Conectar

Ver Versão Completa : troca de Band por Troller

Albieri,R.J.
15/12/2010, 11:22
Amigos,

Postei essa mesma pergunta na pg dos trollers, mas quero saber de voces também...

o que tem a dizer sobre a troca de uma toyota bandeirantes toda revisada e sem detalhes (96, com ar e dir) por um troller 2002 desconhecido? A grana dos dois é mais ou menos a mesma...

O que dizem?

Só penso na troca porque gosto muito de troller...

Glauco mendes
15/12/2010, 12:58
Amigos,

Postei essa mesma pergunta na pg dos trollers, mas quero saber de voces também...

o que tem a dizer sobre a troca de uma toyota bandeirantes toda revisada e sem detalhes (96, com ar e dir) por um troller 2002 desconhecido? A grana dos dois é mais ou menos a mesma...

O que dizem?

Blz Albieri , opinião minha, eu tembém tenho uma band que ainda esta em fase de transformação, gosto muito dela, porém gosto do troller e pretendo um dia ter um, mas se for possivel ñ quero me desfazer da band, claro que cada um tem um ponto de vista, se você sonha em ter um troller troque e sejá feliz!!!

Abs..

Dimasi
15/12/2010, 13:38
Fala meu camarada...

Vc não sosega mesmo hehe.
Tem uma comparação que foi usada aqui no Forum em outra ocasião, mas que serve tb para essa.
Band = mula Troller = cavalo.
Mula: lento, confiável e manut. barata. Cavalo: veloz, arisco e manut. + cara.
Vc já andou nos dois ( se bem que o trolha era zero, e isso faz diferença... ). Se optar pelo Troller, tem que olhar com lupa o carro pois já são quase 9 anos de uso, provavelmente pesado, para não entrar numa fria$$$$.
De qualquer maneira considere que tudo que vc fez na Band nesses 8 meses, terá que ser feito no trollha.
Boa sorte na escolha !

Albieri,R.J.
15/12/2010, 14:14
Fabiano,

concordo com você, nao sossego mesmo. E ainda depois de ter andado no da Renata, ta froidss....

Mas o troller em questao é esse aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83732

Nem sei se o camarada vai aceitar minha proposta, mas... Alem disso, tambem confesso que comprei a band porque nao tinha dim dim pra comprar um troller...rs

Dai aparece esses trollers que tenho condição de comprar e fico louco...rs
Alem disso, se o cara aceitar, você tem um compromisso comigo de ir em Caxambu ver o carro e me ajudar a fazer m...rs

Abraçao meu amigo

Dimasi
15/12/2010, 14:53
O carro realmente está muito bonito. O importante é não se deixar levar pela empolgação e fazer o negocio friamente. Se for para Caxambu, tamos aí !

abs

Guiga Tostes
15/12/2010, 17:06
Fala Rafael!!!

Há uns 4 anos atras eu passei pelo mesmo dilema e demorei um tempo até que decidi ficar com a Band.

Para poder te ajudar com alguns pitacos racionais...pois quando se trata de Band e outros 4x4 o lado emocional muitas vezes acaba falando mais alto hehehe....

Gostaria que vc(se puder/quiser) enumerasse os itens do Troller que te agradam em relação a Band, ou seja o que Troller tem que a sua Band não tem e que vc considera importantes?

Dai seguimos e te passo mais do que me levou a ficar com a Band...digo isso pois as prioridades podem ser diferentes e talvez o Troller seja o melhor carro para vc...ou a BAnd....hehehe confuso isso!

Não vou opinar de imediato que deva ficar com a Band pois sou suspeito e estamos na area das Toyotas hehe

Abraço!

Albieri,R.J.
15/12/2010, 17:20
Beleza Guiga,

como disse, eu comprei a band porque nao tinha dim dim na epoca para comprar o troller. Mas claro, eu tb gostava de band...

O lance é que que acho o troller bonito! (tambem acho a band, mas menos)
Sei que os dois fazem basicamente as mesmas coisas e o troller é mais caro pra tudo.
Conforto o troller é melhor
Minha band ta andando muito, viajo a 110km/h de boa, entao velocidade nao é o problema.
So tem uma coisa que me mata na minha band. As portas sao uma m... pra fechar, e entra agua nela quando chove ou lava (o que sei q é normal em band)
Alem de uma porra de barulho que ela tem na porta do carona, que nao consigo arrumar...rs
Fora isso, so falta colocar pneus... mas se eu ficar com ela, quero fazer n coisas.. dai ja era, nunca mais vendo pq nunca conseguiria o valor...

E temos que lembrar q nao uso (e nao usaria o troller tb) a band em trilhas de muito pesadas, visto que é meu unico carro. entao acho que pra unico carro o troller seria melhor... maior segurança contra assaltos...sei lá. nenhum dos dois eu faria seguro...rs E ano que vem ainda pago ipva da band.. e tem os pneus... entao so ai sao 4500 reais. O troller que estou vendo ja estao c pneus, entao a curto e medio prazo (teoricamente) so gastaria o ipva que nao seria taooo mais cara q o da band.

Cara, racionalmente eu nao farei nada.. a merda é que me amarro em troller... ele nao enferruja, ve que maravilha!!!rs

nao sei mesmo Guiga... a unica diferença entre a band e troller e a vontade de ter a porra do troller, pq a band eu ja tenho...hehehe

nao sei se ajudou...rs

()s

BADIA
15/12/2010, 17:35
Amigos Toyoteros, em especial Albieri.
Não costumo ficar com o mesmo carro por muito tempo, mas com o Troller/01, 2.8TDI; foram 4 anos.
Usava nas trilhas hard e no dia a dia, em expedições e viagens em final de semana.
Com a compra da XTerra acabei ficando sem jipe.
A pouco tempo atrás tive uma recaida e vocês me ajudaram a preparar a BADTOY, só pro crime.
Era minha tesão, mas dai os problemas de um carro parado a semana toda voltaram.
Vendendo a BADTOY, seu lugar será ocupado por um TROLLER.
Numa comparação direta, o projeto da Band, é pensado para trabalhos pesados, por isso sua concepção espartana e super-resistente de seus componentes e um motor "fraco" em gerar hps, receita de economia e durabilidade.
O Troller teve seu projeto pensado em rallys de velocidade, ou seja uma coisa totalmente diferente, previlegiando estabilidade, desempenho, segurança e conforto, por isso seu fantástico motor 2.8 turbinado e intercoolado.
A manutenção do Troller é constante e deve ser sempre preventiva, melhor maneira de evitar maiores gastos, mas nada de diferente de qualquer veículo diesel atual.
Agora, gosto é pessoal e cada um tem o seu.
Espero ter ajudado.
Badia

Albieri,R.J.
15/12/2010, 17:40
Badia,

era tudo o que eu queria ouvir...hehehe

()s

so falta o camarada aceitar minha proposta...rs

Guiga Tostes
15/12/2010, 18:01
É isso ai, gosto e sonho não se discute!!! Considerando isso e a vontade que vc tem pelo Troller acredito que seja isso mesmo a ser feito!!!

Concordo com os pontos positivos do Troller em relação a Band: maior conforto, carroceria que não enferruja, suspensão e projeto mais moderno.

Mas caso venha a ficar com a Band, sendo que a sua já tem AR, direção Hidr, Cabio de 5M e motor 14B...só falta turbinar/intercoolar e cuidar desses problemas cronicos e que muitas vezes irritam como: agua infiltrando e barulhos diversos na carroceria...e acho que vc terá feito um excelente negócio a Band turbinada vira outro carro e não deve nada para o Troller,...obviamente que não estou falando de velocidade final, mas sim de torque e maior agilidade para tudo, desde: estradas, dia-a-dia e trilhas.

Acho que tb não ajudei hehehe...mas valeu o bate papo! O importante é vc ficar feliz com a escolha, pois " ...o melhor jipe é aquele que esta na nossa gragem..."

Abrs

elmestizo
15/12/2010, 18:10
Ops..

As unicas vantagens do troller em relação a band com motor 14b são: suspensão e lataria.

Abrass

Albieri,R.J.
15/12/2010, 18:13
Guiga,

tenho que descordar de vc... normalmente achamos a grama do vizinho mais verde, entao nem sempre o que temos na garagem é o que mais nos preenche.

Mas tenho que resolver uma injustiça!
Parece aqui que nao gosto do meu carro. Kct, eu adoro aquela bandeirantes. E nao acho que ela tenha problemas de velocidade e arrancada... Só que tenho pesado muito o lance de deixar ela do jeito que eu quero, gastar uma grana, e ela nao ser exatamente o carro dos meus sonhos, entende?
Pode ser que eu pegue o troller e só me foda com peças caras, e etc.... mas sinto que enquanto nao acontecer isso, eu ter um troller, seja pra me arrepender ou seja pra gostar, eu nao vou sussegar, como disse o Dimasi.
Só nao sei se a hora é agora.
Independente, ainda existe N desdobramentos... o cara que está negociando minha band precisa fechar negocio e o cara do troller precisa aceitar minha oferta. Depois disso ainda tenho que ir ver o carro (com o Fabiano Dimasi) e gostar... ai sim, depois dessas milhoes de pendencias, as coisas podem ou nao se concretizar...

Desculpem os devaneios... coisa de quem nao tem o que fazer (no momento)... hehehe

()s

Albieri,R.J.
15/12/2010, 18:15
El,

tambem acho!

