Ver Versão Completa : Ar condicionado... Fraco
cerverob
17/12/2010, 18:34
O meo condicionador resfria pouco...... quais podem ser as causas disso ?
- Nao falta gas, seguramente porque ja verifiquei isso.
Entao,: os elementos que constituem o sistema sao 3 : condensador, evaporador, compressor (pelo menos penso que seja assim..).
Como posso descubrir qual desses 3 elementos é o causador do problema ?
Aguardo umas respostas...............
OBG.
cerverob
20/12/2010, 13:58
Nimguem sabe me ajudar.....
Help help ...
Amigo... pode ser um monte de coisas.
Ele ta gelando bem e não ta resfriando o ambiente, é isso?
Uma coisa muito simples pode ser?: Gás errado.
Aqui no litoral eu já ouvi relatos de gás de geladeira no ar do carro e isso faz com q ele não consiga manter o ambiente geladinho.
O q pode acontecer tb é um mal direcionamento dos difusores...
Eu te falo pelos meus carros. O Vectra não esfria em dia quente e a Picasso somente quando ligo o Ar traseiro. Isso pq os difusores são pessimos.
Abraços
O meo condicionador resfria pouco...... quais podem ser as causas disso ?
- Nao falta gas, seguramente porque ja verifiquei isso.
Entao,: os elementos que constituem o sistema sao 3 : condensador, evaporador, compressor (pelo menos penso que seja assim..).
Como posso descubrir qual desses 3 elementos é o causador do problema ?
Aguardo umas respostas...............
OBG.
Ontem fui fazer a revisão do ar condicionado, pois apesar de estar gelando, havia percebido que não estava muito eficiente.
E não é que acharam um pequeno vazamento?
Bem em cima daquele bujãozinho preto, ao lado da antena, tem um sensor e a rosca de vedação estava frouxa.
O rapaz desapertou com a mão.:shock:
O que segurava o gás era só a borrachinha entre a mangueira e referido sensor.
Reapertado o sensor e feito teste de pressão, beleza!
Carga nova de gás e sistema jogando o ar para a cabine a menos 10 graus Celcius, com o ventilador na velocidade 4.
O técnico disse que os sistemas de todos os carros devem jogar o ar de menos 3 graus a menos 15. Então, tudo certo.
Se você desconfiar que o seu ar não está gelando muito, faça um teste simples: ligue o carro, o ar condicionado e abra o capô; fique observando se o compressor fica ligando e desligando seguidamente, em intervalos de uns 10, 15 segundos.
Se isto acontecer é porque ele está com pouca carga.
O teste de pressão mais a carga nova demoram próximo de uma hora e custam R$ 80,00.
E bom verão.:concordo: