PDA

Ver Versão Completa : Explorer XLT 4x4 1998 - Barulhos na suspensão Dianteira



Jeepleo
18/04/2005, 15:45
Minha Explorer, desde que comprei, faz um barulho na suspensão dianteira de batida de ferro oco... como se o amortecedor tivesse solto, ou sem batente..
Já troquei os amortecedores, as buchas, os pivos, todas as borrachas, os terminais de direção, ai ela fica sem o barulho até pegar a primeira estrada de terra e ele volta.. ai tenho que trocar os pivos, ou os bracinhos da direção e ela para...até a próxima viagem com a família pela estrada de terra...

Alguem sabe como resolver?

Abraços

Jeepléo

Dionisio
22/06/2005, 18:20
Também tenho o mesmo problema, e estava pensando por onde começar...Vc tem algum problema na sua caixa de direção ?? Ou zumbido na bomba da direção ?

Jeepleo
22/06/2005, 18:25
Acredito que o problema seja mesmo na caixa de direção, pois dois mecânicos falaram a mesma coisa.
Minha Bomba está ok.

Estou procurando um bom lugar para fazer este reparo aqui em Sampa.

Se souber de algum....

[]'s

Jeepléo

Dionisio
23/06/2005, 09:54
Infelizmente não conheço nenhum em SP. Porém, a caixa de direção é ZF, que é uma caixa bem comum. Também estou procurando um bom lugar aqui no Rio. []'s

srbud
21/02/2008, 18:16
Olá! A minha tb tem um barulho persistente na suspensão dianteira, como se fosse uma batida seca, mas só de vem em qdo, as vezes com o balanço do carro na hora de dar partida, mas parece que é bem abaixo dos pés, .... acredito poder ser a bucha da barra de torção... (a que faz a vez de mola do carro). Um mecânico certa vez disse isso... as outras buchas, tb já troquei todas..

Márcio T
21/02/2008, 20:08
Olá! A minha tb tem um barulho persistente na suspensão dianteira, como se fosse uma batida seca, mas só de vem em qdo, as vezes com o balanço do carro na hora de dar partida, mas parece que é bem abaixo dos pés, .... acredito poder ser a bucha da barra de torção... (a que faz a vez de mola do carro). Um mecânico certa vez disse isso... as outras buchas, tb já troquei todas..

Olá, srbud. Seja bem vindo.

Há algum tempo atrás, minha Explorer também apresentou este estalo logo abaixo dos pés. Verifiquei tudo e descobri que não tinha nada a ver com a suspensão - simplesmente era uma trinca (rachadura) na chapa, exatamente no local onde estaria o pedal de embreagem - se tivesse embreagem. Bastou levantar o carpete p'rá encontrar a trinca, que estala no "sobe e desce" da pressão dos pés ou num esforço de torção do chassis.

Parece que não é um caso isolado. Tem um relato aqui mesmo no fórum e também no americano de problema idêntico. A solução é simples, basta soldar um reforço ("bacalhau") - tomando o cuidado de desconectar todo o circuito eletrônico. No meu caso, coloquei uma junta adesiva de vedação (alumínio + betume) que estava à mão e acho que resolveu, porque até esqueci.

Não custa nada dar uma olhada.

Um abraço.

Márcio

konrath
15/05/2008, 10:32
O que quer dizer com ZF? Pois estou tendo alguns problemas para achar peças para minha caixa de direção.

Grato


Infelizmente não conheço nenhum em SP. Porém, a caixa de direção é ZF, que é uma caixa bem comum. Também estou procurando um bom lugar aqui no Rio. []'s

kbral
24/07/2008, 00:46
Ola tambem preciso de uma oficina de confiança para fazer a suspensão dianteria da minha 93,

alguma sugestão

obrigado

nelsonnrc
24/07/2008, 01:16
Dá uma olhada no coxim de câmbio...

lincolnjb
05/04/2013, 16:29
Da uma olhada no topico abaixo ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/118123-explorer-94-mao-na-massa.html