nesse ponto, nessa ponta que acontece a quebra!

Portanto não sei e existe algum lift do pessoal que coloca essas carros na trilha para reforçar essa parte.

Fico no aguardo de alguma resposta bem bacana pra juntos solucionarmos essa falha medonha.

RogérioNunes
20/12/2010, 18:07
Walter, pode colocar algumas fotos do sistema de direção, das barras e dos terminais? Dependendo pode-se trocar a tal barra e os terminais por um conjunto mais resistente de um carro nacional como Mercedez 709 ou algum da linha VW. Em se tratando de adaptação "quase" tudo é possível.

Bom pessoal, estou aqui como fã da DODGE RAM e como um proprietário preocupado. Não quero queimar a camionete, preciso com a ajuda de todos arrumar um jeito de fazer alguma adaptação para corrigir o problema de quebra do terminal de direção como contei no tópico "A DODGE RAM PODE TE MATAR!"

Não entendo muito de mecânica, mas acho que vou encontrar amigos para ajudar a mim e a outros proprietários a solucionar esse problema.

>>> Então, basicamente o problema é o seguinte:

As RAM´s sairam com a barra de direção (aquela que liga uma roda na outra) mais finas. O recall eles trocaram as barras por outras mais grossas, porém os terminais, as conexões continuaram da mesma expessura.

Esse pino que conecta na parte da direção das rodas são de mais ou menos uns 10mm. Essa ponta do terminal de direção é móvel (ele vem na barra e tem a ponta que é encaixada em cima móvel. Ela se mexe.) É nesse ponto, nessa ponta que acontece a quebra!

Portanto não sei e existe algum lift do pessoal que coloca essas carros na trilha para reforçar essa parte.

Fico no aguardo de alguma resposta bem bacana pra juntos solucionarmos essa falha medonha.

Walter Bouzas
21/12/2010, 22:49
Walter, pode colocar algumas fotos do sistema de direção, das barras e dos terminais? Dependendo pode-se trocar a tal barra e os terminais por um conjunto mais resistente de um carro nacional como Mercedez 709 ou algum da linha VW. Em se tratando de adaptação "quase" tudo é possível.
Ok, vou providenciar... Amanhã mesmo vou mexer nela e aproveito pra tirar as fotos. Abraço!

NestorRNeto
26/01/2011, 21:22
bom, aqui em curitiba possuo alguns amigos q possuem ram e metade delas pra trilha. duas das de trilha o sistema de direção foi todo refeito com barras mais espeças e terminas bem mais reforçados uma delas com uso mais estremo e do meu amigo Ado proprietario da ado jensen custon cars e a outra de um cliente dele. abraço

EDUARDO BRITO
21/03/2011, 12:38
bom pessoal, estou aqui como fã da dodge ram e como um proprietário preocupado. Não quero queimar a camionete, preciso com a ajuda de todos arrumar um jeito de fazer alguma adaptação para corrigir o problema de quebra do terminal de direção como contei no tópico "a dodge ram pode te matar!"

não entendo muito de mecânica, mas acho que vou encontrar amigos para ajudar a mim e a outros proprietários a solucionar esse problema.

>>> então, basicamente o problema é o seguinte:

As ram´s sairam com a barra de direção (aquela que liga uma roda na outra) mais finas. O recall eles trocaram as barras por outras mais grossas, porém os terminais, as conexões continuaram da mesma expessura.

Esse pino que conecta na parte da direção das rodas são de mais ou menos uns 10mm. Essa ponta do terminal de direção é móvel (ele vem na barra e tem a ponta que é encaixada em cima móvel. Ela se mexe.) é nesse ponto, nessa ponta que acontece a quebra!

estou passando pelo mesmo problema , e com certeza esse problema pode matar messsssmo !!!! Minha sorte foi que o meu quebrou e eu estava a 20km/h entao nao tive problemas para controlar o veículo... Mas assim mesmo perdi o pneu dianteiro esquerdo !!! Prejuízo de 1700 reais, fora o guincho !!

