Conectar

Ver Versão Completa : Manual proprietário

vanderlei L.
18/12/2010, 18:47
Boa noite, sou novato no forum. Adquiri recentemente uma f75 4X4, 6cc, 1961 e que irei iniciar reformas daqui alguns meses. Necessito, se alguém puder fornecer como conseguir o manual deste veículo:-D

Fornara
18/12/2010, 19:13
Boa noite, sou novato no forum. Adquiri recentemente uma f75 4X4, 6cc, 1961 e que irei iniciar reformas daqui alguns meses. Necessito, se alguém puder fornecer como conseguir o manual deste veículo:-D

Bem vindo ao forum Vanderlei! Queremos acompanhar esta reforma!
Dá uma olhada neste endereço: manualMecanicoWillys.pdf - 4shared.com - document sharing - download (http://www.4shared.com/document/tuaN5aUi/manualMecanicoWillys.html)
se pedir senha > aventuraeoffroad.com
Qualquer coisa tamo ae:concordo:

Marco-Maga
18/12/2010, 22:05

vanderlei,

Seja bem vindo!!

vc quer o manual de proprietario, ou o de mecanica?

Quando puder poste fotos dela para nós !! :concordo:

vanderlei L.
19/12/2010, 22:14
Toda informação que puder conseguir a respeito do veículo será útil para iniciar reforma. Amanhã transfiro os documentos e tomo posse, tá cascuda. Obrigado pelo download, muito interessante. Assim que possível postarei algumas fotos do início.:-D

Fornara
19/12/2010, 22:48
Toda informação que puder conseguir a respeito do veículo será útil para iniciar reforma. Amanhã transfiro os documentos e tomo posse, tá cascuda. Obrigado pelo download, muito interessante. Assim que possível postarei algumas fotos do início.:-D

Vanderlei dá uma olhada neste site:
http://www.willysbr.cjb.net/

Neste voce encontra as cores originais das viaturas:
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/tintas.htm:concordo:

vanderlei L.
02/01/2011, 10:52
Bom dia a todos foristas, agradeço informações do Marco-Maga e Fornara que foram úteis ao começo de restauração da Virgínia. Algumas considerações do que pretendo:
1) Restauração, uso esporádico do veículo;
2) O $$$ é pouco, o projeto deve ser longo, (6 anos);
3) O início foi dado, documentos, resolver problemas mecânicos que são muitos, reforçar e alinhar chassis, fazer lata, elétrica e tapeçaria;
4) Tudo deverá ser pago neste período, não sei nada de mecânica e funilaria, dúvidas surgirão, conto com o conhecimento dos foristas;
5) Por que entrei nisso? Um desejo de longa data por um veículo diferente e antigo, opção: F75;
6) De início observei alguns detalhes que visualizarão em fotos que postarei em seguida (se conseguir);
6a) Retiraram o filtro de oleo do BF 161, pode?;
6b) reforçaram as molas traseiras e retiraram os amortecedores traseiros:
6c) Vazamentos de óleo no motor( tampa do carter) e câmbio.:)

Marco-Maga
02/01/2011, 14:32
Bom dia a todos foristas, agradeço informações do Marco-Maga e Fornara que foram úteis ao começo de restauração da Virgínia. Algumas considerações do que pretendo:
1) Restauração, uso esporádico do veículo;
2) O $$$ é pouco, o projeto deve ser longo, (6 anos);
3) O início foi dado, documentos, resolver problemas mecânicos que são muitos, reforçar e alinhar chassis, fazer lata, elétrica e tapeçaria;
4) Tudo deverá ser pago neste período, não sei nada de mecânica e funilaria, dúvidas surgirão, conto com o conhecimento dos foristas;
5) Por que entrei nisso? Um desejo de longa data por um veículo diferente e antigo, opção: F75;
6) De início observei alguns detalhes que visualizarão em fotos que postarei em seguida (se conseguir);
6a) Retiraram o filtro de oleo do BF 161, pode?;
6b) reforçaram as molas traseiras e retiraram os amortecedores traseiros:
6c) Vazamentos de óleo no motor( tampa do carter) e câmbio.:)

Vanderlei,

Conte com a gente sempre..

Se quiser da uma olhada no tópico do minha F, lá tem bastante informação e com fotos...

