Ver Versão Completa : F 75, incerteza?
Heldder F75
16/12/2010, 21:40
Senhores, primeiramente venho me apresentar:
Meu nome e Helder Augusto, sou um eterno apaixonado por motos principalmente as lendarias Tenere 600, Super Tenere, Cagiva Elefante e900, 750 etc... Mas entre elas a que mas se destacou foi as Tenere, motos de simples e baixa manutençao, motor ''big single'' um cilindro de 98 mm, com alta durabilidade para uma moto, grande autonomia em torno de 500 km. Foram produzidas no Brasil entre 88 a 92, ou seja, por pouco tempo, e em seguida foram substituidas pelas XT 600 ate os dias atuais. Sim possuo duas delas uma 88 e outra 89, quem tive curiosidades a motos e principalmente as Tenere e xt600 de uma plhada no forum: http://www.forumxt600.com.br
Entao segue a minha grande duvida, recentimente assumi um armazem de construçao que possui entre sua frota trez F75, tentei ate me desfazer delas porem ate agora nao tive um bom resultado agradavel. Entao estou pensando muito, ao ponto de minha esposa ate se aborrecer comigo, rrsrsr: '' Novamente essa historia de concerta coisas velhas, ja nao basta essas motos e seus amigos que sujam minha casa de oleo e fazem um enorme barulho''. Na realidade nao tiro a razao dela, e o bonuz ou onuz de casar comigo, mas prometi que irei acabar com isso, mas agora nao, rsrs.
O estado das F 75 :
Uma 72 que apelidaram de Rebeca, como motor e caixa de opala 4 cilindro, chassi com trinca na frente proximo ao suporte do feixe de molas, cabine toda enferrajada sem condiçoes de reparo, carroceria de madeira.
Uma 73, a Nelira, como motor original seis cilindros roda no gas, caixa de opala com urna original, o motor esta fumaçando muito pelo suspiro porem tem muita força ainda, chassi ja quebrou proximo a cabine e a carroceria e foi muito mal reparado, cabine esta mais ou menos, carroceria de madeira.
Por fim a Moreninha, e a mais original, mal trabalhou no armazem e que e a mais facil de vendermos, motor e caixa original, cabine e carroceria em bons estados so precisando de reparos.
Todas elas sao 4x2. Estava na procura de uma Engesa com motor diesel, pesquisei muito a reforma de aalguns aqui no forum e estava decidido a procurar uma engesa para tal empreitada. Contudo apareceu essa oportunidade dessas F 75, estou pensando em ficar com uma e reforma-la para min, tenho a intençao de usa-la para tudo uso diario e fora de estrada, na realidade uso mais diariamente as Teteias(Tenere).
Pensei em uma transformaçao nessa configuraçao:
De 4x2 pra 4x4
Motor diesel de baixa manutençao e alta durabilidade, podendo ate perder em potencia e torque, preciso de algo economico e que me renda em torno de 100 e 120 km/h na estrada
Chassi bem seguro que suporte algo em torno de 800 Km, o pesso de trez motos e muita tralha, rsrs. Pensei ate em feixe de molas de Band e amortecedores de Ranger.
Caixa de reduçao, eixo dianteiro, e diferencial dianteiro pensei no original willys, mas tenho duvidas com relaçao a sua manutençao e adaptaçao
O resto iremos conversando ao pouco, as fotos logo logo postarei...