Albieri,R.J.
15/12/2010, 18:23
É rapaziada,

azedou!!! O cara do troller nao aceitou! (E foi tao simpatico ao fazer isso que tenho até medo de fazer uma contra proposta, e olha que só ofereci um gol como parte do pagamento, nada de mais...)

Mas ta beleza... é sempre um prazer dividir as ANGRUSTRIAS com meus amigos do forum... hehehe

elmestizo
15/12/2010, 18:52
ops...

Rafael, não mexe com quem está quieto..

Já já vc tá = o cara que quer comprar a sw4 a 1 ano.

jhdadam
15/12/2010, 19:06
Salve turma.....tenho uma band 88 que esta anunciada aqui no fórum....semana passada adquiri um troller 2001.....krak...to adorando o carro.....se tivesse condição ficava com os dois....mas vou vender a Band que é motor 608/ 4 marchas e ficar com o Troller 2.8 tdi......o meu motivo é viagens longas e que peguei o troller em boas condiçoes de compra....como disseram, com band entro na trilha e saio sempre rebocando alguém....a danada nunca negou fogo...é um ótimo 4x4.....e o troller tb....é só cuidar que ambos nao negam fogo.........uma vez vi um blog sobre expedições e um cara perguntava para o dono do blog o que precisava de preparaçao no carro para uma expedição no chile....o cara respondeu com uma foto de um fusca com placa de Sao Paulo no Salar de Uyuni, e disse é só ter disposição...ou seja...carro é gosto...e manutenção...

Bernardo Hoelz
15/12/2010, 19:08
Fala Rafa, blz?!
Cara vc e estes seu tópicos "polêmicos", hehehehe.
Seguinte cara, vou postar aqui a minha "experiência", hj andei em um troller pela primeira vez, um 2010 amarelo com 2500km de um senhor daqui da minha cidade, o motor 3.0 é forte pacas, muito bom, coloquei 110km/h de quarta marcha, o espaço interno é uma merd@, o da band é maior. Em relação a uma band 14B turbinada e intercoolada e o 2.8TDi do Troller eu iriar de 14Btdi fácil, fácil.
Na época que eu estava vendendo a minha band e veio um amigo meu de uma cidade vizinha com um troller branco 2001 espetacular, nunca foi a uma trilha (pra isso ele tem um wyllis) e perguntou se eu queria fazer a troca! Cara, neguei na mesma hora, e olha que eu tbm to afim de pegar um troller.
Meu amigo, sua band é espetacular e foi feito td o que tinha que fazer cara.
É como um amigo meu dono de uma band 2000 14BTDI disse,
- Bernardo calma, band boa se vende!
Não deu outra, em um domingo um senhor me ligou e perguntou sobre a band, no mesmo dia levei pra ele ver, ele ficou doido pelo carro e fechou, e ainda ele é dono de uma Defender 110 toda equipada. Quando entreguei a chave da band, ele disse o seguinte,
- Sou apaixonado por band desde os meu 18 anos, e ele ja é aposentado.
Resumindo, sua band é espetacular, fica calmo que vc vai vende-la e com $$$$ na mão vc consegue comprar um troller muito bem cuidado e talvez até mais novo.

Boa sorte Rafa, se vc for ou não ficar com a band.

Abrs,
Bernardo.

bandlouco
15/12/2010, 21:37
O Troller é ,pra mim , a evolução da Band ; se vcs pararem pra pensar ate q faz sentido.

hercilio.neto
15/12/2010, 23:24
Resumindo, sua band é espetacular, fica calmo que vc vai vende-la e com $$$$ na mão vc consegue comprar um troller muito bem cuidado e talvez até mais novo.

.

Concordo com o Bernardo.
Contenha a ansiedade. Vender uma boa Band e comprar um Troller é mais viável do que vender um Troller e comprar uma boa Band.

Saudações 4x4

hercilio.neto
15/12/2010, 23:29
O Troller é ,pra mim , a evolução da Band ; se vcs pararem pra pensar ate q faz sentido.

Bandlouco, talvez.

Não consigo imaginar um Troller 64 (hipoteticamente, é claro) rodando por aí durante 46 anos.

BADIA
15/12/2010, 23:33
Albieri, uma dica, encontrei boas opções em www.socarrao.com.br (http://www.socarrao.com.br) e www.paranaoffroad.com.br (http://www.paranaoffroad.com.br) e www.rolo4x4.com.br (http://www.rolo4x4.com.br) , anuncios do Paraná.
E por lá os preços praticados em Band são os melhores do Brasil.
Boa sorte,
Badia

Badia,

era tudo o que eu queria ouvir...hehehe

()s

so falta o camarada aceitar minha proposta...rs

maxdelta
15/12/2010, 23:52
Troller é um veículo que não é evolução de nada, apenas é uma cópia descarada a diesel do wrangler.(O engraçado é q não paga os direitos autorais a jeep)(ou paga?)

Se fosse considerar questão de evolução, a evolução da band, seria o engesa e agora o marruá!

A evolução da band é q não veio p/o Brasil, que seria a série 70! Apenas!

Quase toda pessoa que vende a band fica sem opção, e compra o troller, não estou desdenhando do veículo, pq é um excelente jipe. Mas se houvesse mesma faixa de preço o pessoal pensaria tb no marruá ou no wrangler ou até mesmo na fj cruiser!

Geralmente as pessoas evoluem, só eu q regredi e comprei um jipe, que é um veículo totalmente diferente! Band, pesada, jipe leve! Apesar q meu sonho de consumo continua sendo um wrangler!

Conheci um senhor, gente boa toda a vida, ele tinha uma band 2000, e ele falava q naquela band, ele não precisava fazer na pois era completa, se não me engano parece que ele falou q era a terceira band dele, e era segundo dono, e q não vendia, e tal, linda a band. Uma vez alguém falou por quanto venderia a band, ele jogou o valor lá em cima, 60 mil, na época acrescentava mais 10 e pegava um troller, e o cara comprou, passou um ano encontrei ele de troller, e já estava comprando o outro troller pq a frente mudou(a atual). Bem, bom não o jipe X ou Y, bom é o jipe q vc tem no momento! Sessão toyoteiros, vão falar bem de toyota, seção troller vão falar bem de troller e assim por diante, pergunta na sessão troller, troca de troller por band:twisted:. Quero ver o troller atual daqui a 10 anos pra vê se terá uma gama de veículos diferentes, ou se vai ser tudo igual(band original é tudo igual mas cada dono a torna diferente, a que eu tinha, nunca encontrei igual sempre há um detalhe q difere) Mas se me perguntarem se eu teria coragem de ter uma band de novo eu respondo: "Quem sabe? Ninguém sabe o dia de amanhã?"

Em anexo a evolução da band! Q nunca virá para o Brasil de maneira oficial!

[]s

Albieri,R.J.
16/12/2010, 09:24
Max,

que porra feia essa band "evoluida"... sou mais meu sabão de coco...hehehe
E galera, obrigado pelos comentários. Por isso sou fã do forum.

Bernardo, to calmo pra vender a band... pode acreditar. Ja me deram 40 k nela e nao vendi. To esperando no minimo 42k. E enquanto isso, vou usando o jipe, cuidando do meu "carrinho". em janeiro troco pneus e ai ela nao sai por menos de 44k.

Mas ta tudo certo, eu espero. Mas que um dia terei um troller, isso é certo. Particularmente, "nunca" daria quase 90k num zero. Mas 40 ou 50k num usado, dá pra se pensar.

Tem um camarada oferecendo um jipe (show, segundo ele) por 15k mais 28k em dim dim na band. Nao sei se valeria a pena. O que acham? Tambem acho dificil alguem pegar um jipe na troca de um troller... e vender tambem...

Enquanto isso, vou de toyota de vovó!

fabioband4x4
16/12/2010, 10:37
Bandlouco, talvez.

Não consigo imaginar um Troller 64 (hipoteticamente, é claro) rodando por aí durante 46 anos.

Por esse motivo que jeep willys/ford e Band viraram lenda , essa resistência toda ao longo do tempo certamente estes jipes de concepção mais moderna nunca terão...um dia penso em ter um Troller tbm , maas por enquanto só os lendários.:concordo:

Albieri,R.J.
16/12/2010, 10:51
Por esse motivo que jeep willys/ford e Band viraram lenda , essa resistência toda ao longo do tempo certamente estes jipes de concepção mais moderna nunca terão...um dia penso em ter um Troller tbm , maas por enquanto só os lendários.:concordo:

Nao sei se seria tão radical assim. Mesmo porque, os trollers estão começando a ficar velhos agora, depois de 10 anos... entao só dando tempo ao tempo...
Contudo, nao sei como estão esses mais antigos, 2000 a 2002 (que é os que tenho condiçoes de comprar). Será que ja estão em um estado que nao vale a pena ter????

()s

Dimasi
16/12/2010, 11:12
Rafael
Em Janeiro vc vai ter que colocar a band na trilha. Vamos fazer Castelhanos e de quebra Paraty X Cunha, ai quem sabe vc desiste de vender. Afinal para rodar na Barra, um Ecasport serve :odedo:

abs

Dimasi
16/12/2010, 11:16
Nao sei se seria tão radical assim. Mesmo porque, os trollers estão começando a ficar velhos agora, depois de 10 anos... entao só dando tempo ao tempo...
Contudo, nao sei como estão esses mais antigos, 2000 a 2002 (que é os que tenho condiçoes de comprar). Será que ja estão em um estado que nao vale a pena ter????

()s

Pesquise no tópico do Troller, parece que tem uns que são mais problemáticos. Parece que foram os primeiros 3.0T.

