Ver Versão Completa : troca de Band por Troller
Albieri,R.J.
15/12/2010, 11:20
Amigos,
o que tem a dizer sobre a troca de uma toyota bandeirantes toda revisada e sem detalhes (96, com ar e dir) por um troller 2002 desconhecido? A grana dos dois é mais ou menos a mesma...
O que dizem?
Só penso na troca porque gosto muito de troller...
Amigão, pra comprar carro usado nós temos que ser criteriosos, com Troller tem que ser 2x mais criterioso.
Se eu estivesse no seu lugar, eu ficaria muito receoso, pois, acredito que você cuida muito bem da sua Bandeirantes, mas e o ex-dono do Troller? Será que ele foi cuidadoso com o Jipe?
Acho que é bem raro encontrar um Troller 2002 que esteja BEM CUIDADO e A VENDA. Então, ou você pega a criança pra criar ou dá muita sorte.
Talvez, se você optasse por uns acima de 2004 facilitasse um pouco mas, ainda assim não é tão fácil.
Albieri,R.J.
15/12/2010, 11:57
Valeu Jorgao, o problema é que acima de 04 é $$$ e minhas latinhas tao por volta dos 45k.
Se souber de um troller show por volta dos 45 mil, me avisa! hehehe
Mas o que você acha que pode ta pior em um carro mais antigo assim, tipo esse 02?
Tem um camarada, o Cesar Rafael, que está vendendo um 02 aqui no forum e é o dele que estou de olho...
()s
pedro bonadio
15/12/2010, 12:06
Rafael ,
Primeiro , se quer comprar mesmo , procure um bom , corra atrás , para eu comprar o meu eu demorei 10 meses procurando .
Então veja , e procure bem !
Abraços
gcfiglio
15/12/2010, 12:40
Valeu Jorgao, o problema é que acima de 04 é $$$ e minhas latinhas tao por volta dos 45k.
Se souber de um troller show por volta dos 45 mil, me avisa! hehehe
Mas o que você acha que pode ta pior em um carro mais antigo assim, tipo esse 02?
Tem um camarada, o Cesar Rafael, que está vendendo um 02 aqui no forum e é o dele que estou de olho...
()s
Blz Albieri,
Seguinte eu tinha um Astra elite 2004 lindo completo, troquei no troller 2004, meu carro entrou só por R$ 27.000 no negocio, com essa desvalorização toda do mercado, cara eu sabia que iria pegar um carro que provavelmente teria algo para fazer (troller), mas assim que eu andei nele eu gostei e arrisquei... coloquei mais R$ 10.000 em cash e financiei R$ 17.000... faz as contas.... so que peguei o carro com tudo, deve ter uns R$ 10.000 de acessorios...
Segue o link do tópico que eu criei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83742
Te digo uma coisa, tu gosta de jipão o Band é um puta carro ao meu ver, meu primo tem um lindo prata completo tambem 97, guincho, rodas pretas, pneu 33 etc.. cara para mim o único problema do band é não ter seguro...
Não sei se eu trocaria nao... primeiro pq tu conhece o teu carro, ja o troller se pegar de um conhecido maravilha, agora pegar um troller 2002, nao acho que seja uma boa ideia, com certeza deve ter feito trilha pesada sem dó... a nao ser que tenha sido de alguém muito cuidadoso unico ou segundo dono...
Eu pegaria de 2004 para cima, aja visto que vai ter manutenção, mas acredito que não gaste muita grana se pegar um bom, gasta um pouco mais de grana e pega um mais novo... se pegar aconselho de agencia pela garantia ou de alguem conhecido...
e de qualquer forma da uma revisada no carro quando pegar ele pq muito dificil os caras revisarem tudo...
Olha eu gostei muito do troller e pretendo continuar com ele até trocar por outro mais novo, quanto ao espaço, o troller é limitado, acho o band mais espaçoso porem o troller mais confortável... mede os pros e contras ai... lê no fórum o que o povo fala e tira suas conclusões...
Abraço
Albieri,R.J.
15/12/2010, 14:15
O troller em questao é esse aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83732
Alguem conhece?
gcfiglio
15/12/2010, 15:58
O troller em questao é esse aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83732
Alguem conhece?
O carro esta bonito pacas, gostei, tem que ver a mecânica, pelo que ele diz o carro ta conservadinho, eu arrisquei com o meu e to feliz apesar dos probleminhas iniciais que estou tendo...
Se tu tiver confiança, vai fundo...
Abraço boa sorte...
Amigo
Toyota Band eh super presenca, muito valente na trilha e manutencao facil e barata. Perde porem para poder fazer viagens longas (nesse aspecto o Troller eh mais 'confortavel', porem tem menos espaco interno).
As pecas do Troller sao mais caras que da Toy e exigem voce ter algum conhecido que entenda de troller ou entao um certo nivel de investigacao para achar as pecas que sirvam.
Pela idade do Troller (e digo isso porque comprei um 2002 tambem), eu verificaria *antes* da compra:
a) Diferenciais (coroa e pinhao): especialmente se a kilometragem for elevada e se rodou com pneus maiores. Isso aqui realmente exige levar o carro em um mecanico e mandar abrir para ver como esta (acho que umas 2 horas e pelo menos uns 200 reais de mao de obra na media). Sintomas que esta indo para o vinagre: estalos. Custo novo: na faixa de 900.
b) Correia Poly-V e o tensor: verifique se estao em ordem ou se ja esta precisando trocar. Esse eh facil de olhar visualmente (alem do que, se tiver com problema vai fazer uns barulhos tipo grilho cantando qdo liga o ar condicionado). Custo novo: 300
c) Kit de embreagem e cilindro mestre: sintomas sao embreagem muito dura ou dificuldade de engrenar algumas marchas. Mas o ideal eh tirar a caixa de marcha/reducao/etc e abrir para ver como esta (mais ou menos o mesmo tempo e custo que 'a)'. Custo novo: 600 + 75 (a embreagem eh a mesma de silverado e o cilindro o mesmo da Toyota)
d) Motor: verificar barulho, nivel e cor da fumaca, se o escapamento nao esta melado, etc (acho que devem ter duzias de topicos aqui sobre o assunto e os outros membros do forum podem dar dicas). Um MWM 2.8 eh beeem dificil de estar com problemas.
e) Bomba do hidraulico: sintomas sao direcao pesada e barulhenta. Custo: certamente mais de 1000 latinhas (este eu ainda nao troquei no meu troller).
Se pegar o carro, vale a pena trocar os filtros (principalmente o de admissao de ar), cilindro mestre da embreagem e do freio (ambos baratos e podem fazer voce ficar na estrada), oleos (inclusive da caixa de transmissao e diferencial se o carro fez trilha).
[]s
Adenilson
Albieri,R.J.
15/12/2010, 19:30
Adenilson,
eternamente grato! Muito esclarecedores seus comentários!!!
É por essas e outras que dá gosto participar do forum!
Obrigado
Rafael
Albieri,R.J.
16/12/2010, 10:53
E alguem trocaria troller por band???
se achar um troller inteirão manda a ver!
PORÉM,
não acho que deva trocar uma band que vc conhece e confia por um carro de procedência duvidosa.