Boa sorte...:concordo:

vanderlei L.
02/01/2011, 14:58
Marco,

Ví todo o tópico da tua F75, gostaria de saber como é o suporte do estepe (na traseira). Segue mais fotos.

Marco-Maga
02/01/2011, 16:17
Marco,

Ví todo o tópico da tua F75, gostaria de saber como é o suporte do estepe (na traseira). Segue mais fotos.

Vanderlei,

É um balancin em cruz..

Tenho um amigo que ta pensando em fazer alguns para vender..

Mas não tem segredo, vou tentar fotografar para vc ver quando eu estiver no sitio.

vanderlei L.
19/01/2011, 22:26
Boa noite, enquanto não inicio a restauração, vai mais algumas fotos:

vanderlei L.
19/01/2011, 22:30
Falhou aquela tentativa, agora vai:

Marco-Maga
19/01/2011, 22:50
Falhou aquela tentativa, agora vai:

Vanderlei,

É isso ai...

vai cuidando da menina e mostrando pra nós..

Ja viu como é o balancin do estepe??

Caso não tenha visto, quando eu for pro sitio fotografo pra vc...:concordo:

antonio umino
20/01/2011, 09:20
Boa noite, enquanto não inicio a restauração, vai mais algumas fotos:
Bom dia. Vanderlei. O tanque que está na pickupsenão me engano é a da kombi de 40 litros. a original e no sentido longitudinal. Mas se acha tanque original nas lojas de peças 4x4...Continuie postandofotos. abraços.

Marco-Maga
20/01/2011, 11:08
Bom dia. Vanderlei. O tanque que está na pickupsenão me engano é a da kombi de 40 litros. a original e no sentido longitudinal. Mas se acha tanque original nas lojas de peças 4x4...Continuie postandofotos. abraços.

Vandrelei,

O antonio tem razão, e o original vc consegue de plastico que da menos dor de cabeça...:concordo:

vanderlei L.
20/01/2011, 11:25
Agradeço as observações, quando possível vou adquirir o de plástico, viram as molas traseiras? foram reforçadas e retiraram os amortecedores, o que fazer para voltar a forma original, o n. de molas está correto?

Marco-Maga
20/01/2011, 12:39
Agradeço as observações, quando possível vou adquirir o de plástico, viram as molas traseiras? foram reforçadas e retiraram os amortecedores, o que fazer para voltar a forma original, o n. de molas está correto?

Vanderlei,

Reparei que no cofre do motor não tem o reservatorio de oleo do freio..:pensativo:

antonio umino
20/01/2011, 13:14
Na foto onde aparece o eixo trazeiro tem o suporte do amortecedor, só que na travessa do chassis, redondo, tem uma ganbi acho que é do suporte de estepe adaptado, quanto ao molejo, as fs tem 3 molas quase retas, e as de cima em arco acho que no total de 1o ou 11 folhas..O suporte do amortecedor está no tubo de travessa, se estiver cortado é neste tubo bem ao meio e mais ou menos uns ,030cm da lateral.

antonio umino
20/01/2011, 13:43
Vanderlei so pra vc se inteirar. veja as fotos. de um cilindro mestre no lugar do original, que estou a adaptar emuma f 75. que tenho no estaleiro. a foto do suporte do estepe e do amortecedor e a foto do molejo trazeiro.
Quanto ao seu molejo leve a um posto de molas que meche com camionetas que ele deixa original de novo.

Marco .... este reservatorio do oleo de freio a que vc se refere só veio nos modelos de 1968 em diante. Ok.

vanderlei L.
20/01/2011, 17:39
O óleo de freio é adionado direto no cilindro mestre, não quero fazer adaptações, mas, está chegando um kit de oleo de freio comprado no Donatti. Estou enviando mais fotos, conto com ajuda de voces para ver as gambiarras existentes, podem ficar a vontade e dizer, sou novato em 4X4.

jkdaniels
20/01/2011, 18:04
Véio, posso te dar um conselho, que para mim ajudou muito.

Pega a viatura e manda dar uma lavada geralzassa por baixo e no motor, pq dai fica mais fácil encontrar problemas. Eu fiz isso na minha e mudou da água pro vinho, pois com sujeira em cima fica dificil de encontrar rachaduras, podres, gambiarras, etc. Eu levei minha rural nuns caras que lavam caminhao e ela ficou lisinha, dai consegui ver um monte de coisas que até entao nem sabia que estavam ruins.