Albieri,R.J.
16/12/2010, 11:21
Rafael
Em Janeiro vc vai ter que colocar a band na trilha. Vamos fazer Castelhanos e de quebra Paraty X Cunha, ai quem sabe vc desiste de vender. Afinal para rodar na Barra, um Ecasport serve :odedo:

abs

To dentro!!!
Mas ´so to de ferias ate 14 de janeiro!!
E se voce tiver uma folga entre natal e ano novo, vai lá pra sitio bom que vamos subir uma serra bacana, sem estrada, só caminho de burro e cachoeiras...

()s

Dimasi
16/12/2010, 11:28
Folga 28 e 29.Pode marcar :dance:

Albieri,R.J.
16/12/2010, 11:37
Entao tá marcado!!! Vai comprando cerveja, pq meu carro ta fazendo 1/1! 1km/latinha.

Hehehe

Dimasi
16/12/2010, 12:51
Isso no asfalto. Pq na trilha é 1/3

Olha o off topic...:oops:

valeriano
16/12/2010, 13:43
Troller é um veículo que não é evolução de nada, apenas é uma cópia descarada a diesel do wrangler.(O engraçado é q não paga os direitos autorais a jeep)(ou paga?)

Se fosse considerar questão de evolução, a evolução da band, seria o engesa e agora o marruá!

A evolução da band é q não veio p/o Brasil, que seria a série 70! Apenas!

Quase toda pessoa que vende a band fica sem opção, e compra o troller, não estou desdenhando do veículo, pq é um excelente jipe. Mas se houvesse mesma faixa de preço o pessoal pensaria tb no marruá ou no wrangler ou até mesmo na fj cruiser!

Geralmente as pessoas evoluem, só eu q regredi e comprei um jipe, que é um veículo totalmente diferente! Band, pesada, jipe leve! Apesar q meu sonho de consumo continua sendo um wrangler!

Conheci um senhor, gente boa toda a vida, ele tinha uma band 2000, e ele falava q naquela band, ele não precisava fazer na pois era completa, se não me engano parece que ele falou q era a terceira band dele, e era segundo dono, e q não vendia, e tal, linda a band. Uma vez alguém falou por quanto venderia a band, ele jogou o valor lá em cima, 60 mil, na época acrescentava mais 10 e pegava um troller, e o cara comprou, passou um ano encontrei ele de troller, e já estava comprando o outro troller pq a frente mudou(a atual). Bem, bom não o jipe X ou Y, bom é o jipe q vc tem no momento! Sessão toyoteiros, vão falar bem de toyota, seção troller vão falar bem de troller e assim por diante, pergunta na sessão troller, troca de troller por band:twisted:. Quero ver o troller atual daqui a 10 anos pra vê se terá uma gama de veículos diferentes, ou se vai ser tudo igual(band original é tudo igual mas cada dono a torna diferente, a que eu tinha, nunca encontrei igual sempre há um detalhe q difere) Mas se me perguntarem se eu teria coragem de ter uma band de novo eu respondo: "Quem sabe? Ninguém sabe o dia de amanhã?"

Em anexo a evolução da band! Q nunca virá para o Brasil de maneira oficial!

[]s

Concordo plenamente. O Marruá foi concebido pra ser burro de carga assim como a Band era. Tanto que os AM200 tem Dana 70 na traseira e aguentam básicos 2000kg de carga (1Ton a mais que a Hilux, a Ranger, a Frontier ou qualquer outra picape de shopping que fica fazendo propaganda se achando a mais forte do mundo).
O melhor é que eles já vem com um tanque de 100L, o que facilita muito (rodar com o tanque original da Band é penoso de tantas vezes que vc tem que ir ao posto).

O FJ Cruiser é feio pra kct! Ainda bem que não veio pro Brasil oficialmente.
Mas eu bem que adoraria ter uma HJ47 ou uma HZJ75. Seria perfeito pra expedições.

bandlouco
16/12/2010, 15:47
É verdade , o Marruá se aproxima mais da Band que o Troller .

As Landcruisers série 70 ainda são fabricadas em algum país??

valeriano
16/12/2010, 16:36
É verdade , o Marruá se aproxima mais da Band que o Troller .

As Landcruisers série 70 ainda são fabricadas em algum país??

Pelo que li, elas são vendidas apenas na África ainda.

BADIA
17/12/2010, 00:16
All, quem quizer Bandeirante zero bala é só encomendar:
http://www.icon4x4.com/overview/fj/content/mechanical

A lenda vive!
Badia

maxdelta
17/12/2010, 00:37
Pelo preço da icon, vc compra vários 4x4 nacionais zero! Fora as taxas de importação! E dependo vc consegue trazer um hummer h3 ou um unimog zero!

Mas tb ela toda em inox! 2 opções de motorização! Não tem desculpa é cara mesmo!

A série 70 ainda consegue na Colombia ou bolivia! Mas na versão pickup!

[]s

feitosac
17/12/2010, 11:08
Albieri,
Pensa bem pra não fazer besteira, sou fã de Toyota por isso peguei uma SW4 , visando conforto, mas vou te falar do que vi em 14.000 km rodados ao lado de um Troller, voltamos agora da Patagonia, o Troller é do Alex Vale de BH acho que 2001 e ele revisou todo o carro antes de ir, uma bieleta quebrada (segundo ele sempre quebra é um ponto fragil da suspensao) , vazamento de oleo no cubo da roda, quinta marcha voltou escapando, tenta conversar com ele antes de tomar alguma decisão.
Agora sonho é sonho, não tem preço.
Abraços.

Albieri,R.J.
17/12/2010, 20:19
Feitosa!

Ok! Abração.

valeriano
18/12/2010, 15:51
Albieri,
Pensa bem pra não fazer besteira, sou fã de Toyota por isso peguei uma SW4 , visando conforto, mas vou te falar do que vi em 14.000 km rodados ao lado de um Troller, voltamos agora da Patagonia, o Troller é do Alex Vale de BH acho que 2001 e ele revisou todo o carro antes de ir, uma bieleta quebrada (segundo ele sempre quebra é um ponto fragil da suspensao) , vazamento de oleo no cubo da roda, quinta marcha voltou escapando, tenta conversar com ele antes de tomar alguma decisão.
Agora sonho é sonho, não tem preço.
Abraços.

Outra coisa é que o Troller mais antigo tem freio de Santana.
Vou falar por experiência própria. A minha Band curta tinha freio de santana (o freio SBD é pinça de santana/kombi) e o bagulho não freiava legal não.
Agora joga isso num troller, que é beeeeeem mais pesado que uma Band curta (ele é mais pesado que a Picape CS inclusive!) e vc terá um freio merda, num carro que corre muito e é extremamente pesado.

maxdelta
18/12/2010, 17:42
Outra coisa é que o Troller mais antigo tem freio de Santana.
Vou falar por experiência própria. A minha Band curta tinha freio de santana (o freio SBD é pinça de santana/kombi) e o bagulho não freiava legal não.
Agora joga isso num troller, que é beeeeeem mais pesado que uma Band curta (ele é mais pesado que a Picape CS inclusive!) e vc terá um freio merda, num carro que corre muito e é extremamente pesado.
Deve ser a sua, pq a minha antiga freiava bem pra kct! Só tirei pq quebrou uma pinça, e já estava com o kit vargas na mão! E eu tinha intenção de passa-la pra trás!
:mrgreen:

Amamedes
21/12/2010, 23:01
Amigos,

O que dizem?

Albieri, lá no forum dos trollers você respondeu algumas duvidas minhas, agora vou dar meu pitaco, primeiro eu como outros aqui do forum as vezes vc mesmo tem dinheiro sobrando pra comprar um troller, de qualquer ano... de qualquer estado...
Partindo desse principio, vou dizer o que me fez comprar uma Band e não um Trolha e algumas ideias minhas a respeito do assunto para tentar dissuadilo a fazer a troca.

1. A Band é Toyota e não outra marca qualquer.

2. A Band foi inteiramente projetada para fazer o que faz por engenheiros qualificados, peça a peça, pedaço por pedaço "diferente do Troller que é um frankstein".

3. A Band não tem frescura, é lata mesmo e bem grossa por sinal, nada de reco reco.

4. A Band tem aquela cara de mau que não tem preço.

5. A Band é um classico.

6. A Band tem desvalorização menor.

7. As peças da Band são mais baratas "Acabei de comprar a minha e já verifiquei todos os preços dos dois".

8. Se o cara tem $$ pra investir a Band fica inbativel pelo que conversei com alguns amigos.

9. Você já tem uma e já gastou uma grana nela, qual o problema de ficar com ela mais um tempo pra ter certeza se é isso mesmo que vc quer ou não.

10. O Troller é mais caro.

11. A Band tem mais espaço interno.

No fim é isso ai, espero ter ajudado você a pensar melhor antes de sair da turma da toyota para entrar na turma do Trolha.
Desculpe se falei alguma besteira, hoje teve um churrasco aqui em casa e já estou meio alterado "bastante bohemia" rs.

Abraço

maxdelta
22/12/2010, 00:14
1. A Band é Toyota e não outra marca qualquer.

O troller atualmente é ford, é inspirado no Willys até a Band é "cópia" do Bartan

2. A Band foi inteiramente projetada para fazer o que faz por engenheiros qualificados, peça a peça, pedaço por pedaço "diferente do Troller que é um frankstein".

Sim a 50 anos atrás! E desde então não evoluiu, pelo menos não no Brasil! O troller é um frankstein por outro lado de peças dúráveis!

