PDA

Ver Versão Completa : Peças para Hilux



andrecneto
18/04/2005, 16:16
PessoAll,

Preciso da ajuda dos companheiros. Estou (sempre) procurando algumas peças para Hilux, como Pitmam, Auxiliar entre outras e, já me ofereceram várias marcas.

Queria saber dos amigos, quais as marcas que me recomendam, além das originais é claro. Já tenho na minha lista de marcas: Shibume, Machilux, Perfect, 555, Willparts e outras que não decifrei os nomes.

Aguardo a ajuda de vcs.
obrigado,
andré

PS.: Preciso sempre pelo uso que faço da railuquiz (rally), sempre tem alguma coisa folgando e se toda vez eu cair na agência, tá danado!

Luca
18/04/2005, 17:35
André,

A 555 é chinesa :evil: . Fique fora. As outras não sei.

Abraço

andrecneto
18/04/2005, 17:40
Mas Luca, vc já teve problemas com essa marca? Estou usando 2 pivôs superiores!

Me deu até um calafrio agora! :cry:

Luca
18/04/2005, 17:53
André,

Tenho 3 notícias prá vc. Uma boa, uma ruim, e outra boa. A boa é que você evitou de pagar caro pela peça. A ruim é que a peça com certeza não fugirá à qualidade chinesa, ou seja, logo vc terá que trocá-la. E a boa é que vc e todos nós saberemos o quanto durou. :D Brincadeiras à parte, nunca tive peça chinesa na minha Toya. Mas já comprei o suficiente prás minhas motos. Esquece. Num presta. Eu num quero ser cobaia. Vc já comprou. Agora aproveite, relaxe e usufrua da peça. Se, com marca Toyota, um pivô dura 100.000 km, ou mais, com a marca ching ling deve durar 20.000 km. É chute, mas tem grande chance de ser certeiro.

[]´s

andrecneto
18/04/2005, 18:59
Ching ling foi ótima!

Bom, vamos ver qto dura então, fique tranquilo que vou informar aqui. O próximo teste dela já é dia 1º de maio e depois tem o Rota Sul....ele num quebrando lá tá bom!!!

Valeu mesmo assim,
abração,
andré

Wallace
19/04/2005, 09:36
Senhores, existem peças Chinesas de otima qualidade tanto que muitas vezes as peças originais que todos acham boas são chinesas.
O que acontece é que realmente lá a produção não somente é alta como divercificada em qualidade, mas normalmente feita por outros fabricantes e não refugo como acontece aqui.
Só que é mais comum quem importa só procurar pelo melhor preço e esqueçe a qualidade, mesmo porque é outro que vai distribuir, e ainda outro que vai vender.
Mas existe muita coisa de otima qualidade e ainda com preço fantastico na china.
Acho é falta de visão de quem importa, pois a diferença de preço entre a melhor peça e a pior peça lá não seria algo que deixa a peça melhor aqui cara. Ficaria ainda muito barata para nosso mercado.

andrecneto
19/04/2005, 09:41
Wallace, mas vc conhece essa 555?

Conhece mais alguma das marcas que eu listei?

Valeu

Wallace
19/04/2005, 10:51
Marcas muitas vezes não tem nada a ver com o real fabricante.
Para nos aqui fica dificil de entender, mas é algo comum tanto lá como nos EUA.
Um fabrica e outro comercializa com sua propria marca.
Isso vale por exemplo para a marca HDS de amortecedores e kits de suspensão que são feitos por fabricantes diferentes nos EUA e reunidos sob a nossa marca.
E são os mesmo produtos vendidos por alguns outros que também só tem sua marca, mas que muitos acham que são grandes fabricantes de amortecedores e kits e suspensão.

