Ver Versão Completa : L200 Savana 06/06 - "Caminhão"
Duda Lopes
15/12/2010, 12:15
Salve Galera,
Quero apresentar a vocês a minha nova aquisição, trata-se de uma L200 Savana 06/06, cujo nome dado pelos meus filhos é "Caminhão", achei o maximo o nome dado por eles, caiu como uma luva.:concordo:
Essa Viatura veio parar nas minhas mãos por acaso, eu estava querendo trocar de carro e comentei com o meu Irmão para ele procurar uma Viatura para mim, um dia ele me liga e diz:
"Dudão, tem um carro na loja de um Amigo meu que é a sua cara, quer vir dar uma olhada:?:", naquele dia eu não pude ir.
Nisso se passaram quase 20 dias e eu não fui ver o carro, até porque eu sabia qual era a Viatura e achei que fosse muita coisa para esse que vos escreve, mas, resolvi ir até lá: fui, olhei, andei, curti e resolvi levar ela para minha garagem no mesmo dia, por coincidência foi no dia 27/11/2010, dia do aniversário de 5 anos da minha filha Giovana.
Essa Viatura esta muito boa (na minha opnião), o que estava faltando para ela era um dono, alguém que gosta-se e cuida-se dela como ela merece.
Bom, eu não conheço nada da Viatura e gostaria que os Amigos de plantão pudessem me passar algumas dicas sobre o modelo.
No momento eu deixei ela na oficina de um Amigo (Auto Center Agostinho - Mooca) para fazer a tão famosa revisão de uma Viatura recém adquirida, freios, oleos diversos, filtros, alguns probleminhas na parte eletrica (luz de ré que não acende) entre outras coisas.
No momento ela esta sem o bagageiro (não passa na garagem de casa), mas, em breve estarei de mudança e o bagageiro voltará para o seu devido lugar.
Segue algumas fotos...
[] e espero que curtam a Viatura...
Duda Lopes
15/12/2010, 12:24
Primeiro passeio com a nova Viatura - 11/12/2010.
Local escolhido: "Serra da Cantareira" (quintal de casa), com direito a paradinha no Bar do Pedrão para comer uma costela com mandioca e uma Brahma bem gelada.
Estava um putsa dia lindo, com direito a muito sol e chuva no final da tarde.
Mais algumas fotos.
Tenho mais fotos do passeio, só que não posso publicar no momento...:mrgreen:, depois explico o porque.:twisted:
[].
Marcelo-HPE
15/12/2010, 12:26
Duda Parabéns pela viatura !!
Alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 são:
- verificar se a correia dentada foi trocada aos 90.000km
- verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
- Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 40.000, pois é feita a troca a cada 40.000km .
- Lubrificar com graxa as cruzetas e os terminais de direção.
- Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do alternador , bomba d água , etc .
- Inspecionar com scanner a central eletrônica do motor se tiver.
- Verificar folga nos rolamentos , ajustar e engraxar se necessário .
- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
-Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
- Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
- Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
Basicamente é isso aí .
abs.
Duda Lopes
15/12/2010, 12:30
Mais algumas...
Duda Lopes
15/12/2010, 12:33
Alem de trocar logo de cara , o óleo lub. e os filtros do motor , as manutenções ,mais importantes numa l200 são:
- verificar se os óleos dos diferênciais , C.T e caixa de marchas foram trocados aos 80.000km.
- Verificar se o fluído de freio , fluído da embreagem ,e líquido de arrefecimento , foram trocados aos 40.000, pois é feita a troca a cada 40.000km .
- Verificar estado das pastilhas de freio, e correias do alternador , bomba d água , etc .
- Verificar o funcionamento do acoplamento viscoso da hélice do radiador. com o motor parado e ainda quente mova a hélice ,esta deve oferecer uma certa resistência , se rodar leve , o gel que acopla a hélice está comprometido .
-Verificar se há vazamentos no motor , diferênciais, C.T 4WD , e caixa de marchas
- Verificar se o carro não está fumaceando demais , fumacear um pouco é normal , não pode é fumacear em velocidade constante ex. 80, 100km/h.
- Verifcar estado do calço lateral da C.T , é o primeiro que resseca e vai pro saco .
Basicamente é isso aí .
abs.
Marcelo,
Obrigado pelas dicas meu Amigo, muitos itens que você mencionou eu já havia pedido para verificar, mas outros não.
Já esta anotado aqui e vou passar para o Meca.
[] e continue opinando se puder...:concordo:
Duda Lopes
15/12/2010, 12:48
Amigos,
Se alguém puder me passar dicas de "seguro" também agradeço, no momento estou sem o seguro da Viatura pois o mais barato que me cobraram foi R$ 5.500,00.
[] ainda sem seguro.:parede:
fabiano caxias
15/12/2010, 13:13
Parabens pela compra
acho esse modelo muito bala
o snorkel merece atençao especial pela beleza ,acho o mais bem feito dos modelos q vi
abraço e boa sorte com a viatura
15/12/2010, 13:16
Parabens pela compra
acho esse modelo muito bala
o snorkel merece atençao especial pela beleza ,acho o mais bem feito dos modelos q vi
abraço e boa sorte com a viatura
Obrigado pelas palavras...
[].
Bela escolha!!
Felicidades com a Mitsubishi!!
Abraço,
Duda Lopes
15/12/2010, 13:30
Bela escolha!!
Felicidades com a Mitsubishi!!
Abraço,
Grande Loras,
Obrigado pela visita Amigo:concordo:, espero poder em breve postar muitas fotos legais dela junto a natureza, como as que você posta com as suas Viaturas.:palmas:
Grande [].;)
M-Beltrame
15/12/2010, 15:26
O caminhão ta muito lindo parabens:palmas::palmas:
Mas fala ai uq aconteceu?
Tenho mais fotos do passeio, só que não posso publicar no momento...:mrgreen:, depois explico o porque.:twisted:
T+:concordo:
Eduardo Schaefer
15/12/2010, 15:27
Duda, acho categoria essas L 200 Savana,parabéns pela compra :palmas:
Na primeira foto que vi, me chamou a atenção também o snorkel,aqui em SVP tem uma ,mas o dono é meio estranho e nunca quis chegar perto e tirar umas fotos,te explico,tenho um da OGZ e estou beeeem inclinado a passar uma serra naquele "cabeção", tem algum segredo atras daquela telinha ou é igual aos outros ?