Abraços Heldder
Senhores, primeiramente venho me apresentar:
Meu nome e Helder Augusto, sou um eterno apaixonado por motos principalmente as lendarias Tenere 600, Super Tenere, Cagiva Elefante e900, 750 etc... Mas entre elas a que mas se destacou foi as Tenere, motos de simples e baixa manutençao, motor ''big single'' um cilindro de 98 mm, com alta durabilidade para uma moto, grande autonomia em torno de 500 km. Foram produzidas no Brasil entre 88 a 92, ou seja, por pouco tempo, e em seguida foram substituidas pelas XT 600 ate os dias atuais. Sim possuo duas delas uma 88 e outra 89, quem tive curiosidades a motos e principalmente as Tenere e xt600 de uma plhada no forum: http://www.forumxt600.com.br
Entao segue a minha grande duvida, recentimente assumi um armazem de construçao que possui entre sua frota trez F75, tentei ate me desfazer delas porem ate agora nao tive um bom resultado agradavel. Entao estou pensando muito, ao ponto de minha esposa ate se aborrecer comigo, rrsrsr: '' Novamente essa historia de concerta coisas velhas, ja nao basta essas motos e seus amigos que sujam minha casa de oleo e fazem um enorme barulho''. Na realidade nao tiro a razao dela, e o bonuz ou onuz de casar comigo, mas prometi que irei acabar com isso, mas agora nao, rsrs.
O estado das F 75 :
Uma 72 que apelidaram de Rebeca, como motor e caixa de opala 4 cilindro, chassi com trinca na frente proximo ao suporte do feixe de molas, cabine toda enferrajada sem condiçoes de reparo, carroceria de madeira.
Uma 73, a Nelira, como motor original seis cilindros roda no gas, caixa de opala com urna original, o motor esta fumaçando muito pelo suspiro porem tem muita força ainda, chassi ja quebrou proximo a cabine e a carroceria e foi muito mal reparado, cabine esta mais ou menos, carroceria de madeira.
Por fim a Moreninha, e a mais original, mal trabalhou no armazem e que e a mais facil de vendermos, motor e caixa original, cabine e carroceria em bons estados so precisando de reparos.
Todas elas sao 4x2. Estava na procura de uma Engesa com motor diesel, pesquisei muito a reforma de aalguns aqui no forum e estava decidido a procurar uma engesa para tal empreitada. Contudo apareceu essa oportunidade dessas F 75, estou pensando em ficar com uma e reforma-la para min, tenho a intençao de usa-la para tudo uso diario e fora de estrada, na realidade uso mais diariamente as Teteias(Tenere).
Pensei em uma transformaçao nessa configuraçao:
De 4x2 pra 4x4
Motor diesel de baixa manutençao e alta durabilidade, podendo ate perder em potencia e torque, preciso de algo economico e que me renda em torno de 100 e 120 km/h na estrada
Chassi bem seguro que suporte algo em torno de 800 Km, o pesso de trez motos e muita tralha, rsrs. Pensei ate em feixe de molas de Band e amortecedores de Ranger.
Caixa de reduçao, eixo dianteiro, e diferencial dianteiro pensei no original willys, mas tenho duvidas com relaçao a sua manutençao e adaptaçao
O resto iremos conversando ao pouco, as fotos logo logo postarei...
Abraços Heldder
Salve Heldder! Cara essas tenerés tem historia... e estão aí de volta. A 1200 achei que ficou show de bola, mas a 660 deveria ter vindo com outro motor (2 cil), mas...
Então sua intensão é ficar com uma F, e vender as outras duas se entendi bem?
Abraço e seja bem vindo a toca da ferrugem:concordo:
antonio umino
16/12/2010, 21:56
heldder........Bem vindo como diz o Fornara a toca da ferrugem, não é bem isso, mas pode-se dizer a toca da graxa, do óleo da estopa, e por ai afora. pois estas nossas viaturas tal como vc diz sempre tem que estar mexendo,. depois que a gente acerta aí sim tem pouca coisa a fazer, pois é uma viatura incrivel, facil de arrumar mas só que precisa ter paciencia. Mas que tu seja Bem vindo ao Forum... OK. abçs
Heldder F75
17/12/2010, 20:51
Fornara, sem duvida a 1200 esta de volta e sem sombra de duvida e uma moto de mudar conceitos, veio diretamente para concorrer com a BMW 1200. Em relaçao a nova 660, ele retornou para manter a linnha XT big single, com uma dose de vibraçao do seu unico cilindro, levesa e praticidade que o dois cilindor nao teria...