Luca
19/04/2005, 13:02
Marcas muitas vezes não tem nada a ver com o real fabricante. Para nos aqui fica dificil de entender, mas é algo comum tanto lá como nos EUA. Um fabrica e outro comercializa com sua propria marca.
Sem dúvida, Wallace. Se o fabricante for brasileiro, eu confio. Até porque, se fizer bobagem, tá queimado no dia seguinte. A COFAP já fabricou amortecedores Rancho, no Brasil. Já ouvi dizer que as rodas de liga Mercedes foram fabricadas por aqui também. Máquinas da IBM e da HP, etc., tem componentes produzidos na China e nos países do sudeste asiático, bem como calçados esportivos. Todos sabemos disso. Mas o que importa é a qualidade de quem tá pondo a cara prá vender. Se é um produto HP, Sony ou Nike, a qualidade será HP, Sony ou Nike, independentemente da região de fabricação. O consumidor nunca terá dúvida disso. Dormirá tranquilo. Também o consumidor do Rancho e da Mercedes. Já a marca 555 pode ter uma grande qualidade, mas se não tiver, quem pagará a conta? Quem se importará se a peça quebrar? Quem é o dono da empresa? Onde fica o escritório central? Não há responsabilidade em jogo. Se a empresa sumir no dia seguinte, o empresário vai estar muito lonje, e provavelmente é desconhecido até dos chineses. Não perderá nada. Mas o prejú é todo nosso. O André vai servir de prova, prá gente. Se, passados 40 a 50 mil km, tiver tudo bem com a Toyota dele, valeu a aposta. Senão...
[]´s

andrecneto
19/04/2005, 15:17
Pessoall,

Dito isso então, para o meu próprio bem, façamos uma corrente positiva para que a 555 seja uma das melhores fábricas de componentes de suspensão para Hilux. :D

Não vale "uruca", ok?

abração (agora tão confuso qto antes),
andré

andrecneto
19/04/2005, 15:30
Mais uma coisa Senhores,

O Donatti, patrocinador do site, onde já comprei muita coisa, vende uma marca chamada WillParts, alguem conhece essa marca?

Por que tem ótimos preços nas peças que estou precisando.

Valeu de novo,
andré

Luca
19/04/2005, 16:59
... façamos uma corrente positiva para que a 555 seja uma das melhores fábricas de componentes de suspensão para Hilux. André,
Pode ter certeza. Mais 01 ano, e cê retoma este tópico, prá dizer-nos como estão as 555 :D .
[]´s

andrecneto
20/04/2005, 18:14
Amigos,

Só pra fazer um comentário sobre peças "tabajara". Há um tempo eu coloquei 4 amortecedores na Railuquiz, de uma marca bem conhecida (nacional) e que fabrica para várias industrias como a Volks, Ford entre outras. Ontem a noite fui instalar um acabamento (aquele que protege o motor de água ou pedras, que o original é de borracha) que fiz de plástico teflon, que fica encostado no parafuso superior do amortecedor dianteiro.

Precisei tirar o amortecedor para instalar o acabamento. Tirei a porca e vi as borrachas um pouco gastas (baixas) e resolvi trocar, mas não foi esse o problema. O problema foi que qdo eu fui recolocá-lo, apertando a porca, espanei o parafuso do amortecedor. Só pra esclarecer, fui dono de um autocentro aqui em minha cidade durante alguns anos e tenho uma certa experiência nisso. Esse parafuso na verdade, por ter a borracha (batentinho em baixo e em cima) nem precisa de aperto.

O que aconteceu foi que a rosca era de tão baixa qualidade que não aguentou a terceira passada (coloquei qdo instalei, tirei para o acabamento e ia colocar de novo).

Só solucionei o problema por ter uma matriz para fazer rosca daquele tamanho. Mas fiquei indiguinado com o acontecido, por que o amortecedor nem custa tão mais barato que o original. Na hora, imaginei o amigo Luca falando na minha orelha: Vai tonto, gosta de ching ling....olha o que deu!