Não sei se lembras,mas abri o topico da cheroka pela tua "pressão :lol:
Grande abraço e que sejas feliz com essa bela nave :concordo:
Duda Lopes
15/12/2010, 15:34
O caminhão ta muito lindo parabens:palmas::palmas:
Mas fala ai uq aconteceu?
T+:concordo:
Olá Amigo Beltrame, blz?
É que estou em processo de divórcio com a ex-atual Patroa, e publicar fotos femininas que não sejam com ela podem comprometer o meu processo.:mrgreen:
[].
Duda Lopes
15/12/2010, 15:43
Duda, acho categoria essas L 200 Savana,parabéns pela compra :palmas:
Na primeira foto que vi, me chamou a atenção também o snorkel,aqui em SVP tem uma ,mas o dono é meio estranho e nunca quis chegar perto e tirar umas fotos,te explico,tenho um da OGZ e estou beeeem inclinado a passar uma serra naquele "cabeção", tem algum segredo atras daquela telinha ou é igual aos outros ?
Não sei se lembras,mas abri o topico da cheroka pela tua "pressão :lol:
Grande abraço e que sejas feliz com essa bela nave :concordo:
Fala Eduardo,
Primeiramente obrigado pela visita ao tópico do "Caminhão" e, claro que me lembro do tópico da sua cheroka, confesso que quando você estava vendendo ela, perdi várias noites de sono sonhando com aquela Viatura, mas, me parece que hoje ela esta em boas mãos.
Quanto ao snorkel, cara, sinceramente eu não sei te informar, mas posso bater umas fotos mais detalhadas para você, só te peço uns dias pois deixei a Viatura na oficina ontem a noite para fazer uma revisão geral.
Grande [].
Eduardo Schaefer
15/12/2010, 15:57
Tranquilo Duda,quando o "caminhão" estiver de volta e puderes tirar umas fotos do snorkel eu agradeço :concordo:
Quanto a cheroka,acho que esta em boas mãos sim,mas eu não tinha como ter ela para rodar o dia a dia fazendo 3 km/l de ga$olina
Vou seguir acompanhando por aqui :concordo:
Duda Lopes
15/12/2010, 16:02
Eduardo,
Ok, quando a Viatura estiver de volta na minha garagem eu prometo que te envio várias fotos detalhadas do snorkel.
Vixiiii, 3 km/l é ph*** hein...
[].
santistadoente
16/12/2010, 10:21
Caminhonasso!:palmas:
Parabéns amigo pela aquisição, muita felicidade com ela, voce merece!
abraço e fica com Deus!8)
Duda Lopes
16/12/2010, 10:26
Caminhonasso!:palmas:
Parabéns amigo pela aquisição, muita felicidade com ela, voce merece!
abraço e fica com Deus!8)
Ola Amigo, obrigado pelos votos, depois que ela sair da revisão vai ganhar alguns presentinhos, mas no momento ela esta precisando de umas pantufas novas.
Amém, Deus te abençoe Irmão.
[].
Que belo carro,lembro da minha finada Savana,até hoje tenho saudade dela!!
Se tiver alguma dúvida,se eu puder ajudar estou a disposição!!!
Duda Lopes
16/12/2010, 18:48
Que belo carro,lembro da minha finada Savana,até hoje tenho saudade dela!!
Se tiver alguma dúvida,se eu puder ajudar estou a disposição!!!
Fala Netão,
O que aconteceu com a sua SAVANA?
Qual era o ano da sua? O que pode falar a respeito do carro?
[].
Parabéns Dudinha, você merece tudo de bom !!!!
bj's eu e minha familia torcemos muito muito muito por você !
bj's
Duda Lopes
18/12/2010, 21:36
Parabéns Dudinha, você merece tudo de bom !!!!
bj's eu e minha familia torcemos muito muito muito por você !
bj's
Tio Pavão,
Obrigado Irmão, tenho certeza disso.:concordo:
Precisamos marcar um rolezinho na Ilha hein, vamos tentar agora para janeiro.
[].
uvantuil
19/12/2010, 14:27
Camarada.. parabens pela familia e pela vtr adquirida...
Brother, desculpa a curiosidade e a pergunta mas gostaria de saber quanto pagou nela?
Vi uma L200 GL 2006/2006 por 49 mil. E queria comparar valores.
Duda Lopes
19/12/2010, 21:55
Camarada.. parabens pela familia e pela vtr adquirida...
Brother, desculpa a curiosidade e a pergunta mas gostaria de saber quanto pagou nela?
Vi uma L200 GL 2006/2006 por 49 mil. E queria comparar valores.
Obrigado meu Amigo.
Saiu por 50 mil, o cara da agencia pagou 30 mil na minha Palio Week e financiei 20 mil.
Abraço.
PauloLimited
19/12/2010, 22:08
Quando comprei a minha L200 Sport tinha uma Savana dessa, só q vermelha na Mit, na epoca era 76 mil ela contra 88 da Sport GLS.
Hj tem hr q me arrependo de num ter comprado a Savana, axo q é mais a minha cara.
A sua ta muito bonita, parabens
Milton C.
19/12/2010, 22:20
Cara, parabéns pela viatura.
Esses dias apareceu uma aqui 2009. O dono queria 69.000,00.
Quando fui ver ela, já tinha vendido.
Mantenha o tópico atualizado.
Abraços!
Duda Lopes
20/12/2010, 09:06
Quando comprei a minha L200 Sport tinha uma Savana dessa, só q vermelha na Mit, na epoca era 76 mil ela contra 88 da Sport GLS.
Hj tem hr q me arrependo de num ter comprado a Savana, axo q é mais a minha cara.
A sua ta muito bonita, parabens
Paulo,
Eu comprei essa Savana justamente por esse motivo, a Viatura é a minha cara.
Obrigado e [].
Duda Lopes
20/12/2010, 09:09
Cara, parabéns pela viatura.
Esses dias apareceu uma aqui 2009. O dono queria 69.000,00.
Quando fui ver ela, já tinha vendido.
Mantenha o tópico atualizado.
Abraços!
Fala Milton, beleza?
Passei aí pela sua região ontem, estava voltando de boiçucanga, final de semana show de bola, pena que estava sem o "Caminhão", esta na revisão.
