Ver Versão Completa : Pajerinho 3.0 V6 - Manutenção e Preparação
Daniel Castanho
16/12/2010, 00:34
Olá Pessoal,
Abro este tópico com a idéia de concentrar as idéias para preparação e manutenção das nossas Pajerinhos.
Acabo de comprar uma 1998 MT e pretendo usá-la para trilhas e rallys de regularidade. Para isso, já arranquei todos os estribos originais e troquei o parachoque dianteiro por um de ferro. Agora estou fazendo os estribos e depois pretendo fazer o parachoque traseiro também de ferro. Alguém tem fotos ou idéias?
Quanto a manutenção, estou com os amortecedores traseiros vazando. Cotei na Mit e me pediram R$ 680.00 cada peça... achei um absurdo! Alguém tem alguma dica? Não tenho achado nada em outros lugares. Existe Rancho para Pajero? Alguém já usou? Se eu for usar um calço na Mola para usar pneus maiores, vou ter que trocar o amortecedor original? Vi um dia em algum luar aqui no forum alguém falando sobre usar amortecedores de L200 ... não tenho certeza... Conto com o ajuda de todos.
Abraço,
Daniel
Paulo Paggioro
16/12/2010, 20:55
ola Daniel, vou acompanhar de perto, pois tenho uma TR4 e quero trocar por um carro e comprar um pajerinho tambem.
Pelo que ja perguntei o primeiro acessorio deve ser o protetor de tanque.
Paulo_CW
17/12/2010, 06:53
Amigo...
Tem um vasto material sobre isso q vc quer...
Só pra não ficar repetindo tópico e infos, de uma pesquisada q vc vai encontrar bastante coisa...
Alguns tópicos q são interessante para vc:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43911
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70406
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58030
Além de varios outros.
Paulo_CW
17/12/2010, 07:01
E sendo breve:
1- Amortecedores p/ Pajero em ordem pela qualidade: OME, Bilsten, Procomp, OffShox, Rancho, KYB e até Monroe Adventure.... vai do gosto e bolso...
2- Pode usar calço nas molas ou trocar pelas da 5p...
3- Vai depender do tamanho do pneu q vc quer usar... e apertar as BT.
4- Amortecedor de l200... não
Acho que você pode estar confundindo as modificações da suspensão da V6 com a TR4, na TR4 o pessoal coloca a mola da L200 na traseira e calço de 2" ou 1,5" na dianteira.
Eu troquei os amortecedores dianteiros da minha TR4 este mês e, se não forem de competição, só encontrei na concessionária:
a saber -> R$ 410,00 o par dianteiro e por curiosidade perguntei quanto era os traseiros -> R$ 330,00 achei razoável o preço.
Abraço e boa sorte com a viatura!
Daniel Castanho
19/12/2010, 23:14
ola Daniel, vou acompanhar de perto, pois tenho uma TR4 e quero trocar por um carro e comprar um pajerinho tambem.
Pelo que ja perguntei o primeiro acessorio deve ser o protetor de tanque.
Pois é Paulo, a minha já está com o tanque amassado devido ao fraco protetor.
Dei uma olhada e parece fácil adaptar um novo. Como eu gosto de mexer provavelmente vou fazer um novo junto com os estribos.
Valeu pela dica.
Abraço,
Daniel
Daniel Castanho
19/12/2010, 23:16
Amigo...
Tem um vasto material sobre isso q vc quer...
Só pra não ficar repetindo tópico e infos, de uma pesquisada q vc vai encontrar bastante coisa...
Alguns tópicos q são interessante para vc:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49866
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43911
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70406
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58030
Além de varios outros.
Obrigado Paulo,
Realmente já tem muita coisa interessante! ... e pelo jeito voce se tornou um grande especialista em Pajerinhos desde 2007 ou 2008! Legal!
Qualquer dúvida vou te perguntar!