3. A Band não tem frescura, é lata mesmo e bem grossa por sinal, nada de reco reco.

Quando capota, o troller fica em vantagem!

4. A Band tem aquela cara de mau que não tem preço.

Não tenho q contestar é opnião pessoal!

5. A Band é um classico.

De fato!

6. A Band tem desvalorização menor.

Por isso o Albieri, vai consegui pegar um troller bem novo, com a venda da dele!

7. As peças da Band são mais baratas "Acabei de comprar a minha e já verifiquei todos os preços dos dois".

Vc não viu peça de lataria ainda, e nem fez o motor dela(apesar q o motor é difícil de fazer, pois a band se desmonta antes do motor). Tem um caso de uma band capotada, acho q o proprietário pagou outra band em cima da band! aproximadamente 22 mil pelo menos!

8. Se o cara tem $$ pra investir a Band fica inbativel pelo que conversei com alguns amigos.

ÔÔÔ, mas vc gasta, e não tem retorno do dinheiro investido, logo o troller já vem pronto!

9. Você já tem uma e já gastou uma grana nela, qual o problema de ficar com ela mais um tempo pra ter certeza se é isso mesmo que vc quer ou não.

Em Friburgo tem muitas bands, mais muitas mesmo. Um dono de band, que compra pra uso em seu dia a dia, acaba vendendo em menos de um ano! Apesar que isto é pessoal, cada um sabe as limitações do bolso!

10. O Troller é mais caro.

Porém já vem pronto! Se vc pega uma band 82 em diante totalmente original eu digo até 93, vc gasta tanto dinheiro pra arrumar, q se vc pega uma band por 30mil suponhamos, tenha de comprar freio a disco, adaptar pivôs melhores, se for colocar pneu 33" tem q modificar, pra q o veículo não fique xoxo, se for adaptar uma caixa de 5 marchas, colocar um turbo, só nisto já tem 12 mil por baixo, além da band ser fraca com a Maresia, e o troller só tem esse problema com os chassis!

Quem pensa com emocional acaba trocando a esposa pelo carro!

11. A Band tem mais espaço interno.

Sem dúvida!

Acho q por questão de emocional eu fiquei tendo uma band tanto tempo, andei vendo uns troller antes de vender a minha, porém o santo antonio do troller fica acima da minha cabeça se o banco for jogado todo pra trás, e isso era ruim. Acabei comprando um samurai que por incrivel q pareça tem um teto alto, não é confortável, mas nenhum "jipe" é(exceto os 4x4 de vitrine, bmw,e esses) Mas o troller é centenas de vezes mais confortável do q a band, mas pula tb!

Albieri, não se prenda a um carro por emoções, por veículos não vale a pena!

Boa sorte na venda, analize outros veículos além do troller, as vezes vc acha algo ao seu gosto! Existem muitos outros 4x4 bons!

Amamedes
22/12/2010, 02:05
Maxdelta, veja só, minha Band é 98 motor 14b, freios a disco, ar condicionado, direção hidraulica, 5 marchas, sem turbo, a do Albieri é parecida ou igual, ou seja não precisa gastar uma grana pra maquina ficar boa, porque ela já é boa...
Acho que no conjunto ela não perde para o Troller e é isso que eu quis colocar na minha mensagem... Mas cada um tem uma opinião, para mim a Band é só pra fazer uma trilha, subir morros, ir para o Pantanal e outras coisas afins apenas, não é como veiculo para uso diario, se for nesse aspecto acho que o Troller tem vantagens.
Eu sempre tive carros 4x4, já tive 3 Rangers, 2 S10, Frontier, Santa fé, sempre usei os carros para subir morro "porque vôo de parapente" e para viajar, no fim de muitos anos acabei percebendo que pra mim é melhor ter um 4x4 "Band" para ir pro mato e um carro baixo pra passear...
É isso ai...:mrgreen:

maxdelta
22/12/2010, 17:25
Maxdelta, veja só, minha Band é 98 motor 14b, freios a disco, ar condicionado, direção hidraulica, 5 marchas, sem turbo, a do Albieri é parecida ou igual, ou seja não precisa gastar uma grana pra maquina ficar boa, porque ela já é boa...

Sim, vc mora longe do mar, ele que mora no rio, quando for reformar, aí vai doer, no fundo extremo do bolso!

Acho que no conjunto ela não perde para o Troller e é isso que eu quis colocar na minha mensagem... Mas cada um tem uma opinião, para mim a Band é só pra fazer uma trilha, subir morros, ir para o Pantanal e outras coisas afins apenas, não é como veiculo para uso diario, se for nesse aspecto acho que o Troller tem vantagens.

É um fato, a band perde em pouco pra troller, mas perde, o conjunto mais novo, e como vc falou criado por engenheiros, é o motor do troller, que saiu em outros veículos pra mostrar q o motor é bom! Mas se eu não me engano, há alguns tópicos atrás albieri disse q teve que negociar os veículos, pra comprar a band, logo a band parece ser o único veículo. E ter uma band pra o dia a dia não é mole. Exceto o Valeriano q possui uma longa e a longa já é um pouquinho, mas um pouquinho mais confortável!

Eu sempre tive carros 4x4, já tive 3 Rangers, 2 S10, Frontier, Santa fé, sempre usei os carros para subir morro "porque vôo de parapente" e para viajar, no fim de muitos anos acabei percebendo que pra mim é melhor ter um 4x4 "Band" para ir pro mato e um carro baixo pra passear...
É isso ai...:mrgreen:
Concordo, mas nem sempre é assim, vou mostrar um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=V7qdiKtaiKM

O donos dessas bands, tem seu carrinho de dia a dia, a trilha em que tem este rio não é pra quem tem pena do carro, arranha, quebra, moe! E moe muito!

O restante do pessoal q tem band nem foi na trilha, pois afinal era carro do dia-a-dia, quebrá-la significa ficar sem carro pra trabalhar, e até mesmo viajar, afinal estamos no fim do ano!

Se vc não tem pena, tem outro carro, surra com vontade, mas se é teu único carro fica em casa e veja o vídeo dos amigos!

Dimasi
22/12/2010, 19:18
bem vindo Amamedes :concordo:
Meus dois cents de contribuição sobre suas dúvidas postadas no tópico dos troller.
Pneu largo é melhor para atoleitos ?
Há controversias. Leia o tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51797&highlight=pneus+finos+largos de cabo a rabo e tire suas conclusões. O desenho sim, faz toda a diferença. como a band não é seu único carro, vc pode usar um Mud. Para erosões e areia, quanto maior melhor.
Trubinar. A minha tb é 14b e tb pensei ( penso :mrgreen: ) em fazer. Mas basicamente para melhorar a segurança em ultrapassagens. No resto o motor atende muito bem. Então é avaliar se vale a pena gastar $$$ ou ter paciência.

Em Abril ou Set estarei passando poi ai...
Abs.

feitosac
22/12/2010, 19:47
Albieri,
Deve ta dificil de tomar uma decisão, todos postam e no fundo tem alguma razão, em algum post seu voce disse que tem 150kg ? e a sua altura ? voce ja sentou num banco de Troller e viu como que fica ? acho que seria um bom teste.
Um abraçao do amigo que só quer ajudar.
Respondi sua MP.
Feitosa.

maxdelta
22/12/2010, 20:24
Boa colocação do amigo, tinha esquecido da altura, se tiver altura acima 1,95, se o banco do trolha não tiver ajuste de altura, estará em maus lençóis quando passar em um quebra-mola.

Tenho 140kg e 1,98m e sto antonio fica acima da cabeça! E dói, mesmo sendo acolchoado!

Um amigo deixou eu dá uma volta no dele, assim q ele comprou um zero, mas quando vi minha situação logo desisti do troller, e comprei um samurai, que por incrivel q possa parecer me cabe! Valeriano, é prova!

Por isso considere outros veículos! No meu caso:

Eu andei em um JPX, espaçoso, só q os pedais são apertados como em gol bola(eu estou acostumado com o gol então pra mim não houve dificuldade) O JPX ainda tenho vontade de ter! Andei vendo os pontos fracos e os fortes dele!

Andei em um engesa, isso sim é jipe! Ele é TdB Tudo de Bom!

Andei em um Wrangler, e me apaixonei, só q ele custa 110 mil, e hj se eu tivesse este dinheiro eu comprava outro caminhão!

Andei num Cherokee, extremamente confortável, motor não falta, mas eu ainda não comprei meu posto de gasolina.

Andei na Hillux SRV modelo anterior ao atual, mas o freio de mão fica acima do acelerador, pra quem tem perna grande não dá!

Andei na SW4, vide cherokee, mas no caso da SW4 eu vi uma 2003 e eu não tinha condição de negocia-la!

Andei em várias L200, gostei, mas não tanto, é bem confortável!

Andei em uma ranger, me arrependo de não ter comprado!

Andei em uma s10 e comprei, agradeço ao bom deus por ter me ajudado a vender! Mas se fosse a com motor 2.8 estaria com ela até hj!

Andei em Sportage, andei no tucson atual, andei de fusca! Andei em vários veículos mas as circunstâncias me fizeram pegar o Samurai e o jipe ford que estou no momento, q apesar da minha altura e gordura dá pra dirigir tranquilo! Atualmente quero comprar uma f75, mas tenho q vender um veículo pra pegar outro, como eu adorei o jipe ford o samurai é que vai no rolo! Tem muita coisa no mercado! O jeito é pesquisar, andar, procurar!