Não sei se vale a pena peças paralelas, mesmo que de marca como foi esse caso. Pelo menos da toyota.

Foi só um desabafo, grande abraço à todos,
andré

andrecneto
24/05/2005, 12:35
... façamos uma corrente positiva para que a 555 seja uma das melhores fábricas de componentes de suspensão para Hilux. André,
Pode ter certeza. Mais 01 ano, e cê retoma este tópico, prá dizer-nos como estão as 555 :D .
[]´s


Nem precisei de 1 ano....já estão folgados!!!!

É Ching Ling mesmo!!!!!!

Durou exatamente NADA.....apenas 1 rally!!!!! Lixo, lixo, lixo!!!!!

Agora mesmo fui no fornecedor que, ao menos, em vez de rir na minha cara, me deu um descontão no original, ou melhor, vai devolver meu dinheiro, que equivale a 50% do original...

Luca, fique tranquilo que não atribuí essa M.... à sua Uruca!!!! Só que nunca mais conto nada de peças pra vc..... :D :D :D
Brincadeira!!!

Bom, agora para nossos arquivos, lá vai:
- 555, não gostei, pra mim não serviu;
- Machilux ou Maxilux (usei um braço auxiliar), também não é lá essas coisas....o volante ficou duro, mesmo engraxando e, acabei recuperando o original que mesmo recuperado voltou a ser o que era antes;
- Cofap, amortecedor já vem com o parafuso pronto para espanar...só pode apertar uma vez.

E é isso...infelizmente eu só aprendo com meus erros, e muito pior, com meu bolso....mas aprendo!!!!

grande abraço à todos,
andré

Luca
24/05/2005, 19:57
Nem precisei de 1 ano....já estão folgados!!!! É Ching Ling mesmo!!!!!! Durou exatamente NADA.....apenas 1 rally!!!!! Lixo, lixo, lixo!!!!! André,
Nada como a experiência. Eu tembém já fiz o mesmo que vc. Mas foi bom prá todos nós que confirmamos mais uma vez. Peças sem procedência não valem o preço da embalagem.


- Cofap, amortecedor já vem com o parafuso pronto para espanar...só pode apertar uma vez. André,
Nestes eu ainda aposto. Poderia até dizer que se tratou de um .... azar :roll:. A confirmar.

[]´s

Wallace
25/05/2005, 01:40
Os amortecedores HDS (que são fabricados nos EUA) são testados aqui numa equipe que tem uma S10.
Fora muitos Trollers que usam competindo também.
Mas reflitam que provas de off-road muitas vezes exigem muito de alguns componentes, muitas vezes nem o original de fabrica aguenta uma prova.

J. Alberto Berwanger
28/12/2005, 21:20
Queria saber dos amigos, quais as marcas que me recomendam, além das originais é claro. Já tenho na minha lista de marcas: Shibume, Machilux, Perfect, 555, Willparts e outras que não decifrei os nomes.

Aguardo a ajuda de vcs.
obrigado,
andré

Ref.: Willparts

Se é fabricante ou proprietário da Marca, desconheço.
Mas quem comercializa os produtos é a PATRAL Auto Peças.
Site: www.patral.com.br
Fones: 0800-701.2228 ou (14) 2106.9000
Tenho usado regularmente produtos desta marca, não tive surpresas.
Agora, meu uso é moderado.

Abraços

vagnermonteiro
29/12/2005, 14:14
Estou precisando da barra estabilizadora traseira da SW4 93. Na Toyota é caro pacas hehe...

