Conectar

Ver Versão Completa : Pneus pra band

Albieri,R.J.
20/12/2010, 14:56
Dear friends,

Qual pneu mais alto e relativamente fino que posso colocar na band para ela ficar numa altura boa. Mas nada de pneus largos, porque tirei o 33' e o aro 15. Agora a band ta com aro 16. Queria um pneu de boa altura e com largura de um palmo ou só um cadim a mais...

Alguma sugestão? Se for bf all é melhor.
Aceito sugestoes de onde comprar tambem, aqui no Rio.
Allan, Fabiano, Feitosa?? Alguem pode indicar?

()s a todos

valeriano
20/12/2010, 16:23
Dear friends,

Qual pneu mais alto e relativamente fino que posso colocar na band para ela ficar numa altura boa. Mas nada de pneus largos, porque tirei o 33' e o aro 15. Agora a band ta com aro 16. Queria um pneu de boa altura e com largura de um palmo ou só um cadim a mais...

Alguma sugestão? Se for bf all é melhor.
Aceito sugestoes de onde comprar tambem, aqui no Rio.
Allan, Fabiano, Feitosa?? Alguem pode indicar?

()s a todos

Eu comprei os meus BFs na Udam Pneus, na Tijuca. Mas pelo que ouvi falar, o lugar mais barato do RJ pra comprar BF é na Salim Pneus, que agora se chama Full Pneus (http://www.fullpneus.com.br/).
O pneu mais alto e fino que vc pode comprar é o pneu original das picapes (7,50x16). Eles são da mesma altura que os 265/75-R16, mas são bem finos.

elmestizo
20/12/2010, 17:51
O melhor pneu neste quesito IHMO, 235x85x16.

Eu uso o 265x75x16 e estou mto feliz.

Mas como dizia um amigo meu... Band sem 33" é igual macarrão sem queijo. (o problema é que tem que fazer algumas modificações para ficar legal)

Dimasi
20/12/2010, 18:46
Rafael,

Para o que vc quer, o 235/85 16 é ideal. A band fica solta e econômica.
Como é seu carro de dia a dia tem que ser AT mesmo. Eu gosto muito dos BF. Vc pode ver tb os maxxis. O Samukanvas aki do fórum é representante deles. Agora se vc comprar nessas lojas tipo gilson pneus, salim etc... vá com muuuuuita paciência, os caras tem preço imbatível, mas são chatos, desonestos mesmo. Eles vão querer te empurrar todo tipo de peças e serviços.

abs.

dudu83
20/12/2010, 19:59
eu uso 235 85 r16, fica do mesmo tamanho dos 750 16, sem falar que no mostrador de velocidade a velocidade fica igual do gps, tbm vale lmbrar que o jipe curto saia da fabrica com pneus 650r16...

Cesar Machado
20/12/2010, 20:14
Para pneus menos agressivos, veja o Firestone Destination At, na Rede Manaus.

Um pouco mais offroad. General Graber AT2, na GBG

Ou os tradicionais BF All Terrain.

Acho que MUd, nessa medida não tem, mas se estiver procurando pneus OFF Road, "puro samgue", os diagonais 750x16, podem ser uma boa opção.

Boa sorte

Albieri,R.J.
20/12/2010, 20:56
Eu comprei os meus BFs na Udam Pneus, na Tijuca. Mas pelo que ouvi falar, o lugar mais barato do RJ pra comprar BF é na Salim Pneus, que agora se chama Full Pneus (http://www.fullpneus.com.br/).
O pneu mais alto e fino que vc pode comprar é o pneu original das picapes (7,50x16). Eles são da mesma altura que os 265/75-R16, mas são bem finos.

Allan,
é em Nova Iguaçu? a Salim?
E tambem nao é que eu queira um pneus muito fino. So nao quero um que "agarre" o carro...

()s

Albieri,R.J.
20/12/2010, 20:58
O melhor pneu neste quesito IHMO, 235x85x16.

Eu uso o 265x75x16 e estou mto feliz.