Agora o próximo passo é trocar as pantufas, quero deixar a Viatura 100% para pegar estrada com os meus Pequenos.
[] Irmão.
Duda Lopes
20/12/2010, 11:19
Galera,
vou precisar comprar pantufas novas pro "Caminhão", hoje a medida que esta lá é 32/11,5-R15, essa medida dificulta um pouco quando esterça, já peguei o jeito e pretendo continuar com essa medida ou partir pruns 33, o que vocês acham?
Qual o tipo de problema posso ter ao aumentar a medida das pantufas?
Valeu pelo apoio.
[].
PauloLimited
21/12/2010, 01:09
Cara, toda vez q eu vejo aquele adesivo do Jurassic Park, fico imaginando se eu tivesse uma Savana, mas tem q ser da L200 quadrada igual a sua.
Uma vez vi uma Defender 110 em Gyn com esse adesivo nas portas dianteiras, fica chique d+, bom pelo menos pra mim né ueueue
Ta ai o link do bixo
PauloLimited
21/12/2010, 01:18
259550 ta ai:mrgreen:
Duda Lopes
21/12/2010, 09:15
Paulo,
Bem legal o adesivo, estou pensando em algo a respeito.
[].
Duda Lopes
29/12/2010, 23:08
E enquanto isso no Auto Center Agostinho...
Troca dos discos e pastilhas de freio, e algumas peças da suspensão dianteira.
Desculpem as fotos, são de celular.
Duda Lopes
29/12/2010, 23:15
Mais algumas fotos.
Ainda dos freios e suspensão...
Troca das cruzetas do cardan dianteiro, já estavam no osso...
Troca das correias do motor...
Duda Lopes
29/12/2010, 23:20
A parte eletrica estava bem zuada, no painel acendia pouca coisa, foi refeito tudo o que era necessário e o painel agora esta uma beleza, acende tudo, inclusive o indicador do 4x4.
Luz de ré também não funcionava.
rafaelcardoso
30/12/2010, 20:40
Fala Duda! Não tinha visto o tópico do seu carro ainda, parabéns pela aquisição!!! Está ficando ótima e esta Pickup é linda demais, também sonho com uma!
Vai colocar os Mud Km2? Eles tem a medida 32", ficariam ótimos nela!
Dudinha
Pegou firme na maquina !!!!
Temos que testar ela em castelhanos !!!!!
abs
Duda Lopes
31/12/2010, 00:52
Fala Duda! Não tinha visto o tópico do seu carro ainda, parabéns pela aquisição!!! Está ficando ótima e esta Pickup é linda demais, também sonho com uma!
Vai colocar os Mud Km2? Eles tem a medida 32", ficariam ótimos nela!
Rafa,
Beleza Irmão?
Precisamos marcar uma breja hein, voce me deve uma visita e eu te devo uma, que tal agora em Janeiro? Pensa ai e me fala, ok?
Quanto aos pneus, ainda estou estudando as possibilidades, vamos ver o que vai dar.
[] e tudo de muito bom pra voce em 2011.
Duda Lopes
31/12/2010, 00:55
Dudinha
Pegou firme na maquina !!!!
Temos que testar ela em castelhanos !!!!!
abs
Fala Tio Pavão,
Com certeza, ela vai sair da oficina um espetaculo, pronta pra estrada.
Voce me deve uma rodada de breja seu p***, era pra ser antes do natal e ate agora nada.
[] proce Irmão.
rafaelcardoso
31/12/2010, 09:29
Rafa,
Beleza Irmão?
Precisamos marcar uma breja hein, voce me deve uma visita e eu te devo uma, que tal agora em Janeiro? Pensa ai e me fala, ok?
Quanto aos pneus, ainda estou estudando as possibilidades, vamos ver o que vai dar.
[] e tudo de muito bom pra voce em 2011.
Está marcado pra Janeiro! Vamos ver a data, se quiser vir pra cá passamos o fim de semana na Serra da Canastra... Vamos deixar pra segunda quinzena, mas por mim está combinado, abraços!
Dudão faltou eu passar aqui né??
parabéns pela aquisição meu veio, inda picape, que 2011 seja infinitament emelhor que 2010 pra vc e todos seus desejos se realizem, parabéns pela máquina seja muito feliz com ela, logo mais eu estou atrás de um vitarinha ou samuka ou quem sabe uma xj e poderemos passear tb!
abraços e tá de encher os olhos a amarelona!!!
parabénsss
Duda Lopes
31/12/2010, 10:06
Está marcado pra Janeiro! Vamos ver a data, se quiser vir pra cá passamos o fim de semana na Serra da Canastra... Vamos deixar pra segunda quinzena, mas por mim está combinado, abraços!
Segunda quinzena esta otimo pra mim, vamos nos falando pra fechar uma data.
Dependendo do que a gente combinar, agito mais dois Brothers para irem tambem.
[].
Duda Lopes
31/12/2010, 10:08
Dudão faltou eu passar aqui né??
parabéns pela aquisição meu veio, inda picape, que 2011 seja infinitament emelhor que 2010 pra vc e todos seus desejos se realizem, parabéns pela máquina seja muito feliz com ela, logo mais eu estou atrás de um vitarinha ou samuka ou quem sabe uma xj e poderemos passear tb!
abraços e tá de encher os olhos a amarelona!!!
parabénsss
Rubão,
Obrigado cara, desejo tudo de melhor pra você tambem nesse Ano que se inicia, e comprando a Viatura nova me dá um alô pra gente fazer uns passeios.
2011, uhuuuuu, vai ser animal.
[].
Duda Lopes
08/01/2011, 23:25
Pessoal,
Peguei a Viatura hoje no Auto Center Agostinho, segue relação de peças trocadas:
Kit de embreagem;
Atuador do pedal da embreagem;
Retifica de volante do motor;
Fluido para embreagem hidráulica;
Coxim do escapamento;
Jogo de trava das quatro portas;
Conserto do botão dos vidros elétricos dianteiros;
Varias lampadas em geral, H4, dois polos e pingo;
Oleo do motor Castrol Tection;
Filtro de oleo do motor;
Filtro de diesel;
Filtro de ar;
Aditivo de radiador;
Mangueira superior do radiador;
Correia dentada grande;
Correia dentada do balanceiro pequena;
Rolamento tensor da correia dentada grande;
Rolamento tensor da correia dentada pequena;
Correia do alternador;
Correia de direção hidraulica;
Correia do ar condicionado;
Discos de freio dianteiros;
Jogo de pastilhas dianteiras;
Cruzetas do cardam dianteiro;
Fluido de freio DOT4;
Barrachas da bieleta da barra estabilizadora;
Borrachas do mancal da barra estabilizadora;
Pivos da bandeija inferior;
Braços Pitmam da barra de direção;
Braço auxiliar da barra de direção;
Parafusos dos discos de freio;
Prisioneiros do cubo de roda;
Jogo de porcas das rodas;
Oleo da caixa de transferencia 80W90;
Alinhamento de direção.
