PDA

Ver Versão Completa : Qual o nome desta peça????

lobo_offroad
20/12/2010, 11:54
Urgente, senhores!

Qual o nome desta peça?
Tava fazendo umas dunas ontem cai num buracão e senti o estalo na suspesão.
Essa é a Panhard ou é o tensor?

samukanvas
20/12/2010, 12:53
Bieleta :concordo:

abs

John1532Jr
20/12/2010, 17:28
Lobo,

Complementando a resposta do Samukanvas, esta bieleta pode ser comprada na Tor Offroad (toroffroad.com.br). Pode fazer o pedido e eles enviam pelos correios.

Você mesmo pode trocar esta peça.

lobo_offroad
20/12/2010, 18:36
Valeu.
Já entrei em contato com eles.
O problema da TOR é que não passa cartão... O preço té excelente, mas o cartão faz falta...
Se servir como sugestão... Cartão de crédito já!

chuvinho4x4
21/12/2010, 10:57
Amigo...tire apeça e leva numa auto peças...é facil de conseguir...Eu consegui na minha cidade com muita facilidade!!!

zeca_cj
21/12/2010, 12:19
Em Ultimo caso o que vc pode fazer Eh levar a peca num torneiro pra soldar um novo Olhal..

lobo_offroad
21/12/2010, 16:39
Comprei na Ação 4x4.
R$22,00
Código TRO-101566
Estou parado em Saquarema e aqui não tem opção nenhuma para esse tipo de reparo...
Me disseram que não tem problema pegar estrada com a bieleta partida, mas estou achando que o carro está com banda pra boreste (caído pra direita).... prefiro não arriscar... acho que a bieleta chega na quinta.
Pensei em torneiro também.. mas ia sair mais caro que uma nova...

chuvinho4x4
21/12/2010, 17:59
Amigo, pode andar com o troller que nao tem problema nenhum, eu mesmo ja andei com elas quebradas....tem alguns troleiros que tiram as bielatas antes de ir pra trilha para dar mais curso na suspençao!!! VLW

AKPG
21/12/2010, 19:36
Amigo, pode andar com o troller que nao tem problema nenhum, eu mesmo ja andei com elas quebradas....tem alguns troleiros que tiram as bielatas antes de ir pra trilha para dar mais curso na suspençao!!! VLW
x2.
Só não abusa nas curvas.

lobo_offroad
22/12/2010, 10:10
Ok,
já cheguei em casa. Vim no sapato pra não forçar nas curvas. Realmente foi tranquilo embora tenha sentido o carro meio bambo.
Outra pessoa me disse pra tirar de vez as bieletas... mas acho que vai perder muita estabiliade nas curvas... ou não
Caraca, tirá-las toda a vez que for fazer trilha? que nem trocar o jogo de rodas... que trabalhão.

RevS
24/12/2010, 02:57
Ok,
já cheguei em casa. Vim no sapato pra não forçar nas curvas. Realmente foi tranquilo embora tenha sentido o carro meio bambo.
Outra pessoa me disse pra tirar de vez as bieletas... mas acho que vai perder muita estabiliade nas curvas... ou não
Caraca, tirá-las toda a vez que for fazer trilha? que nem trocar o jogo de rodas... que trabalhão.

amigo no topico do AKPG do Original! no post #385 foi perguntado a ele se ele tinha tirado a bieleta, no post seguinte #386 o AKPG respondeu

"
Igor,
Não tirei as bieletas pelos seguintes motivos:
1- Uso o carro no dia a dia e pego muita estrada, então não quero correr o risco de deixar o carro mais instável.
2- Sem elas, vai aumentar mais o curso da suspensão, e com isto, é certeza que irá raspar mais.

Se eu tivesse condições de levantar mais o carro (leia-se, mais altura na garagem do prédio), ai sim colocaria um conjunto de bieletas desconectáveis.

Abraço,
"
entao acho que pode perceber que da para andar sem porem perde-se creio que de forma concideravel o carro instavel.

abraço espero ter ajudado

lobo_offroad
26/12/2010, 09:08
Mas qual o movimento do carro que a bieleta restringe? ela não serve para fixar a barra estabilizadora? Não visualizei como aumenta o curso da suspensão.

Djeiveles Schroeder
28/12/2010, 21:43
Opa,tudo blz?

Então as bieletas que fazem praticamente todo o trabalho da barra estabilizadora, sem elas o carro vai pender muito mais fácil nas curvas...
elas não permitem que a carroceria (chassi para cima) pendão demais...

com certeza eu deixaria elas como estão, se você quiser alguma opção compre as bieletas conectáveis (ela tem um tipo de engate rápido)...

mas eu acho que somente é necessário para quem quer muito off-road...
para quem usa bastante em estradas não sei se vale a pena..

para você ver, quando você pegou o buraco foi a bieleta quem segurou a porada do eixo... então ela faz muita diferença...

que buraco foi este..??? kkkk ainda não consegui quebrar uma dessas ....

vlw :grin:

Djeiveles Schroeder
28/12/2010, 21:48
só para completar a resposta... (que eu não prestei atenção na pergunta kkk)...

como você pode ver a bieleta é bem curta, e não tem muito curso...
ela limita que o eixo se afaste do cassi... e já é bem dura para não chegar tão fácil ao final do curso, assim dando mais estabilidade ao carro...
quando você tira ela, o eixo praticamente cai alguns cm.......
:p

lobo_offroad
29/12/2010, 11:26
Boa.
Valeu !!

Djeiveles Schroeder
29/12/2010, 22:12
Esta semana eu desmontei o eixo do meu Troller, para trocas as buchas dos tirantes, ja peguei em troquei os flexiveis e os canos de freio e percebi que os originais são muito curtos e troquei por novos e mais longos...
então penso, se retirar a bieleta será que vai esgaça o flexivel??? alguem já retirou?? como fica o flexivel??

é um problema como falei no outro tópic pq com freio não se brinca...

vlw