Sei lá, é só minha opinião, mas tá dado o recado, um abraço e muita felicidade nessa empreitada.

vanderlei L.
20/01/2011, 20:12
A sugestão é boa, vou lavá-la. Mais fotos da Virginia:

Marco-Maga
21/01/2011, 01:31
A sugestão é boa, vou lavá-la. Mais fotos da Virginia:

Vanderlei,

To mandando fotos da minha cabine da funilaria que fiz, da manta que coloquei e tb do calços de cabine.

vanderlei L.
21/01/2011, 17:01
Obrigado pela dica Marco. A todos que procuram alternativas para substituir o Sealed Beam, vejam esse link, pode ser uma boa opção com troca de lâmpadas, é plug and play.

vanderlei L.
21/01/2011, 17:03
Faltou o link né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164290118-farol-fusca-dogde-c10-chevete-opala-jeep-troca-lampada-_JM

Marco-Maga
21/01/2011, 17:09
Faltou o link né? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164290118-farol-fusca-dogde-c10-chevete-opala-jeep-troca-lampada-_JM

Vanderlei,

Vc comprou desse cara, a qualidade é boa e o cara honesto??

vanderlei L.
21/01/2011, 21:05
Marco,
Não comprei deste vendedor, encontrei o link através de pesquiza. Compro normalmente do ML tem funcionado. O objetivo é informar sobre o produto.

vanderlei L.
31/01/2011, 16:05
Algumas fotos da Virginia e algumas dúvidas, conto com ajuda dos foristas:
foto 1 esse furo do eixi traseiro qual a utilidade; foto 2 e 3 vazamento grande no câmbio e caixa de redução o que poderá ser?

antonio umino
31/01/2011, 18:08
Vanderlei. a primeira foto. onde está manchado de oleo com o furo no centro é onde esta parfusado o suporte que está logo acima, (canos do freio), tem um furo e este preso por um parafuso de 5por 16 acho rosca grossa, por meio de comprimento. è só parafusar e pronto. Isto é o mesmo da quarta foto.. Ok. abrço.

antonio umino
31/01/2011, 18:13
Quanto a segunda e terceira foto é a caixa de reduzida. (ct). com certeza vai ter que desmontar para tirar o vasamento. Neste lugar tem um retentor e um feltro. se não estiver riscado a frange é so retirar a cruzeta do cardan e depois a frange, que é so retirar a porca grande atraves de chave de pito. e trocar o retentor. tem a venda na lojas de 4x4, ou leve a velha em qualquer auto peças que talves tenha, geralmente lojas de peças de tratores., bom no post acima esqueci mas agora foi.
abraços.

vanderlei L.
01/02/2011, 17:10
Valeu Antonio, muito prestativo.

vanderlei L.
08/02/2011, 12:17
Início restauração mecânica da Virginia, Câmbio e redução:

antonio umino
08/02/2011, 13:02
Vanderlei. Parece que este cambio não tem nada a fazer, parece que está justo. ´´E um cambio de 3 marchas com a primeira seca., este câmbio foi usadonos Willys até o ano de 1964, em 1965 já o cambio veio com a Primeira sincronizada sairam com 3 e quatro marchas as Rurais, Pickups, e o aero willys, com o cambio de 4 marchas. Lembrando que todas as Rurais, e Pickups F75 sairam com a alavanca de cambio na coluna de direção....... abraços.

vanderlei L.
08/02/2011, 13:10
Então, observei que, a segunda após um certo tempo de funcionamento, raspa o câmbio ao engatar a segunda, será o anel sincronizado da segunda?

antonio umino
08/02/2011, 14:26
Se raspa parece ser isto. mas pela foto parece estar inteira. Mas já que está aberto experimenta ver a folga que tem entre o sincronizadoe a engrenagem da segunda. e aproveita pra ver a terceira marcha. que é o mesmo conjunto sincronizador..
Pra ver a folga. como está montado é só com uma chave de fenda empurrar pra frente e pra traz o sincronizado (metal amarelo) às vezes a arruela do simcronizado está com o encaixe das chavetas gastas aí a engrenagem não para e arranha a marcha. Chaveta uns falam macarrão e uma pequena peça em ferro que vai entre as engrenagens e que dão apoio às arruelas. e é presa por um tipo de meia lua feita de arame de aço. (reparo do sincronizador 3 chavetinhas e 2 arames de aco)
Bom é isso. outros saberão te informar a respeito. e posso estar enganado quanto ao passo a passo. é Isso. abraços.