Gostaria de saber se alguem sabe realmente o que pode ser feito para reforçar essa peça ou a ponta dessa peça (consiste num parafuso de 10mm)

GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ISSO TEM ALGUMA COISA A VER COM O RECALL QUE ACONTECEU COM ESSE MODELO DE DODGE RAM ENTRE 2006/2009

PFL
21/03/2011, 13:37
amigo não generaliza vai........ não é bem assim, alguns modelos ja sofreram recall e foram arrumados, o resto é conversa fiada!!!!:pipoca: não entendo pq alguem bate nesta tecla ainda, de barra de direção, cambio........rsrsrs:putz:

quem realmente tem problemas vai a concessionaria, se alguem aqui, acha que as peças são frageis ""acha um absurdo"" mas não acha uma ""gambiarra""" :stop:ainda mais absurdo para resolver alguma avaria que o carro tenha?????
o certo é se a pick-up estiver com alguma avaria, como qualquer carro possa ter é aconselhar a ir numa concessionaria, ou numa auto peças com vasta possibilidade de peças paralelas!!!

abrçs:palmas:

rodrigo camper
21/03/2011, 14:16
UIa...

Vou acompanhar esse tópico com muito enteresse.

Por que sou fã do Dodge Ram a e ainda pretendo ter um, mas a roptura de uma peça no sistema de direção em um veiculo original...

E COISA MUITO GRAVE!!!

PFL

O fórum e assim mesmo, sempre tem alguem que não sabe de nada!!!

Não esquenta fiooo

PFL
21/03/2011, 14:52
as babozeiras chegam ser tão grandes, desculpem a sinceridade, até o ponto de dizer que dodge ram ""mata"" o mesmo veiculo vendido aqui foi vendido nos eua, onde o controle de qualidade é infinitamente maior que do brasil, a pick-up lá tem vendas absurdas, o representante brasil soluciounou o caso e acabou o problema de quem estava envolvido e procurou a solução.

caso mais recente de problemas, foi com a montadora TOYOTA ENVOLVENDO O COROLLA, problema do ""tapete"" agarrando com risco de vida. secretaria de segurança ""unhou"" a toyota e soluciou o problema, ""quer dizer"" se um objeto material como um veiculo de carga ""matasse"" não estaria nas ruas.

isso é falta de proza, vai me desculpar, não era nem para estar dando moral para um assunto sem nexo deste!!!!!!!!

site 4x4 excelente, mas tem alguns topicos aqui que eu acho que o moderador nem devia deixar prolongar, só papagaiada..:parede:

abraço rodrigão:???:

rodrigo camper
21/03/2011, 18:06
Rsrs!!!

Falou...

miguelcps
21/03/2011, 19:27
Foto que eu tirei na concessionaria aqui de Campinas em 19/02, nao é nenhuma montagem, será que isso diz alguma coisa ou é tudo "babozeiras", :parede::parede::parede::parede::parede::parede:.
Pode até ser falta de manutençao ou falta do Recall, só que alguem conhece esse problema em alguma outra Pick-up? :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo:

dalmolin
21/03/2011, 20:53
Foto que eu tirei na concessionaria aqui de Campinas em 19/02, nao é nenhuma montagem, será que isso diz alguma coisa ou é tudo "babozeiras", :parede::parede::parede::parede::parede::parede:.
Pode até ser falta de manutençao ou falta do Recall, só que alguem conhece esse problema em alguma outra Pick-up? :discordo::discordo::discordo::discordo::discordo: na realidade o pobrema mesmo , eh as rodas "baterem palmas" , que de tanto nhec nhec nhec nessa barra , quebra ela.

tem que pesquisar o que fazer , pra quando a direçao eh com diferencial nao acontecer isso , o tal de shimmy , ou algo assim.

Loiro
21/03/2011, 21:07
E que tal fazer umas barras de direção mais reforçadas, com o mesmo tamanho, mas com tubo mais reforçado que use um pivo de caminhão (mais reforçado)?