Continua...
Duda Lopes
08/01/2011, 23:37
Serviços executados:
Substituição do KIT de embreagem;
Troca do atuador do pedal de embreagem;
Troca do coxim do escapamento;
Revisão da parte eletrica completa;
Instalação da trava eletrica nas quatro portas;
Conserto do chicote queimado e cortado na parte traseira;
Eliminar trocas as ligações antigas (gambiarras) e trocas as lampadas necessarias;
Troca do oleo de motor e filtro de oleo;
Troca do filtro de ar e de combustivel;
Limpeza no sistema de arrefecimento e colocação de aditivo;
Troca das correias dentadas e dos seus respectivos rolamentos;
Troca das correias do alternador, A/C e D/H;
Troca dos discos de freio e pastilhas dianteiros;
Troca das cruzetas do cardam dianteiro;
Limpeza de freio traseiro e regulagem;
Troca do fluido de freio;
Troca dos braços Pitmam da barra de direção e braço auxiliar;
Troca dos pivos da bandeja inferior;
Troca das borrachas da barra estabilizadora e das bieletas;
Troca dos prisioneiros de rodas e porcas de roda;
Troca dos parafusos dos discos de freio;
Examinar o oleo dos diferenciais e do cambio (estavam perfeitos);
Alinhamento de direção.
Continua...
Duda Lopes
08/01/2011, 23:41
Amanha vou tentar colocar umas fotos, nao estou conseguindo agora.
Aproveitando: Durante a revisão da parte elétrica, foi detectado que a pick-up tem aquele sensor que fica apitando quando se esta dando marcha a ré (= dos caminhões), mais uma prova de que o nome da Viatura foi acertada pelos meus Filhos. "Caminhão.
[].
Bira IJC
12/01/2011, 08:29
Fala Duda!
Show de bola a viatura! Parabéns! :palmas::palmas::palmas:
Uma destas sempre me tentou!
Eu lembro daquela propaganda do golf, da primeira reestilização que teve por aqui, que mostrava o cérebro de um homem e um monte de engenheiros dentro captando os desejos e materializando no carro. Enfim, esses modelos Savana e Pantanal da Mit tem um pouco disso...parece que a pkp saiu direto da cabeça de um jipeiro.
Boa sorte com o novo caminhão, pq de resto vc já tá fazendo de tudo para mantê-lo robusto e confiável.
Abraços
Duda Lopes
12/01/2011, 09:58
Fala Duda!
Show de bola a viatura! Parabéns! :palmas::palmas::palmas:
Uma destas sempre me tentou!
Eu lembro daquela propaganda do golf, da primeira reestilização que teve por aqui, que mostrava o cérebro de um homem e um monte de engenheiros dentro captando os desejos e materializando no carro. Enfim, esses modelos Savana e Pantanal da Mit tem um pouco disso...parece que a pkp saiu direto da cabeça de um jipeiro.
Boa sorte com o novo caminhão, pq de resto vc já tá fazendo de tudo para mantê-lo robusto e confiável.
Abraços
Fala Bira,
Legal mesmo esse comercial que você comentou.
Quanto a pkp, é engraçado, eu sempre admirei o modelo quando via alguma rodando, mas nunca passou pela minha cabeça comprar uma, a compra dessa Viatura foi um acaso (já comentei isso aqui no topico), eu na verdade estava procurando uma SW4 e quase comprei uma, foi por pouco.
Essa Viatura estava precisando de um dono, e abraçei a causa, fiz uma putsa revisão nela conforme você deve ter reparado no post anterior e agora tenho uma Viatura robusta e confiavel (conforme suas palavras), agora faltam duas coisas para ela ficar zerada, consertar o A/C e trocar os pneus, mas esses dois itens vão ter que esperar pelo menos uns 03 meses para serem resolvidos.
[] e obrigado pela visita.
fguerreiro
12/01/2011, 12:13
Desculpe a curiosidade, mas quanto ficou $ esta mega revisão?
Abraço
Duda Lopes
12/01/2011, 12:28
Desculpe a curiosidade, mas quanto ficou $ esta mega revisão?
Abraço
Ola meu Amigo fguerreiro.
Pois é, essa é a pergunta que não quer calar...:parede:
Gastei R$ 6,7 para fazer essa mega revisão, achei o valor alto, mas, como você pode perceber, tive que trocar muita coisa e pelo que andei lendo, essa Viatura não é muito fã de peças paralelas, então digamos que quase 100% das peças são originais da MMC.
Fiquei chateado em ter gasto essa grana toda:shock:, ainda mais que acabei de adquirir a viatura, mas, pelo menos estou tranquilo quanto a segurança, principalmente porque ando com 2 Pequenos comigo onde quer que eu vá.
[].
fguerreiro
12/01/2011, 22:28
Com ctza vale a pena! Ficará sossegado por um bom tempo!!
Duda Lopes
12/01/2011, 22:34
Com ctza vale a pena! Ficará sossegado por um bom tempo!!
É isso Brother.
[].
Duda Lopes
25/01/2011, 13:24
Algumas fotos pós-revisão.
Porcas das rodas novas;
Terminais.
Duda Lopes
25/01/2011, 13:28
Terminais;
Atuador de embreagem novo.
Atuador de embreagem velho.
Duda Lopes
25/01/2011, 13:35
Embreagem Velha;
Troca dos Pneus.
Como estou rodando com a viatura 99% no asfalto, optei por colocar os BF A/T 31x10,5, eu queria colocar os MUD, mas, vai ficar pra proxima.
Gostei muito do comportamento da viatura pós revisão, pneus novos, alinhada e balanceada, é outro carro.