vanderlei L.
08/02/2011, 18:46
Algumas peças que serão substituidas no câmbio: Eixo piloto,engrenagem da segunda e anel sincronizado da segunda e terceira.

antonio umino
10/02/2011, 09:57
Vanderlei vc diz que vai trocar a engrenagem da segunda e o eixo piloto. o que acontece com as tais peças.? Se não for desgaste ou dente quebrado, acho que tem que frezar as engrenagens, segunda o piloto e a capa do sincronizador, trocar as arruelas de sincronizado os roletes do piloto o rolamento do piloto se está ruim.
Mas é isso.. tamos ai

vanderlei L.
08/03/2011, 16:31
Então, após um tempo aguardando peças amanhã chega o conjunto do sincronizado da segunda e terceira que já estava frezado, observei que as entregas de compras efetuadas pela internet demoram muito de de 10 a 14 dias, algumas fotos mais.

vanderlei L.
29/03/2011, 16:33
Boa tarde, necessito dos conhecimentos mecânicos em F75 dos foristas para identificar função de peça da travessa de câmbio, segue fotos:

1, 2, Travessa nova;
3,4, Travessa antiga com amassado;
5 Peça da travessa antiga, que não sei a função.

antonio umino
29/03/2011, 22:48
Bom respondendo, Estou com esta travessa amassado, então estou batendo (endireitando) aos poucos na bigorna. tá ficando bom. pois esta travessa depois da bola do diferencial é a peça mais baixa das rurais e f. A peça que está rebitada e tem dois furos é o suporte do alavanca do freio de mão. foto 1, 2 e 3. a ultima foto soldada com uma cava é uma caracteristica da travessa do cambio das com motor OHC. Também estou com esta mesma travessa que estava em uma F 75 4 cilindros.
Acho que é isso. Será que alguem sabe pra que serve este (suporte fendado).
Abraços.

Pedrão B.
29/03/2011, 23:06
Será que alguem sabe pra que serve este (suporte fendado)

ALL,

No meu CJ tem um suporte como este, e nele vai um cabo que na outra extremidade vai preso na capa-seca, para que, em caso de acidente, o motor não vá pra frente, atropelando o radiador...ou até mais coisas:shock:
[]'s

vanderlei L.
30/03/2011, 11:09
É isso, esse forum mata dúvidas, obrigado pelas informações, algo mais a somar nos meus parcos conhecimentos da mecânica F75.

vanderlei L.
10/07/2011, 16:22
Após temporada na oficina volta pra casa a Virgínia ( com muita rusgas da patroa pra deixar ela na garagem, que insensível). Câmbio revisado e ajustado folgas da alavanca, silencioso original novo, reinstalado filtro de oleo, compra de 5 sapatinhos novos que estão aguardando rodas originais. Restauração indo lento, mas, indo.

antonio umino
10/07/2011, 21:49
Vanderlei, boa noite.. Na segunda foto na travessa bem debaixo do carter da reduzida. Meio amassado. é o suporte da alavanca do freio de mão. Para desentortar este suporte. Escore o motor e o cambio. retire os parafusos da travessa no chassis, e na Bigorna ou outra base qualquer bata para endireitar o suporte da alavanca. Ok.. Esta alavanca tem à venda nas lojas de 4x4 ou nos ferro velhos. Obs. se estiver muito torto a travessa troque por outra que já vem com a tal alavanca OK ??? um abraço.

vanderlei L.
12/07/2011, 17:50
Salve Antonio, entortei esse suporte pois estava pegando na tampa da reduzinda e achei que poderia furar, essa travessa já troquei, por que estava encostando na tampa?

antonio umino
12/07/2011, 22:58
Vanderlei. quando vc estava com ela fora do chassis, a travessa não estava amassada, tipo envergada para cima bem no lugar do suporte do cambio ? (coxim). e nas 4x4 na caixa de reduzida tem mais um suporte onde tem uma chapa que recebe um coxim redondo. no post 38 na terceira foto da travessa tem o suporte da caixa de reduzida . Este suporte é o da caixa de reduzida. Estou achando que vc não colocou este coxim. e com certeza esta caixa está com o peso do motor e da caixa de cambio e reduzida todo do lado direito, fazendo que o carter da caixa encoste neste suporte do freio de mão...Veja aí. qualquer coisa da um alô..... abç