Solução muito utilizada em CJ, Rural's e até mesmo Troller's; pode ser que dê certo na RAM.
[]'s

Alefull
21/03/2011, 22:44
na realidade o pobrema mesmo , eh as rodas "baterem palmas" , que de tanto nhec nhec nhec nessa barra , quebra ela.

tem que pesquisar o que fazer , pra quando a direçao eh com diferencial nao acontecer isso , o tal de shimmy , ou algo assim.

Então o problema existe sim!! E é sim, preocupante! Não importa se seja "apenas" a suspensão dianteira shimando..., mas se esta forçando a barra de direção, colocando ela a quebrar, me parece um problema que deve ser sim, colocado em pauta!!

Leonel Lousa
22/03/2011, 13:32
na realidade o pobrema mesmo , eh as rodas "baterem palmas" , que de tanto nhec nhec nhec nessa barra , quebra ela.

O que causa o "shimmy" é o amortecedor de direção com defeito. Aqui em Goiania tem muitas Ram e algumas batiam palma, e o que resolveu foi trocar o amortecedor de direção por outro novo e original.

A minha tem 59 mil km,comprei ela com 42 mil, 12 mil dos quais com pneus 315/70/17, amortecedor de direção original, não bate palma, não tem folga na direção e não tem barulho na frente.

A 1ª coisa a se fazer é entrar no site da Dodge ecolocar o numero do chassi dessa Ram que deu problema pra ver se ela passou pelo recall, que trocava justamente o amortecedor e as barras. Se ela não passou pelo recall ai é complicado ficar falando que o carro mata, não presta e tal. Fica parecendo apresentador de jornal sensacionalista.

Ronald Rogerio
23/03/2011, 00:47
Opa, tbem tenho interesse numa dessas.

Concordo, nao pode ser normal como falam. Tenho uma L200 q tbem quebrou essa mesma peça, por sorte foi saido de um estacionamento, porem meu carro tem rodas 20", to sempre trocando pivos, braço de direçao, braço auxiliar, etc, etc, etc. Carros com rodas ou pneus maiores forçam muito a direçao.
Resultado..........com tempo quebra.

FARAUJO70
23/03/2011, 08:21
Ñão sei como e a consercionaria da RAM, eu estou com 50 anos, e so carro novo tirado em autorizadas já foram mais de 07 carros de todos os tipos, a fama delas e trocadora de peças,hoje estou com uma ranger 2001/01 XLT Diesel, que minha esposa esta me torrando.Pois e troquei a correia dentada dela nesta semana, fui na consercionaria para saber o preço da correia, 716,00 so a correia imagine todo o serviço.

vieira912
23/03/2011, 09:28
Já Pensou se acontece a Uns 180Km/h Bie Bie Bino:parede::parede::parede:

FernandoCBS
23/03/2011, 20:49
Ñão sei como e a consercionaria da RAM, eu estou com 50 anos, e so carro novo tirado em autorizadas já foram mais de 07 carros de todos os tipos, a fama delas e trocadora de peças,hoje estou com uma ranger 2001/01 XLT Diesel, que minha esposa esta me torrando.Pois e troquei a correia dentada dela nesta semana, fui na consercionaria para saber o preço da correia, 716,00 so a correia imagine todo o serviço.

Faraujo70, comprei correia da minha Ranger que é a 2.8 e paguei 150,98, ja com 10% de desconto...
Acontece que quando se troca a correia denteada, tem que trocar tambem o esticador dela e a polia do virabrequim, mas mesmo assim nõ é esse preço ai não, fiz essa troca completa em janeiro de 2010, e me lembro que abaixo disso...

Jera
09/04/2011, 01:07
Pois é, a belíssima RAM está enfrentando problemas de direção nos Estados Unidos. Os modelos 2500 e 3500 foram chamados por causa de uma investigação da NHTSA. O motivo? O tirante do sistema de direção pode se romper, fazendo o motorista perder o controle do veículo.

Já foram relatados 12 casos, investigados pela NHTSA, que assim determinou que a Chrysler chamasse 160 mil donos de RAM 2500 e 3500 no território americano. Os modelos foram fabricados entre 2008 e 2011.

