PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre medidas de pneu !

claudio c gonzalez
18/12/2010, 17:11
Olá pessoal preciso da ajuda de vçs, tenho uma chevrolet bonanza 93/94
e estou querendo comprar pneus. Gostaria de saber se cabe na suspensão original os pneus 32 ou se tenho q comprar o 31x10,5x15 all terrian da BF Goodrich. O q acham da marca ? Aceito sugestões. Obrigado pela dica. Abçs

guilhermeabreu
18/12/2010, 19:12
Olá pessoal preciso da ajuda de vçs, tenho uma chevrolet bonanza 93/94
e estou querendo comprar pneus. Gostaria de saber se cabe na suspensão original os pneus 32 ou se tenho q comprar o 31x10,5x15 all terrian da BF Goodrich. O q acham da marca ? Aceito sugestões. Obrigado pela dica. Abçs

CLAUDIO C GONZALES

O 31" x 10,5" x 15" tenho certeza que cabe e fica muito bom .

Qto a MARCA , NO MEU CASO MINHA OPINIÃO : UMA BOSTA , ESTOURARAM COM 20.000 KM RODADOS 4 PNEUS BF GOODRICH A/T 33" X 12,5" X 15" num intervalo de tempo de uns 6 meses .

PORTANTO : BF GOODRICH NUNCA MAIS , e tem relatos aqui no forum de muitos outros tb com o mesmo problema que eu tive .

E o pior de tudo ísto é que os caras que vendem estão se lixando para o cliente , no meu caso mandaram para inspeção e disseram que foi mal uso , e realmente foi , estava andando num asfalto e sem nenhum buraco , ESTE PNEU DEVE TER SIDO PROJETADO PARA COLOCAR NOS NOSSOS 4X4 E FICAREM NA VITRINE ENFEITANDO ELES , pq se usar eles estouram e ísto é MAL USO , ou seja não podem serem usados .

Caberia até um processo mas estamos no Brasil e aqui só ganha causa na justiça quem tem mais grana , e no meu caso tenho menos grana do que a BF GOODRICH .

Vejo pessoas aqui elogiarem os BF , qdo tive uma BAND comprei os 31 MUD conseguí rodar com eles 29.000 km e já estavam quase lisos , e tem relatos aqui que rodaram 60.000 km até 80.000 km com estes pneus , não consigo entender ísto , pode ser a maneira que uso , mas os pneus de outras marcas comigo rodam bem mais , como os MICHELLIN , PIRELLI .

Nava
20/12/2010, 00:18
Claudio,

O que vc poderia fazer é colocar um pneu no eixo dianteiro, tirar as medidas dele verificando o qto ficam longe do resto do carro esterçando e no curso maximo da suspensao.

Com esta medida vc pode procurar o pneu dimensionalmente melhor ao seu caso.

Lembre-se que o pneu, independente de marca ou modelo deverá "casar" com o seu tipo de uso. Comprando pneu por marca ou preço vc pode a vir comprar um produto que nao lhe atenda. O vendedor sempre vai te falar um montao de coisas legais...tipo frasco de oleo de motor...ja viu algumfalar que nao é bom? risos

Qto a marcas, falo de carcaças pq trabalho com recapagem:

- excelentes: michelin, yokohama, toyo, dunlop
- muito boas - goodyear, firestone, bridgestone
- não tão boas - pirelli, BF

Martin Melcop
20/12/2010, 09:28
Para os "muitos" que acham que o BF é ruim, segue um link com 578 reviews de quem comprou o pneu AT. Tem nota média de 4,1 em 5

http://www.1010tires.com/tires/reviews/BFGoodrich/All-Terrain+T/A+KO