PDA

Ver Versão Completa : Partida a frio



jovicassia
18/04/2005, 20:13
Ola Niveiros.

Meu NIVA foi convertido para alcool e hoje de manha foi @#$% pra fazer ele pegar e isso que nem chegou o inveno ainda dai resolvi instalar um sistema para injetar gasolina na primeira partida.

Comprei a bomba, reservatorio, etc., mas resta uma duvida... meu carburador é o WEBER 460e, alguem sabe onde fica o local pra ligar a mangueira da partida a frio !!!!

[]

Jorge Vila
SP - Capital - Z Sul

FernandoMorais
19/04/2005, 10:50
Pessoal,

Tenho o mesmo problema... mas o carbura eh o original (credo)... se alguém souber uma idéia pra instalação da mangueirinha nele tbm... posta ai!!!


Abraço,
Fernando

Renatão
19/04/2005, 11:03
Jorge e Fernando,

Que peças trocaram para modificá-lo para alcool??? Quantas latinhas??? Bebe muito alcool???

Apesar do meu mecânico afirmar que perderei na vida útil do motor, não consigo monetáriamente ficar com o carro a gasolina.

até

FernandoMorais
19/04/2005, 11:56
O meu foram modificados os giclês apenas... já peguei ele assim, então não sei dizer o valor... mas estou na busca por um Weber 460 a alcool... pra deixar mais profissional o trabalho e poder instalar a partida a frio mais facilmente... soh me falta $$$$$$$....:D

jovicassia
19/04/2005, 12:14
Infelizmente não sei o que foi trocado para converter para alcool, mas acredito que devam ter rebaixado o cabeçote, trocado as velas, carburador e acertado o ponto, basicamente seria só isso.

Para o colega que tem o carburador original, portanto não tem o lugar para colocar a partida a frio:

- Compre o conjunto de partida a frio (tanque, bomba, mangueira, botão, etc.)
- Na ponta da mangueira que vai ser colocada no carburador coloque um bico injetor do carburador do fusca (ver foto)
http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/032005/26405839_247.jpg

[]

Jorge Vila
PS. Continuo sem saber onde vai ligada a mangueira no WEBER 460...

FernandoMorais
19/04/2005, 13:19
Legal!

Eu coloco esse bico em que lugar no carburador? sobre a borboleta? qual?


[]'s
Fernando

jovicassia
20/04/2005, 20:59
Acredito que possa colocar em qq. lugar, mas veja que não interfira na borboleta do afogador.

Veja que de preferencia ele aponte o jato o mais proximo possivel da beirada da boboleta do acelerador, bem naquele vãozinho que fica aberto.

[]

Jorge