Mas como dizia um amigo meu... Band sem 33" é igual macarrão sem queijo. (o problema é que tem que fazer algumas modificações para ficar legal)

El, tenho que descordar... Quando tirei os 33' da minha, passei a amar meu carro. Mas é aquele negocio, gosto é igual c...ú, cada um tem o seu...

Valeu a opniao do IHMO...

()s

Albieri,R.J.
20/12/2010, 21:01
Rafael,

Para o que vc quer, o 235/85 16 é ideal. A band fica solta e econômica.
Como é seu carro de dia a dia tem que ser AT mesmo.

abs.

Tambem pensei nisso!

Agora se vc comprar nessas lojas tipo gilson pneus, salim etc... vá com muuuuuita paciência, os caras tem preço imbatível, mas são chatos, desonestos mesmo. Eles vão querer te empurrar todo tipo de peças e serviços.

E é por isso que voce vai comigo!!! hehehe:odedo:

Albieri,R.J.
20/12/2010, 21:04
Cesar,

nao quero off muito agrecivo... Uso a band pra ir pro trabalho, pra UFRRJ, pra namorar, pra ir pra praia, e até, pra ir pra trilha...hehehe

Mas valeu!!!

valeriano
20/12/2010, 21:05
Allan,
é em Nova Iguaçu? a Salim?
E tambem nao é que eu queira um pneus muito fino. So nao quero um que "agarre" o carro...

()s

Isso mesmo.
Pelo que li em listas da galera comentando, lá chega a ser 100 e as vezes 200 reais mais barato que qualquer loja do RJ.
A maioria das pessoas comenta que vc tem que entrar lá e não escutar nada do que eles falam, pois eles vão tentar empurrar todo tipo de serviço possível (e desnecessário) pro seu carro. Já ouvi gente comentando que entrou pra comprar 1 estepe e saiu com um preju de 3000 reais.
Mas um camarada disse que foi recentemente e a loja cresceu bastante (inclusive compraram a loja ao lado pra expandir) e eles não fizeram essa política de empurra com ele.

Bernardo Hoelz
20/12/2010, 21:53
Rafa, acho que a band fica muito boa com 265x75R16 além de linda.
Segue uma foto, a band da esquerda usa 265x75R16 e a minha ex-band (a direita) usa 255x70R15.

Abrs.

Bernardo Hoelz
20/12/2010, 21:57
Vídeo da band com 265x75R16

http://www.youtube.com/watch?v=25PyA-NB6EY

Albieri,R.J.
20/12/2010, 22:44
Beleza Bernado,

e pra aproveitar, te convido a descer a serra, pra pegar uma trilha na beira do mar, dia 28 e/ou 29. Topa?
Esse convite se estende a todos do forum. Allan, Feitosa, Cesar, Fabiano...
è uma trilha leve pra media, que sobe uma serra, perto da "serra do piloto"... nao sei onde vai dar, pq fui sozinho de band e nao tive tempo de termina-la, por isso quero marcar de ir novamente. Rola uma cachu muito bacana, arvores no caminho... Mas realmente nao sei se vao gostar ou se vai ser "fraquinha". Como disse, nao tive tempo de termina-la. Antes e/ou depois, podemos pegar uma praia, tomar um gelo, e fazer um churra. è na costa verde, em Mangaratiba. Quem tiver a fim, é so falar.
()s a todos

Cesar Machado
21/12/2010, 06:55
É só marcar e não reparar se eu aparecer de moto. ;)

É que ainda estarei sem jipe por algum tempo...

Quanto aos pneus, minha opção atual tmabém é o 265 75 T16, mas como vc queria um pneu mas fino...