Fernando Trilha
16/08/2013, 11:15
Pessoal, por acaso alguém tem o manual da f75 em pdf para me enviar?

jadel viveiros
20/08/2013, 19:45
fernando, eu não tenho e não conheço ninguem que o tenha, porém se e quando v/c conseguir, manda uma cópia p/ mim em,dardanmarcenaria@hotmail.com.br, de já fico muito agradecido e torcendo pra que alguem o tenha e envie logo p/ v/c.

um abraço, jadel.

santistadoente
20/08/2013, 23:23
aqui voce acha

Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford (http://ruralwillys.tripod.com/)

Fernando Trilha
21/08/2013, 10:26
aqui voce acha

Rural Willys Brasil e Jeep Station Wagon e Pick Up F-75 e Jipe 4x2 e 4x4 Ford (http://ruralwillys.tripod.com/)
Então santista, eu baixei o deste site, mas deste ano vem incompleto, apenas algumas poucas paginas.

Fernando Trilha
21/08/2013, 10:38
fernando, eu não tenho e não conheço ninguem que o tenha, porém se e quando v/c conseguir, manda uma cópia p/ mim em,dardanmarcenaria@hotmail.com.br, de já fico muito agradecido e torcendo pra que alguem o tenha e envie logo p/ v/c.

um abraço, jadel.

Achei o manual mecânico, vou te mandar por e-mail.
Voltou o e-mail acho que é muito grande... 19 mb.vc tem gmail?

santistadoente
21/08/2013, 11:32
Então santista, eu baixei o deste site, mas deste ano vem incompleto, apenas algumas poucas paginas.

Manual De Manutenção Mecânico Willys Jeep Rural F-75 - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500706903-manual-de-manutenco-mecnico-willys-jeep-rural-f-75-_JM)

Ford F-75 Pick-up Manual Do Proprietario Original - R$ 149,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498889102-ford-f-75-pick-up-manual-do-proprietario-original-_JM)

Manual Do Proprietario Picape Jeep F-75 Ford - Original - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495880402-manual-do-proprietario-picape-jeep-f-75-ford-original-_JM)
Boa sorte

Fabio Diniz
21/08/2013, 11:48
Bom dia Fernando...
Eu vi seu comentário de que você estava procurando o manual, bom, eu não o tenho, porem, eu seria muito grato se você puder me enviar via e-mail o que vc conseguiu. Tenho uma F-75, e seria de grande ajuda...

Abraços e desde já te agradeço muito

Fabio Diniz
altitude1950@yahoo.com.br

Fernando Trilha
21/08/2013, 12:06
Bom dia Fernando...
Eu vi seu comentário de que você estava procurando o manual, bom, eu não o tenho, porem, eu seria muito grato se você puder me enviar via e-mail o que vc conseguiu. Tenho uma F-75, e seria de grande ajuda...

Abraços e desde já te agradeço muito

Fabio Diniz

Eu consegui o Manual_Mecanica_Willys, mas o do proprietário não.

Fernando Trilha
21/08/2013, 12:07
Manual De Manutenção Mecânico Willys Jeep Rural F-75 - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500706903-manual-de-manutenco-mecnico-willys-jeep-rural-f-75-_JM)

Ford F-75 Pick-up Manual Do Proprietario Original - R$ 149,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-498889102-ford-f-75-pick-up-manual-do-proprietario-original-_JM)

Manual Do Proprietario Picape Jeep F-75 Ford - Original - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495880402-manual-do-proprietario-picape-jeep-f-75-ford-original-_JM)
Boa sorte

Estes eu achei tambem, até mais barato, mas queria o pdf, ou as paginas mesmo...
Com certeza alguém deve ter um para compartilhar com os demais.

jadel viveiros
30/08/2013, 20:14
olá Fernando, ví sua mensagem,não respondí antes por está sem internet, a torre levou um tombo,já passou,aí eu não tenho gmail, só email, mas tudo bem, um dia eu consigo, obrigado mesmo assim, um abraço jadel.

ulianderson
22/01/2014, 23:44
Tenho o manual de manutenção Willis, quem quiser me mande o endereço de email, que compartilho.

santistadoente
23/01/2014, 05:26
Tenho o manual de manutenção Willis, quem quiser me mande o endereço de email, que compartilho.. Santistadoente@hotmail.com nelson obrigado!

euclidesjr
23/01/2014, 19:03
Tenho o manual de manutenção Willis, quem quiser me mande o endereço de email, que compartilho.