Boa sorte!

valeriano
22/12/2010, 21:48
Um amigo deixou eu dá uma volta no dele, assim q ele comprou um zero, mas quando vi minha situação logo desisti do troller, e comprei um samurai, que por incrivel q possa parecer me cabe! Valeriano, é prova!

Verdade. Mas tu fica todo encolhido no carro.
Não vem com essa não.

Andei em um Wrangler, e me apaixonei, só q ele custa 110 mil, e hj se eu tivesse este dinheiro eu comprava outro caminhão!

Se eu tivesse 110 mil agora, eu comprava um sítio!
uahhuahuahuauhahu

valeriano
22/12/2010, 21:49
Concordo, mas nem sempre é assim, vou mostrar um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=V7qdiKtaiKM

Kct. Aquela Band azul tava com o escapamento furado?
Que braulheira!

Dimasi
22/12/2010, 21:51
Ehh Rafael
Vc é phoda. Passa um tempo sumido e volta com um "tijolaço" hehehe.
Vou dar meu pitaco. O melhor carro simplesmete não existe. Vc gosta do trolha e já andou num. Mas é zero e a diferença para um com 8, 9 anos é grande. Eu gosto de jipe, jipe mesmo e o troller é a fronteira entre jipe e SUV. Jipe com carpete, vidro e retrovidores elétricos não dá. quando quero lembrar que a civilização existe saio de Civic hahaha.
As bands não devem desvalorizar, principalmente as boas como a sua. Pelo contrario, com o passar do tempo elas vão ficar + raras e caras.
Vc fez um esforço financeiro para comprar :cry: e teve os gastos iniciais elevados para botar o carro em dia. Com um troller muito usado, vai ser a mesma coisa. Então sosega a rabiola, fica com a band por + 2, 3 4 anos que seja, aproveita a grana pra ir p jalapão, transamazonica, lençois etc... Depois já com o gasto inicial amortizado e um emprego público :grin:
vc compra um trolha + novo, ou afrescalha de vez e compra um ecosport :odedo:
Se tiver a parada dia 28, um amigo do trabalho vai tb.

Abs

Amamedes
22/12/2010, 22:01
Galera sera que esse negocio tá certo??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166163773-toyota-bandeirantes-ano-9899-_JM

Band 98 por 21.000,00???

Deem uma olhada, a mais barata similar a essa que eu achei foi 38.000,00...

maxdelta
22/12/2010, 22:21
Kct. Aquela Band azul tava com o escapamento furado?
Que braulheira!
Ela possui dimensionado e motor não é bem um 709, é um motor mexido, do tipo, o termo é turbinado "por dentro", entre outras coisas, apesar q ela está aspirada, mas se turbinar fica ainda melhor, já dirigi aquela band, e te falo, aqui q é motor. O dono atual da band sabe lidar pra q o giro dela não fique alto demais e perca força. Por isso ele não fica com pé tachado no acelerador! Ele tem outros veículos mas a band é o veículo de trilha, na lama, ele tem tb um só pra andar na praia! Ela possui contra-feixo, ajuda bastante nas curvas, e tb em trilhas com inclinações perigosas!

A band branca, é motor de 709 turbinada intercoolada e possui 5 marchas além de pneu 33"

No samurai eu não fico apertado, apenas é a conta, quando minha ex-band possuia bancos originais e volante original tb não era muito fácil de andar com ela não, mas como minha coluna não aguentava ela, tive q trocar os bancos, e quando eu tombei de band o volante deu perda total!

Galera sera que esse negocio tá certo??
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166163773-toyota-bandeirantes-ano-9899-_JM

Band 98 por 21.000,00???

Deem uma olhada, a mais barata similar a essa que eu achei foi 38.000,00...
Deve ser band de leilão, a pouco tempo tinha um cara vendendo band 98 por 18 mil, só vinha com uma pintura mínima pra tirar o simbolo da policia federal! E tinha 2, uma mais ou menos e outra ruim!

Bem tb pode ser uma fraude!

Cesar Machado
22/12/2010, 23:16
Saia dessa:stop:

É fraude na certa.

O incauto entra em contato, o FDP pede um sinal para garantir o negócio e, se alguém for otário o suficiente para mandar o dinheiro, fica no prejuízo.

Só pra vc ter uma idéia, anunciei uma band longa 1981 por 27.000, aqui no fórum, no rolo 4x4 e no balcão. Aí me avisaram que tinham visto meu carro no Mercado livre por 20.000, anunciado por uma cara da Bahia.
É claro que reclamei com a administração do ML, mas não adiantou nada:evil:

Amamedes
22/12/2010, 23:33
Saia dessa:stop:

É fraude na certa.

O incauto entra em contato, o FDP pede um sinal para garantir o negócio e, se alguém for otário o suficiente para mandar o dinheiro, fica no prejuízo.

Só pra vc ter uma idéia, anunciei uma band longa 1981 por 27.000, aqui no fórum, no rolo 4x4 e no balcão. Aí me avisaram que tinham visto meu carro no Mercado livre por 20.000, anunciado por uma cara da Bahia.
É claro que reclamei com a administração do ML, mas não adiantou nada:evil:

Foi o que eu pensei, mas parece que o cara até pega outros veiculo no negocio... Estou meio com o pé atras mas se for esse preço mesmo vou comprar ela amanha pra ganhar uma grana rs.

Deve ser band de leilão, a pouco tempo tinha um cara vendendo band 98 por 18 mil, só vinha com uma pintura mínima pra tirar o simbolo da policia federal! E tinha 2, uma mais ou menos e outra ruim!

Bem tb pode ser uma fraude!

Exatamente, também pode ser carro de leilão, vou averiguar isso ai direito, parece que o cara não sabe nada de Band, mais provavel que seja um criminoso mesmo, até mesmo porque é usuario novo do ML.

Cesar Machado
23/12/2010, 00:22
"Estou meio com o pé atras mas se for esse preço mesmo vou comprar ela amanha pra ganhar uma grana rs."

Façamos o seguinte, vc vai lá em Goias. Compra o jipe 98 da foto (com 14 B - 05 marchas - Ar condicionado - vidro elétrico - doc em dia - etc), que no dia seguinte, pego um avião, vou aí no MT e compro ele d'ocê por 30.000 :lol::lol::lol:

E ainda volto prá casa, certo de que Papai Noel existe...

Um abraço

Cesar Machado
23/12/2010, 00:43
Caro Albieri.

Tenho Bandeirante desde 1994.
Na verdae tive uma 1981 que me acompanhou por quase 16 anos. Com ela rodei pelo Brasil, cruzei os Andes algumas vezes e cheguei até Ushuaia.

Estava pensando em reformá-la mais uma vez, quando apareceu a oportunidade de adquirir uma outra band longa, já com alguns dos upgrades que gostaria de fazer ( Caixa de 05 marchas; freio a disco nas 04 rodas, Direção Hidráulica, etc.) Além disso, vinha com um motor Toyota 14b, o que me deixou em dúvida, pois tenho muita confiança no robusto motor Mercedez.

Depois de muito conversar e pesar os pós e contras, resolvi arriscar e troquei os jipes.

Minha velha companheira foi vendida e o novo jipe está quase pronto.

Para mim a Bandeirante é o carro ideal, pois, além de caber no meu limitado orçamento, permite agregar com custo bastante razoável, os acessórios e as modificações que julgo convenientes para minhas viagens.

Acho que vc deve pensar com calma, avaliar as alternativas e, se decidir trocar, esperar a melhor oportunidade.

Enquanto isso, aproveite sua Band e cuide bem dela.

Um abraço

Albieri,R.J.
23/12/2010, 01:06
Rapaziada,

é tanta gente e tanto comentário que eu quero responder que iria preencher uma pagina inteira, entao vou resumir tudo nesta R.R.

Primeiro, nao tenho 150 kg. hehehe. Tenho 100kg, 1,82m, uma delicia.kkkkkk
Brincadeiras a parte, concordo com o que o Amamedes e o Max falaram (apesar de terem sido opnioes diferentes). Só nao quero vocês dois discutindo assim...rs

E Amamedes, se um dia eu for ai, compra Brahama tá! Bohemia é muito ruim...

Uma coisa que quero ressaltar e que meio que "esqueci (emos)". Segurança!!!
Eu nao tenho seguro pra band (que é meu unico carro) e nao teria pro troller tambem. O problema é que nao confio em deixar a band na rua no Rio nem pra ir na padaria... O carro abre facil. Um troller acho que eu ja confiaria de deixar estacionado enquanto vou a praia. E isso tambem é uma das coisas que tem pesado. Pensem só, nao tenho paz...hehehe. Se onde vou nao tem estacionamento, tenho que ir embora... isso enche!
Eu estou num limiar... Adoro a meu carro, acho ele muito bom em vista das que vejop por ai... nao existe nada precisando ser feito em termos de mecanica... Mas apartir de janeiro, se continuar com ela, terei que gastar 4500 com ipva e pneus. E esse dinehiro literalemnte vai sumir... vou colocar nela e nao vai influenciar em nada se eu vender... Entao, se eu chegar a fazer isso, ai ja era, fico com ela por mais um bom tempo. Contudo, se eu pegar 5k mais ela, consigo um troller (ah, e nao tem jeito, nao tem "outros 4x4"... se for pra se disfazer de toyota de vovó, tem que ser por um troller..rs) 8 anos mais novo...

