Ver Versão Completa : o que é menos pior: gaiola ou baja
Gabriel_Bertinatto
15/12/2010, 15:25
ai pessoal sou novo aqui e o que e melhor gaiola ou baja?:
fag.online
15/12/2010, 15:42
O que é melhor, chevrolet ou volkswagen?
A resposta é simples: depende do ponto de vista
Você quiz dizer melhor em qual sentido? Construção? Consumo? Desempenho?
Já vi bajas dando de "relho" (como se diz aqui) em gaiolas... também já vi bajas ficarem atolados em 10cm de lodo...
Tudo depende da concepção, da contrução, do pé do motorista e principalmente, do que corre na sua veia: sangue? não... a paixão pelo esporte.
Abracos
Alexandre Magri
15/12/2010, 15:47
eita, menos pior foi triste, cada uma....
O menino tem 12 anos só hehehe
Cezar candelaria
15/12/2010, 22:50
Vai dormir piá......hahahah.....
Diogo_Czuika
15/12/2010, 23:34
Haha,essa foi de Mata, o que é menos pior...
Mas nem esquente,é assim mesmo. hehe
Cara,acho que na verdade depende pra que vc quer,onde vai andar,econimia.. e tals
Eu particularmente prefiro Gaiola mesmo... :concordo:
bajeiro do sul
16/12/2010, 10:42
O que é melhor, chevrolet ou volkswagen?
A resposta é simples: depende do ponto de vista
Você quiz dizer melhor em qual sentido? Construção? Consumo? Desempenho?
Já vi bajas dando de "relho" (como se diz aqui) em gaiolas... também já vi bajas ficarem atolados em 10cm de lodo...
Tudo depende da concepção, da contrução, do pé do motorista e principalmente, do que corre na sua veia: sangue? não... a paixão pelo esporte.
Abracos
ótima explicação Fag, é exatamente isto, tenho um baja, ja tive gaiola e tenho tb uma rural (que eu estou usando cada vez menos), hoje posso dizer que o baja esta me suprindo todas as nescessidades de adrenanila, sem me sujar todo de barro (como acontecia na gaiola), depois que eu colocar 4x4 no baja, ai realmente não vai ter mais pra ninguem
Agora "Vai dormir Piá" foi ótima
abraços
Edner Zirbes
16/12/2010, 11:49
ótima explicação Fag, é exatamente isto, tenho um baja, ja tive gaiola e tenho tb uma rural (que eu estou usando cada vez menos), hoje posso dizer que o baja esta me suprindo todas as nescessidades de adrenanila, sem me sujar todo de barro (como acontecia na gaiola), depois que eu colocar 4x4 no baja, ai realmente não vai ter mais pra ninguem
Agora "Vai dormir Piá" foi ótima
abraços
Falou tudo Eduardo!
Quer adrenalina e não se importa de se sujar? Gaiola
Quer encarar lama e sair "meio" limpo? Baja
Aproveitando:
VAI DORMIR PIÁ!
Um quebra costela a todos!
Gabriel_Bertinatto
16/12/2010, 17:47
pelo que eu cheguei a conclusão baja é melhor
mas eu tava falando em desempenho
igorestevam
16/12/2010, 17:55
O QUE É MENOS PIOR
essa foi de mata
:-?:sad::-?:sad:
O QUE É MENOS PIOR
essa foi de mata
:-?:sad::-?:sad:
Bem eu acho que Baja é 'menas pior' que gaiola, mas que bão mermo é trilha!
(e que umas aulinhas de português ajudavam bem!!!!)
Ninja4x2
17/12/2010, 19:05
aff me ajuda aí!! olha como q o minino começa o topico. saudade do forum de 2 anos atrás...
leobnaval
17/12/2010, 22:53
Putz hoje em dia da soda...
O veiculo que tem melhor desempenho depende muito da configuração utilizada e o próposito do veiculo, no geral em trilhas, pelo baixo peso, facilidade de manutenção e conter apenas o necessário a gaiola leva uma certa vantagem.
[]s
juniortb
18/12/2010, 14:01
pelo que eu cheguei a conclusão baja é melhor
mas eu tava falando em desempenho
Na minha opniao em desempenho gaiola e melhor, ja tive os 2 e hj tenho uma gaiola. mais leve facil para adaptar as pecas enfim... nao precisa ter tanto cuidado na trilha rsrsr...
pois é, antes de me cadastrar e sair abrindo tópico,eu dei uma olhada em qse tds os tópicos e recomendo q tds façam isso pra evitar assunto ja debatido, mas tbm não precisa mandar o rapaz ir dormir, ja vi pergunta de barbado aqui bem mais primária do q a do pia, e alem do mais é legal que os mais novos se interessem
e respondendo a pergunta, eu acho q a gaiola tem mais vantagens, principalmente por ser mais leve, o que acaba melhorando a relação peso x potencia
Abraço a todos
Ná minha opinião, gaiola é mais facil de fazer manutenção e mais leve, já o baja protege mais o piloto do barro, só tem o problema do chassis do fusca que pode com o tempo trincar e quebrar, tive fusca e brasilia e os dois quebraram o chassis na frente na asa de morcego ou chapéu de napoleão como alguns conhecem!
bajeiro do sul
20/12/2010, 09:45
Ná minha opinião, gaiola é mais facil de fazer manutenção e mais leve, já o baja protege mais o piloto do barro, só tem o problema do chassis do fusca que pode com o tempo trincar e quebrar, tive fusca e brasilia e os dois quebraram o chassis na frente na asa de morcego ou chapéu de napoleão como alguns conhecem!
para resolver problema de quebra, coloquei um sub chassis no meu baja, feito de tubulão quadrado de 5cm, passa embaixo do cabeçote , embaixo do meio do assoalho e embaixo do motor fechando a volta completa) , fica uma estrutura muito forte. tenho baja a 5 anos de trilhas pesadas e nunca quebrou nada da suspensão
abraços
marcelo cenora
20/12/2010, 10:02
aff me ajuda aí!! olha como q o minino começa o topico. saudade do forum de 2 anos atrás...
filinhoo, vc só quer saber de estudar e não frequenta mais o fórum e fica reclamando kkkkkk .. a mulecada que tá levando... e quando frequentarem as aulas de português vai ficar show.
mas voltando ao tópico,.. eu votaria no baja, mas se for um projeto de gaiola bem executado eu mudo meu voto pois são poucas as gaiolas feitas com capricho, a maioria corta uns canos, une com solda elétrica coloca uma cadeira de plástico e vai pra trilha.. ai qq 1000 reais dá e ainda sobra
para resolver problema de quebra, coloquei um sub chassis no meu baja, feito de tubulão quadrado de 5cm, passa embaixo do cabeçote , embaixo do meio do assoalho e embaixo do motor fechando a volta completa) , fica uma estrutura muito forte. tenho baja a 5 anos de trilhas pesadas e nunca quebrou nada da suspensão
abraços
É isso aí bajeiro, se não reforçar o chassis com certeza futuramente racha ou torce tudo em uma trilha (como alguns já relataram) e é vantagem fazer isso logo no começo da montagem do baja, na minha gaiola que estou montando não usei chassis, estou fazendo ela toda tubular,um problema a menos para se preocupar!:concordo: