PDA

Ver Versão Completa : Sorento 3.5 V6 4x4



Olguita
14/12/2010, 17:19
Olá pessoal... gostaria de uma opinião de algum de vocês que já tenha tido algum contato com a nova Sorento 3.5 V6. A minha situação é a seguinte: comprei há dois meses atrás esta nova Sorento, escolhi a 4x4 na cor branca com interior bege ou bicolor, acontece que até agora ainda não recebi o carro, pois segundo a vendedora,a 4x4 na cor branca com interior bege ou bicolor é muito procurada e chegam poucas. Não aguento mais esperar e a vendedora me deu duas opções, ou mudo a cor do carro e pego uma 4x4, ou mantenho a branca com interior bege ou bicolor mas ai seria uma 4x2. Gente, estou muito na duvida sobre o que fazer... que vantagens e desvantagens eu teria entre uma 4x4 e uma 4x2?

joaocarneirocunha
17/12/2010, 10:11
4x4 sem dúvida, comprei uma branca com interior bicolor pq não tinha com interior preto, pega uma com interior preto que trocamos rsrs
carro fantástico.

wdoc
17/12/2010, 21:37
um amigo acabou de comprar uma sorento apesar dos meus conselhos contra pois ainda acho que a parte de peças e custo são complicados.
Video o problema relatado por uma proprietaria de um Picanto que preciso pagar R$ 400,00 para que a concessionaria adaptasse um suporte de bateria ao cofre do motor pois a kia nao pode importar a bateria original por causa de leis ambientais....

mrk
29/12/2010, 18:01
Também você foi escolher a cor mais bonita né? rs Sei lá, 4x4 é muito mais carro se você for usá-lo muito em off road. Se o uso for na cidade, o 4x2 resolve bem. Mas acho que eu esperaria até o fim para pegar 4x4 branco e bege por dentro!

shdn2010
30/01/2011, 12:44
eu fui atras de uma v6, com o interior bege, mas estou desistindo da compra.. estou pesquisando muito sobre este carro e vejo varias pessoas reclamando de ruidos internos principalmente no painel e na cortina do teto, vejo reclamaçoes tbm sobre o atendimento da kia, principalmente quando vc realmente precisa da assistencia deles. O duro é q andei no carro, e achei muito show comparando a outros, gostei muito do carro e estava vendo exatamente uma branco com o interior bege, pelo q me disseram aqui em curitiba, é q este interior nao vem, é pouco os q vem nao pelo fato de vender, mas pelo fato de entrar pouco esta cor mesmo.

Olguita
14/02/2011, 08:17
Ola pessoal, obrigado a todos que me responderam.
Finalmente estou com o carro, so que acabei ficando com a 4x2 pois a outra seria uma espera por tempo indeterminado.
O carro realmente é muito legal, lindo, anda muito, mas os tais barulhos internos que o pessoal comenta, principalmente painel e em cima,existem sim e nao sao barulhinhos sutis, eles incomodam mesmo.
Outra coisa que me incomoda é que o carro é meio duro em termos de suspensao...passou num buraco ou lombada, incomoda demais.
A Kia me entregou o carro com os pneus calibrados com 44, sendo que o manual indica 33...sai da concessionaria com ele cantando pneu e pulando mais que um cavalo...isso eu resolvi mandando calibrar corretamente, mas mesmo assim embora tenha melhorado muito, ainda incomoda demais quando passa nos buracos.
Outro detalhe é que o banco do passageiro da frente nao tem regulagem de altura...a pessoa fica sentada muito baixa em relacao ao motorista que no meu caso, uso o banco regulado mais alto. (o meu marido fica baixinho sentado do meu lado kkk)
Por enquanto sao esses os fatores que acho negativos no carro...porem ele acaba compensando isso com seu design e as frescurinhas que tem inclusas..ele faz muito sucesso na rua...as pessoas olham, comentam...
Mandei colocar nele o kit multimidia...o que deixou o carro mais legal ainda...e funciona muito bem por sinal.
Por enquanto é isso, no momento, dentro mais ou menos desse valor que ele custa e se comparado a outros de valor similar, ainda escolheria este...mesmo com os pontos negativos que encontrei.
O outro carro que me deixaria mais satisfeita que este (isso falo porque ja tive oportunidade de ficar com um alguns dias) seria a nova Ford Edge, porem o modelo top dela continua com o preço um tanto salgado.
Se tiver mais alguma novidade, posto para vcs.
Abraços.