A Chrysler ainda está em dúvida se chama também os donos de outros modelos da linha RAM, como a 1500 e a 4500. A RAM 1500 enfrentou recentemente um recall de 56.111 unidades, onde um ruído excessivo no rolamento do eixo traseiro, motivou a chamada do modelo.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-e-3500-enfrentam-problemas-de-direcao-nos-eua/

putz, nos EUA precisam de 12 casos para investigarem defeito nos carros e mandarem fazer recall. no brasil tem q morrer gente, perder o dedo, ter varios acidentes do mesmo jeito e ainda assim só depois de aparecer na mídia para fazerem um recall.

rodrigo camper
11/04/2011, 09:39
Puttiss.

Vou continuar com a Camper, por mais algum tempo.

jeisonk
14/07/2011, 16:42
Pois é, a belíssima RAM está enfrentando problemas de direção nos Estados Unidos. Os modelos 2500 e 3500 foram chamados por causa de uma investigação da NHTSA. O motivo? O tirante do sistema de direção pode se romper, fazendo o motorista perder o controle do veículo.

Já foram relatados 12 casos, investigados pela NHTSA, que assim determinou que a Chrysler chamasse 160 mil donos de RAM 2500 e 3500 no território americano. Os modelos foram fabricados entre 2008 e 2011.

A Chrysler ainda está em dúvida se chama também os donos de outros modelos da linha RAM, como a 1500 e a 4500. A RAM 1500 enfrentou recentemente um recall de 56.111 unidades, onde um ruído excessivo no rolamento do eixo traseiro, motivou a chamada do modelo.

RAM 2500 e 3500 enfrentam problemas de direção nos EUA | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-e-3500-enfrentam-problemas-de-direcao-nos-eua/)

putz, nos EUA precisam de 12 casos para investigarem defeito nos carros e mandarem fazer recall. no brasil tem q morrer gente, perder o dedo, ter varios acidentes do mesmo jeito e ainda assim só depois de aparecer na mídia para fazerem um recall.

Saiu o recall:

Chrysler: Quase 243.000 picapes RAM são chamadas com problemas no terminal de direção | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/chrysler-quase-243-000-picapes-ram-sao-chamadas-com-problemas-no-terminal-de-direcao/)

:concordo:

Abs

PFL
15/07/2011, 08:59
ACHO QUE ESTE SITE DEVIA SER MAIS EXPLICATIVO E DAR A INFORMAÇÃO CORRETA AO PÚBLICO CERTO. ESTA INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE PARA OS BRASILEIROS, LIGUEI NO 0800 703 7140 E INFORMARAM QUE ESTE RECALL NÃO FAZ PARTE AS DODGE VENDIDA AQUI NO BRASIL. E SE ESTIVESSE EM RECALL JA TERIAM DIVULGADO POR NOTA OFICIAL NESTE PAÍS QUE A COMERCIALIZA TAMBÉM!!!:rolleyes:

roneo
15/07/2011, 09:33
Não acho que o site esteja errado.
Posso até estar falando besteira, mas se não me engano as Dodge ram que vêm para o Brasil são fabricadas na mesma fábrica no México onde são produzidos os modelos que vão para os Estados Unidos. Portanto, se um lote de modelos de lá estão sofrendo com problemas (estão envolvidos vários anos de fabricação), dificilmente os daqui não fariam parte dos mesmos. O que pode estar acontecendo é uma falta de respeito da Dodge Brasil com seus consumidores.

jeisonk
15/07/2011, 10:28
O que pode estar acontecendo é uma falta de respeito da Dodge Brasil com seus consumidores.

Bingo :concordo:

Abs

Narigudo 100 juizo
23/10/2011, 10:36
Walter, já fiz algumas adaptações nos meus caminhões que me deram muita canseira más graças a DEUS ficaram ótmas.
Tenho uma Ram vermelha, vou mudar a barra de direção da bicha usando ponteira de diração do Fuscão (caminhão 23.220)
barra rosqueda de aço ( a medida dela tem que ser relativa a da ponteira e a barra é aço maciço não esse caninho vagabundo Original)
e na ponteira que vem do setor vou adaptar um rolamento cônico para facilitar a articulação e eliminar qualquer folguinha que possa existir. Deixa fazer na minha primeiro ai eu te passo todos os detalhes para você já fazer do jeito que fica booomm sem passar raiva.