Fabiano, nao me baseio nessa decisao pelo passeio com a Renata. Antes de entrar pros toyoteiros eu ja queria ter um troller...rs
E quanto a comprar o carro depois do emprego público, discordo. Porque ai sim nao terei tempo e dim dim pra isso,.,, vem casamento, filhos, casa.... dai so terei troller quando voce estiver fazendo trilha em cadeira de roda eletrica...hehe
Entao se é pra se estrepar, tem que ser agora que moro na casa de pai e mae e nao tenho filho pra criar...

Bom, deixei bastante coisa sem resposta, mas por hora ta bom...

Abraçao a todos!

Rafael

Amamedes
23/12/2010, 09:33
"Estou meio com o pé atras mas se for esse preço mesmo vou comprar ela amanha pra ganhar uma grana rs."

Façamos o seguinte, vc vai lá em Goias. Compra o jipe 98 da foto (com 14 B - 05 marchas - Ar condicionado - vidro elétrico - doc em dia - etc), que no dia seguinte, pego um avião, vou aí no MT e compro ele d'ocê por 30.000 :lol::lol::lol:

E ainda volto prá casa, certo de que Papai Noel existe...

Um abraço

HUuhuhahuauha Combinado, mas trato é trato heim...

Dimasi
23/12/2010, 12:22
HIIII....
Casar, filhos. Aí o Troller fica pequeno.

valeriano
23/12/2010, 14:01
HIIII....
Casar, filhos. Aí o Troller fica pequeno.

Fica mesmo

Albieri,R.J.
23/12/2010, 15:00
Tá galera, mas depois que eu casar e ter filhos, dou um jimny pra patroa e fico de troller,,, rs

Ou se nao compro a band do feitosa! hehe
Tem um camarada aqui do forum que ofereceu um troller 06 por 55k. O preço ta bom? esse preimeiro eletronico tem fama de ser meia boca, nao é?

Aguardo....

()s

Amamedes
23/12/2010, 15:08
Primeiro, nao tenho 150 kg. hehehe. Tenho 100kg, 1,82m, uma delicia.kkkkkk

Nada convencido... Sua mãe vive te falando isso é rs

E Amamedes, se um dia eu for ai, compra Brahama tá! Bohemia é muito ruim...

Albieri não é pra querer falar não mas aqui em Mato Grosso Brahma quase ninguem bebe, ela é uma verdadeira porcaria, já tomei em diversos lugares e em cada lugar tem um gosto, agora a bohemia não meu amigo, é igual a original, em qualquer lugar tem o mesmo gosto "deliciosa"!!!
Mas te pago umas Brahma pra satisfazer seu mal gosto uhahuahu

O problema é que nao confio em deixar a band na rua no Rio nem pra ir na padaria... O carro abre facil.

Isso realmente é um problema, eu vou colocar um cadeado no capô rs

Fabiano, nao me baseio nessa decisao pelo passeio com a Renata. Antes de entrar pros toyoteiros eu ja queria ter um troller...rs

Ai não tem o que dizer, vai lá e compra o Trolha mesmo, é paixao antiga...:parede:

Entao se é pra se estrepar, tem que ser agora que moro na casa de pai e mae e nao tenho filho pra criar...

Garanto que você vai se estrepar o resto da vida, tomara que você viva bastante "se estrepe bastante" pois a vida é isso ai :lol:

Grande abraço.

BADIA
23/12/2010, 17:05
Albieri,
Esse motor 3.0 para trilhas é a maior bomba, cuidado.
Começa pelas pás da ventuinha que em contato com a água entortam e acabam com o radiador e se precisar mexer nos bicos, pede prá sair . . . correndo.
A terra acumula entre eles e o bloco, pra tirar só quebrando, fora o custo de filtros, óleos e a eletronica embarcada que odeia água.
Dá uma lida nos tópicos a respeito lá nos Troller prá ter noção.
Agora, me perdoem os amigos Bandeiros, tenho 03 filhos, hoje com 22 e dois de 18 e até vender o Trolha, por ser diesel, viajavamos nele, Floripa, Punta del Este, etc. bem acomodados, com silencio e um ar-condicionado muuuito bom.
A bagagem ? Bem a bagagem ia acomodada no teto.
Abraço,
Badia

Tá galera, mas depois que eu casar e ter filhos, dou um jimny pra patroa e fico de troller,,, rs

Ou se nao compro a band do feitosa! hehe
Tem um camarada aqui do forum que ofereceu um troller 06 por 55k. O preço ta bom? esse preimeiro eletronico tem fama de ser meia boca, nao é?

Aguardo....

()s

Dimasi
23/12/2010, 17:36
Amamedes

Leva ele prá tomá um escaldado no chopão :-D

Albieri,R.J.
23/12/2010, 19:56
Badia, eu ja imaginava...

vou ficar nos 03´- 05 mesmo...

adoro poder ligar um carro sem bateria dando so um empurraozinho...hehe

Fabiano, choppao é terça fio...

()s

Amamedes
23/12/2010, 21:52
Amamedes

Leva ele prá tomá um escaldado no chopão :grin:

Escaldado no Choppão é só depois da manguaça rs

()s

Choppão é todos os dias chefe...

Albieri,R.J.
23/12/2010, 23:39
Mamedi, fiz referencia ao choppao que tomaremos (eu e fabiano dimasi) na proxima terça...

Galera,

quero fazer u convite a voces. Por favor, deixem esse topico por alguns estantes e deem uma olhada nos topicos dos trollers...

Só tem nego procurando peças e equivalencias! Parece que a porra do carro só quebra. E aquele topico de "peças e equivalencias" que tem logo no inicio da pagina. Me dá desanimo. Até deixei um recadinho lá por causa disso... E aproveitei pra dizer que peças de band se acha em qualquer buteco...hehe

è rapeize, ta dificil... cada dia mais dividido.Pô, o cara ta com o troller 04 e ta trocando cardan, embreagem... caraca, toyota de vovo é 10 anos mais velha e ta inteirona...

Mas é isso galera, so queria externar minhas consideraçoes e frustraçoes...

()s a todos... hohoho

dudu83
24/12/2010, 01:14
Mamedi, fiz referencia ao choppao que tomaremos (eu e fabiano dimasi) na proxima terça...

Galera,

quero fazer u convite a voces. Por favor, deixem esse topico por alguns estantes e deem uma olhada nos topicos dos trollers...

Só tem nego procurando peças e equivalencias! Parece que a porra do carro só quebra. E aquele topico de "peças e equivalencias" que tem logo no inicio da pagina. Me dá desanimo. Até deixei um recadinho lá por causa disso... E aproveitei pra dizer que peças de band se acha em qualquer buteco...hehe

è rapeize, ta dificil... cada dia mais dividido.Pô, o cara ta com o troller 04 e ta trocando cardan, embreagem... caraca, toyota de vovo é 10 anos mais velha e ta inteirona...

Mas é isso galera, so queria externar minhas consideraçoes e frustraçoes...

()s a todos... hohoho

acho até injusto comparar troler com band ou band com troler... tens que considerar que o pessoal aqui do forum costuma usar seus trolers no limite, so pq alguem trocou o diferencial ou a embreagem nao quer dizer que essas pecas sao fracas ou sao problema em todos os trolers... semana retrasada fiz a revisao geral da caixa da minha band 97 e confesso que fiquei chateado, deu um trabalhinho pra achar alguns rolamentos e olha que aqui tinha muiita bandeirante infelizmente a maioria ta sendo levada embora pra virar onibus em pernambuco... mas mesmo assim achei o custo bem razoavel afinal os rolamentos ainda eram originais essa band e do serviço e o custo de manutencao é baixissimo, tirando essa recente certa dificuldade de encontrar pecas (no meu caso, no seu acredito que nem exista isso) a band tem uma simplicidade mecanica enorme eu e meu mecanico instalamos um eixo flutuante e freio a disco na traseira apenas olhando algumas fotos aqui do forum, eu mesmo desmontei e montei minha band sem nenhum tipo de experiencia e essa simplicidade se reflete em custos menores de manutencao e me traz a mesma tranquilidade de guiar um carro novo afinal caso surja um problema eu mesmo concerto.

so ia de troler se fosse 0km

Cesar Machado
24/12/2010, 10:10
Na dúvida, resolva com o sentimento.
Diferente do que disse o Max, acho que um jipe é mais do que um simples patrimônio a ser negociado conforme as variações do mercado.

Tanto a Band, quanto o Troller, são bons jipes, naturalmente com diferenças importantes já apresentadas aqui.

Você consegurirá justificar sua decisão, qualquer que seja ela.

Então se decidir ficar com a Band, ou pegar um Troller, faça sem medo e divirta-se.

Nada é para sempre e o pior que pode acontecer é você perder algum dinheiro...

Mas para que não digam que estou em cima do muro, eu não troco uma Band como a sua num Troller, nem fuden##...:lol:

Um abraço

Elison
24/12/2010, 11:40
Badia, eu ja imaginava...

vou ficar nos 03´- 05 mesmo...

adoro poder ligar um carro sem bateria dando so um empurraozinho...hehe

()s

Nenhum Troller funciona sem bateria.

Guiga Tostes
24/12/2010, 12:09
Mas para que não digam que estou em cima do muro, eu não troco uma Band como a sua num Troller, nem fuden##...:lol:
Um abraço

X2000!!!!!! :concordo:

maxdelta
24/12/2010, 12:16
Diferente do que disse o Max, acho que um jipe é mais do que um simples patrimônio a ser negociado conforme as variações do mercado.

