Ver Versão Completa : Diário de uma F75
Londrinense
20/12/2010, 11:32
Prometi a mim mesmo nunca mais adaptar nada, reformar ou algo parecido...:stop:
Os meses passam, passam, passam, dá um ano.... E você começa a esquecer da dor de cabeça que é correr atrás de peça, mão de obra, adaptação, erros, etc.
Aí vem a parte critica, a doença da ferrugem!!!! Começa a se manifestar... Em meio ao trânsito, aquela F75 socada com tomate e alface, já não te enche mais o saco por estar andando a 30 Kmh na sua frente... :shock:
Você fica ali, viajando, olhando o tomatinho, a alface ao vento, verdinho... :shock::shock::shock: E lembra que o Ricardo amigo seu, tem uma 75 e queria vender... Ferrou!
Pega o celular (tomei uma multa), e liga pro amigo, torcendo para estar fora de área ou ocupado pra não te atender... Que nada... Atendeu no primeiro toque, ele devia estar esperando... Depois de 5 minutos você é dono de uma F75 Verdona, ano 76... :parede: :odedo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12478
Londrinense
20/12/2010, 11:56
Já na minha garagem e analisando esta foto, você percebe que é vitorioso, fica com orgulho de ver que passou a doença da ferrugem pra alguém!
Este é meu filho Matheus, 10 anos! TE AMO FILHÂO!! Foi falar que íamos montar uma F75 e o danado abraçou as ferramentas e falou:
Então vamos Pai, vamos perder tempo não... :palmas:
Projeto ficou ESPECIAL!! :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12486
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12479
Ele faz trilha comigo desde os 5 anos, e já dá os pitacos como um bom Jepeiro.... Não pai, atolou pq entrou errado, tinha que entrar de lado... :oops:
Londrinense
20/12/2010, 11:59
Nesta foto acima, já tinha tirado a carroceria de madeira e vendido por R$ 450,00!
Esqueci de falar, paguei R$ 7.000,00 nela. :concordo:
Londrinense
20/12/2010, 12:20
Motor:
Ela veio com o famoso BF161 original.
Eu tinha guardado um Falcom 3.6 novinho, pago 2.000,00 na época, depois de analisar, e pela proposta que recebi, fiz um rolo com o amigo B2, e troquei o falcom por um 4.9i completinho da F1000! Voltei 700,00 pra ele. :dance:
Descobri uma semana depois que para estes motores, não existe uma capa seca original... Pois da F1000 faz parte do cambio!
Graças ao amigo Jony, tive a informação que a capa seca do V8 302 é plug and play com este motor e ele tinha uma! R$ 450,00 :concordo:
E o melhor de tudo, o cambio do maverick V8, cabe sem adaptação nenhuma nesta capa seca, e eu tenho um guardado! Veio em um lote de peças que comprei, que paguei 1200,00 na época. Que matada! :dance:
Cambio:
Clarck 260F, 4 marchas com a carcaça do cambio do Mavericks V8 302.
8)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12483
Londrinense
20/12/2010, 12:24
MOTOR FORD 4.9i
número e disposição dos cilindros --- 6 em linha
localização / posição --- dianteiro / longitudinal
ciclo / tempo --- OTTO / 4
comando de válvula --- lateral no bloco
válvulas --- 2 por cilindro
acionamento --- tuchos hidráulicos, varetas e balancins
diâmetro dos cilindros --- 101,60 mm
curso dos êmbolos --- 101,09 mm
cilindrada --- 4.900 cm³
taxa de compressão --- 8,8:1
tipo de combustível --- gasolina
alimentação --- injeção eletrônica digital EEC IV
potência máxima líquida (ABNT-NBR-5484) --- 148 cv (109 kW) a 3500 RPM
torque máximo líquido (ABNT-NBR-5484) --- 338 Nm (34,5 mkgf) a 2400 RPM
ordem de ignição (cilindro nº1 ao lado do ventilador) --- 1-5-3-6-2-4
avanço inicial do motor --- 9º apms a 750 RPM
marcha lenta
--- sem ar condicionado 750 a 850 RPM
--- com ar condicionado 750 a 850 RPM
SISTEMA DE LUBRIFICAÇÃO
tipo --- circulação forçada
bomba de óleo --- lobular
filtro de óleo --- fluxo total
SISTEMA DE ARREFECIMENTO
tipo --- circulação forçada
bomba d`água --- centrífuga
pressão do sistema --- 62 kpa (0,6 bar)
controle da temperatura --- termostato
início de abertura da válvula termostática --- 80ºC
término de abertura da válvula termostática --- 90ºC
SISTEMA DE IGNIÇÃO
ignição --- eletrônica digital mapeada
distribuidor --- com sensor hall, sem avanço centrífugo e corretor à vácuo
Já na minha garagem e analisando esta foto, você percebe que é vitorioso, fica com orgulho de ver que passou a doença da ferrugem pra alguém!
Este é meu filho Matheus, 10 anos! TE AMO FILHÂO!! Foi falar que íamos montar uma F75 e o danado abraçou as ferramentas e falou:
Então vamos Pai, vamos perder tempo não... :palmas:
Projeto ficou ESPECIAL!! :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12486
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12479
Ele faz trilha comigo desde os 5 anos, e já dá os pitacos como um bom Jepeiro.... Não pai, atolou pq entrou errado, tinha que entrar de lado... :oops:
Salve Londrinense! Cara, ri muito com esta sua saga!! Muito espirituoso...
Curta cada momento junto com Matheus, porque o tempo passa muito rápido e eles crescem que nem "abóbora na caieira". O meu "Rodrigo" já esta no ultimo ano da faculdade e nem pra me desejar feliz aniverssário ele lembra. Mas é assim, criamos eles para o mundo e quando vemos estamos sozinhos de novo, sem ninguem para alcançar aquela chave!!:cry:
Vamos acompanhar de perto esta lida!
Abraço e continue com esta espiritualidade criativa!!:concordo:
Salve Londrinense.
Sou de Curitiba. Parabéns pela nova empreitada e pelo piazão tmb. Essa tal doença da ferrugem é bem assim mesmo. comprei uma em 2008 que precisava de uma boa empreitada, acabei desistindo. Tmb prometi que nunca mais ia mexer com isso, mas a tal da doença voltou....agora em março comprei outra....bem inteirinha pouca coisa pra fzr, só alegria, ainda mais quando minha menininha de 3 anos pergunta se vamos sair com a "camoneta".
grande abraço e sucesso.
esqueci de postar as fotos da 1º F e da atual.
abraço
fabiano caxias
20/12/2010, 16:36
hahahaha
muito bom mesmo
cara isso é doença,nos q nao sabemos, e nem queremos a cura
estou nessa mesma desde 1997 e de la pra ca ja foi um 54,uma band 80,um vitara,e agora juro q é a ultima hahaha ,uma pickup willys
to colocando o mesmo motor,4.9i,mas com a cx 5a drive dele mesmo,eu tambem tenho uma capa seca do v8 pra esse motor alem da embreagem do v8.
qualquer coisa prega um grito ai e boa sorte e muitas alegrias no projeto
___________________
bicuda 4.9i em obras
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75679
Marco-Maga
21/12/2010, 00:27
Londrinense,
Parabens pelo filhão e pela F...
É isso ai, isso é uma febre...:concordo:
Nos mantenha sempre informados...
Londrinense
21/12/2010, 09:20
Salve Londrinense! Cara, ri muito com esta sua saga!! Muito espirituoso...
Curta cada momento junto com Matheus, porque o tempo passa muito rápido e eles crescem que nem "abóbora na caieira". O meu "Rodrigo" já esta no ultimo ano da faculdade e nem pra me desejar feliz aniverssário ele lembra. Mas é assim, criamos eles para o mundo e quando vemos estamos sozinhos de novo, sem ninguem para alcançar aquela chave!!:cry:
Vamos acompanhar de perto esta lida!
Abraço e continue com esta espiritualidade criativa!!:concordo:
Salve Fornara!
Pode rir a vontade, o duro é que aquilo aconteceu mesmo.
Não consigo imaginar uma situação como você descreveu com o Matheus, alias, não quero imaginar e sofrer por antecipação.
Cheguei em casa, abracei apertado, passei a mão na cabeça dele e falei, Eu te amo; Farei meu papel de um bom pai;
Sou emotivo e suas palavras me deram um nó no coração! O Rodrigo tem a correria dele, sua vida, e o afastamento é conseqüência, mas o amor não some.
Acredite, só de ele estar se formando e buscando um lugar na sociedade como uma pessoa de bem, já é uma vitória para você! Você venceu!
Abraços Fornara!!
Londrinense
21/12/2010, 09:25
esqueci de postar as fotos da 1º F e da atual.
abraço
Orra, que reliquia! Que camoneta linda! hehe :dance:
Mantemos a cabeça ocupada, é uma terapia barata, perto dos remédios de outras doenças do novo século.... :shock:
Londrinense
21/12/2010, 09:31
Londrinense,
Parabens pelo filhão e pela F...
É isso ai, isso é uma febre...:concordo:
Nos mantenha sempre informados...
Coloquei como: Diário de uma F75 pra montar um dossiê da dita, hehe
Os planos são muitos, as vontades maiores ainda, vamos que vamos....
Manterei informado, alias, lembrei, vou ligar na Cinfel agora... Vou montar algo que nunca foi feito aqui no Fórum.... Pelo menos não encontrei nada parecido... 10 minutos eu falo, vou ver antes o preço e se convém!! :pipoca:
Londrinense
21/12/2010, 09:40
:mrgreen:
hahahaha
muito bom mesmo
cara isso é doença,nos q nao sabemos, e nem queremos a cura
estou nessa mesma desde 1997 e de la pra ca ja foi um 54,uma band 80,um vitara,e agora juro q é a ultima hahaha ,uma pickup willys
to colocando o mesmo motor,4.9i,mas com a cx 5a drive dele mesmo,eu tambem tenho uma capa seca do v8 pra esse motor alem da embreagem do v8.
qualquer coisa prega um grito ai e boa sorte e muitas alegrias no projeto
___________________
bicuda 4.9i em obras
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=75679
Orra estava vendo seu tópico, que show em!!! Parabéns também!!!
Bom saber, assim podemos trocar figurinhas.
Não coloquei o 5 marchas dela pois quem tem pede um absurdo! Como tenho peças aqui guardadas, vou usar a maioria delas e baratear o projeto... Ou quase! :mrgreen:
Abraços!
Londrinense
21/12/2010, 09:49
Depois de muito trabalho e EU ter soado bastante tirando a frente dela...
Soei sim, acontece que não consigo tirar foto de mim mesmo e quem ta levando o mérito é o Matheus, até pedi pra ele tirar uma foto minha, mas a mão dele era só graxa..
Ainda falou, ora pai, to trabalhando, você podia me ajudar... Kctada...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12488
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12491
Londrinense
21/12/2010, 10:32
Tirei a frente pelo seguinte, sou fã da BICUDINHA e como é um carro para trilha, ficaria com dor no coração de colocar uma relíquia no barro... :putz: Então... Como comprei esta 76 vi a possibilidade de transformar em uma BICUDA. Mais transformação... :dance:
Problema estava na frente, onde comprar?? Entrei no fórum e encontrei o anuncio do nosso amigo aqui do fórum o tfrignani, cara 100%! Iria paguar R$1000,00 pela frente. :stop: Mas ele estava em São Desidério – BA..... :parede:
Jepeiro é jepeiro! :palmas::palmas:
Entrei em contato com ele dia 12/09 e depois de saber que ele estava em São Desidério – BA o desanimo bateu na hora! Estou no Paraná!
O frete ficaria um absurdo, em duas ligações já tinha desistido da frente da bicudinha, Um pediu 1900,00 outro 1200,00 pelo frete..:discordo:
Vai eu ligar pro tfrignani e explicar que não podia comprar devido ao frete... depois de ouvir toda minha lamuria, coração de jepeiro é grande, ele ofereceu de trazer a frente para São Paulo... :shock:
Pois é, ele estava de mudança para São Paulo e ofereceu de colocar no caminhão dele a frente! Sem custo nenhum! Deve ter vindo riscando geladeira, fogão, TV, deu quase divórcio... hehe :concordo::palmas::concordo::palmas:
Neste meio tempo ele sumiu, será que deu divorcio mesmo e a frente foi pro verro velho só de raiva??
Só vim ter noticia que a frente estava em são Paulo agora no inicio de dezembro! Pedi pra ele levar na Transportadora PTM, do meu amigão Marcelo Juliano que trouxe pra mim aqui em Londrina e não cobrou 1 centavo!!!!! Outro Jepeiro nota 1000... :dance::dance:
Veio de São Desidério – BA até Londrina - Pr. sem custo nenhum!!! Ficou barato D+++
Pessoal, valew pela ajuda!! :concordo:
Falta agora, adaptar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12501
Londrinense
21/12/2010, 11:09
Chassi
Tenho aqui guardado dois eixos de troller 2005 completos, com freio, Pan-hard, Links, tudo... A idéia era adaptar na 75... Orçamento: R$3.500,00 - Isso para adaptar e recuperar os podres do chassi original...