Os destination AT que citei, tanto 235/85 R16, quanto os 265/75, estão com bom preço na Rede Manaus. Os 265 custam R$ 565,00 cada, parcelados em 6x nos cartões ou em 12 para quem tiver o Hypercard

Um abraço

Dimasi
21/12/2010, 11:50
Rafael,
Pode contar comigo. Vou levando umas geladas 8-). vamos combinar um churras com a galera que for.

valeriano
21/12/2010, 13:07
Beleza Bernado,

e pra aproveitar, te convido a descer a serra, pra pegar uma trilha na beira do mar, dia 28 e/ou 29. Topa?
Esse convite se estende a todos do forum. Allan, Feitosa, Cesar, Fabiano...
è uma trilha leve pra media, que sobe uma serra, perto da "serra do piloto"... nao sei onde vai dar, pq fui sozinho de band e nao tive tempo de termina-la, por isso quero marcar de ir novamente. Rola uma cachu muito bacana, arvores no caminho... Mas realmente nao sei se vao gostar ou se vai ser "fraquinha". Como disse, nao tive tempo de termina-la. Antes e/ou depois, podemos pegar uma praia, tomar um gelo, e fazer um churra. è na costa verde, em Mangaratiba. Quem tiver a fim, é so falar.
()s a todos

Fala Albieri,

valeu pelo convite. Não tenho como confirmar agora, pois não sei se minha noiva vai estar trabalhando. Se ela não for trabalhar, eu viso ir sim.
Vamos ver semana que vem.

feitosac
28/12/2010, 23:45
Albieri,
Pelo que voce falou, tambem sugiro o BF AT 235/85-R16 fica em uma boa altura sem alterar muito a relação do velocimetro, hoje eu uso na minha o 215/80-r16 ATX23 mas o velocimetro marca 10% a menos da velocidade real, no proximo jogo vou colocar os BF AT.
Abraços.

hercilio.neto
29/12/2010, 22:26
Acho que o Rafael não gosta mais de AT.
Trilhas = Pneus Mud :mrgreen:

Amamedes
29/12/2010, 23:04
Acho que o Rafael não gosta mais de AT.
Trilhas = Pneus Mud :mrgreen:

Ô Rafael se tu mudar de ideia e quiser os Mud to com quatro pneus 33X12.5 Kumho Mud aro 15 com quatro rodas apropriadas.
Podemos trocar :)

Dimasi
30/12/2010, 09:22
O Rafael agora só pensa em Troller....

Albieri,R.J.
30/12/2010, 15:09
Ô Rafael se tu mudar de ideia e quiser os Mud to com quatro pneus 33X12.5 Kumho Mud aro 15 com quatro rodas apropriadas.
Podemos trocar :)

Mamedi,

to fora de 33'. Tirei os 33' da mninha, tirei mola do feixo, agora sim tenho um jipe descente. 33' em band é horrivel (mas é so minha opniao):mrgreen:

Albieri,R.J.
30/12/2010, 15:13
O Rafael agora só pensa em Troller....

è isso mesmo Fabiano, e se for pra usar 33' de novo, seria no troller, ainda mais porque ainda estou com os pneus 33 que tirei da band.
Segunda feira estou indo ao recreio ver um 2004. Ce pode ir comigo Fabiano? Se tudo der certo, to de troller em 2011. Se nao der, volto aqui no topico e pego as medidas pra colocar pneus na toyota de vovó.:mrgreen:

()s

Amamedes
30/12/2010, 18:17
Mamedi,

to fora de 33'. Tirei os 33' da mninha, tirei mola do feixo, agora sim tenho um jipe descente. 33' em band é horrivel (mas é so minha opniao):mrgreen:

Hoje peguei um lama da pega, se nao fosse os Mud 33" acho que tinha ficado rs

Você tirou mola do feicho para ela ficar mais macia??? me diz o resultado!?
Quando colocou outros pneus qual foi a principal diferença?

Dimasi
30/12/2010, 21:29
è isso mesmo Fabiano, e se for pra usar 33' de novo, seria no troller, ainda mais porque ainda estou com os pneus 33 que tirei da band.
Segunda feira estou indo ao recreio ver um 2004. Ce pode ir comigo Fabiano? Se tudo der certo, to de troller em 2011. Se nao der, volto aqui no topico e pego as medidas pra colocar pneus na toyota de vovó.:mrgreen:

()s

É só me falar a hora !
Descobri pq a band tava batendo tanto. Tinha dois parafusos dos calços frouxos. A medida ideal p o que vc quer é 235/85 16.
O barril chegou ? :mrgreen:
Abs