Ver Versão Completa : Voltei Rebocado
Leonardi
17/12/2010, 10:32
Pessoal,
Ontem dando uma brincada com a 90tinha atolei num banhado.
Na hora que estavam me puxando percebi que o carro não ajudava em nada, os pneus não giravam mais. Escutei um estralo, mas achei que fosse outra coisa.
Resumo: voltei rebocado e hoje o mecanico vai tirar a caixa.
Antes de acontecer isso eu já sentia uma certa folga na caixa, pois o carro dava tranco quanto soltava o pé da embreagem muito rápido, quando pisava ou quando tirava o pé do acelerador muito rápido. Quando estacionava, o carro andava uns 30 cm até a marcha segurar ele. Se alguem que nunca dirigiu ele andasse era tranco atras de tranco.
Um mecanico que mexe com land me disse que é normal esses trancos no Defender, mas fiquei em dúvida e agora pergunto a voces se esses trancos são normais ou até quanto é normal. E se já tiveram alguma experiencia parecida e qual foi o problema.
Porque estou achando que esses trancos na transmissão foi oque ocasionou essa quebra da caixa que tive ontem. Acho que foi forçando com o tempo até que quebrou.
Detalhe: o atoleiro era leve e nem forcei o carro.
Abraços
rafaelfernandez
17/12/2010, 14:58
Antes de desmontar a caixa, verifique o estado das tulipas traseiras. Elas costumam quebrar muito antes da caixa. Se uma delas tiver alisado o estriado, o semi eixo vai ficar rodando em falso e nao vai transmitir a tracao para as rodas.
Voce tentou ligar o bloqueio central e andar com o carro? Faca esse teste, se o carro andar, é a tulipa.
[]´s
Rafael
henrique wamser
17/12/2010, 15:53
acho que é embreagem.....
alexx.files
17/12/2010, 16:37
Sobre os trancos na transmissão peça para o mecânico ver se há movimento no ângulo do caster, se sim troque as buchas.
[]´s
Alex
Antes de desmontar a caixa, verifique o estado das tulipas traseiras. Elas costumam quebrar muito antes da caixa. Se uma delas tiver alisado o estriado, o semi eixo vai ficar rodando em falso e nao vai transmitir a tracao para as rodas.
Voce tentou ligar o bloqueio central e andar com o carro? Faca esse teste, se o carro andar, é a tulipa.
[]´s
Rafael
Rafael, o Def 90 não tem tulipa/semi-eixo como o 110, é peça é unica. Não pode ser isso.
abs
Sergio
rafaelfernandez
17/12/2010, 23:05
Rafael, o Def 90 não tem tulipa/semi-eixo como o 110, é peça é unica. Não pode ser isso.
abs
Sergio
:oops::oops::oops:
:parede::parede::parede:
Tenho que reaprender a ler... nao vi que era uma 90tinha. :putz:
[]´s
Rafael
Leonardi
18/12/2010, 21:44
Pessoal,
diagnóstico feito, quebrou a homocinética dianteira e um rolamento do chime.
Só não sei porque mesmo com o bloqueio ligado nem as rodas traseiras não rodavam.
Estou aproveitando e trocando os terminais de direção. Tenho uma dúvida: aquele terminal do braço pitman vem separado ou tem que comprar o braço inteiro com o terminal?
Obrigado gente
Abraços
nfigueiredo
18/04/2011, 10:13
Antes de desmontar a caixa, verifique o estado das tulipas traseiras. Elas costumam quebrar muito antes da caixa. Se uma delas tiver alisado o estriado, o semi eixo vai ficar rodando em falso e nao vai transmitir a tracao para as rodas.
Voce tentou ligar o bloqueio central e andar com o carro? Faca esse teste, se o carro andar, é a tulipa.
[]´s
Rafael
Eu tenho uma defender 110 - 1999. Estava com vazemento pelo retentor do munhão levei em uma mecanica 4x4 daqui, foi trocado os rolamentos superior e inferior e retentores. Tudo certo? não...quando fui buscar o carro ví que ele estava c/o bloqueio do diferencial engatado e um dos atendentes disse que havia testado o carro e só nao sabia como desligar a tração. Fiquei arrepiado e tirei do bloqueio e o carro não anda mais, pus na reduzida e tirei e parece que não há transmissão. Só anda quando liga o bloqueio. Hoje o mecanico chefe (que não estava no dia) vai abrir para ver o que é. Será que pode ser a mesma coisa a tulipa traseira? ou ele pode ter danificado tudo andando c/o bloqueio ligado....
rafaelfernandez
18/04/2011, 12:03
Eu tenho uma defender 110 - 1999. Estava com vazemento pelo retentor do munhão levei em uma mecanica 4x4 daqui, foi trocado os rolamentos superior e inferior e retentores. Tudo certo? não...quando fui buscar o carro ví que ele estava c/o bloqueio do diferencial engatado e um dos atendentes disse que havia testado o carro e só nao sabia como desligar a tração. Fiquei arrepiado e tirei do bloqueio e o carro não anda mais, pus na reduzida e tirei e parece que não há transmissão. Só anda quando liga o bloqueio. Hoje o mecanico chefe (que não estava no dia) vai abrir para ver o que é. Será que pode ser a mesma coisa a tulipa traseira? ou ele pode ter danificado tudo andando c/o bloqueio ligado....
Cara,
Se a tulipa ja estava com folga e andaram com o carro bloqueado, pode ter forçado e a mesma ter alisado. Eu apostaria nisso. Comece olhando elas, até porque é bem simples de se fazer, e vamos torcendo para que seja somente isso. Nos mantenha informado. :concordo:
[]´s
Rafael
nfigueiredo
18/04/2011, 12:32
O mecanico viu que o semi-eixo está partido...Agora como ele pode se partir assim, isto é comum?
Manobrar o carro em piso de alta aderência com o bloqueio ligado. Mas o "partido" deve ser o estriado gasto..
Boa sorte
Abraços
O mecanico viu que o semi-eixo está partido...Agora como ele pode se partir assim, isto é comum?
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