SM-S
14/02/2011, 16:07
Olguita,
Quanto custou o kit multimídia? Vc instalou na própria concessionária?
Abs,

Olguita
20/02/2011, 19:37
Sim,comprei e instalei na propria concessionaria. Custa 5 mil.

Olguita
20/02/2011, 19:44
Sim,comprei e instalei na propria concessionaria. Custa 5 mil.

ymfm
21/02/2011, 18:38
Consegui hoje uma Branca V6 4x4 com interior preto, só que não tem o teto.
A Kia só está conseguindo V6 sem teto no momento.

Como muita gente reclama dos barulhos no teto e também devido ao desconto que consegui, acabei fechando.

Eles ainda tem uma 4x2 branca com interior bege, mas já tive carro bege e o meu atual é cinza e suja tanto que fica horrível. Tem que limpar a cada 3 meses e sou muito relaxado. Só lavo carro na revisão.

O estoque de Sorento só dura 1 dia. Semana passada fui lá e haviam 4 V6 em estoque. Pensei até o dia seguinte venderam as 4.
Tá difícil de comprar.

Quanto ao carro, acho que foi um bom negócio comprar sem o teto. Já tive um Opirus com teto e só usei quando comprei, pois o calor aqui no Rio é infernal.

Olguita
21/02/2011, 19:40
Entao ymfm, os barulhos no teto que eu tenho no meu, nao parecem vir do teto solar ou do teto panoramico, eles parecem sair daquela area dos protetores solares e do porta oculos...parece que com a trepidacao as partes de plastico batem umas nas outras e fazem barulho...mas o que me deixa mais triste é que estou achando o carro duro demais quando passa em buracos...sabe quando vc passa em uma daquelas ruas bem ruinzinhas e o carro pula de um jeito que vc fica chacoalhando no banco que nem doido...calibrei os pneus do jeito que pede no manual e nao resolveu muita coisa...agora estou em duvida se é o meu carro que veio com algum problema ou se ele é assim mesmo...

ymfm
21/02/2011, 22:18
O carro é um pouco duro mesmo (senti quando fiz o testdrive), mas pesquisei bastante e encontrei um monte de gente indicando calibrar com apenas 30.

Já tive um Opirus, um Picanto e uma Carens (o Picanto e a Carens são nota 10). O Opirus eu vendi, pois me sentia num carro antigo.

No Opirus tinha teto e não fazia barulho. O barulho vinha do grande número de acabamentos em couro por todo o carro. Terrível.

A Carens e o Picanto não tem barulhos além do normal.

Agora, todo carro que já tive tinha barulho interno. Considero isso uma regra geral.
Um amigo meu comprou uma Freelander 2 0km e o carro parecia uma carroça. Meu cunhado comprou um City, e guardadas as diferenças de categoria, o carro é uma carroça.
Há 6 meses, comprei uma Saveiro Cross 0km, pois estava começando uma obra e vendi 1 mês depois por causa da baixa qualidade em tudo.

Espero realmente não me arrepender, pois o carro é bastante completo e com um preço que considero bom, mas no limite para pagar num carro.

Olguita
22/02/2011, 08:00
Bom dia ymfm, obrigada por responder.
Vou tentar calibrar o meu com 30 e ver o que acontece.
Os barulhos internos realmente sao incomodos na maioria dos carros...ja tive 2 ecosport, que tem fama de ser a rainha dos barulhos internos (e sao bem parecidos aos do sorento apesar dos da ecosport serem na parte traseira) e tenho atualmente alem da sorento, uma freelander 2 que tambem tem barulhos internos sim, mas nada comparado aos da sorento.
Ate agora, dos carros que andei testando em concessionaria, (abaixo da freelander)o que apresentou menos barulhos internos e mais maciez foi o ford edge.
Um amigo meu deixou a dele comigo uns dias (a nova, versao top) e realmente o carro é bom...mas o preço continua muito salgado. O pior é que depois disso, o meu amigo resolveu blindar essa edge...e hoje o carro parece uma escola de samba...acabou com a edge.

pgusmao
22/02/2011, 12:43
Coloquei essa mensagem em outro forum, acho que interessa a vcs...