Gabrielpol
31/12/2005, 10:30
Hola todos do forum, sei que o topico e sobre fornecedores e compra de pecas, mas como surgiu o asunto dos pivos acho que pode interessar a informacao de que os manuais de servico toyota recomendam que a cada 20.000 Km se coloque graxa nos mesmos. Inclusive consta na tabela de manutencao assim como a troca de oleo, etc.
A recomendacao e de retirar o parafuso do corpo do pivo, colocar uma graxeira de 90 graus(a rosca e a mesma, e nao e coincidencia), aplicar a graxa e retirar a graxeira para vedar com o parafuso novamente.
Os pivos sofrem atrito constante quando do uso do vehiculo, principalmente devido ao estado das nossas ruas e estradas, em trilhas nem se fala...
Este atrito ocasiona altas temperaturas na peca, por veces diluindo a graxa e fazendo perder a sua viscocidade e volume dentro da peca, por isso a necesidade de renovar, com certeza prolonga a vida util dos pivos.
Boa sorte, e feliz 2006 para todos.

André 4Runner RJ
04/01/2006, 12:29
Caros amigos,

Minha toyota também deu folga no braço auxiliar, e ao ver o prço da peça na autorizada, despertou em mim o espírito do Professor Pardal.

Foi o seguinte:

Procuramos a metalúrgica (de confiança), que usinou o eixo e carcaça, compramos um tarugo de bronze fosforoso, que encapou ambas as peças e para finalizar foi instalada uma graxeta para lubrificação.

Ficou "10"

Preço final R$ 420,00

Obs.: O eixo e a carcaça são trabalhados em formato cônico!!!

Luca
07/01/2006, 01:49
... usinou o eixo e carcaça, compramos um tarugo de bronze fosforoso, que encapou ambas as peças ... Obs.: O eixo e a carcaça são trabalhados em formato cônico!
André,
Num entendi nada :roll: . Tens fotos? Que eu saiba, a folga se dá nas rótulas, sempre. De nada adianta trocar o braço, pois a rótula (bola do pivô) é que fica com folga. Esta não tem substituição. Tem que jogar fora com todo o conjunto.
Olha, este tipo de componente é de segurança. Se você não souber exatamente o que foi feito, corre sério risco. Certa vez, desmontei o eixo braço auxiliar, fiz embuchamento novo de bronze, e foi só. Melhorou bem, mas como já disse, as rótulas se desgastaram, e tive que morrer com componente novo. Os pivôs são o calcanhar de Aquiles das Hilux.

Abraço

André 4Runner RJ
07/01/2006, 09:35
É o seguinte,

O braço auxiliar, aquele que trabalha do lado oposto da caixa de direção, sempre folga, pois trabalha em atrito, sem nenhum tipo de proteção entre as peças deslisantes. Como a minha peça já estava condenada, torneei o corpo interno da peça e o eixo que trabalha por dentro, ambos cônicos, depois foram feitas duas luvas em bronze fosforoso de alta densidade, uma para a carcaça e outra para o eixo, também em formato cônico e por final um veio no corpo interno para receber a graxeira.
Depois de montado, aperta-se o parafuso do eixo, que chama o eixo contra a carcaça, fazendo o ajuste para que não fique folgado ou apertado demais. Como o eixo e o corpo possuem o formaro "cônico", ao apertar a porca do eixo, eles se ajustam perfeiramente, depois é so manter engraxado.
infelizmente já está tudo no lugar e aparentemente fica como original, ou melhor, pois possui um material de exelente qualidade na parte de atrito, e ainda com lubrificação. Neste trabalho, não foi feito nada que saisse do desenho do projeto original e a empresa que executou o serviço tem larga experiência na indústria naval.

O resuldato ficou ótimo e sem comprometer a segurança, o preço não ficou muito menor que uma peça original, porém mais durável.

Abração

André

andrecneto
07/01/2006, 12:28
André,

Isso funciona mesmo. Fiz esse mesmo serviço em um braço que eu tinha aqui e ficou espetacular.

