Conectar

Ver Versão Completa : FREIO-O que soltar???

Sergio Antunes
19/04/2005, 15:28
Oi, pessoal.

Meu CJ-5 está com problemas no freio; puxando para a esquerda. Tudo indica que o cilindro da roda dianteira direita já era, pois já está aparecendo fluido de freio escorrendo pela parte interna da mesma.
Minha duvida é o que eu devo soltar para chegar até o interior da panela, para verificar o sistema e trocar o que for necessário, pois a essa altura até as lonas devem estar ensopadas.
Já deu para perceber que não tenho freio a disco; ele está com roda livre manual... Solto a roda livre ou também tenho que abri-la?
Enfim o que preciso mesmo é saber a seqüência do que devo soltar, e sé não tem nenhuma peça daquelas que salta e cai um monte de coisas sem dar tempo de saber onde elas estavam exatamente e se tem algum ajuste na montagem.

Grato.

Sergio Antunes.

dptucunduva
19/04/2005, 16:05
Aí vareia, dependendo do teu eixo.

Se for os mais novos, é só tirar a roda e dois ou três parafusos de fenda pequenos que prendem a panela ao cubo.

Se for mais antigo, com a panela por dentro do cubo, aí tem que abrir a roda livre, tirar os rolamentos de roda e arrancar o cubo inteiro, com panela e tudo.

Sergio Antunes
19/04/2005, 16:47
Oi, Daniel.

O ano do meu CJ é 1972.

Grato
Sergio Antunes.

dptucunduva
19/04/2005, 16:57
ACHO que 72 já é a panela por fora, mas não tenho certeza. Se for, 5 minutos a panela tá fora.

O outro dá mais trabalho....

Giovani
19/04/2005, 21:15
ACHO que 72 já é a panela por fora, mas não tenho certeza. Se for, 5 minutos a panela tá fora.

:D Ano 72 a panela é por fora. Nem todos ainda possuem aqueles 3 parafusos... O meu nem tinha mais, e nem precisava... :wink:

[]'s

Sergio Antunes
20/04/2005, 14:01
Oi Daniel e Giovani.

Obrigado pelas informações.
Abraços

Sergio Antunes.