Eu aceito! euclidesguimaraesjr@hotmail.com

Rafael OFF
23/01/2014, 21:34
Amigo manda pra mim tb se puder rafanetster@gmail.com
Vlw!!!

EdsonRodrigues
21/02/2014, 13:45

Amigo ajuda ai.....tenho uma f75 e tenho interesse no manual de manutenção wills. aguardo. abração. Edson

email: adv-edson@hotmail.com

ulianderson
22/02/2014, 01:15
Amigo ajuda ai.....tenho uma f75 e tenho interesse no manual de manutenção wills. aguardo. abração. Edson

email: adv-edson@hotmail.com

Enviado amigo.

GARAGEM REALE2010
22/02/2014, 11:07
Amigo mande para vreale@hotmail.com obrigado

Fabio Diniz
27/02/2014, 19:56

Valeu por compartilhar.

Abraços

Ingo Theiss
26/11/2014, 08:19
Bom dia !!

Acabo de comprara uma F 75 ano 1975 4x4.. como já devem saber, estou apaixonado e pretendo deixar a "viatura" feito "jóia"; e para isto preciso aprender tudo sobre ela; podes me enviar o manual ?? para ingo@thdimoveis.com.br; pelo que agradeço e depois de pronta compartilharei as fotos do resultado.

\Ingo

vanderlei L.
15/12/2014, 21:55
Boa noite, senhores por favor deletar este tópico, pois já existem vários com o mesmo teor e que cumprem a mesma proposta.

vanderlei L.
16/12/2014, 21:41
Corrigindo a solicitação:senhores moderadores por favor deletar este tópico, pois já existem vários com o mesmo teor e que cumprem a mesma proposta.

Geraldo Loureiro Muniz
02/02/2015, 20:46
Olá ulianderson
Poderia me enviar o manual, por favor.
geraldolmuniz@gmail.com
grato

Lopes
02/02/2015, 22:28
Enviado amigo.
olá, poderia por favor enviar o manual. rerplast@ig.com.br.
grande abraço...

vanderlei L.
11/02/2015, 21:45
Boa noite, por favor envie para: vgazarini@gmail.com

lucianobarbosa
12/02/2015, 07:50
amigo se poder me enviar eu agardeço lucianobarbosa73@hotmail.com

pincel
17/02/2015, 10:40
Ola amigo, estou montando uma F 75 e gostaria de receber o manual nivaldodemelosouza@gmail.com

educhaves
17/02/2015, 11:06

Caso ainda tenha o manual de manutenção e puder me enviar - educhaves@gmail.com

Miers
21/04/2015, 20:52

Amigo... Já faz mais de um ano desde a sua postagem, mas se ainda tiver como mandar o manual agradeço. Estou entrando para o universo das F's agora. Grande abraço hcmiers@ig.com.br

Walderley
18/08/2015, 16:36
Poderia me mandar também walderley@gmail.com

Fernandolc
26/08/2015, 22:29
Sou novato aqui mas tenho uma F75 e agradeceria muito se alguém pudesse me enviar esse manual por email fercolugnati@icloud.com

Fernandolc
29/08/2015, 06:40
Olá amigo poderia me enviar esse manual da f75 agradeceria muito e-mail e fercolugnati@icloud.com

Z28IROCZ
16/09/2015, 17:09

Boa tarde, se ainda tiver o manual...

z28irocz@hotmail.com

Obrigado!

Leandro Cosentino
19/10/2015, 09:28
Bom dia, amigo.

Sou novo no fórum e acabei de adquirir uma F75, se puder compartilhar o manual agradeço: lrcosentino@gmail.com

Obrigado!

Portrilhas
15/03/2016, 01:11
Bom dia, amigo.

Sou novo no fórum e acabei de adquirir uma F75, se puder compartilhar o manual agradeço: lrcosentino@gmail.com

Obrigado!

