PDA

Ver Versão Completa : ar forçado com problemas



quest 32
15/12/2010, 09:05
Salve Galera!!!!!!


estou com um problema no ar forçado...pois só funciona na posição 4...alguém tem uma dica onde posso começar a identicar o problema?????

valeu

Marcus Pereira
15/12/2010, 14:57
Quest32,
Certa vez retirei a ventoinha para uma limpeza e na reinstalação tive este mesmo problema, retirei novamente a ventoinha e constatei que havia conectado apenas um dos dois conectores existentes. Reconectado o segundo, voltou tudo ao normal.
Verifique isso... Boa sorte.

quest 32
17/12/2010, 14:13
Quest32,
Certa vez retirei a ventoinha para uma limpeza e na reinstalação tive este mesmo problema, retirei novamente a ventoinha e constatei que havia conectado apenas um dos dois conectores existentes. Reconectado o segundo, voltou tudo ao normal.
Verifique isso... Boa sorte.



ok...valeu, esses conectores ficam aonde????? te confesso que procurei e nada

EDuarte
17/12/2010, 16:15
Se não for isso que o Marcus falou, com certeza é a resistencia com 4 fios que fica ao lado do motor, tire ela fora e desmonte que vc vai notar um contato solto, é só solda-lo que o problema estara resolvido.

Segue desenho...

[]s
(DU)

cegandrade
17/12/2010, 17:46
Se não for isso que o Marcus falou, com certeza é a resistencia com 4 fios que fica ao lado do motor, tire ela fora e desmonte que vc vai notar um contato solto, é só solda-lo que o problema estara resolvido.

Segue desenho...

[]s
(DU)

Na minha viatura so esta funcionando a velocidade 4 tambem, mais quando retirei o botao notei que esta com uma folga no controle de velocidade, pois se empurrar ele para o fundo todas as velocidades funcionam.
No meu caso acho que terei que trocar o comando do botao.

EDuarte
17/12/2010, 19:19
Tente tirar a folga calçando ou dando mais pressão nos contatos.

[]s
(DU)

Marcus Pereira
17/12/2010, 21:47
ok...valeu, esses conectores ficam aonde????? te confesso que procurei e nada

Esses conectores ficam na própria ventoinha que por sua vez fica atrás/embaixo do porta luvas. Deite de costas no assoalho do carona, olhe para cima, por trás do porta luvas e verás a ventoinha e seus conectores.
Para retirar a ventoina basta soltar 4 parafusos philips.:concordo:
Tenta aí e conta o resultado.:concordo:

Fastjack
02/01/2015, 19:20
Preciso comprar um, qual modelo? Têm algum bosch compatível?

João Cristiano Rodrigues
09/01/2015, 08:57
Caramba muito completa as informações aqui prestadas. Acho que vou tirar minha ventoinha para ver se está tudo em ordem. Pois ela faz muito barulho em velocidades acima da velocidade 1. Será que pode ter algum lixo la dentro?
Outra dúvida o meu controle de Frio/Quente eu sinto que nao responde, fica sempre no mais gelado possível. Alguem sabe o que pode estar havendo?

bruno4d
20/02/2015, 12:16
Amigo a minha tambem só esta funcionando a velocidade 4 ja tirei o ventilador tinha umas folhas limpei tudo mas mesmo assim o mesmo só liga na velocidade 4 oque devo fazer a minha é do painel novo modelo 2003