Proximos passos, conserto do A/C e substituição dos amortecedores, não necessariamente nessa ordem.
Martin Melcop
25/01/2011, 13:49
Duda,
Parabens pelo carro, meu primeiro 4x4 foi uma L200 GL ano 2000. Primeiro ano dos farois redondos
Gostava muito.
Eduardo Schaefer
25/01/2011, 14:10
Duda,que bela revisão,pesa no bolso,mas segurança e tranquilidade é tudo.
Não esquece quando estiveres com ela pronta ,de(se possivel) colocar umas fotos do snorkel :concordo:
abraço
Duda Lopes
25/01/2011, 14:51
Duda,
Parabens pelo carro, meu primeiro 4x4 foi uma L200 GL ano 2000. Primeiro ano dos farois redondos
Gostava muito.
Martin,
Obrigado, estou gostando muito da viatura, quem não esta gostando muito é o meu bolso.:parede:
[].
Duda Lopes
25/01/2011, 14:53
Duda,que bela revisão,pesa no bolso,mas segurança e tranquilidade é tudo.
Não esquece quando estiveres com ela pronta ,de(se possivel) colocar umas fotos do snorkel :concordo:
abraço
Fala Edu,
Com certeza, a prioridade nas minhas viaturas é a segurança, eu nem iria trocar os pneus agora, mas não aguentei.:mrgreen:
Vou bater umas fotos do snorkel hoje mesmo e no maximo amanha coloco aqui.:concordo:
[].
Duda Lopes
25/01/2011, 15:02
Troca dos pneus.
Duda Lopes
25/01/2011, 15:07
Mais algumas...
Vista dos discos de freio novos;
Balanceamento.
Duda Lopes
25/01/2011, 15:10
Pneus novos já na viatura.
Duda Lopes
28/01/2011, 12:23
Edu,
Segue as fotos do snorkel que você pediu, veja se precisa de outro angulo e me avisa.
[].
Duda Lopes
28/01/2011, 12:27
Mais fotos do snorkel.
Duda Lopes
28/01/2011, 12:30
Mais algumas...
Duda Lopes
28/01/2011, 12:33
As ultimas.
Eduardo Schaefer
28/01/2011, 13:36
Valeu Duda,
Já salvei as fotos e vou mostrar para um cara que mexe em fibra por aqui,agora vamos partir para a "copia",já que não gosto daquele cabeção que vem nos OGZ.
Grande abraço e valeu mesmo :concordo:
Duda Lopes
28/01/2011, 14:55
Valeu Duda,
Já salvei as fotos e vou mostrar para um cara que mexe em fibra por aqui,agora vamos partir para a "copia",já que não gosto daquele cabeção que vem nos OGZ.
Grande abraço e valeu mesmo :concordo:
Edu,
Ok, se precisar de mais alguma coisa estou por aqui.:concordo:
[].
Thiago Pereira
28/01/2011, 15:34
Duda,
A tampa da caixa do filtro de ar está invertida, solte as presilhas e gire até aquela peça de borracha ficar para baixo (indicado na imagem em anexo).
A função dela é deixar a àgua (geralmente da chuva) que entra no filtro sair.
Supercharger
28/01/2011, 15:58
Duda,
A tampa da caixa do filtro de ar está invertida, solte as presilhas e gire até aquela peça de borracha ficar para baixo (indicado na imagem em anexo).
Por acaso tem algum acionamento elétrico para fechar aquela válvula no "T" da entrada de ar antes do filtro? Pois pelo que vejo nesta foto que o amigo indicou, tem uma entrada de ar frontal também.
Duda Lopes
28/01/2011, 16:49
Duda,
Thiago,
Obrigado pela dica:concordo:, sou novato ainda com esse tipo de viatura.:parede:
Aproveitando a sua dica, como faço pra saber se quando aciono o botão do snorkel que fica no painel, ele esta funcionando como deveria:?:
[].
Duda Lopes
28/01/2011, 16:52
Por acaso tem algum acionamento elétrico para fechar aquela válvula no "T" da entrada de ar antes do filtro? Pois pelo que vejo nesta foto que o amigo indicou, tem uma entrada de ar frontal também.
Super,
Sim, existe um acionamento eletrico para o snorkel, acabei de perguntar pro Amigo Thiago como faço pra saber se o sistema esta funcionando como deveria:?:
[] e continue visitando o tópico.
Thiago Pereira
28/01/2011, 23:21
Thiago,
Obrigado pela dica:concordo:, sou novato ainda com esse tipo de viatura.:parede:
Aproveitando a sua dica, como faço pra saber se quando aciono o botão do snorkel que fica no painel, ele esta funcionando como deveria:?:
[].
Duda,
Um teste simples, mas não 100% garantido, é pegar uma tira de papel e segurar na entrada de ar sobre o farol com o motor ligado, ela devera ser sugada, ao acionar o botão isso não deverá acontecer.
So não deixe o papel entrar....:mrgreen:
Para um teste garantido, solte a abraçadeira e veja se a válvula está fechando e abrindo completamente e se não há sujeira.
Atenção as mangueiras e abraçadeiras, não adianta o sistema funcionar, mas ter um vazamento.
Esse sistema do snorkel funciona com vácuo. Há um solenoide que é acionado pelo botão do painel que por sua vez libera a passagem do vácuo para essa válvula.
Duda Lopes
29/01/2011, 00:49
Thiago,
Mais uma vez obrigado, amanhã mesmo vou fazer o teste drive.
[].
Dudu,minha antiga Savana era 2005.O snorkel era ligado direto.Para mim,é bem melhor ligado direto.Um amigo me falou que esses motores eletricos as vezes não funcionam direito,podendo entrar água e talz.
Duda Lopes
29/01/2011, 10:04
Dudu,minha antiga Savana era 2005.O snorkel era ligado direto.Para mim,é bem melhor ligado direto.Um amigo me falou que esses motores eletricos as vezes não funcionam direito,podendo entrar água e talz.
netão,
Obrigado pela dica, vou me informar mais a respeito do assunto.:concordo:
[].
Na Savana nova também é direto.Particularmente,direto para mim é melhor.
Aspira um ar mais limpo e frio,e não corre o risco de esquecer e entre num alagado com ele desligado...