Há uns meses atrás uma pessoa me procurou (atraves do site) para me vender peças toyota, fiquei bastante receoso, mas fiz a 1ª compra do sujeito. Comprei um coxim do cardã traseiro. Bom, o fato é que o sujeito, Nilton, tem uma distribuidora de peças em Varzea Grande/MT, vende peças originais e paralelas; as originais tem preço mais baixo (um pouco). Derrepente vale a pena fazer uma cotação.
A compra com o Nilton foi muito tranquila e para minha segurança, ele me mandou boleto, de forma que recebi a peça primeiro pra depois pagar. Se alguem precisar vão os dados:
Nilton - AutoParts - t: 065-6852970
email: autopartsvg@uol.com.br
msn: multpi@terra.com.br

grande abraço,
andré

PS.: Eu quis fazer o teste antes de indicar para o grupo!

Luca
07/01/2006, 21:05
o eixo e o corpo possuem o formaro "cônico", ao apertar a porca do eixo, eles se ajustam perfeiramente, depois é so manter engraxado.
Ok, André 4Runner. Este embuchamento deve funcionar melhor do que o que eu havia feito no braço da minha Hilux. Porém, no meu entendimento, este sistema retira a folga do eixo do braço auxiliar. Mas não sei como ficará a folga no pivô, que vai na ponta do braço. Quando ele se desgastar, penso que será necessária a troca do conjunto por um novo. Bom, se eu estiver misturando estações, peço desculpas, mas é que tenho imenso interesse nestas peças, que são de desgaste contínuo, durabilidade baixa, e preço "sargado".


PS.: Eu quis fazer o teste antes de indicar para o grupo! Obrigado, André. Já tá anotado. Vou precisar de umas pecinhas e vou falar com Nilton.
Abração

André 4Runner RJ
10/01/2006, 17:18
É Luca...
Também sou adepto do "feito em casa", que geralmente fica tão bom ou até melhor que o original.
O negócio, é ter iniciativa e disposição, o resto vem com a experiência.
Já que tocou no assunto de peças que sofrem desgastes, fica aí uma dica:
Substituí todas as buchas da suspensão de minha velhina. Balanças inferiores e superiores, barra de torção, barra estabilizadora e etc...
Ficou ótimo, A geometria da direção agradece, pois o poliuretano é mais rígido que a borracha. A direção fica mais firme, sem passar para o veículo qualquer vibração, porém um barulinho muito chato, produzido pelas balanças é que incomoda um pouco em manobras de garagem. Parece que o carro está andando de tênis novo em piso de vidro.
A solução é andar com uma latinha de silicone spray e quando começar a chiar (30 dias ou após chuvas torrenciais), silicone nela.
As buchas foram trabalhadas com base nas originais, inclusive a alma de aço no seu interior.
Tericamente deve durar!!!
Obs.: Foram trocadas a uns três anos e meio! e continuam como novas.

Grande abraço,

André

zeca
11/01/2006, 12:42
amigo andré, moro em pindamonhangaba, situada entre rio e são paulo as margens da rodov. pres. dutra. tenho uma hilux 4x2 e fiquei interessado nestas buchas de poliuretano que voce trocou no seu veiculo e gostaria que voce me passasse o endereço de quem fez pra voce.

desde ja grato

zeca

Luca
11/01/2006, 22:04
... Substituí todas as buchas da suspensão de minha velhina. Balanças inferiores e superiores, barra de torção, barra estabilizadora e etc... As buchas foram trabalhadas com base nas originais, inclusive a alma de aço no seu interior. Obs.: Foram trocadas a uns três anos e meio! e continuam como novas...
André,
Serviço de profissional. Embora suspensão da minha Hilux não detone buchas, apenas há desgaste natural, parabéns pela iniciativa. Você poderia vender este produto aqui no site, ou em revista especializada. Pelo menos eu nunca vi nada parecido. Parabéns.