Mandei um torpedo ontem pra galera do Jeep Clube oferecendo a 75 a VENDA! :-(
Desisti não! Coloquei a venda meu Chassi com todo o conjunto original, só vai ficar a cabine e os documentos pra mim! O resto vai embora ainda esta semana... Vendido por R$4.000,00
Liguei na Cinfel – WWW.cinfel.com.br (http://www.cinfel.com.br/) e comprei um chassi de Troller alongado, novinho, por R$3.500,00 :dance:
A idéia é montar toda suspensão do troller 2005 neste chassi, sem adaptação nenhuma. O Edson da cinfel, vai montar um chassi exatamente igual ao do Troller, só que alongado para 75, com toda a Geometria, ângulos do troller.
Assim posso ter um conjunto mais robusto e usufruir do meu 4.9i com mais tranqüilidade e com o conforto das molas aspirais. :p
Vamos ver no que dá! :roll:
jkdaniels
21/12/2010, 11:11
Londrinense, o q vc fez com a frente da tua? Estou atras de uma e de repente fazemos negocio, a minha tá pura massa, nao presta mais.
Quanto a meter o pia na reforma, minha filhinha tem 1 ano e meio e toda vez que vou mexer na rural, ela vai junto, comprei um joguinho de ferramentas de brinquedo e ela fica la mexendo e cantando, tá no sangue mesmo.
Grande abraço e boa sorte na tua empreitada.
Londrinense
21/12/2010, 11:40
Londrinense, o q vc fez com a frente da tua? Estou atras de uma e de repente fazemos negocio, a minha tá pura massa, nao presta mais.
Quanto a meter o pia na reforma, minha filhinha tem 1 ano e meio e toda vez que vou mexer na rural, ela vai junto, comprei um joguinho de ferramentas de brinquedo e ela fica la mexendo e cantando, tá no sangue mesmo.
Grande abraço e boa sorte na tua empreitada.
A sim! É sangue! E outra: Pai faz filho copia!
Tenho a frente sim e não é das ruins, a grade dianteira e o capo esta vendido, só não recebi ainda, me dá umas semanas e me pergunta novamente, assim terei uma posição melhor! ok?
Marco-Maga
21/12/2010, 12:12
Coloquei como: Diário de uma F75 pra montar um dossiê da dita, hehe
Os planos são muitos, as vontades maiores ainda, vamos que vamos....
Manterei informado, alias, lembrei, vou ligar na Cinfel agora... Vou montar algo que nunca foi feito aqui no Fórum.... Pelo menos não encontrei nada parecido... 10 minutos eu falo, vou ver antes o preço e se convém!! :pipoca:
Londrinense,
Eu sei como são as coisas...
Realmente, os planos são muitos e as vontades maiores ainda...
Essas velhinhas nos consomem...
Mas vale a pena, ainda mais com esse ajudante que vc tem...kkkk:concordo:
Marco-Maga
21/12/2010, 12:19
Tirei a frente pelo seguinte, sou fã da BICUDINHA e como é um carro para trilha, ficaria com dor no coração de colocar uma relíquia no barro... :putz: Então... Como comprei esta 76 vi a possibilidade de transformar em uma BICUDA. Mais transformação... :dance:
Problema estava na frente, onde comprar?? Entrei no fórum e encontrei o anuncio do nosso amigo aqui do fórum o tfrignani, cara 100%! Iria paguar R$1000,00 pela frente. :stop: Mas ele estava em São Desidério – BA..... :parede:
Jepeiro é jepeiro! :palmas::palmas:
Entrei em contato com ele dia 12/09 e depois de saber que ele estava em São Desidério – BA o desanimo bateu na hora! Estou no Paraná!
O frete ficaria um absurdo, em duas ligações já tinha desistido da frente da bicudinha, Um pediu 1900,00 outro 1200,00 pelo frete..:discordo:
Vai eu ligar pro tfrignani e explicar que não podia comprar devido ao frete... depois de ouvir toda minha lamuria, coração de jepeiro é grande, ele ofereceu de trazer a frente para São Paulo... :shock:
Pois é, ele estava de mudança para São Paulo e ofereceu de colocar no caminhão dele a frente! Sem custo nenhum! Deve ter vindo riscando geladeira, fogão, TV, deu quase divórcio... hehe :concordo::palmas::concordo::palmas:
Neste meio tempo ele sumiu, será que deu divorcio mesmo e a frente foi pro verro velho só de raiva??
Só vim ter noticia que a frente estava em são Paulo agora no inicio de dezembro! Pedi pra ele levar na Transportadora PTM, do meu amigão Marcelo Juliano que trouxe pra mim aqui em Londrina e não cobrou 1 centavo!!!!! Outro Jepeiro nota 1000... :dance::dance:
Veio de São Desidério – BA até Londrina - Pr. sem custo nenhum!!! Ficou barato D+++
Pessoal, valew pela ajuda!! :concordo:
Falta agora, adaptar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12501
:palmas: :palmas: :palmas: Parabens, vai ficar show....
Quero ver esse monstrinho depois de pronto...:concordo:
Tchê 4x4
21/12/2010, 13:59
:palmas: Parabéns londrinense Pela audácia de meter a mão na ferrugem e resgatar essa linda F do seu futuro fim!!! Com certeza essa será mais uma grande màquina deste forum.
Quanto ao Matheus (Nome de meu sobrinho), sinto até uma certa inveja, pois ainda não tenho um filho e tudo que queremos é ensinar o pouco que sabemos e dividir as ferramentas. Pode ter certeza amigo,que este é um grande presente do velho lá de cima pra ti, pois ter um filhão parceiro assim não é pra qualquer um!!!
Grande abraço e boa sorte na empreitada!!!
Londrinense
22/12/2010, 09:50
Rodas
Ontem negociei na troca das minhas anteriores, um jogo de roda para cidade.
Pneus BF33 com as rodas Kombat 10" :twisted:
Estes Pneus eram do meu Troller e rodaram 5.000 km, são praticamente novos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12528
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12529
Pra trilha, rodas de ferro 10", com Pneus, 265.70R15 TORK, adoro este pneu! Faz o que promete... Novo ele fica do tamanho de um 33.
Nosso barro vermelho aqui é grudento e este pneu limpa muito bem!
http://www.ubis.com.br/clientes/adv/cri-cri/imagens/produtos/produto_149176_5063.JPG
Marco-Maga
22/12/2010, 11:13
Rodas
Ontem negociei na troca das minhas anteriores, um jogo de roda para cidade.
Pneus BF33 com as rodas Kombat 10" :twisted:
Estes Pneus eram do meu Troller e rodaram 5.000 km, são praticamente novos!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12528
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1939&pictureid=12529
Pra trilha, rodas de ferro 10", com Pneus, 265.70R15 TORK, adoro este pneu! Faz o que promete... Novo ele fica do tamanho de um 33.