Se fosse pra eu ter sentimentos por um veículo, acho q teria pelo meu caminhão, pois não me dá aborrecimento e trabalha de domingo a domingo! Mas ainda assim, talvez em 2011 eu me desfaça dele, e pegue um mais novo, com carro não há problema se for velho, mas veículo de trabalho só novo! Não perco a conta de quanto a band ficava no mecânico quando era meu único veículo, atualmente tenho 2, 2 jipes, se um tá no mecânico, e apesar do ford ser só pra trilha, eu tb uso no dia a dia! Meu tio, sempre me disse: "Se for pra se apaixonar, se apaixone por uma mulher, que se apaixonar por um carro, é engraçado de vê". Mas é engraçado mesmo, conheço alguns q dizem q não é apaixonado pelo carro, mas investe primeiro no veículo do q as vezes algo de casa!

O bom dos 4x4 é a valorização, vc compra uma band por 25k, dá um banho de loja nela, e vende por 40k, não gasta 2 mil, e fatura bastante, alguém consegue fazer isto em um veículo de passeio?

Cesar Machado
24/12/2010, 12:49
Apenas acredito que nem tudo tenha, necessariamente, que se submeter ao racional...

Ter um 4x4 por exemplo pode ser uma necessidade profissional para alguns, mas no meu caso é um gosto e uma paixão.

Então, acredito que o sentimento pode e deve ser levado em consideração na hora de escolher qual será o jipe de minha preferência. O que não significa ignorar os pós e contras de cada modelo disponível.

E para àqueles que investem mais no carro que em casa, fica aquela velha frase:
"o que é de gosto, regala a vida"

Um grande abraço

Albieri,R.J.
24/12/2010, 15:27
Agora, o que mais sentirei falta, caso compre um troller, será essas infinitas discussoes de meus amigos toyoteiros... hehehe

Que nada, continuarei por aqui de qualquer jeito!

Um amigo disse aqui que troller nao pega sem bateria! Como assim? quer dizer que nao pega no tranco caso a bateria arreie???? Se for verdade, ja nem quero mais troller! Toyota de vovo é so dár um empurraozinho que pega!

E Guiga e Cesar, nao faz assim que meu coraçao fica triste... Ces falam isso porque ano viram ela de perto!!! (to falando do "nao trocar minha band nem fuden ..."

Max, sei que ai ja ta cheio de band.. será que se levar a minha fica mais facil de vender???

Duduuuu,

meu caro camarado do norte! Concordo com voce quando diz que os trollers daqui tão sempre quebrando porque os caras "usam" os carros no limite!!! Tambem ja tinha pensado nisso! e tambem concerto a band sozinho! ou melhor, eu, um alicate, e 1,5kg de arame queimado!! kkkk

Abraçao meus queridos e boa festas!!! hohoho

Rafael

Dimasi
25/12/2010, 05:08
Band funciona só por pensamento... ontem fiz uma m##@!:parede: sem tamanho. Fui ver um barulho na correia e resolvi ligar a band sem entrar. Resultado, ela tava engrenada e saiu andando :evil: e eu correndo atraz, tentando desligar. Teria sido + fácil dar um tapa na alavanca e colocar em ponto morto. Mas vai pensar nisso na hora pqp. Na frente da vaga tem um corredor de 3 metros e uma guarita. Na terceira tentativa, consigo desligar, no momento da batida. Resultado : Parachoque e suportes empenados, guarita meio capenga e a mula aqui com a beiça inchada pelo choque com o volante. Ainda bem q foi só o parachoque e suportes. +ou - R$ 150. Imagina se tivesse um carro na frente...
Terça tamos aí comparachoque torto. Sai da frente !

maxdelta
25/12/2010, 09:54
O grande ponto forte tb é um grande ponto fraco!

O fato da band com empurrãozinho a band pega, é o fato q tb o bandido leva a band rapidinho!

O fato q vc consegue abrir a porta da band com um arame tb é um fardo!

O quebra vento tb é um vilão!

Na minha ex, tinha uma valvula solenóide corta combustivel, q quando eu esquecia, eu ficava a pé! Uma vez levei ao mecânico, de madrugada, deixei a chave reserva um dia antes, e fui trabalhar, como a band ia ficar o resto da madrugada até de manhã, eu ativei o solenóide, 2 dias depois eu fui buscar a band, o mecânico tinha desmontado a bomba pra saber o pq o veículo não ligava! Foi quando eu falei da valvula, q ficava muito bem escondida! Isto é a valvula era efetiva, pois nem o meca especializado em band, conseguiu descobrir! Só levava rebocado! Minha ex, não adiantava empurrar, fazer ligação direta. E quando fiz o serviço da valvula não fiz em Friburgo, levei a outra cidade, pra q ninguém da cidade soubesse da valvula! Depois do serviço do meca, troquei o botão da valvula de lugar! Tem um amigo q conjugou com o alarme! Em Friburgo e região não podem dá mole não! É da mole e levar! Já teve caso de roubarem uma band dentro da garagem! Depois q band liga, não há portão q segure! A todos boa sorte!

Albieri,R.J.
25/12/2010, 14:06
Band funciona só por pensamento... ontem fiz uma m##@!:parede: sem tamanho. Fui ver um barulho na correia e resolvi ligar a band sem entrar. Resultado, ela tava engrenada e saiu andando :evil: e eu correndo atraz, tentando desligar. Teria sido + fácil dar um tapa na alavanca e colocar em ponto morto. Mas vai pensar nisso na hora pqp. Na frente da vaga tem um corredor de 3 metros e uma guarita. Na terceira tentativa, consigo desligar, no momento da batida. Resultado : Parachoque e suportes empenados, guarita meio capenga e a mula aqui com a beiça inchada pelo choque com o volante. Ainda bem q foi só o parachoque e suportes. +ou - R$ 150. Imagina se tivesse um carro na frente...
Terça tamos aí comparachoque torto. Sai da frente !

Fabiano,

nao ofende as mulas!!!:odedo:
Mas isso tudo é pra vc ver o quanto é bom nao ter freio de mao. Dai a minha está sempre engrenada, e nao corro o risco de esquecer!!!!:-D8-)

Alem disso, tinha N coissas que poderia fazer, tipo apertar o freio com a mao mesmo... Mas é fhoda, a cachaça acaba com os reflexos;:mrgreen:

:!:E Rapaziada, afinal, troller 2.8 pega ou nao pega com bateria arriada????:!:

PS: Fabiano, ja percebi porque vc é tao fixionado por esse bunequinho ":parede:"; ce se identifica pacas com ele,né!!!

Elison
25/12/2010, 14:33
[QUOTE=Albieri,R.J.;1335455]Fabiano,

:!:E Rapaziada, afinal, troller 2.8 pega ou nao pega com bateria arriada????QUOTE]

Eu disse que nao pega "SEM BATERIA", Com a bateria "arriada" vai depender se ela tem carga suficiente para acionar o selenoide da B.I.

Albieri,R.J.
25/12/2010, 14:36
Valeu Elison!

E fica aqui outra pergunta: Bandeirantes pega sem bateria? Sem a bateria literalmente?

Amanha eu descubro! hehehe

Elison
25/12/2010, 14:39
A Toyotas com motor MB pegam sem bateria, as com 14B nao.

Dimasi
25/12/2010, 19:21
Ai tem outra questão. Se a solenoide das band 14b queimar, ela não funciona nem por decreto. Então é bom ter uma reserva ? Nunca soube de caso de solenoide original queimar, mas é possível. Então pela lei de murphy imagina onde ela vai dar pau ....
Rafael, prá tua pegar, a bateria tem que ter um ninimo de corrente para acionar a tal da solenoide :parede: hahaha !

Cesar Machado
26/12/2010, 23:16
Se não me engano. (pois ainda sou novato no uso do 14b) É possível fazer um bypass no solenóide, de modo que o jipe funcione sem a bateria, pois a bomba é de injeção direta, a exemplo dos MB. Diferente das bombas "rotativas" das Lands e dos Trollers.

Se assim for, a válvula solenóide serviria para cortar o combustível, ou seja, com o bypass o motor teria que ser desligado "na caixa", mas o carro pegaria normalmente, no tranco ou na chave.

Será que é isso mesmo???:pensativo::pensativo::pensativo:

Um abraço

Albieri,R.J.
26/12/2010, 23:38
Amigos,

eu acho que se pegarmos o bypass e fecharmos com a solenoide, deve funcinar a homocinética do freio a disco! Trocando em miudos, se quiser que a porra da band ou do troller funcione, compre uma bateria nova kct!!! hehehe

Esquenta nao gente, esse comentario é de quem nao entende picas de band;;; ou troller... ou carro,,,,

()s

PS. Ah, Thiago, se passar por aqui, deixo minhas condolencias pela embreagem!!! E por favor, anote todos os danos que provocar ao troller... dai se um dia eu tiver o meu, tentarei nao cometer os mesmos erros... Afinal, provou-se que troller nao é band... hehehe

Dimasi
27/12/2010, 04:32
O solenóide é para cortar combustível e fica acoplado a BI. Como seria feito esse by pass ? Será que tem uma maneira de ser aberto mecanicamente ?

Cesar Machado
27/12/2010, 11:52
É isso que estou tentando descobrir...:pensativo:

Parece que é possível desmontar o solenóide, fazendo um bypass.

Na próxima semana, meu jipe deve seguir para montar a parte elétrica e vou verificar com meu eletricista.

Um abraço

valeriano
27/12/2010, 13:26
É isso que estou tentando descobrir...:pensativo:

Parece que é possível desmontar o solenóide, fazendo um bypass.

