Ver Versão Completa : Tampa do radiador
Albertosiano
14/12/2010, 17:42
Para os especialistas,
Minha toyota teve que trocar a tampa do radiador, na loja o cara passou a mesma do opala?
Será que isso mesmo?
Minha toyota é 92 com motor 608. nela tava uma tampa 7libras. a que ele colocou nem indicação tem?
Obrigado
bandoleiro
14/12/2010, 17:55
A minha bandeirantes é 92 e meu motor é o OM 364, dito do caminhão 709. Neste motor a tampa do radiador é de 13 libras. Acredito que a tua também seja este motor portanto, troque esta tampa de opala por uma de toyota. Com uma tampa de 9 libras pode vir a ter problemas de aquecimento quando o motor for mais exigido.
elmestizo
14/12/2010, 18:50
14b tb são 13lbs.
Aproveitando a tampa do mercedes é igual do 14b?
bandoleiro
14/12/2010, 23:16
Segundo o pessoal da Multipeças aqui de Porto Alegre, que só trabalham com toyota, OM 314 é 9 libras, OM 364 é 13 libras. O 14b não tive interesse em saber, por isso não sei responder. Comprei semana passada uma tampa nova e foi essa a informação que eles me passaram.
No aguardo para saber mais informações.:pipoca:
Albertosiano
15/12/2010, 11:56
Jente que vacilo o ano da minha toyota é 82
Albertosiano
15/01/2011, 20:24
Resolvido a pendenga.
Em oficinas que realiza manutenção em radiadores, o mesmo foi dito tampa com 7 libras.
Questionei sobre a revisão no sistema de radiador, bomba, válvula. Quando comprei notei que não tinha nenhum fluido de radiador e nunca coloquei devido a informação que acaba retirando o ferrugem destruindo tudo, bomba etc.
O dono indicou uma limpeza e colocar óleo soluvel. já ouviram isso?
Amadeus_band
15/01/2011, 23:12
Tem algum problema utilizar a de 13lbs no OM 314?
HEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHE.
feitosac
16/01/2011, 22:52
Resolvido a pendenga.
Em oficinas que realiza manutenção em radiadores, o mesmo foi dito tampa com 7 libras.
Questionei sobre a revisão no sistema de radiador, bomba, válvula. Quando comprei notei que não tinha nenhum fluido de radiador e nunca coloquei devido a informação que acaba retirando o ferrugem destruindo tudo, bomba etc.
O dono indicou uma limpeza e colocar óleo soluvel. já ouviram isso?
Alberto,
Não faça isso, o óleo solúvel é uma solução da época que não existiam fluido para radiador, é usado em maquinas industriais que requer lubrificação constante, já usei quando tinha um Jeep 51, o problema é que ele amolece as mangueiras elas estragam mais rápido.
Atualmente uso o líquido da MWM que é usado nos caminhoes, estou satisfeito, a minha tem motor 364.:concordo:
Tem algum problema utilizar a de 13lbs no OM 314?
HEUHEUEHUEHUEHUEHEUHEUHEUHE.
Amadeus
Procure utilizar sempre a original. O conjunto foi projetado para suportar aquela pressão. A tampa do radiador funciona como uma válvula de segurança que em caso de sobrepessão, alivia para fora. Se vc bota uma que abre com maior pressão, em caso de problema, vai romper no ponto + fraco. Solda, junta, mangueira etc...
abs
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