Nosso barro vermelho aqui é grudento e este pneu limpa muito bem!
http://www.ubis.com.br/clientes/adv/cri-cri/imagens/produtos/produto_149176_5063.JPG
Londrinense,
Eu para não ter que ficar trocando rodas, optei pelos pneus Vj 900 tb ficou um 33"....
santistadoente
25/12/2010, 14:12
Caro amigo parabéns ai pelo projeto!
O que me interessou é essa suspensão da troller que voce esta colocando, me parece que teu objetivo é trilha!
Sera que esses eixos da troller, para estrada e buraqueira seria legal?
Voce sabe me dizer?
Coloquei na minha molas toyota , amortecedores rancho, calços top kit, mais não fiquei feliz com o resultado, as molas rangem quando manobro e passo em valetas, quando passo em buracos, a suspensão bate!
O amigo Kim deu algumas sugestões, mais não consegui grandes avanços!
No asfalto vai bem, mais em terrenos com irregularidades, não gostei, o que tu acha?
Acompanharei tua saga, e parabéns pela vontade de mexer nessa F!:palmas:
Grande abraço!
Londrinense
26/12/2010, 00:37
Obrigado!
Nāo precisa ser exatamente os eixos do Troller, acontece que eu tinha eles De projetos passados e resolvi colocar na 75! São confiaveis, já tinha freio a disco, meus bloqueios estão instalados neles, tenho eles completinhos... Nāo valia a pena adaptar nada nos originais da 75! Só mandei contruir um chassis De Troller alongado para colocalos, saiu mais barato que adaptar!
Já andou em troller? Nao vai ficar muito diferente! As molas helicoidais dão uma macies que vc nunca vai ter com as molas de Toyota!
Você pode adaptar as molas helicoidais na 75 sem trocar os eixos ou o chassis, bem mais barato e com resultado ótimo, veja no site da cinfel.com.br um kit pra cj5.
Embora sejq pra Cj5, vc pode adaptar para 75 sem problema algum, é confiavel tanto para terra quanto para asfalto e a macies é outra!
Veja a foto, estão com eixos De 75.
http://www.cinfel.com.br/produto.php?id=89&comprar=kit_suspensao_p_willys
http://www.cinfel.com.br/produtos.php?c=11&categoria=chassi
Aqui existem muitas com este tipo De suspensão.
Abraços e Feliz natal!:concordo:
santistadoente
26/12/2010, 07:56
Na realidade , ja vi muitas pessoas falar bem dessa adaptação da troller na F 75, por isso lhe perguntei, dessa empresa também ja ouvi falar, entrei em contato com eles descrevi para eles o meu problema, e vou aguardar uma resposta:pipoca:
Muito obrigado pela atenção e feliz 2011, e estoude olho aqui no teu projeto!
abração!
Londrinense
27/12/2010, 22:27
Pessoal lá é de confiança!
Vc viu pessoas falando bem devido as molas, pode ser qualquer eixo, o conforto realmente é outro! 8-)
Já viu algum projeto de gaiola interna pra 75? :pensativo:
Londrinense
27/12/2010, 23:11
Encontrei um projeto muito bom! :dance:
http://image.jpmagazine.com/f/9232638/154_0610_08_z+1948_jeep_willys_pickup+roll_cage.jp g
Basico e funcional! :palmas:
Tiverem alguma idéia melhor, pode mandar!:concordo:
Marco-Maga
28/12/2010, 01:23
Encontrei um projeto muito bom! :dance:
http://image.jpmagazine.com/f/9232638/154_0610_08_z+1948_jeep_willys_pickup+roll_cage.jp g
Basico e funcional! :palmas:
Tiverem alguma idéia melhor, pode mandar!:concordo:
Ficou boa essa gaiola...
Mas deve atrapalhar um bocado entrar e sair da F...
Ainda mais se ela estiver Spoada...:pensativo:
Tchê 4x4
28/12/2010, 08:39
Ficou boa essa gaiola...
Mas deve atrapalhar um bocado entrar e sair da F...
Ainda mais se ela estiver Spoada...:pensativo:
:pensativo: Tbm acho que os bancos ficarão altos demais presos em cima dos tubos. A solução acho que seria colocar um bem atrás e o outro na frente mais abaixo da caixa, prendendo os bancos diretamente no assoalhor como no original...
Quanto ao tubo lateral dá pra fazer uma curva nele passar encostado no assoalho tbm, assim facilita a entrada. No mais essa gaiola tá show!!!
Marco-Maga
28/12/2010, 20:12
:pensativo: Tbm acho que os bancos ficarão altos demais presos em cima dos tubos. A solução acho que seria colocar um bem atrás e o outro na frente mais abaixo da caixa, prendendo os bancos diretamente no assoalhor como no original...
Quanto ao tubo lateral dá pra fazer uma curva nele passar encostado no assoalho tbm, assim facilita a entrada. No mais essa gaiola tá show!!!
X2,
Mas que ta show tá....:concordo:
Londrinense
28/12/2010, 22:38
Ótima idéia!:concordo: A curva e passar rente ao assoalho!
Agora os bancos presos nos tubos pra mim é uma ótima solução! Comprei 2 bancos do Audi A3 e não são com trilhos, nem sei explicar como prende... São um tipo de suportes presos na lata do carro.. :parede::parede:
Assim prenderia nos tubos sem muita dificuldade! :pensativo:
Gostei pacaz do teto, muito bem feito!! :palmas:
Marco-Maga
28/12/2010, 23:04
Ótima idéia!:concordo: A curva e passar rente ao assoalho!
Agora os bancos presos nos tubos pra mim é uma ótima solução! Comprei 2 bancos do Audi A3 e não são com trilhos, nem sei explicar como prende... São um tipo de suportes presos na lata do carro.. :parede::parede:
Assim prenderia nos tubos sem muita dificuldade! :pensativo:
Gostei pacaz do teto, muito bem feito!! :palmas:
Londrinense,
Cê tem quanto de altura...
Ve cê vc vai caber dentro do carro....
Quanto ao teto tb gostei...:concordo:
Londrinense
28/12/2010, 23:26
Tenho 1,80...
Se não der, coloco um teto solar! :lol::lol:
Marco-Maga
28/12/2010, 23:39
Tenho 1,80...