Cara,vou te dizer uma coisa de quem já foi dono de uma Savana.É a melhor L200 para mim.Não dava manuntenção,era boa de dirigir mesmo sendo muito dura,andava na lama pensando que era asfalto.
Só não to com ela por que deu PT...
Duda Lopes
29/01/2011, 17:25
Legal pelas dicas netão.
Cara, eu estou adorando a viatura, fiz uma super-hiper-mega revisão nela e agora troquei os pneus MUD 32 pelos A/T 31, ficou outro carro, sem barulho, mais confortavel, não raspa mais na lata e pelas contas que fiz ficou mais economica tambem.
[].
Amigos,
Se alguém puder me passar dicas de "seguro" também agradeço, no momento estou sem o seguro da Viatura pois o mais barato que me cobraram foi R$ 5.500,00.
Duda,
Não sei se você já fez seguro da sua Savana, mas um bom lugar para você cotar é nas concesionárias Mitsubishi. Lá eles tem o Mit Seguro, que é um seguro para veículos Mit e custa bem mais barato.
Só para você ter uma idéia, a 3 anos, quando tinha uma L200 HPE 2002, eu pagava R$ 3.500 de seguro pelo Mit Seguro, antes de fechar o seguro cotei com seguradoras "normais" e o valor ficava entre entre R$ 6.000 e R$ 7.000.
[]'s
Duda Lopes
02/02/2011, 11:12
Duda,
Não sei se você já fez seguro da sua Savana, mas um bom lugar para você cotar é nas concesionárias Mitsubishi. Lá eles tem o Mit Seguro, que é um seguro para veículos Mit e custa bem mais barato.
Só para você ter uma idéia, a 3 anos, quando tinha uma L200 HPE 2002, eu pagava R$ 3.500 de seguro pelo Mit Seguro, antes de fechar o seguro cotei com seguradoras "normais" e o valor ficava entre entre R$ 6.000 e R$ 7.000.
[]'s
Pinhal,
Por acaso você tem algum telefone da MIT para contato?
Ou é mais fácil eu ir me informar direto na concessionária?
[] e obrigado pela dica.
Duda,
Procurei aqui e encontrei o telefone das duas concesionárias que eu cotei o MitSeguro:
Mitnorth - 2128-5000 Eliane (Seguros)
Brabus - 5694-9400 / 5694-9444 Júnior (Seguros)
Na época eu fechei o seguro com o com o Júnior, da Brabus.
Lembrando que faz 3 anos que fiz esse seguro, por isso, nem sei se a Eliane e o Jr continuam lá, nem se os telefones permanecem os mesmos.
Se não conseguir nessas duas, é só você ligar em qualquer concesionária Mit e pedir para falar no setor de seguros, daí você fala para o corretor que quer fazer o MitSeguro.
Mais tarde te ligo para marcamos de ver os pneus.
[]'s
Duda Lopes
02/02/2011, 12:13
Duda,
Procurei aqui e encontrei o telefone das duas concesionárias que eu cotei o MitSeguro:
Mitnorth - 2128-5000 Eliane (Seguros)
Brabus - 5694-9400 / 5694-9444 Júnior (Seguros)
Na época eu fechei o seguro com o com o Júnior, da Brabus.
Lembrando que faz 3 anos que fiz esse seguro, por isso, nem sei se a Eliane e o Jr continuam lá, nem se os telefones permanecem os mesmos.
Se não conseguir nessas duas, é só você ligar em qualquer concesionária Mit e pedir para falar no setor de seguros, daí você fala para o corretor que quer fazer o MitSeguro.
Mais tarde te ligo para marcamos de ver os pneus.
[]'s
Pinhal,
Obrigado mais uma vez, vou ligar lá.:concordo:
Quanto aos pneus, vê o que é melhor pra você e me liga, podemos marcar algum lugar, eu levo os pneus na minha pkp.
[].
Duda Lopes
09/02/2011, 15:31
PessoAll,
Sabado após ter trabalhado, resolvi dar uma volta, o destino de ultima hora foi o http://wikimapia.org/9227536/pt/Pico-do-olho-d-039-agua-1-180-metros , lugar que eu não visitava a algum tempo, final de tarde bem legal com direito a Arco Iris.
[].
Duda Lopes
09/02/2011, 15:48
Mais fotos...
Duda Lopes
09/02/2011, 16:05
Mais fotos...
Duda Lopes
09/02/2011, 16:23
Mais fotos...
Duda Lopes
09/02/2011, 16:34
Mais fotos...
Duda Lopes
09/02/2011, 16:53
Mais fotos...
Duda Lopes
09/02/2011, 17:06
As ultimas, pit stop no Bar do Pedrão, mas o detalhe é para as abelhas.:mrgreen:
Pequeno jr
13/02/2011, 23:05
Poxa duda,
Não pensou em mudar os Pirelle Mud pelos BF MUD KM2 ???
Parabéns pela viatura
Duda Lopes
14/02/2011, 13:29
Poxa duda,
Não pensou em mudar os Pirelle Mud pelos BF MUD KM2 ???
Parabéns pela viatura
Fala Pequeno,
Então, eu queria ter colocado os KM2, mas como o meu caixa esta baixo e estou utilizando bem pouco a viatura, esse não seria o momento para tal investimento.
Obrigado e [].
Dudinha
Muito Bonito o lugar hein !!!
Tô precisando de uma 4x4 dessas !!!!
lá na casa nova em da de chuva se erra 5 cm o caminho fud..... atola
Se for a Parapicaba, ou Ribeirão no fim de semana, me ligue, estarei lá arrumando umas bagunças
abs
Duda Lopes
14/02/2011, 22:10
Dudinha
Muito Bonito o lugar hein !!!
Tô precisando de uma 4x4 dessas !!!!
lá na casa nova em da de chuva se erra 5 cm o caminho fud..... atola
Se for a Parapicaba, ou Ribeirão no fim de semana, me ligue, estarei lá arrumando umas bagunças
abs
Pavão,
Então sai da toca e vamos curtir, só trabalhar deixa o cabra doido... rsrsrsrs...
Você já mudou? Quando posso ir lá (olha eu me convidando)?
Me avisa que já levo umas picanhas.