Abraço,
Daniel
Daniel Castanho
19/12/2010, 23:20
E sendo breve:
1- Amortecedores p/ Pajero em ordem pela qualidade: OME, Bilsten, Procomp, OffShox, Rancho, KYB e até Monroe Adventure.... vai do gosto e bolso...
2- Pode usar calço nas molas ou trocar pelas da 5p...
3- Vai depender do tamanho do pneu q vc quer usar... e apertar as BT.
4- Amortecedor de l200... não
Cara, desculpe a tamanha ignorância da pergunta, mas qual a ordem: maior qualidade para a menor, ou da menor para maior! Rss ... eu disse que era ignorante!
Na sua opinião, o que vc recomendaria como bom custo benefício?
Comprar fora é uma boa opção?
Meu uso será para trilhas médias, algum Raid e algumas provas da Mitsubishi.
Abraço,
Daniel
Daniel Castanho
19/12/2010, 23:22
Acho que você pode estar confundindo as modificações da suspensão da V6 com a TR4, na TR4 o pessoal coloca a mola da L200 na traseira e calço de 2" ou 1,5" na dianteira.
Eu troquei os amortecedores dianteiros da minha TR4 este mês e, se não forem de competição, só encontrei na concessionária:
a saber -> R$ 410,00 o par dianteiro e por curiosidade perguntei quanto era os traseiros -> R$ 330,00 achei razoável o preço.
Abraço e boa sorte com a viatura!
Folador,
Realmente acho que confundi isso mesmo! Quando eu estava pesquisando carro para comprar andei lendo sobre a TR4 aqui no Foruam ... acho que foi isso!
Valeu!
Daniel
Paulo_CW
20/12/2010, 06:51
Cara, desculpe a tamanha ignorância da pergunta, mas qual a ordem: maior qualidade para a menor, ou da menor para maior! Rss ... eu disse que era ignorante!
Na sua opinião, o que vc recomendaria como bom custo benefício?
Comprar fora é uma boa opção?
Meu uso será para trilhas médias, algum Raid e algumas provas da Mitsubishi.
Abraço,
Daniel
Maior para menor...
Se quer os top... coloca os OME
Custo benifício... acho q são os Offshox
tstapazzoli
21/12/2010, 23:54
Boa noite!
Depende o uso, na pajero que corremos raid/ rally 4x4 não está aguentando os offshox... inclusive meu piloto esteve na fábrica e eles regularam baseados nos monroe (amarelinhos) que ele levou junto para comparação, mais depois de duas provas já não está bom!
Para o transparaná vamos com os monroe.
Não tô falando mal do amortecedor, inclusive acreditamos que o problema seja que ele não tem reservatório.
Falando em custo benefício, voto nos monroe! tenho amigos usando e dura um ano inteiro fazendo raid, rally 4x4, transparaná, transcatarina, mitsubishi e rally universitário para não perder a prática!!!
Abraços,
Thiago
CesarMit
22/12/2010, 08:47
Boa noite!
Depende o uso, na pajero que corremos raid/ rally 4x4 não está aguentando os offshox... inclusive meu piloto esteve na fábrica e eles regularam baseados nos monroe (amarelinhos) que ele levou junto para comparação, mais depois de duas provas já não está bom!
Para o transparaná vamos com os monroe.
Não tô falando mal do amortecedor, inclusive acreditamos que o problema seja que ele não tem reservatório.
Falando em custo benefício, voto nos monroe! tenho amigos usando e dura um ano inteiro fazendo raid, rally 4x4, transparaná, transcatarina, mitsubishi e rally universitário para não perder a prática!!!
Abraços,
Thiago
Nossa, primeira pessoa q vejo reclamando de off shox... veja q a maioria troca até os Rancho de troller, Cherokee, Pajero pelos Shox serem extremamente melhores, e isso falando em trilhas pesadas mesmo, já os monroe adventure, não aguentam nem a pau as pajeros no mato pois já começam estourar em 6 meses (claro q em termos de valor, não tem q falar, 380,00 o par), e outro problema dele são as buchas q são uma merda, estouram na terceira trilha, muito estranho este acontecido com vc, mesmo pq os off shox podem ser configurados ao seu gosto, e a garantia é vitalicia.