Se não der, coloco um teto solar! :lol::lol:
Pois é, acho que vai precisar... kkkk
Pq tenho 1:84 e ja com o original é dificel, imagina com outro e ainda com a gaiola..kkkk
fabiano caxias
28/12/2010, 23:53
o meu chefe ,nao faz essa de por o banco em cima da gaiola ,nem seja loco hehehe
tem maneiras bem melhores de fazer a gaiola
tenho 1,84 ,mas ficou pa la de bom a posiçao q consegui,claro ,com bancos baixos e coluna no painel,pois meu painel é antigo,instrumentos ficam ao lado hehe
to so de olho ,vai andar bem antes q a minha pelo jeito hahaha
_______________
bicuda 4.9i em obras
Marco-Maga
29/12/2010, 00:02
o meu chefe ,nao faz essa de por o banco em cima da gaiola ,nem seja loco hehehe
tem maneiras bem melhores de fazer a gaiola
tenho 1,84 ,mas ficou pa la de bom a posiçao q consegui,claro ,com bancos baixos e coluna no painel,pois meu painel é antigo,instrumentos ficam ao lado hehe
to so de olho ,vai andar bem antes q a minha pelo jeito hahaha
_______________
bicuda 4.9i em obras
Fabiano,
Vc tirou a cx e ferramentas de debaixo do banco?
Caso não tenha tirado, essa é uma opção tb....
Ai coloca os bancos direto no assoalho....:concordo:
Londrinense
29/12/2010, 01:50
o meu chefe ,nao faz essa de por o banco em cima da gaiola ,nem seja loco hehehe
tem maneiras bem melhores de fazer a gaiola
tenho 1,84 ,mas ficou pa la de bom a posiçao q consegui,claro ,com bancos baixos e coluna no painel,pois meu painel é antigo,instrumentos ficam ao lado hehe
to so de olho ,vai andar bem antes q a minha pelo jeito hahaha
_______________
bicuda 4.9i em obras
Vamos apostar? Meu palpite é que a sua anda antes!:pipoca:
Vou precisar prender na gaiola, ou um esqueleto para os suportes, não vejo outro meio.... Vou estudar!:pensativo::pensativo:
Marco-maga sua idéia é ótima, pra que serve aquelas cxs?
Nao tem um tunel entre elas?
fabiano caxias
29/12/2010, 08:54
Eu nao tirei a cx de ferramentas,prendi os bancos no assoalho dela
Meus bancos tambem tem trilhos,medi a altura q eu queria e fiz um suporte bem baixinho
prenda els na cx de ferramentas mesmo,o suporte de tras da no assoalho ja
Tchê 4x4
29/12/2010, 10:41
Vamos apostar? Meu palpite é que a sua anda antes!:pipoca:
Vou precisar prender na gaiola, ou um esqueleto para os suportes, não vejo outro meio.... Vou estudar!:pensativo::pensativo:
Marco-maga sua idéia é ótima, pra que serve aquelas cxs?
Nao tem um tunel entre elas?
Tem um tunel sim Cristian... E no meu ver tirar as caixas embaixo só complica as coisas, pois alem de ficar um espaço aparente embaixo dos bancos, se fixar direto tbm acho que vai ficar muito embaixo em relação ao parabrisa... Além de ficar esquisito eu acho.
Marco-Maga
29/12/2010, 21:11
Vamos apostar? Meu palpite é que a sua anda antes!:pipoca:
Vou precisar prender na gaiola, ou um esqueleto para os suportes, não vejo outro meio.... Vou estudar!:pensativo::pensativo:
Marco-maga sua idéia é ótima, pra que serve aquelas cxs?
Nao tem um tunel entre elas?
Pois é, se tirar a cx de ferramentas vc muito espaço de altura..
Ai pode até colocar bancos de Cherokee que fica show..
Aquilo só serve para guardar ferramentas e tralhas..
Ai vai do gosto de cada um...:concordo:
Marco-Maga
29/12/2010, 21:13
Tem um tunel sim Cristian... E no meu ver tirar as caixas embaixo só complica as coisas, pois alem de ficar um espaço aparente embaixo dos bancos, se fixar direto tbm acho que vai ficar muito embaixo em relação ao parabrisa... Além de ficar esquisito eu acho.
Tchê,
Acho que só a Rural tem o tunel, a F 75 não tem não...:discordo:
Vc ja viu os bancos da Cherokee, o que els são altos, acho da certinho...:concordo:
Tchê 4x4
30/12/2010, 19:07
Tchê,
Acho que só a Rural tem o tunel, a F 75 não tem não...:discordo:
Vc ja viu os bancos da Cherokee, o que els são altos, acho da certinho...:concordo:
Hummm... Não sabia que a F não tem o tunel e faz sentido, pois a cabine é pequena. Agora, eu acho os bancos da Cherokee muito largos, mas confesso que nunca experimentei eles na F ou Rural.
Marco-Maga
30/12/2010, 22:48
Hummm... Não sabia que a F não tem o tunel e faz sentido, pois a cabine é pequena. Agora, eu acho os bancos da Cherokee muito largos, mas confesso que nunca experimentei eles na F ou Rural.
Tchê,
Quem tem esses bancos na F é o Santista Doente, ficou bom, só achei que eles ficam muito altos e desconfortavel para dirigir.
E ele não tirou a Cx de ferramentas..
Isso na minha opinião.....
antonio umino
30/12/2010, 23:03
Hummm... Não sabia que a F não tem o tunel e faz sentido, pois a cabine é pequena. Agora, eu acho os bancos da Cherokee muito largos, mas confesso que nunca experimentei eles na F ou Rural.
As Rurais e as F 75 ou Pickup. ambas tem o tunel, pois debaixo do banco a parte plana esconde o tunel, onde dos dois lados tem a caixa de ferramentas, com a abertura pelos lados.
A envoltura da caixa de cambio onde está a alavanca de cambio adaptada no assoalho continua até o termino da cabina, até este ponto a Rural e Pickup. são iguais diferindo que na f. 75 tem a parte trazeira e na rural continua o assoalho até a tampa trazeira. Quando se abre a porta tanta da rural como da pickup, logo na parte inferior está a caixa de ferramentas com a respectiva tampa. é parte reta onde está parafusado o trilho do banco nas pickup, e nas rurais o banco do motorista e a do passageiro..
era só pra esclarecer. BOM ANO A TODOS. FELIZ ANO NOVO.......
santistadoente
30/12/2010, 23:13
As Rurais e as F 75 ou Pickup. ambas tem o tunel, pois debaixo do banco a parte plana esconde o tunel, onde dos dois lados tem a caixa de ferramentas, com a abertura pelos lados.