[].
caio fonseca
15/02/2011, 10:23
iae duda blz??
meu sonho uma dessas ainda mais a savana verdadeira com 8 amortecedores...
tem uma dessas em mairiporã todo dia passo na frente dela dá até torcicólo:mrgreen:
Duda Lopes
15/02/2011, 15:43
iae duda blz??
meu sonho uma dessas ainda mais a savana verdadeira com 8 amortecedores...
tem uma dessas em mairiporã todo dia passo na frente dela dá até torcicólo:mrgreen:
CAIO,
Vou te dizer, a viatura é show, se achar uma dessas abraça, você não vai se arrepender.
[].
Duda
no quintal não vai faltar ponto de ancoragem para a gente se divertir
Me liga no fim de semana, que estarei lá
abs
Duda Lopes
16/02/2011, 22:44
Duda
no quintal não vai faltar ponto de ancoragem para a gente se divertir
Me liga no fim de semana, que estarei lá
abs
Podexa, te ligo no final de semana.
[].
Leco1974
03/03/2011, 22:00
Duda, conforme vc pediu.
Abs
Virgiliomatte
27/05/2011, 11:43
Duda, bom dia! Estou comprando uma Savana igual a tua, 2006.... Me dá uma mãozinha, Quais cuidados devo ter antes de comprar, ou melhor, o que devo me atentar na quadrada? Já me antecipo agradecendo. Abs.
Duda Lopes
27/05/2011, 11:52
Duda, bom dia! Estou comprando uma Savana igual a tua, 2006.... Me dá uma mãozinha, Quais cuidados devo ter antes de comprar, ou melhor, o que devo me atentar na quadrada? Já me antecipo agradecendo. Abs.
Fala Virgilio, blz?
Olha as dicas que recebi do nosso Amigo Forista Marcelo-HPE na epoca que comprei a minha Savana:
Basicamente é isso aí .
abs.
Verifica bem a viatura na hora da compra, eu gastei uma boa grana na revisão da minha, mas, não me arrependo, a viatura é show de bola.
[].
Virgiliomatte
27/05/2011, 11:59
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora que percebi, cara. Vendo tuas fotos....... estou comprando o teu carro!!!
uvantuil
27/05/2011, 12:02
ein??? TA VENDENDO CAMINHAO????
Duda Lopes
27/05/2011, 12:11
ein??? TA VENDENDO CAMINHAO????
Vendendo o caminhão? Claro que não!
Vixiiii, será que o meu caminhão esta bem? Eu deixei ele na segunda-feira na Oficina do João (Maranhão Off Road) para troca de oleo e filtros e passar pela inspeção veicular.
Tem certeza que é o meu carro?
[].
Virgiliomatte
27/05/2011, 12:14
NGC8203... Estou com os documetos dele emv minhas mãos. Agora fiquei preocupado!!!!
uvantuil
27/05/2011, 12:18
pelo que vi a letras seriam iguais NGC mas no "caminhão" 8031, estou certo??/
Duda Lopes
27/05/2011, 12:19
NGC8203... Estou com os documetos dele emv minhas mãos. Agora fiquei preocupado!!!!
Virgilio,
A placa é parecida, mas não é a mesma, a minha é NGC-8031.
Onde voce esta comprando essa viatura?
[].
uvantuil
27/05/2011, 12:20
fala ae "duda" acho que houve mal entendido ae...
:???::semideia
Duda Lopes
27/05/2011, 12:20
pelo que vi a letras seriam iguais NGC mas no "caminhão" 8031, estou certo??/
É isso ai evantuil.
[].
uvantuil
27/05/2011, 12:21
Logo assustei ... lembro que apaixonou familia toda no caminhão rs... vender teria aviso prévio... choramingos da família toda sua.... rs...
Abração!
Duda Lopes
27/05/2011, 12:24
Logo assustei ... lembro que apaixonou familia toda no caminhão rs... vender teria aviso prévio... choramingos da família toda sua.... rs...
Abração!
Eu até pensei em vender o caminhão, estou utilizando só nos finais de semana pois estou vindo trabalhar de moto, mas, vender por vender deixa o caminhão na garagem, utilizo pouco mas me divirto quando utilizo.
[].
Virgiliomatte
27/05/2011, 12:30
DE uma loja na av imirim. o carro está muito bom, com revisoes em dia, etc...
uvantuil
27/05/2011, 12:31
hehe
Cara falou em moto pense em usar uma jaqueta propria para motociclistas (tive uma da RIFFEL) pena q era quente, tinha que ter comprar a versão verão dela ou outra.... mas essa jaqueta me salvou de perder carne num acidente que tive... comprei um lote no acostamento da BR101 (Campos dos Goytacazes - RJ), um doido entrou na contramão na saída que estava com fumacinha prata, resultado pt na moto, eu so um arranhão na mao. e dor no ombro da pancada ... protetores de ombro coluna cotovelo salvaram!!!! alem claro da JAqueta aguentar a areia e o asfalto..... preservando intacta a carne preciosa do condutor... rs... capacete era um bieffle... RECOMENDO AMBOS EQUIPAMENTOS.... segurança de moto quem faz é condutor dela.... fui
Virgiliomatte
27/05/2011, 12:42
Acabei de sair de uma galloper.... meus filhos quase me desertaram. Acho que agora, com a nova moranga talves eles me deixem entrar em casa. kkkkk
Duda Lopes
27/05/2011, 12:45
hehe
Cara falou em moto pense em usar uma jaqueta propria para motociclistas (tive uma da RIFFEL) pena q era quente, tinha que ter comprar a versão verão dela ou outra.... mas essa jaqueta me salvou de perder carne num acidente que tive... comprei um lote no acostamento da BR101 (Campos dos Goytacazes - RJ), um doido entrou na contramão na saída que estava com fumacinha prata, resultado pt na moto, eu so um arranhão na mao. e dor no ombro da pancada ... protetores de ombro coluna cotovelo salvaram!!!! alem claro da JAqueta aguentar a areia e o asfalto..... preservando intacta a carne preciosa do condutor... rs... capacete era um bieffle... RECOMENDO AMBOS EQUIPAMENTOS.... segurança de moto quem faz é condutor dela.... fui
Legal evantuil, obrigado pelas dicas.
[].
Duda Lopes
27/05/2011, 12:46
Acabei de sair de uma galloper.... meus filhos quase me desertaram. Acho que agora, com a nova moranga talves eles me deixem entrar em casa. kkkkk
Virgilio, a viatura é bem bacana, eu curti bastante.