Abraço

Amauri
12/01/2006, 20:31
Pessoal,

Minha Hilux está com 118.000 Km, estou tirando férias, e resolvi dar uma geral. Ontem troquei os pneus, pretendia colocar BF Mud, mas estava muito caro, então coloquei A/T mesmo, custou 505,00 cada. Na mesma loja, eles orçaram as buchas das bandejas e amortecedores (nunca troquei estas peças). Me pediram 1100,00 os amortecedores Nakata, e 1360,00 os Sachs. As buchas, pediram 250,00 as 4 superiores e 230 as 4 inferiores, mais 100,00 de mão de obra. Não fechei nada, pois queria trocar tudo que pudesse estar ruim na suspensão, mas eles não Teem as peças (terminais de direção, buchas do feixe de molas traseiro, etc). Liguei na concessionária Toyota, mas é aquela novela "traz o carro aqui que vamos avaliar, se não tivermos as peças pedimos na fábrica, e chega em no máximo 48 horas...".
Bem, ainda estou aqui a procura de alguma solução, e se não decidir nada até sábado, vou viajar assim mesmo, estou pretendendo dar uma passada pela Serra da Canastra, depois Uberlândia, Caldas Novas e finalmente Chapada dos Veadeiros. Na Donatti, as buchas custam cerca de 30,00 cada, o que dá cerca de 240,00, metade do que me orçaram, mas são da marca Willparts, alguém, conhece?
[]s,

Alexandre Couto
10/11/2006, 14:33
E aí pessoal,

Pegando o gancho nesse forum, quero aproveitar e trocar eu mesmo todas as buchas originais da minha Sw4 95 por umas de PU. Alguém aqui já fez isso? Alguma dica ou conselho? Na conce$$ionária tá salgado... vi um kit nos EUA nesse atalho; http://www.autopartswarehouse.com/performance/basket.php?makeid=25&modelid=257&year=1995&partid=377&brandid=2218

Alguma consideração sobre esse pequeno projeto? Toda e qualquer sugestão é bem-vinda!

Alexandre

CARLINHOS
05/12/2006, 23:04
Olá pessoal
Estou precisando trocar os amortecedores da minha hilux gostaria de saber qual o melhor e mais barato que voces me recomendam,só para resaltar eu a uso somente na cidade onde moro nos fins de semana e para viajar.
Os originais estão custando R$ 212,00, se alguem souber onde vende com o preço mais em conta e que sejam bons por favor diga-me.

Um Abraço a todos!!!!!!

CARLINHOS

d_fismann
06/12/2006, 01:21
Carlinhos,

eu compraria os hds do Wallace. Cota com ele e vê se tem em estoque, se tiver pode comprar que outro amigo aqui do fórum tem e gosta muito.

Abras

d_fismann
06/12/2006, 01:30
PessoAll,

Preciso da ajuda dos companheiros. Estou (sempre) procurando algumas peças para Hilux, como Pitmam, Auxiliar entre outras e, já me ofereceram várias marcas.

Queria saber dos amigos, quais as marcas que me recomendam, além das originais é claro. Já tenho na minha lista de marcas: Shibume, Machilux, Perfect, 555, Willparts e outras que não decifrei os nomes.

Aguardo a ajuda de vcs.
obrigado,
andré

PS.: Preciso sempre pelo uso que faço da railuquiz (rally), sempre tem alguma coisa folgando e se toda vez eu cair na agência, tá danado!


Oi Andre tudo bem contigo?

em SP tem a Toyomax que vende pçs tb, tel.: 3832-2963. A Marchilux, tel.: 6725-9890, o Edu do Tonatrilha que virou meu amigo e diz se a pç é ou não ruim, tel.: 5041-1035.

Passei alguns pouco conhecidos, exceção à Toyomax, até pelos paulistanos. Agora o único que vai te falar se a pç é ou não de boa qualidade é o Edu, e pode falar que me conhece (espero que ele lembre, pq como o carro não quebra... - brincadeira...)

Abras

CARLINHOS
06/12/2006, 21:55
Valeu irmão, vou pedir ao Wallace para me fornecer o preço.
Um grande Abraço
CARLINHOS