A envoltura da caixa de cambio onde está a alavanca de cambio adaptada no assoalho continua até o termino da cabina, até este ponto a Rural e Pickup. são iguais diferindo que na f. 75 tem a parte trazeira e na rural continua o assoalho até a tampa trazeira. Quando se abre a porta tanta da rural como da pickup, logo na parte inferior está a caixa de ferramentas com a respectiva tampa. é parte reta onde está parafusado o trilho do banco nas pickup, e nas rurais o banco do motorista e a do passageiro..
era só pra esclarecer. BOM ANO A TODOS. FELIZ ANO NOVO.......
Mais me diz uma coisa se tirar na F 75 essa caixa, para dar mais espaço pros bancos que são grandes, vai atrapalhar alguma coisa, ou isso não é possivel?
Abraço e feliz 2011!:grin:
antonio umino
31/12/2010, 09:58
Santista. Bom Dia, Se tirar esta caixa em toda a extensão, sobra o assoalho:, todo o chão da cabina, exceto logo abaixo dos bancos é todo em onda (tunel). onde por baixo fica a caixa de cambio e da reduzida, e retirando esta caixa acho que fica muito fragil a parte do assoalho, pois a parte vertical logo no calcanhar é a sustentação de parte do assoalho , e retirando esta caixa tem que ser reforçado este local. Tenho uma Pickup 61 cujo assoalho já tem um reforço neste local com uma chapa de 1"por 1/4 por baixo da cabina .No forum acho que já vi alguem retirar esta caixa, Mas em todo o caso só entrei no topico para dizer que as rurais e pickup (f75) até a coluna trazeira da porta são todas iguais, execto as anteriores a 1963 tem diferença pois nestas não tem o guia da porta que foi introduzido em 1963. e o assoalho onde é fixado o banco são todos iguais (caixa de ferramentas) e também como reforço do assoalho, pois sem ele o assoalho todo não tem apoio sobre o chassis, ficando esta parte mais fragil......... Ok.. Final de ano UM FELIZ ANO NOVO.
santistadoente
31/12/2010, 10:57
Santista. Bom Dia, Se tirar esta caixa em toda a extensão, sobra o assoalho:, todo o chão da cabina, exceto logo abaixo dos bancos é todo em onda (tunel). onde por baixo fica a caixa de cambio e da reduzida, e retirando esta caixa acho que fica muito fragil a parte do assoalho, pois a parte vertical logo no calcanhar é a sustentação de parte do assoalho , e retirando esta caixa tem que ser reforçado este local. Tenho uma Pickup 61 cujo assoalho já tem um reforço neste local com uma chapa de 1"por 1/4 por baixo da cabina .No forum acho que já vi alguem retirar esta caixa, Mas em todo o caso só entrei no topico para dizer que as rurais e pickup (f75) até a coluna trazeira da porta são todas iguais, execto as anteriores a 1963 tem diferença pois nestas não tem o guia da porta que foi introduzido em 1963. e o assoalho onde é fixado o banco são todos iguais (caixa de ferramentas) e também como reforço do assoalho, pois sem ele o assoalho todo não tem apoio sobre o chassis, ficando esta parte mais fragil......... Ok.. Final de ano UM FELIZ ANO NOVO.
Foi justamente o que eu pensei, fazer um reforço, após a retirada da mesma, a unica coisa que pega é retirar tudo que tem ali, na tapeçaria, vou primeiro terminar a parte mecanica, depois pensarei nessa situação!:pensativo:
Não quero trocar os bancos que são excelentes, vou estudar o que é mais viavel!:rolleyes:
Obrigado e grande abraço!
Marco-Maga
31/12/2010, 19:01
Foi justamente o que eu pensei, fazer um reforço, após a retirada da mesma, a unica coisa que pega é retirar tudo que tem ali, na tapeçaria, vou primeiro terminar a parte mecanica, depois pensarei nessa situação!:pensativo:
Não quero trocar os bancos que são excelentes, vou estudar o que é mais viavel!:rolleyes:
Obrigado e grande abraço!
Nelson,
realmente os seus bancos ficaram muito bons, só achei que a cabine ficou um pouco apertada, acho que se vc fizer o que disse e tirar a cx de ferramentas vai ficar show...:concordo:
Feliz entrada de Ano, bom 2011....:dance:
Londrinense
11/01/2011, 09:58
Feliz ano novo pessoal!! :dance:
Acabou férias, acabou Papai Noel, acabou a folia.... Só não acabou mesmo a vontade de terminar a 75.... Por enquanto! :mrgreen:
Realmente tem o tunel nela, mas estava vendo a estrutura e se retirar deve afetar a resistencia.
Será que fica mesmo alto se prender nos tubos da gaiola? ficariam bem colados no assoalho! :pensativo:
Vejo que seria uma boa, afinal, se virar, vc esta preso na gaiola e não na lataria?!? :pensativo:
Londrinense
11/01/2011, 10:38
Outra pecinha para chimbica..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168653850-caixa-evaporadora-universal-12-volts-para-adaptacoes-zero-_JM
Alguem já viu em alguma 75?
No motor que estou colocando já tem o compressor do ar-condicionado e não queria perder a função, ia colocar ele pra encher "Ar" pro Bloqueio mas to com dó! :pensativo:
Marco-Maga
11/01/2011, 11:13
Feliz ano novo pessoal!! :dance:
Acabou férias, acabou Papai Noel, acabou a folia.... Só não acabou mesmo a vontade de terminar a 75.... Por enquanto! :mrgreen:
Realmente tem o tunel nela, mas estava vendo a estrutura e se retirar deve afetar a resistencia.
Será que fica mesmo alto se prender nos tubos da gaiola? ficariam bem colados no assoalho! :pensativo:
Vejo que seria uma boa, afinal, se virar, vc esta preso na gaiola e não na lataria?!? :pensativo:
Londrinense,
Feliz 2011...
Realmente tem o tunel..kkk
Eu tinha entendido outra coisa..
Aora se vc reforçar o assoalho acho que fica bem melhor que encima da cx de ferramentas e ainda encima do tubo, vai ficar muito apertado..:pensativo:
Tchê 4x4
11/01/2011, 12:08
:mrgreen: Meu voto é pra fixação nos tubos sem tirar a caixa de ferramentas. Mas tbm acho que vai ficar alto demais... Rsrsrs
:pensativo: Claro, tudo depende dos bancos que tu irá usar...
Londrinense
11/01/2011, 13:32
Do Audi A3!
Eu os coloquei amarrados com uma cinta, e não ficaram tão altos... Meio ruim de entrar e sair... Mas imagina em negócio confortavel!!
Marco-Maga
11/01/2011, 14:32
Do Audi A3!
Eu os coloquei amarrados com uma cinta, e não ficaram tão altos... Meio ruim de entrar e sair... Mas imagina em negócio confortavel!!
Pois é, como eu disse anteriormente..