Na próxima semana, meu jipe deve seguir para montar a parte elétrica e vou verificar com meu eletricista.

Um abraço

Onde vc vai montar a parte elétrica?

Cesar Machado
27/12/2010, 14:28
Vou fazer a parte elétrica no Gilson ( Irmãos Unidos) em Ramos. Rua Gerson Ferreira 275. (tel. 2260 3808 - 3885 0500).
Faço serviços com ele há muitos anos, só que em janeiro é meio complicado, pois ele dá férias para boa parte de seus profissionais.

Um abração

valeriano
27/12/2010, 21:17
Vou fazer a parte elétrica no Gilson ( Irmãos Unidos) em Ramos. Rua Gerson Ferreira 275. (tel. 2260 3808 - 3885 0500).
Faço serviços com ele há muitos anos, só que em janeiro é meio complicado, pois ele dá férias para boa parte de seus profissionais.

Um abração

Pois é. Eu geralmente faço a parte elétrica por lá também.
Mas a oficina deles é tão longe, que to procurando alternativas mais próximas (zona sul, barra ou recreio).

Cesar Machado
27/12/2010, 21:40
Também acho meio longe, mas como eles trabalham bem e por um bom preço, acho que vale a pena.

Além disso, gosto de lidar com pessoas conhecidas. Acabo cultivando amizades, adquirindo confiança, e depois fica difícil mudar...

Um abraço

Dimasi
28/12/2010, 21:05
EXTRA! O Rafael foi fazer pela primeira vez uma trilha de verdade e caiu no buraco! A band só sai amanhã com o trator. A minha quase foi. Agora ele vende a band e compra um eco:odedo:

Albieri,R.J.
28/12/2010, 21:09
Fabiano,

seu viadooooo!!!
Nao estraga o topico do troller x band!!!

Quer falar merda sobre hoje e contar o que realmente aconteceu, posta no outro topico... voce vai ver qual é!!!

()s

PS; to pensando em comprar uma tr4!!!! haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Cesar Machado
28/12/2010, 21:13
Depois de descobrir, que mesmo caindo no buraco, a Band saiu de lá incólume e voltou pra casa rodando tranquila, é que ele não troca mais de jipe...
:pipoca:

Um abraço

Dimasi
28/12/2010, 21:14
compra uma bicicleta!@!!!

Dimasi
28/12/2010, 21:16
Cesar,

A banda aida não saiu do buraco, mas tá intacta, se fosse qq outro carro, o preju era grande.

Rafael, amanhã tô ai para derrubar o barril.

Albieri,R.J.
29/12/2010, 14:55
Fabiano conversa fiada!!! Nao veio nada.
Mas a band ta salva!

Rapaziada, acho que vou de troller em 2011. Vai depepender de um paitrocinio...
Um 2004.
Segunda que vem vou ver o carro.

Abraçao

THBrutus
02/01/2011, 01:29
Gosto é gosto. Tenho os dois carros na garagem troller 2004 e band 1984, se vc pença em conforto e num visual mais leve etc.... va de troller, agora se vc quer um 4x4 macho de verdade( da aparencia a estrutura etc...) va de band.
A maior diferença é que o troller já vem lapidado e a band é diamante bruto, agora se vc lapidar não tem troller para chegar perto nem aqui e em lugar nenhum.
Os dois são ótimos 4X4 só estou opinando como quem tem os dois carros e já teve diversos 4x4!
Feliz 2011

THBrutus
02/01/2011, 01:47
Albieri, vale lembrar que meu troller é original, e a band tem quase o valor dele só de equipamentos rsrsrsrs... ( OM364 turbo(2.3kg), intercooler, LDA na bomba, bloqueio, pneus mudzilla 35" e etcetcetc.....)
Já tentei fazer isso tudo no troller ( pneus 35" bloqueio etcetc...) e ele ficou meio frouxo!!!!, principalmente lastrado, pois levamos peso pacas, 2 pares de rodas equipamentos, barracas, mantimentos etc. Sempre fazemos trilhas pesadas e com muito peso. Nessa condição a band é um caminhão.
REPITO: os dois são exelentes carros depende da aplicação.
Forte abraço.

Albieri,R.J.
03/01/2011, 02:06
Pois é Brutus, o meu carro, independente de troller ou band, sao pra uso diario, shopping, feira...hehehe

entao nao vou fazer adaptaçoes ou estilizaçoes... gosto do original...

Mas é claro que o troller vou pensar 300 x antes de botar no pau...

pra isso vou com os amigos, né Fabiano?!!!!

()s

Dimasi
03/01/2011, 12:30
Rafael
Com a grana que vc vi botar no trolha, eu instalo um guincho, turbo e outras cositas mas... :twisted:. Aí o trolha original vira o carro da Barbie huahuahuahua !

Albieri,R.J.
03/01/2011, 15:12
Sem problema Fabiano... É mole falar quando se anda de honda civic durante a semana e so pega a band pra brincar...

E ultimamente tenho visto muito carro de barbie dando coro em band.... hehehe

Dimasi
03/01/2011, 17:54
Sem ressentimentos meu caro... Quando vc tiver a minha idade vai poder fazer isso. Tudo tem seu tempo. Agora, eu prefiro a band ao civic. 99,99% dos meus conhecidos me acham meio doido :odedo:. Nesse fds devo ir a Rio das Ostras, só asfalto. Por mim vou de band, mas, devido aos protestos da patroa, talvez vá de civic.

abs

maxdelta
03/01/2011, 18:20
Sem problema Fabiano... É mole falar quando se anda de honda civic durante a semana e so pega a band pra brincar...

E ultimamente tenho visto muito carro de barbie dando coro em band.... hehehe

O problema da band é peso, o troller tb é pesado, porém tem um motor suficiente pra tirar do enrosco, se a situação do troller se complicar, vc pode "chipa-lo". Pois os motores do troller são estrangulados, pra poder passar no teste de emissão, quando "chipam", parece que ele revela o verdadeiro motor!

A band fica boa, pneu 33", relação diferencial 9/37, turbo e intercooler, o troller já tem isso exceto pelo pneu!

Tem um passeio aqui na minha região, q quando chove vira trilha e das dificeis, pois fica perigosa, estreita demais! Fiz 3 anos com a band, nos dias de sol, ligava o 4x4 reduzido só pra descida do bambu. Com chuva ela é tinha de ir sempre em reduzida! Comprei um guincho biselli por causa desta trilha!

Com o samurai na chuva, fiz em 4x2, na descida do bambu, que é a parte mais perigosa, desci na banguela. Subi a trilha, em 4x2, só precisei apenas uma vez da reduzida do samurai, pois joguei-o na vala, pra sair no 4x2, no 4x4, foi dificil, no 4x4 low foi mole, isto tb pq o samurai só estava funcionando 3/4 das velas!:twisted:

Pra acompanhar o pessoal aqui nos passeios, só jipe, ou samurai! Quem comprou band, aqui, já se arrependeu de ter comprado, pra trilha, exige muita preparação! Band é isto vc gasta deixa-a perfeita, e depois compra outro jipe! :parede:

Apesar de q, se aparecesse uma xingu curta, se tivesse num valor bom eu compraria!

Renan Folly
03/01/2011, 21:57
seguinte bota um turbo e um bloqueio de diferencial que não tem pra troller nenhum vira um trator

hercilio.neto
03/01/2011, 22:42
O Troller é lindo e moderno.
Uma bela iniciativa da indústria brasileira.
Vejam. É um projeto nacional que estamos aqui comparando com jipes que são verdadeiras lendas.
O Toyota Bandeirante deixou de ser fabricado por que não já tinha mais mercado. Ou seja, não teriam compradores para as Band Zero km em quantidade que justificasse sua fabricação. Por que? Hoje seu preço seria proibitivo. Provavelmente bem mais caro que as Picapes e SUVs que agradam mais ao consumidor comum.
Isso abriu as portas do mercado para iniciativas como a do Troller.
Para quem não tem essa nossa paixão pelos 4x4 lendários (CJ, Band, Defender, etc), o Troller é uma ótima opção. Ah, e o TAC também.
Além do que, ao invés de ficar fazendo up-grades, o proprietário poderá trocar seu 4x4 por um zero km.
Gosto é gosto. Mas eu prefiro os lendários.

THBrutus
04/01/2011, 04:38
Não adianta, se for para ser tudo original o troller é um baita carro, agora se for para transformar em 4x4 de verdade para ir a qualquer lugar fazer submerção( de verdade ) encarar pancada, pranchada, porrada, lastro( peso extra) ter CMT( capacidade maxima de tração ) de gente grande,etc... e fazer tudo isso por MUUUUIIIIIIITO tempo, tem que ser bandeirante, só que vc tem que lapidar, ela é um diamante bruto.
E olha que como eu já disse antes tenho os dois em casa ( band e troller )
Troller é conforto e modernidade e sem dúvida é um carro mais urbano. Agora querer comparar a indistrutividade de uma band equipada com a do troller é brincadeira ( Band se compara com Hammer....rsrsrs)

Verdinha
04/01/2011, 11:29
Rafa,

compra logo o troller... hehehe

~e seu sonho mesmo que eu sei...

Beijos

Albieri,R.J.
04/01/2011, 22:00
è Renata,

sonho é, mas ta faltando tempo($$$), ou melhor, alguem que me faça uma boa oferta na band... Acho que por uns 38k eu ja entrego toyota de vovó!! hehehe

()s