Ver Versão Completa : Motor a gasolina com caixa de motor a diesel
junior888
20/12/2010, 10:45
Estou pensando em botar na minha rural um motor de sillverado 4.1 e uma caixa de S-10 a diesel, mas tem gente q diz q da pra botar caixa de motor a diesel em motor a gasolina e tem gente q diz q nao da pra bota....entao queria saber se vcs ja usaram essa configuraçao e queria saber tambem se é possivel botar caixa de um motor a diesel em um motor a gaslina.
Obrigado.
Denilsom
20/12/2010, 11:34
Estou pensando em botar na minha rural um motor de sillverado 4.1 e uma caixa de S-10 a diesel, mas tem gente q diz q da pra botar caixa de motor a diesel em motor a gasolina e tem gente q diz q nao da pra bota....entao queria saber se vcs ja usaram essa configuraçao e queria saber tambem se é possivel botar caixa de um motor a diesel em um motor a gaslina.
Obrigado. Colega no meu modo de pensar não tem nada Haver o que manda é a relaçao das marchas,com relaçao do diferencial, vc tem que ver a relaçao principalmente a primeira, eu uso o contrario Motor Diesel da S10 com cambio clark da c20 ficou bom .mas ainda pretendo colocar o conjunto todo da S10 0 que me desanima e ter que virar a bola do diferencial dianteiro.
speedfurios
06/01/2011, 14:37
Realmente, nesse caso não existe problema, o que tem problema é ao contrário, póis o motor a diesel tem trepidação e torque diferente para combinar com a caixa, e acaba quebrando ela por isso, tenho uma rural com um perkins 4203 e atualmente uma caixa e reduzida de toy bandeirantes, me obriguei a investir nela pois quebrei a anterior que era uma caixa clark 4 marchas e quebrei 2x a reduzida de jeep com esse motor sem muito esforço, inclusive uma vez foi entrando na garagem de casa.
Abraços
Denilsom
06/01/2011, 22:19
[QUOTE=speedfurios;1343784]Realmente, nesse caso não existe problema, o que tem problema é ao contrário, póis o motor a diesel tem trepidação e torque diferente para combinar com a caixa, e acaba quebrando ela por isso, tenho uma rural com um perkins 4203 e atualmente uma caixa e reduzida de toy bandeirantes, me obriguei a investir nela pois quebrei a anterior que era uma caixa clark 4 marchas e quebrei 2x a reduzida de jeep com esse motor sem muito esforço, inclusive uma vez foi entrando na garagem de casa.
Abraços
Colega 4203 é motor antigo derivado de trator baixa rotaçao, não quebra clark 4 marchas , de 5 sim houve algo de errado com sua caixa.
fabiano caxias
06/01/2011, 23:42
Estou pensando em botar na minha rural um motor de sillverado 4.1 e uma caixa de S-10 a diesel, mas tem gente q diz q da pra botar caixa de motor a diesel em motor a gasolina e tem gente q diz q nao da pra bota....entao queria saber se vcs ja usaram essa configuraçao e queria saber tambem se é possivel botar caixa de um motor a diesel em um motor a gaslina.
Obrigado.
na minha opiniao nao da pra por a cx de s10 diesel por q a capa seca da s10 diesel nao da no 4.1,alias depende do modelo de s10 diesel q veio a cx,se tirar a capa seca sai junto a capa do rolamento e ai,so fazendo uma flange e enjambrando um balaio de coisa ,muito mais facil usar uma cx q separa a capa seca,tipo da f250 diesel entao:concordo:
fabiano caxias
06/01/2011, 23:45
Colega no meu modo de pensar não tem nada Haver o que manda é a relaçao das marchas,com relaçao do diferencial, vc tem que ver a relaçao principalmente a primeira, eu uso o contrario Motor Diesel da S10 com cambio clark da c20 ficou bom .mas ainda pretendo colocar o conjunto todo da S10 0 que me desanima e ter que virar a bola do diferencial dianteiro.
amigo se voce esta so por virar o diferencial q nao comprou entao pode comprar e se animar,aqui em caxias meu mecanico costuma virar a reduzida da s10 ,vira ela e inverte o o pescador,claro nao é peida durmindo mas muito melhor q virar a bola, eu jamais viararia a bola do eixo
na minha opiniao nao da pra por a cx de s10 diesel por q a capa seca da s10 diesel nao da no 4.1,alias depende do modelo de s10 diesel q veio a cx,se tirar a capa seca sai junto a capa do rolamento e ai,so fazendo uma flange e enjambrando um balaio de coisa ,muito mais facil usar uma cx q separa a capa seca,tipo da f250 diesel entao:concordo:
Claro que dá sim!É só usar o câmbio da S10 com o motor mwm sprint...
Agora não sei dizer em relação a embreagem hidráulica, platô, eixo estriado e etc..
Abraços
fabiano caxias
07/01/2011, 11:17
Claro que dá sim!É só usar o câmbio da S10 com o motor mwm sprint...
Agora não sei dizer em relação a embreagem hidráulica, platô, eixo estriado e etc..
Abraços
nao temo se entendendo zepi
a pergunta era ... cx de s10 diesel em motor 4.1 gasolina,da?acho q nao
sprint na cx dele mesmo nao tem como nao da hehehe
Bem vamos ver se eu entendi...
Quando eu disse "Câmbio de S10 com motor mwm sprint", quis dizer o câmbio quer saiu nesse motor, pois tem a mesma capa seca do opala, A/C/D10, VORTEC V6 e V8!
Assim como coloquei o câmbio de opala no motor mwm sprint?
É isso, ou ainda estou falando bobagem?Hehehe!
Abraços
fabiano caxias
08/01/2011, 08:16
Bem vamos ver se eu entendi...
Quando eu disse "Câmbio de S10 com motor mwm sprint", quis dizer o câmbio quer saiu nesse motor, pois tem a mesma capa seca do opala, A/C/D10, VORTEC V6 e V8!
Assim como coloquei o câmbio de opala no motor mwm sprint?
É isso, ou ainda estou falando bobagem?Hehehe!
Abraços
agora entendi hehehe
eu estava pensando la pras nuvens
corretissimo
Tranquilo amigo!
Aproveitando...essa "F" é muito bruta!!!
Teria fotos para me enviar?
Ela usa eixos de "mog", isso?
negotarjapreta@gmail.com.br
Abraços
fabiano caxias
08/01/2011, 11:15
Tranquilo amigo!
Aproveitando...essa "F" é muito bruta!!!
Teria fotos para me enviar?
Ela usa eixos de "mog", isso?
negotarjapreta@gmail.com.br
Abraços
voce esta falando da minha?
eixos de toyota
__________
bicuda 4.9i em obras
Sim, essa do avatar!
Abraços
junior888
09/01/2011, 09:04
Blz...agora entendi, vlw
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.