PDA

Ver Versão Completa : Comprarndo Sportage 2.0 TDI (2201). Duvida!



marcosstr
20/12/2010, 01:37
Olá a todos do fórum.

Sou novo por aqui e estou de olho numa Sportage 2001 2.0 TDI, estou cansado do meu fiesta 2009 1.0 beberrão - 6,5-7.0km/l álc. cidade( apesar de ser um ótimo carro), me disseram qndo fui comprar q faria pelo menos 8km/l alc na cidade... quem dera. Alé do que estaria partindo para um categoria superior, mais robusto e confortável.

Então, a Sportage que me interessei paresse estar ótima em carrocerias e acabamentos, segundo o dono o carro ficava muita parado e está com 56.225, antes que alguém fale, também achei difícil de ser tão pouco assim.

O que vocês acham do carro? esse é o link do anuncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166472088-baixei-pra-vender-logo-_JM

Alguma ressalva para esse motor (sei q ele é meio manco mas nao vou passar de 100-110 na estrada e o meu maior uso é urbano.

Meu irmão possui uma tracker 2002 (sei que o motor dela é mais forte que o mazda), é boa de dirigir só balança meio d+ principalmente quem tá atraz e ouvi dizer q a Sportage é um pouco melhor nesse aspecto.

Qual a édia do SPTG tdi na cidade/estrada? Dá muita dor de cabeça?
É o que eu posso pegar no momento, vi que os donos de sportage aqui do fórum são na maioria satisfeitos, só os da 2.2 reclamam um bocado da falta de ânimo.

Qualquer opinião que possam dar já ajuda pessoal.

Obg pela atenção.

jotaunior
20/12/2010, 11:13
Bom dia amigo, cara eu tenho uma e nao tenho do que reclamar, cara é um carro pau para toda obra, em relacao a manutencao é identica a de outros carros importados, pois existem peças baratas e peças caras... Uma dica que eu aprendi e do jeito mais dificil é ver se a turbina nao esta vazando muito oleo, para ver isso voce deve levar em um mecanico que ele tira o intercooler e ve isso para voce... ...falo isso pois descobri que a minha turbina estava jogando muito oleo... resumindo morri com R$ 3k em uma turbina nova e original(tbm é possivel recondincionar a turbina por +-1300, mas como iria demorar uma semana para ficar pronta e tbm consegui que a loja pagasse 50% peguei a nova)...
Bem mas voltando a falar bem o carro, ele é muito confortavel, resistente, forte, custo beneficio perfeito, e se voce fizer a combinação correta de pneu, nao vai ter lama que pare a nervosa.

Espero ter ajudado,
Claudio Junior.

robertoamv
20/12/2010, 13:35
Temos um guia aqui para compra da Kia Sportage.

Verifique:

- Se as manutenções foram realizadas e existe o carimbo da concessionária;
- Com o motor quente e ligado, verifique se, pela vareta da medição do óleo, sai muita fumaça e gotas de óleo;
- Verifique se a ventoinha está travada. Se não estiver, verifique se ela acopla com o motor quente;
- Faça o teste das bolhas: com uma garrafa transparente cheia de água, com o motor quente e ligado, puxe o caninho do reservatório de expansão e coloque dentro da garrafa. Se surgirem bolhas, há problemas com o cabeçote;
- Verique se as velas de pré-aquecimento funcionam independentemente do controle de ar-condicionado;
- Dificilmente um veículo diesel tem quilometragem tão baixa. Desconfie. Claro que pode ser uma mosca branca de olhos verdes. Se for o caso, leve a um mecânico ESPECIALIZADO em motores DIESEL e tire a prova.

Boa sorte!

Fabil
20/04/2011, 14:57
- Se as manutenções foram realizadas e existe o carimbo da concessionária;
- Com o motor quente e ligado, verifique se, pela vareta da medição do óleo, sai muita fumaça e gotas de óleo;
- Verifique se a ventoinha está travada. Se não estiver, verifique se ela acopla com o motor quente;
- Faça o teste das bolhas: com uma garrafa transparente cheia de água, com o motor quente e ligado, puxe o caninho do reservatório de expansão e coloque dentro da garrafa. Se surgirem bolhas, há problemas com o cabeçote;
- Verique se as velas de pré-aquecimento funcionam independentemente do controle de ar-condicionado;

Boa sorte!

opa.. tb estou a procura de uma SPT 2.0TDI p/ comprar.

tenho algumas duvidas referente a suas dicas:

1- se tiver saindo fumaça e gotas de oleo pela vareta, qual a causa? folga nos aneis dos pistaos?

2- as velas de aquecimento, devem funcionar como? o que a chave do ar condicionado tem a ver com as velas?


já olhei uma tdi 2001 aqui e um ponto que me chamou a antecao foi as conexoes do intercooler estarem meladas de oleo, imagino ser oleo vazando da turbina ou fumaçê saindo pelo respiro, confere?

DouglasMac
21/04/2011, 01:18
O cara abre um tópico novo para um assunto amplamente discutido!!
Não voltou nem para agradecer os pitacos dados, sofrimento!!:parede:
Moderador, por gentileza poderia fechar?

Fabil, na hora que precisar tamos aqui. O detalhe da vela de aquecimento com a chave do ar: muitos já queimaram pela chave de contato, sistema original, então tiram a energia pela chave do ar. Tem disso e muito mais!