Abraço!

PauloLimited
23/10/2011, 23:15
Walter, já fiz algumas adaptações nos meus caminhões que me deram muita canseira más graças a DEUS ficaram ótmas.
Tenho uma Ram vermelha, vou mudar a barra de direção da bicha usando ponteira de diração do Fuscão (caminhão 23.220)
barra rosqueda de aço ( a medida dela tem que ser relativa a da ponteira e a barra é aço maciço não esse caninho vagabundo Original)
e na ponteira que vem do setor vou adaptar um rolamento cônico para facilitar a articulação e eliminar qualquer folguinha que possa existir. Deixa fazer na minha primeiro ai eu te passo todos os detalhes para você já fazer do jeito que fica booomm sem passar raiva.

Abraço!

Ansioso pra ver o resultado, num esquece do fórum.

mmeceni
24/10/2011, 19:15
Tenho uma Ram 2005 e ontem quebrou o terminal da barra de direcao por sorte fazendo manobra......
Conjunto novo na concessionaria 2400,00 nao sabem nada sobre recal, e segundo eles minha barra ainda e versao velha!!!

Dalcinho DH
06/01/2012, 21:50
Pessoal voces sabem me dizer se o kit de amortecedor duplo da Pro Comp resolve o problema? desculpe minha ignorancia mas nao entendo muito de mecanica de carros, mas comprei a minha sonhada Ram e uso a Viagens pela empresa e quero andar com ela com 100% de confança.

abraço

Dalcio

mmeceni
14/03/2012, 22:18
Entre em contato com Marcelo da MXV.com.br

Hemeterio
21/09/2012, 23:25
Boa noite minha gente.

As postagens são antigas mas, tô comprando uma Dodge ram e quero levar este papo adiante!

Se existe recal = existe o problema!

Dando uma olhada nos tais terminais; acho muito fininho e frágil, para uma camionete deste tamanho e peso!!!
Veja-se o conjunto de transmissão, que aí sim paresse de um caminhão.

Já os terminais e barra de direção, são mais finas que da minha Hilux Árabe!! E mesmo assim adaptei uns mais robustos e ficou massa, nunca mais deu problema nenhum, nem envelhesse!!!

Tem alguma coisa mau dimensionada nela. Em comprando a minha (essa porra é meu sonho de consumo), vou fazer uma adaptação imediatamente nestas peças por uma de carro grande, tipo mercedinhas, caminhãzinhos VW, topiques... etc!

Alguem já fez algo assim?!

Aguardo contato.

Um grande abraço a todos.

Hemeterio
21/09/2012, 23:32
Ansioso pra ver o resultado, num esquece do fórum.

E aí fez a adaptação? Deu certo? Me diga cabra!

JUNINBARRETAO
10/01/2013, 13:31
ADQUIRI RECENTE UMA DOGE RAM 08/09 E CONSTATEI QUE NAO TINHA SIDO FEITO O RECALL DA BARRA E PIVO DE DIREÇAO, CHEIGUE A MARCA POR 2X O SERVISSO NA MINAS MAQUINAS EM BH MAS POR ESTAR A 220KM DA MINHA CIDADE NAO PUDE FAZER,,, E NO ULTIMO 23 O PIVO ESQUERDO DA BARRA DIR. QUEBROU,, POR SORTE EU ESTAVA EM MANOBRA. ENFIM,,, VOU TER QUE PAGAR R$ 600 DE GUINCHO ATE A CONCECIONARIA PRA VER AINDA SE ELES VAO FAZER O RECALL.