Senhores meus planos e fica com uma, hoje estava fuçando em uma hoje a Moreninha, cuja esta em melhores condicoes e fico muito balançado em fica com ela.
Primeiramente começarei com a revisao dos feixes de molas e troca de penus. Sei que ja terei de trocar os feixes de molas traseiros e as buchas, por seinal qual poderia ser a melhor substituiçao dos feixes de molas da F 75, pois estou pensando em fazer logo uma adptaçao para melhor desempenho, feixe d eband na dianteira e traseira de ranger os dianteira e traseira de band?
Abraços Heldder.
PS: logo logo postarei as fotos.
Heldder F75
22/12/2010, 22:34
Segue algumas fotos da ''Rebeca'' motor e caixa de opala, e a que eu considero mais fraquina, de modo geral cabine toda enferrugada. chassi com alguns reforços, molas espirais, motor esta com os dias contados....
Heldder F75
22/12/2010, 22:38
Mais algumas fotos...
Heldder F75
22/12/2010, 22:43
e tome mais fotos...
Heldder F75
22/12/2010, 22:48
Se observarei seu estado e bem despresivel...
jkdaniels
23/12/2010, 10:26
Caraca meu, a "moreninha" inovou na suspensao, feixe de molas, mais mola espiral e sem amortecedor, tadinha dela.
Mas fora a brincadeira, eu te entendo muito, ja tive motos, inclusive minha ultima foi uma virago 535 que a meu ver foi a melhor moto que já possui. Qdo comprei minha casa tive de me desfazer dela para quitar a baia e lembro como se fosse hj eu e minha esposa abracados na garagem chorando e vendo a viraguinha ir embora, mas a vida é assim. 1 ano depois apareceu a Mimosa e estou apaixonado, muita coisa pra mexer, e muita felicidade tb.
Realmente, se tu achas que ja tinha sujeira e oleo com as motos, nao visse nada ainda, hehhehe, mas se tu gosta vai em frente.
Grande abraço
Heldder F75
26/12/2010, 10:34
Esse e o nivel de mal trato que a ''Rebeca'' passou, sao carros que nao foram desenvolvidos para suportar 1 tonelada em sua carroceria enm tao pouco mau condutores, enfim esses carros, se depender de min, ja estao aponsentados do serviço de armazem de construçao ou trabalharam com a carga util deles...
Mais alguns videos....
http://www.youtube.com/user/heldder26?feature=mhum#p/a/u/1/KVKR5styXR8
http://www.youtube.com/user/heldder26?feature=mhum#p/a/u/0/wZSsQ2QmBLI
Abraços e boas festas Heldder
Marco-Maga
26/12/2010, 19:07
Esse e o nivel de mal trato que a ''Rebeca'' passou, sao carros que nao foram desenvolvidos para suportar 1 tonelada em sua carroceria enm tao pouco mau condutores, enfim esses carros, se depender de min, ja estao aponsentados do serviço de armazem de construçao ou trabalharam com a carga util deles...
Mais alguns videos....
http://www.youtube.com/user/heldder26?feature=mhum#p/a/u/1/KVKR5styXR8
http://www.youtube.com/user/heldder26?feature=mhum#p/a/u/0/wZSsQ2QmBLI
Abraços e boas festas Heldder
Heldder,
Juadiaram das meninas heim....:-(
Vc pretende arrumar qual delas pra ficar?
E as outras vai fazer o que, um Museu Ou vende-las...kkkk
Se precisar de ajuda é só pedir....:concordo:
Boas festas...
Renan Folly
26/12/2010, 21:30
qual é o carburador da rebeca?
Heldder F75
06/01/2011, 22:04
O carburador da rebeca e um Holey, e por sinal ele e bem economico e custou algo em torno de 350,00 mangos...
Abraços Heldder..
Júnior_NF
10/01/2011, 11:03
Ola Heldder,
Com certeza as ténéré são motos incriveis, tive o prazer em ter duas 1989/1989 2TY (a primeira branca e a segunda azul, ambas restaura 100%) foram motos que marcaram época. Pena que sairam de linha, atualmente tenho uma XT660 e a meta é chegar na 1200, esse é uma plano para o futuro. Também faço do forum XT600.
