Ver Versão Completa : Sistema de Freios Engesa FII
Prezados
Estou montando meu Engesa FII e ouvi algumas dicas de melhorias do sistema original.
Alguem tem alguma dica para me passar.
Obrigado
Moreira
Vai começar do zero?
Se sim, já tava um eixo flutuante e disco. :mrgreen:
O freio original é suficiente pra mim em todas as situações...
O que vejo muito é o pessoal meter disco na traseira.
Moreira,
Complementando o Mestre Coxa, quando "meter" os discos na traseira vai perceber que os freios ficam menos eficientes.....a vantagem é a fácil limpeza depois das trilhas...e também se não lavar legal, as pastilhas vão embora rapidinho.
No meu fase 1 uso discos com pinças do Kadett na traseira e recentemente coloquei um kit da SBD (serve p/ fase 2, 3) na dianteira. O freio ficou estúpido!! Agora sim tá realmente bom. Meu hidrovácuo e cilindro são das Blazer e S10.
[]'s
Valeu NeRo e Pedro
Pedro, sou meio leigo na mecanica.O que é SBD?
Um abraço
Moreira
hugo.morais
19/04/2005, 09:31
Moreira,
Vc tem os freios originais ou vai partir do zero? Os engesas/camper tem os freios dianteiros sub-dimensionados e o traseiros super dimensionados, então quando vc colocar disco na traseira vc vai ficar com todo o conjunto sub-dimensionado :D
Existem várias soluções para melhorar o freio do engesa, desde soluções simples e baratas até soluções mais caras mas mais eficientes... VOu listar algumas soluções que acho interessante e seu grau de dificuldade e preço.
Solução 1 (mais simples e barata):
1. Troca do servo original (Gol 1.6) pelo servo do santana
2. Troca do cilindro mestre original pelo da Kombi (quase 1'')
3. Colocar válvula equalizadora para o freio traseiro (uso a do monza, mas a correta esta aqui no fórum)
4. troca das pinças de freio da Kombi pelo do Opala 6CC vargas (conhecida com pastilhão)