Fica dificel de entrar e sair.. Imagina prender o pé no cano e tombo na certa..:pensativo:
Mas confortavel vai ficar...:concordo:
fguerreiro
15/02/2011, 09:49
Londrinense, como anda a F?
Abraço
Marco-Maga
15/02/2011, 23:51
Do Audi A3!
Eu os coloquei amarrados com uma cinta, e não ficaram tão altos... Meio ruim de entrar e sair... Mas imagina em negócio confortavel!!
E aeee.......
cade a colocação dos bancos novos....!!!! :pensativo:
Londrinense
27/03/2011, 00:06
E ae amigos!!!
Depois de uma mudança de House, que transtorno!! :parede:
Voltei a trabalhar na 75!
Como estava nos planos, a CINFEL esta montando o meu chassi com a nova suspenção.
A intenção era manter o carro no melhor angulo possíel de entrada e saída.
Infelizmente a caixa de direção do opala atrapalha um pouco, mas mesmo assim o angulo ficou bom!
Segue algumas fotos, Rodas Kombat 15 x 10 com BF33 ou 15 X 10 com Frontierão 275 / 75:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13592
Tentativa de manter o melhor angulo de saìda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13593
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13594
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13596
Mais estreito que o original da 75, mas travado e com resistência de sobra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13595
Frente bicudinha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13597
Estudando a melhor caixa, escolhida a do opala:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13598
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13602
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13599
Angulo de entrada, quase como eu queria, a caixa que não ajudou..:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13601
No momento é só, evoluindo, vou tirando novas fotos, a idéia agora é terminar o chassi e todas as adaptações. Assim levo pra adaptar o motor.
Abraços e saudações!! :pipoca:
Marco-Maga
27/03/2011, 02:00
E ae amigos!!!
Depois de uma mudança de House, que transtorno!! :parede:
Voltei a trabalhar na 75!
Como estava nos planos, a CINFEL esta montando o meu chassi com a nova suspenção.
A intenção era manter o carro no melhor angulo possíel de entrada e saída.
Infelizmente a caixa de direção do opala atrapalha um pouco, mas mesmo assim o angulo ficou bom!
Segue algumas fotos, Rodas Kombat 15 x 10 com BF33 ou 15 X 10 com Frontierão 275 / 75:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13592
Tentativa de manter o melhor angulo de saìda
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13593
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13594
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13596
Mais estreito que o original da 75, mas travado e com resistência de sobra:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13595
Frente bicudinha:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13597
Estudando a melhor caixa, escolhida a do opala:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13598
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13602
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13599
Angulo de entrada, quase como eu queria, a caixa que não ajudou..:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2133&pictureid=13601
No momento é só, evoluindo, vou tirando novas fotos, a idéia agora é terminar o chassi e todas as adaptações. Assim levo pra adaptar o motor.
Abraços e saudações!! :pipoca:
Londrinense,
:palmas: Parabens pelo projeto, tá ficando show....
Só não esqueça de nós, para vermos como vai ficar a viatura..:concordo:
Londrinense
28/03/2011, 00:58
Opa! Mantenho todos informados! :pipoca:
E a saga continua.........
É o meu quarto carro que estou mudando, restaurando, projetando...
Pq sempre temos a esperança que desta vez as coisas vão caminhar sem problemas?
E no terceiro eu jurei que era o último.....:parede:
Marco-Maga
28/03/2011, 23:32
Opa! Mantenho todos informados! :pipoca:
E a saga continua.........
É o meu quarto carro que estou mudando, restaurando, projetando...
Pq sempre temos a esperança que desta vez as coisas vão caminhar sem problemas?
E no terceiro eu jurei que era o último.....:parede:
Londrinense,
Parabens, olha gostei desses frontieiras.. Show...:concordo:
Londrinense
25/05/2011, 12:22
São da CRICRI Pneus 275 x 70 x 16, novos dão o tamanho de um 33, para o nosso barro aqui que gruda D+ é o melhor! :pular:
Londrinense,
Parabens, olha gostei desses frontieiras.. Show...:concordo:
Londrinense
25/05/2011, 12:29
Atualizando a lista de peças, comprei novas pecinhas para a Chimbica:
Dois Guinchos Ekron 12.000 Elétrico, um para frente e outro para colocar na Traseira, afinal fica mais fácil puxar os amigos!! rsrs :freaking::freaking:
Quatro amortecedores da S10 4x4;
Jogo de molas do troller raly 2009, possui 2" a mais que a linha anterior 2006;
E vai que vaiiii :torcendo: meu Dinheiro embora! :bye:
Atualizando a lista de peças, comprei novas pecinhas para a Chimbica:
Dois Guinchos Ekron 12.000 Elétrico, um para frente e outro para colocar na Traseira, afinal fica mais fácil puxar os amigos!! rsrs :freaking::freaking:
Quatro amortecedores da S10 4x4;
Jogo de molas do troller raly 2009, possui 2" a mais que a linha anterior 2006;
E vai que vaiiii :torcendo: meu Dinheiro embora! :bye:
:)Salve Londrinense!! Cara qdo vc começou não imaginei que ia ser deste tamanho a transformação:shock:
Dá pra competir profissionalmente sem medo nesta viatura! Estamos ansiosos aguardando a evolução...Abraço e boa sorte:bye:
Londrinense
11/10/2011, 10:28
:)Salve Londrinense!! Cara qdo vc começou não imaginei que ia ser deste tamanho a transformação:shock:
Dá pra competir profissionalmente sem medo nesta viatura! Estamos ansiosos aguardando a evolução...Abraço e boa sorte:bye:
A ideia é participar do Transparaná e do Transcatarina!
Vamos ver onde chego!
Abraços!
Londrinense
11/10/2011, 10:43
Olá amigos;
Depois de 6 meses praticamente parado :freaking: :parede:... O projeto vai seguir!
Um dia na trilha, encontrei uma 75 com um motor 4.9 igual ao meu, ronco delicioso, andava muito, mas tivemos que emprestar gasolina pra ele... Foi um tanque inteiro + 2 galão... Tomou como água... :semideia
Isso me incomoda bastante, visto que quero participar de provas de logas distancias... resolvi trocar de motor e comprar um Diesel..
Devido a isso, fiquei tanto tempo sem mudar nada na Chimbica, precisava definir o motor para continuar o projeto e acima de tudo, documentar o carro;
Aos uns 2 meses, comprei o documento de uma 75 carroceria aberta, diesel, 4.000 latinhas!
Pelo menos posso andar tranquilo e vejo como investimento, o preço dela multiplica com uma mecânica diesel e documentada!
