Conectar

Ver Versão Completa : Cores dos fios do socket check engine do Vitara

lsouzaneo
16/12/2010, 12:48
Beleza pessoal?

Estou com o seguinte problema: comprei meu Vitara 95 8V há pouco tempo, o dono anterior tinha feito uma revisão e substituição de alguns chicotes. Nestas substituições, o eletricista retirou o socket do check engine provavelmente por não ter conhecimento, precisaria da sequência de cores dos fios para ver se consigo encontrá-los em uma mangueira de isolamento que este eletricista instalou.

Agradeço quem puder me ajudar, um abraço pra todo mundo.

Luciano.

Jqest
16/12/2010, 13:39
Beleza pessoal?

Estou com o seguinte problema: comprei meu Vitara 95 8V há pouco tempo, o dono anterior tinha feito uma revisão e substituição de alguns chicotes. Nestas substituições, o eletricista retirou o socket do check engine provavelmente por não ter conhecimento, precisaria da sequência de cores dos fios para ver se consigo encontrá-los em uma mangueira de isolamento que este eletricista instalou.

Agradeço quem puder me ajudar, um abraço pra todo mundo.

Luciano.

Luciano,
talvez este diagrama elétrico possa ajudar.

Os fios são:
terra - preto
duty cycle - roxo (conector C2 - pino 3)
pino para jumper de falha -azul/amarelo (conector C2 - pino 17)
lampada do check engine - roxo/amarelo (conector C2 - pino 14)
pino para "travar" o avanço - azul/vermelho (conector C2 - pino 6)

SDS
Renan

lsouzaneo
16/12/2010, 19:10
Renan, obrigado pelo esquema. Me desculpe pela ignorância, para cosneguir efetuar o teste através dos pinos, terei que jumpear quais pinos?

Jqest
16/12/2010, 19:19
Luciano,
para iniciar o processo de diagnóstico através da contagem de piscada da luz do Check Engine, no teu caso, teria que aterrar o fio azul/amarelo. Não aconselho fazer o jumper direto nos pinos da central.

SDS
Renan

lsouzaneo
20/12/2010, 19:01
Renan,

Obrigado pela ajuda, efetuei os procedimentos e executei o teste, foi retornado o código 12, o sistema está ok! Muito obrigado, abraços.

Luciano.