PDA

Ver Versão Completa : TR4 manual x automática

NicolauE
14/12/2010, 22:52
Pessoal, como já postei antes, estou querendo comprar uma TR4. Nunca fiz off road e estou querendo o carro pra rodar na cidade e fazer passeios off road e rallys de regularidade (turismo). Estou dando preferência para uma manual, porque acho ser mais apropriada pro uso que pretendo fazer. Alguém poderia me orientar se estou pensando correto? Ou seria mais interessante uma automática?

Abraços

travelling.light
16/12/2010, 18:57
Eu acho que a automática é melhor se encara muito transito. Em Sampa, por exemplo.

André F
16/12/2010, 19:19
Já tive duas TR4, compradas zero, e posso afirmar que não irá se arrepender com a automática. Se rodar muito, terá um pouco mais de custo de manutenção, mas o conforto do câmbio automático, como disse o colega acima, compensa.

No fora de estrada, com a TR4, o automático não atrapalha - em minha opinião até ajuda, pois tu consegue prestar mais atenção no que interessa. Já passei situações diversas e o TR4 sempre esteve muito na mão, muito preciso com o câmbio automático. Lembre que se precisar, o câmbio automático pode funcionar como um manual, por exemplo bloqueado e reduzido, e na posição L ou 2.

E se tiver outras dúvidas pode falar que o pessoal aqui vai te ajudar com certeza.

Bem vindo ao mundo fora-de-estrada!

FDeotti
16/12/2010, 19:36
Já tive duas TR4, compradas zero, e posso afirmar que não irá se arrepender com a automática. Se rodar muito, terá um pouco mais de custo de manutenção, mas o conforto do câmbio automático, como disse o colega acima, compensa.

No fora de estrada, com a TR4, o automático não atrapalha - em minha opinião até ajuda, pois tu consegue prestar mais atenção no que interessa. Já passei situações diversas e o TR4 sempre esteve muito na mão, muito preciso com o câmbio automático. Lembre que se precisar, o câmbio automático pode funcionar como um manual, por exemplo bloqueado e reduzido, e na posição L ou 2.

E se tiver outras dúvidas pode falar que o pessoal aqui vai te ajudar com certeza.

Bem vindo ao mundo fora-de-estrada!
Para cidade, automática, embreagem toda hora é um saco
Para estrada, prefiro manual, tenho mais controle
Para trilha, automática é melhor
Para rally, manual é essencial se for turismo/graduado. Se for light, automática serve

ClarkkentTurbo
16/12/2010, 21:42
Automatica sem duvidas, já tive diversos carros automaticos e o da pajero não deixa a dever em nada....

E no off road eu achei que mais ajuda que atrapalha

Padeiro
17/12/2010, 22:44
Manual, sem dúvida. Maior controle, melhor consumo, mais agilidade, cambio automatico com 4 marchas só.
Abç

ClarkkentTurbo
18/12/2010, 19:02
Manual, sem dúvida. Maior controle, melhor consumo, mais agilidade, cambio automatico com 4 marchas só.
Abç

Não é porque o cambio tenha somente 4 velocidades q ele seja ruim, exemplo o cambio do corolla, tem 4 marchas mais é um cambio muito bom...

Carro automatico é pra quem gosta mesmo, não se da ao luxo de ficar trocando marcha por achar que é mais esportivo... :putz:

Se tivesse falando de um carro potente, turbo ou algo do tipo nem falava nada, agora em um TR4?