Quanto as F75, quais são os planos? Nos mantenham informados.
Forte abraço.
Senhores, primeiramente venho me apresentar:
Meu nome e Helder Augusto, sou um eterno apaixonado por motos principalmente as lendarias Tenere 600, Super Tenere, Cagiva Elefante e900, 750 etc... Mas entre elas a que mas se destacou foi as Tenere, motos de simples e baixa manutençao, motor ''big single'' um cilindro de 98 mm, com alta durabilidade para uma moto, grande autonomia em torno de 500 km. Foram produzidas no Brasil entre 88 a 92, ou seja, por pouco tempo, e em seguida foram substituidas pelas XT 600 ate os dias atuais. Sim possuo duas delas uma 88 e outra 89, quem tive curiosidades a motos e principalmente as Tenere e xt600 de uma plhada no forum: http://www.forumxt600.com.br
Entao segue a minha grande duvida, recentimente assumi um armazem de construçao que possui entre sua frota trez F75, tentei ate me desfazer delas porem ate agora nao tive um bom resultado agradavel. Entao estou pensando muito, ao ponto de minha esposa ate se aborrecer comigo, rrsrsr: '' Novamente essa historia de concerta coisas velhas, ja nao basta essas motos e seus amigos que sujam minha casa de oleo e fazem um enorme barulho''. Na realidade nao tiro a razao dela, e o bonuz ou onuz de casar comigo, mas prometi que irei acabar com isso, mas agora nao, rsrs.
O estado das F 75 :
Uma 72 que apelidaram de Rebeca, como motor e caixa de opala 4 cilindro, chassi com trinca na frente proximo ao suporte do feixe de molas, cabine toda enferrajada sem condiçoes de reparo, carroceria de madeira.
Uma 73, a Nelira, como motor original seis cilindros roda no gas, caixa de opala com urna original, o motor esta fumaçando muito pelo suspiro porem tem muita força ainda, chassi ja quebrou proximo a cabine e a carroceria e foi muito mal reparado, cabine esta mais ou menos, carroceria de madeira.
Por fim a Moreninha, e a mais original, mal trabalhou no armazem e que e a mais facil de vendermos, motor e caixa original, cabine e carroceria em bons estados so precisando de reparos.
Todas elas sao 4x2. Estava na procura de uma Engesa com motor diesel, pesquisei muito a reforma de aalguns aqui no forum e estava decidido a procurar uma engesa para tal empreitada. Contudo apareceu essa oportunidade dessas F 75, estou pensando em ficar com uma e reforma-la para min, tenho a intençao de usa-la para tudo uso diario e fora de estrada, na realidade uso mais diariamente as Teteias(Tenere).
Pensei em uma transformaçao nessa configuraçao:
De 4x2 pra 4x4
Motor diesel de baixa manutençao e alta durabilidade, podendo ate perder em potencia e torque, preciso de algo economico e que me renda em torno de 100 e 120 km/h na estrada
Chassi bem seguro que suporte algo em torno de 800 Km, o pesso de trez motos e muita tralha, rsrs. Pensei ate em feixe de molas de Band e amortecedores de Ranger.
Caixa de reduçao, eixo dianteiro, e diferencial dianteiro pensei no original willys, mas tenho duvidas com relaçao a sua manutençao e adaptaçao
O resto iremos conversando ao pouco, as fotos logo logo postarei...
Abraços Heldder
vanderlei L.
10/01/2011, 15:07
Boa tarde Heldder, o grau de desgaste é muito parecido com a da Virgínia, recentemente adquirida, veja:
klaus motta
13/01/2011, 12:19
amigo
Tenho uma triumph tiger e uma f-75 com motor e caixa de l-200 diesel.Minha opinião pensa bem antes de começar a reforma pois o dinheiro gasto dificilmente será recuperado.
Abraços
klaus
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.