SE ELES NAO TROCAREM ESTOU OLHANDO TBM UMA ADAPTAÇAO JUNTO COM AMIGO DONO DE UMA USINAGEM AQUI NA MINHA REGIAO,, O SERVIÇO É AUMENTAR O LUGAR ONDE O PIVO ENTRA DOS DOIS LADOS,,,COMPRAR DOIS PIVOS DO CAMINHAO VW 8,150 OU SIMILAR E COLOCALOS, SENDO QUE LADO ESQUEDO BASTA TORNEAR A ROSCA O DIREITO VAI TER QUE CORTAR BARRA E FAZER UMA ROSCA NA MESMA JUNTO COM UMA LUVA P/ REGULAMEM COMO É DO LADO ESQUERDO. CASO A SEGUNDA IPÓTESE SEJA FEITA VOU POSTAR AQUI OK. QUALQUER COISA ENTRE EM CONTATO juninbarretao@hotmail.com

Miranda
10/01/2013, 20:52
só uma coisa, que sempre foi duvida:
A barra em Y (modelo anterior ao recall)... tem engraxadeira nos pivos e ta escrito bem grande no manual que auqilo deve ser lubrificado. No meu caso que ando em estrada de chao as vezes e lavo com frequencia a pickup, eles recomendam 1 vez por semana. Os meus estao engraxados e as buchas perfeitas, sem folgas. Isso evita quebrar.
Agora, quem tem pneu grande, esquece manobrar com ela parada, se nao vai quebrar!

JUNINBARRETAO
14/01/2013, 00:00
Amigao nun leva a mau nao mas o problema existe e ja aconteu com varias pessoas e inclusive a minha ta ali na garagem com esse pivo da barra de direçao quebrado,,,nao sei o que fazer,,, mandar pra concecionaria pra ver se eles fazem o recall ou se ja começo a olhar uma adaptaçao com pivo de caminhao.

JUNINBARRETAO
14/01/2013, 00:13
Esses pivos desta barra da ram nao tem graxetas,,, sao tipo blindadas e nao tinham volga,, eu nao virava ela parado mas o ex dono nao posso falar pois estou com ela desde 20/06/2012

JUNINBARRETAO
14/01/2013, 00:16
E ai,, vez alguma adaptaçao na barra da ram?

Miranda
15/01/2013, 00:22
se a sua nao tem é pq é do modelo novo, se quebrou foi pq ta com folga em algum lugar ou vc anda abusando das manobras com os 37". Um cara de campo grande, qe tava vendendo uma me falou que adaptou o terminal do mercedes 1113

dametto.1
18/02/2013, 10:37
pra infelicidade de mais um cliente da dorje, o meu terminal quebrou ontem..e agora nao sei qq vou fazer to procurando alguma adaptacao pois uso os 37, eu particularmente nao abuso dos 37 em nada nunca deixei pegar tudo quando virava nada, creio que por causa das estradas ruins aki do MS e tambem pelo famoso ''shimmy'' que da quando passa em algum buraco..

o problema eh que nao da pra trocar apenas o terminal das dodge 2012, eh apenas a barra inteira..
to precisando urgente de alguma opniao de alguem que ja trocou e adaptou de algum caminhao ou algo assim..

dametto.1
18/02/2013, 15:13
alguem ai que fez a adaptacao pro mb1113 poderia me informar se a adaptacao foi trocado inteira a barra ou foi feito apenas os terminais??pq eu fui ver a barra do 1113 e eh totalmente diferente a barra..e os terminais vou mandar fazer a adaptacao na barra original pois meu terminal quebrou por isso a barra caiu..

Walter Bouzas
13/07/2015, 12:44
Solucionei o pblm trocando as barras anualmente! Nunca mais quebrou!

Cacildo Filho
09/02/2017, 22:00
Boa noite. Adquiri uma ram 2012 e 1 mês de uso ela quebrou a barra de direção que já tinha sido trocada da marca kictech. Comprei outra da mesma marca e estou com medo e sem confiança no veículo. Pra minha surpresa encontrei o dono anterior que me deu a barra original que ele tinha guardada, pois tinha trocado sem necessidade pois o mecânico achou que tinha um defeito nela mas na verdade era no amortecedor, com isso ele não voltou a barra original. Com isso estou na dúvida se volto a barra original que já é a barra modelo que foi colocada já após o recall ou se deixo a barra paralela ou se adapto o terminal do Mercedes 1313 que me indicaram. Alguém sabe me dizer se após ser esse modelo novo de barra de direção ainda continua quebrando os terminais ou se realmente foi solucionado? Pois os pinos continuam finos, queria saber se alguém sabe se ainda quebra após ser barra sem engraxadeira igual as antigas. Será que mesmo sendo pinos finos realmente parou de quebrar?