[].
Duda Lopes
05/12/2011, 11:17
Pessoal,
Preciso de um HELP, a maquina do vidro eletrico (lado motorista) deu pane e nao acho para comprar, ate achei uma nova na concessionaria mas me pediram 800 pratas.
Alguem tem ideia de onde posso encontrar essa maquina a um preço mais justo?
Grato a todos.
Pessoal,
Preciso de um HELP, a maquina do vidro eletrico (lado motorista) deu pane e nao acho para comprar, ate achei uma nova na concessionaria mas me pediram 800 pratas.
Alguem tem ideia de onde posso encontrar essa maquina a um preço mais justo?
Grato a todos.
Duda,
Tem uma auto elétrica perto do metrô Conceição que é especializada em vidros elétricos, se chama Taniguchi. Eles arrumam e recondicionam qualquer coisa. Serviço muito bom e não são careiros. Já levei vários carros lá:
Taniguchi
Rua Conduru, 39
5011-1699 / 5011-1299
O Reginaldo é o dono, mas qualquer pessoa que vc falar lá vai te atender bem.
Sei que é um pouco longe para você, mas acho que vale a pela você vir dar um rolê na Z. Sul.
[]'s
uvantuil
05/12/2011, 12:07
Duda Lopes, e ae como ta o caminhão?
Duda Lopes
05/12/2011, 12:59
Duda,
Tem uma auto elétrica perto do metrô Conceição que é especializada em vidros elétricos, se chama Taniguchi. Eles arrumam e recondicionam qualquer coisa. Serviço muito bom e não são careiros. Já levei vários carros lá:
Taniguchi
Rua Conduru, 39
5011-1699 / 5011-1299
O Reginaldo é o dono, mas qualquer pessoa que vc falar lá vai te atender bem.
Sei que é um pouco longe para você, mas acho que vale a pela você vir dar um rolê na Z. Sul.
[]'s
Pinhal,
Obrigado pela dica meu Amigo, vou ligar lá.
Abraço.
Duda.
Duda Lopes
05/12/2011, 13:01
Duda Lopes, e ae como ta o caminhão?
Evantuil,
Tudo legal meu Amigo?
O Caminhão tá bacana, eu utilizo pouco ele, só nos finais de semana com os pequenos.
Preciso verificar um barulhinho que esta fazendo nos freios, vou ver se encosto ele na semana que vem.
Abraço.
Duda.
uvantuil
05/12/2011, 13:10
Fala brother... vc já ta um tempinho com caminhão e se me lembro corretamente pegou ele usado... manutenção dele... por ser "Savana" é onerosa, ou manutenção barata (dentro do que tange diesel em pickups)?
Duda Lopes
05/12/2011, 14:29
Fala brother... vc já ta um tempinho com caminhão e se me lembro corretamente pegou ele usado... manutenção dele... por ser "Savana" é onerosa, ou manutenção barata (dentro do que tange diesel em pickups)?
Opa, não sei se entendi bem a sua pergunta, mas vamos la.
Eu gastei uma grana boa com a revisao quando comprei, nao sei se voce se recorda, e de la pra ca, nesse 1 ano que estou com o caminhao nao gastei com mais nada, só esses FDP que fazem a inspeção veicular que atormentaram um pouco, tive que regular bomba injetora pra passar, mas depois que passou ja era, to bem satisfeito com a viatura.
Abraço.
Duda.
uvantuil
05/12/2011, 14:33
hehe era isso mesmo que tava pensando.... tem ideia de quanto rodou nesse tempo que pos revisão?
Duda Lopes
05/12/2011, 14:47
hehe era isso mesmo que tava pensando.... tem ideia de quanto rodou nesse tempo que pos revisão?
Opa, rodei somente uns 8000 km pós revisão, 1 ano de uso, acho pouco.
rica_cj5_6cc
10/02/2012, 18:53
fala Duda...blz
eu vi em outro tópico por ai, que o "caminhão" está parcelado, esse valor que vc passou é ela quitada, ou tem ainda essas prestações?
abraços
Rica
Duda Lopes
11/02/2012, 22:10
fala Duda...blz
eu vi em outro tópico por ai, que o "caminhão" está parcelado, esse valor que vc passou é ela quitada, ou tem ainda essas prestações?
abraços
Rica
Fala Brother.
Seguinte, to pedindo R$ 51 nela quitada, caso queira continuar com a divida, faltam 23 parcelas de R$ 854.
Da um alo que sai negocio.
Abraço.
Duda.
rica_cj5_6cc
13/02/2012, 09:11
e ae Duda...
e de quanto seria a entrada?
abraços
Rica
Duda Lopes
13/02/2012, 11:10
e ae Duda...
e de quanto seria a entrada?
abraços
Rica
Rica,
O valor para quitação no vencimento e de R$ 19600, o valor para quitação antecipada e de R$ 16800, esses são valores estimados pois hoje eu paguei mais uma parcela que ainda não foi baixada pelo banco.
Caso vc queira continuar com o financiamento poderíamos acertar algo em torno de 31500/32000 de entrada e vc assumiria a divida.
Pensa aí e me da um alo.
Abraço.
Duda.
AurelioSoares
27/12/2012, 20:51
Alguem sabe como é a ligação do snorkel da savana por baixo do para-lama? preciso de umas fotos para entender. eu agradeceria se postassem aqui.
Allan WT - Brasil
03/01/2013, 16:13
Duda, bela camionete, tenho juntamente com uns amigos, uma página no facebook sobre pickups... e a sua nos chamou atenção, oque acha de fazermos uma pequena matéria sobre ela? qualquer dúvida entre em contato conosco pelo e-mail: westerntrcuks@hotmail.com
Página do facebook: facebook.com/WesternTrucks
Abraço!
Duda Lopes
12/01/2013, 23:46
Amigos,
Faz tempo que nao acessava o forum, estou a disposicao para tirar duvidas ou ajudar.
Abraço.
Duda.
santistadoente
13/01/2013, 12:08
Amigos,
Faz tempo que nao acessava o forum, estou a disposicao para tirar duvidas ou ajudar.
Abraço.
Duda.
Bom 2013 Duda e a Savana esta tudo em riba?
Grande abraço!
amigo, fiz o meu no Banco do Brasil, ficou em R$ 2.160,00 é uma savana 2004
Amigos,