Ainda esta ativo esse post?

se possuírem o manual da F75 gostaria de receber

rodrigords@hotmail.com

mas a duvida principal é,o eixo traseiro são quantas estrias?? 30?

Rodrigo - Sorocaba

santistadoente
04/04/2016, 14:07

ricardo@datacampo.com.br

Por favor mande para o amigo!
Obrigado!

Alessandro Pereira
04/05/2016, 10:07
ola..tbm sou novo no site...acabei de compra f-75 e estou reformando ela...se puder mandar o manual ficarei grato...obrigado
alllessandro@gmail.com

psych0
30/05/2016, 22:52
Poderiam me enviar? fischerr@gmail.com

Machadowisk
06/06/2016, 18:48
Boa noite, também gostaria do "manuel" dela, se possível me enviem. marcio-sc@outlook.com

Jujubinha
08/06/2016, 00:26
Boa noite, também acabei de adquirir uma F75 ano74, logo pretendo apresentá-la aos amigos do fórum. Se puder me enviar o manual agradeço muito: luizkissjr@gmail.com

lucianobarbosa
09/06/2016, 09:27
bem vindo ao fórum jujubinha parabéns pela aquisição

ROGERIO_K
18/09/2016, 19:05
Boa noite Amigos!
Atualmente sou o feliz proprietário de uma Pick-Up Jeep 1969 4x4, como a maioria aqui gosto de aprender tudo pra poder fazer em casa, sendo assim estou disponibilizando um link que dá acesso a alguns dos materiais que consegui na internet como o manual do mecanico em PDF e o manual do proprietário do Jeep Willys, também estou a procura do manual do proprietário do meu veiculo, sendo assim se alguem tiver o mesmo eu agradeço e seguirei compartilhando-o com todos que precisarem!

Dropbox - PICK UP JEEP (https://www.dropbox.com/sh/3fj4z6yb7l1ugbi/AAApyF0sURc2AptpC0QtQgo_a?dl=0)

Um grande abraço

BRENOeCRIS
14/03/2018, 19:02
Boa noite

Se alguém possuir os manuais da F75 e puder enviar para drive.breno@gmail.com

obrigado

JoaoPanissi
20/03/2018, 14:27
Olá Pessoal. Estou precisando do Manual do Proprietário da Ford F75 Ano 1976? Se alguém possuir em PDF envie para joaopanissi@usp.br

squinzani
27/04/2018, 10:56
Pessoal, alguem tem o manual da f75 ano 1967 ?

se tiver manda por e-mail fazendo o favor...

squinzani@ gmail.com

Lucivalter
14/05/2018, 12:15
ecolvl@hotmail.com MANUAL PRECISO

1975 F-75

Lucivalter
14/05/2018, 12:22
Eu tenho um PDF (DOC) que fiz com tudo sobre WILLYS, FORD RURAL, JEEP, F-75 com fotos, medidas, história da marca no Brasil e no mundo tirado da internet. Você compreenderá como com o número da plaqueta do chassi descobrir de onde vem, qual a cor original, qual o motor, qual a tração, e qual modelo é...apenas com a numeração do seu carro. Muito bom. Estou montando também uma petição inicial para A USUCAPIÃO JUDICIAL de veículos antigos. e outra para A USUCAPIÃO EXTRAJUDICIAL (no Cartório). Em breve.

Vamos trocando informações. Para essas colaborações, e, se tiver interesse nos documentos, envie mail para oab50828@hotmail.com.

godoyf75
28/06/2018, 13:21
vande_god@hotmail.com
Manda ai fazendo favor

godoyf75
28/06/2018, 13:25
olá Fernando, ví sua mensagem,não respondí antes por está sem internet, a torre levou um tombo,já passou,aí eu não tenho gmail, só email, mas tudo bem, um dia eu consigo, obrigado mesmo assim, um abraço jadel.

Se puder me enviar. Agradeço
vande_god@hotmail.com

rural72gpuava
10/09/2018, 21:44
ola amigo se puder mandar o pfd serei eternamente grato.

piadadonaeva@hotmail.com

leoantunes_c
18/12/2018, 09:48
Bom dia !

acabei de comprar uma F75 1975.... e precisava muito do manual
Se alguém puder me mandar leoantunes_c@hotmail.com

Grande abraço