Tenho offshox na minha e nada a reclamar. Muito pelo contrário.
Daniel Castanho
22/12/2010, 22:27
Dúvidas...
Onde eu encontro para comprar, tanto os offshox como os Monroe "amarelinhos?
Compensa trazer de fora, comprando em sites?
Estes "amarelinho" são os Adventure?
Valeu!
Estou usando os KYB comprados na Rockauto.com e gostei.
So acho que para competicao eles nao aguentam muito, ai so Rancho mesmo.
tstapazzoli
23/12/2010, 03:34
Nossa, primeira pessoa q vejo reclamando de off shox... veja q a maioria troca até os Rancho de troller, Cherokee, Pajero pelos Shox serem extremamente melhores, e isso falando em trilhas pesadas mesmo, já os monroe adventure, não aguentam nem a pau as pajeros no mato pois já começam estourar em 6 meses (claro q em termos de valor, não tem q falar, 380,00 o par), e outro problema dele são as buchas q são uma merda, estouram na terceira trilha, muito estranho este acontecido com vc, mesmo pq os off shox podem ser configurados ao seu gosto, e a garantia é vitalicia.
Cesar, não tô reclamando.
Os amortecedores que estamos usando não tem reservatório e acredito que seja esse o motivo de perder a regulagem facilmente.
Resumo da minha opinião, os amortecedores mais simples (uso recreativo e utilitário) da shox não aquentam raid/ rally, tem que ter reservatório (alta performance).
Abraços,
Thiago
Paulo_CW
23/12/2010, 08:21
Dúvidas...
Onde eu encontro para comprar, tanto os offshox como os Monroe "amarelinhos?
Compensa trazer de fora, comprando em sites?
Estes "amarelinho" são os Adventure?
Valeu!
Monroe adventure = (amarelos sim) encontra em qualquer auto peças decente
offshox = http://www.offlimits.com.br/
Trazer de fora, so se for os top como OME e procomp ou até rancho... mas só se vc tiver fora do Brazil... importação propria acho q não compensa pelo peso, melhor comprar dos reporesentantes aqui.
Daniel Castanho
27/12/2010, 22:36
Monroe adventure = (amarelos sim) encontra em qualquer auto peças decente
offshox = http://www.offlimits.com.br/
Trazer de fora, so se for os top como OME e procomp ou até rancho... mas só se vc tiver fora do Brazil... importação propria acho q não compensa pelo peso, melhor comprar dos reporesentantes aqui.
Vc sabe o código deste Monroe Adventure?
Tentei cotar em uma Loja/distribuidora da Monroe e eles me disseram não ter amortecedores para a Pajero.
Paulo_CW
28/12/2010, 07:28
Vc sabe o código deste Monroe Adventure?
Tentei cotar em uma Loja/distribuidora da Monroe e eles me disseram não ter amortecedores para a Pajero.
Putzzzzz... olha o site da monroe q tem o catálogo...
Salazara
04/01/2012, 00:05
Boa noite, sou novo aqui.
Tenho uma pajerinho v6 3000 1998 com cerca de 133000 km.
Ela está muito boa, porém como estou com ela há pouco tempo, notei que abaixou cerca de 0,5 l de óleo, usei 10w40.
O que vcs. Acham?
Alguém sugere algum outro óleo?
Obrigado
Salazara
04/01/2012, 00:06
Esqueci de completar que abaixou 0,5l em cerca de 2500km...
Paulo_CW
04/01/2012, 08:06
Esqueci de completar que abaixou 0,5l em cerca de 2500km...
Amigo....
Use a pesquisa do forum q tem vários bons tópicos bastante discutidos que falam do assunto q vc procura....
De qualquer forma... nessa km... já chega a ser normal nas Pajeros baixar óleo.... ainda mais usando o 10w40....
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