laramie
11/02/2017, 17:35
Nao vale a adaptaçao, voce tera que levar a barra em um torneiro e ele vai refurar o munhao para deixar mais largo o encaixe dos terminais, depois vai estragar sua barra e tera que fazer sempre a adaptaçao do mercedes nas barras ou ficar trocando os terminais constantemente, meu usuario era esse dametto.1 que escreveu acima, eu fiz essa adaptaçao e 3 meses depois deu defeito, desisti comprei uma barra nova e fui ver preço dos munhao nos EUA e custavam 600 dolares cada lado, levei no torneiro e teve que preencher o buraco do munhao para encaixar novamente.
Lembrando que o furo do munhao é conico e tem que ser um torneiro excelente para fazer o serviço.

Revise constantemente e caso tenha duvida ja troca de uma vez, respondi voce no outro topico, nao fique com duvidas, é um problema muito serio. Assim que voce trocar vai te dar ate uma sensaçao de tranquilidade, sem gambiarras.

Abs

Boa noite. Adquiri uma ram 2012 e 1 mês de uso ela quebrou a barra de direção que já tinha sido trocada da marca kictech. Comprei outra da mesma marca e estou com medo e sem confiança no veículo. Pra minha surpresa encontrei o dono anterior que me deu a barra original que ele tinha guardada, pois tinha trocado sem necessidade pois o mecânico achou que tinha um defeito nela mas na verdade era no amortecedor, com isso ele não voltou a barra original. Com isso estou na dúvida se volto a barra original que já é a barra modelo que foi colocada já após o recall ou se deixo a barra paralela ou se adapto o terminal do Mercedes 1313 que me indicaram. Alguém sabe me dizer se após ser esse modelo novo de barra de direção ainda continua quebrando os terminais ou se realmente foi solucionado? Pois os pinos continuam finos, queria saber se alguém sabe se ainda quebra após ser barra sem engraxadeira igual as antigas. Será que mesmo sendo pinos finos realmente parou de quebrar?

Policarpo
18/12/2017, 21:25
Nao vale a adaptaçao, voce tera que levar a barra em um torneiro e ele vai refurar o munhao para deixar mais largo o encaixe dos terminais, depois vai estragar sua barra e tera que fazer sempre a adaptaçao do mercedes nas barras ou ficar trocando os terminais constantemente, meu usuario era esse dametto.1 que escreveu acima, eu fiz essa adaptaçao e 3 meses depois deu defeito, desisti comprei uma barra nova e fui ver preço dos munhao nos EUA e custavam 600 dolares cada lado, levei no torneiro e teve que preencher o buraco do munhao para encaixar novamente.
Lembrando que o furo do munhao é conico e tem que ser um torneiro excelente para fazer o serviço.

Revise constantemente e caso tenha duvida ja troca de uma vez, respondi voce no outro topico, nao fique com duvidas, é um problema muito serio. Assim que voce trocar vai te dar ate uma sensaçao de tranquilidade, sem gambiarras.

Abs

Olá pessoal!

Esse problema da barra e terminais de direção foi resolvido ou não?

Vi que os posts aqui findaram...e pensei, tomara que sim.

Alguém me dá notícia?

dalmolin
20/12/2017, 09:10
Olá pessoal!

Esse problema da barra e terminais de direção foi resolvido ou não?

Vi que os posts aqui findaram...e pensei, tomara que sim.

Alguém me dá notícia?as 2016 pra + tem direção elétrica , o reservatório do fuido fica do lado do liquido de parabrisa. E a caixa em si, fica na ponta do chassi meio por baixo, me lembro de ter visto nessa posição acho que nos scania 113.