Sábado dia 08/10, comprei de ameio com um amigo, um Troller Sucata 2011 Diesel 3.0 Eletronico, ficarei com a parte mecânica inteira, fiação, módulos, cardans e periféricos; Devido ao ano deve estar com pouco KM e o melhor de tudo é um motor atual e confiável! Isso me custou 15.000 latas...
Então o projeto deu uma Guinada e uma reviravolta que não esperava! Mas fico contente, pois estarei adaptando uma mecânica de Troller com a suspensão e diferenciais do Troller, praticamente uma mecânica original, sem adaptações e principalmente robusta! :violao:
O Troller sucata chega na quinta-feira dia 13/10 :cool:, vou ver se tiro fotos do carro e da retirada da mecânica! :torcendo:
Abraços amigos!
Opa!!
Passando para assinar esse excelente tópico!!!!
Quando for para londrina, te aviso, gostaria de conhecer o projeto pessoalmente!!!
Abraços.
Kim.
Londrinense
12/10/2011, 18:25
Opa!!
Passando para assinar esse excelente tópico!!!!
Quando for para londrina, te aviso, gostaria de conhecer o projeto pessoalmente!!!
Abraços.
Kim.
Opa!
Esta convidado! :concordo:
Amanhã chega a cegonha, vou ver se tiro algumas fotos!
Abraços!
dinyursopanda
12/10/2011, 18:45
E ai blz otimo trabalho na sua viatura , meus parabens
Londrinense
14/10/2011, 16:01
Tarrrrde pessoal!
Depois de muito esperar, chegou o troller sucata 2011!!! que vamos tirar a mecânica! :euforico::euforico::violao::euforico::euforico::c ool::cool::torcendo::torcendo:
Quando chegou, depois de muito fuçar no carro, percebi que o Troller é um Expedition, série limitada de 100 carros!! :shock: Dá dó! :putz: Só existem agora 99!! E agora Uma F75 Expedition!! :chorandoderir:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315867&d=1318618095
O Troller ficou feio! dá medo de imaginar!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315866&d=1318618095
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315882&d=1318618247
Mais tarde posto mais fotos!
:cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::cool::c ool:
Londrinense
14/10/2011, 20:35
Amigos;
Fui em uma empresa especialista em painel, a curiosidade era muita pra saber quantos km tem o motor, cambio e a transferência.
Esta com 6.109 km, praticamente novo, motor não foi amaciado! Fiquei feliz pacas, estou com uma mecânica 100%!!
Agora é repor alguns atuadores e remontar o chicote que esta todo cortado, alguem sabe se existe o manual eletrico deste carro?
Foto do motor já fora da sucata
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315879&d=1318618177
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315870&d=1318618095
Londrinense
17/10/2011, 20:03
Boa Noite amigos;
Hoje fechei com o mecânico a instalação do conjunto mecânico no chassi que foi feito para a Bicudinha, instalação cabine, carroceria, 2 bloqueios Pneumático, 2 Guinchos, sistema de pedal, freio, arrefecimento e outras quinquilharias;
O chassi só falta pintar e algumas poucas soldas, deve levar mais duas semanas;
Depois vai para o mecânico, só Deus sabe quanto tempo leva.... Todos nós sabemos como isso demora....
Amanhã vou orçar peças que faltam no motor, atuadores, coletor quebrado, etc.... $$$$
Por enquanto é isso! T++
RogérioNunes
17/10/2011, 21:58
Que bela empreitada!
Vai dar um "trabalhinho" porém vai ficar show com essa configuração.
Vc poderia ver pra mim a especificação desse perfil que a cinfel fabrica o chassí?
abraço
Londrinense
20/02/2012, 01:55
Amigos;
Fui em uma empresa especialista em painel, a curiosidade era muita pra saber quantos km tem o motor, cambio e a transferência.
Esta com 6.109 km, praticamente novo, motor não foi amaciado! Fiquei feliz pacas, estou com uma mecânica 100%!!
Agora é repor alguns atuadores e remontar o chicote que esta todo cortado, alguem sabe se existe o manual eletrico deste carro?
Foto do motor já fora da sucata
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315879&d=1318618177
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=315870&d=1318618095
Após afastado, estou dando inicio novamente nas adaptações!
O motor acima embora esteja com 6.000 km resolvi desmontar os periféricos e limpar por completo... Não confio em patio de leilão, vai que alguém por sacanagem joga um prego dentro do motor.... Deus me livre, vale a pena revisar o motor!!
Conjunto custou 15.000 latas, tirado do Troller 2011..
Londrinense
21/02/2012, 19:37
Chassi pronto!
Pra levar na Loja do Jeep tive que tirar as molas dianteiras para conseguir levar com a saveiro! kkkk
Pão duro! Podia ter pago uma plataforma! kkk
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332880&d=1329860140
Marcel Moura
22/02/2012, 00:02
Passei para dar uma olhadinha, show de bola, parabéns e também pela narrativa, para quem tem filho pensa da mesma forma, lendo rápido os posts vi que vc também tem problema com altura, eu tenho 1.84 e decidi por gaiola externa, vi alguns projetos e da para fazer sem ficar um monstro, assim sobra todo o interior, estou fazendo o painel todo adaptado,assim também sobra mais espaço, uma pergunta? Quais são os amortecedores dessa ultima foto? Estou tendo problemas em encontrar, esse foi um dos motivos de desistir do 4 link, ou paga para trazer de fora ou fica limitado por curso com os nacionais.
Abraço,
Londrinense
22/02/2012, 11:17
Oi Marcel, a idéia da narrativa é de criar um diário do projeto, rsrs.
Os amortecedores são da S10 raly, são muito bons, mas o teste final é que vale! No barro!
Londrinense
24/02/2012, 11:04
:violao::cool::violao:
Projeto tomando forma, já estamos acomodando a lata ao chassi!
A preocupação é de manter o angulo de saída e entrada o melhor possivel, na fabricação do chassi eliminamos as pontas, já que não se usa por estar com mola Helicoidal.
Parece que esta encurtada, mas esta com a medidas originais entre eixos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332882&d=1329860140
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332881&d=1329860140
Londrinense
25/02/2012, 15:58
Emblema original do capô comprado, agora é mandar pro restaurador!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=333342&d=1330192364
Marco-Maga
25/02/2012, 19:22
Emblema original do capô comprado, agora é mandar pro restaurador!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=333342&d=1330192364
Londrinense,
Ta ficando show a F heim... estou acompanhando.. quero só ver o que vai virar...
Quando puder da uma olha no meu Tòpico "Mais uma F75" e da uma olhada no do Furst tb.. "Neitiri"
Abs!
Londrinense
28/02/2012, 08:18
Opa, estarei assinando os tópicos! Abraços aos MMs
4X4GARAGE
27/08/2012, 19:04
cade a F Londrinense?
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