Creio ter uma informação relevante sobre a Sorento 2011.
Quem fez test drive sentiu que pula feito cabrito, disseram que era a calibragem exagerada mas não é. A Kia reconheceu que estave muito desconfortável o acerto atual, e desde outubro de 2010 passou a adotar para toda a linha Sorento novos amortecedores Dual Flow Dampers ( DFD´s) . Com essa modificação , vê-se pelo KIA forum que a dirigibilidade ficou melhor, menos barulho e menos solavancos em buracos, quebra molas etc... Houve quem reclamou com a Kia , por já ter o carro com os amortecedores antigos , e teve os mesmos trocados com baixo custo . Então para quem quer uma Sorento 2011( eu quero uma V6 mas nao aguentei os pulos) tenha a certeza que está equipada com os atuais DFD´s ( codigo 54650-1U500 & 54660-1U400 ) que saem de fabrica nas Sorentos fabricadas desde outubro do ano passado.
Valeu





Back in March , Kia debuted a new top-shelf version of its most popular vehicle, the Sorento crossover , dubbed the ‘SX.’ The announcement included word of a redesigned front clip and more equipment, but we were most interested in the SX’s lower ride height and Dual Flow Damper shocks, which Kia says deliver sporty handling without undue ride harshness. As we would discover after spending a week traversing the Midwest’s broken roads with a lesser Sorento EX model, that last bit about ride harshness is particularly important, because while the Sorento had a pleasant highway demeanor and tracked well, it was surprisingly stiff and brittle on potholed roads, acquitting itself more like a body-on-frame vehicle than the unibody CUV that it is. Fortunately, Kia noticed this ride quality issue and decided to take the costlier DFD dampers and employ them not just on the new SX model, but across the model’s entire range beginning in the fourth quarter. While Kia officials we spoke with at an Atlanta press event this week stopped short of admitting that the Sorento’s ride quality has been an issue, they did note that once engineers sampled the DFD setup on the SX, they liked the ride so much they decided to institute the new units on all Sorentos. During the event, we had a chance to sample a pair of Sorento SX models, and over some of the city’s choppy, unkept stretches of pavement, we noticed a markedly less flinty ride, despite the SX model’s large and flashy 18-inch alloy wheels. While we’ll wait to drive a DFD-equipped Sorento back on the Midwest’s mean streets before we give it a clean bill of health, our backsides were encouraged by what they felt, and we’re likewise pleased to see Kia taking quick action to address a sore spot on a new model. How was the rest of the $32,195 SX? Rather accomplished, actually. We like the SX’s new lower fascia and grille (though the standard Sorento’s a good-looking proposition as well), and the 276-horsepower, 3.5-liter V6 felt predictably more capable than the merely adequate 2.4-liter four-cylinder we drove recently. Other SX-specific alterations include LED taillamps and a healthy dollop of chrome inside-and-out

Olguita
22/02/2011, 21:28
ola pgusmao, muito obrigado por ter postado essa informacao, ela realmente é importante. Eu creio que a minha ja deve ter esses amortecedores pois ela chegou na minha mao no dia 24 de Dezembro...no entanto, se ela ja tem esse tipo de amortecedor, nao resolveu muita coisa...hoje eu fui calibrar com 30 como o outro colega sugeriu e deu uma melhorada minima...o carro é muito legal mas é um cabritinho. No entanto ainda vou verificar essa informacao junto a Kia.
Grata.

ymfm
22/02/2011, 23:37
Eu confirmei na Kia e todos os modelos vendidos, pelo menos este mês, já estão com novos amortecedores. Não sei se é totalmente verdade, mas esta foi a última importação do 10/11. Todos os carros devem vir 11/11 a partir de março segundo a loja.

ymfm
25/02/2011, 22:40
O meu foi faturado ontem e, por sorte, já veio 11/11.
Pura sorte, pois comprei o 10/11.

Olguita
25/02/2011, 23:56
Ola ymfm, verifiquei junto a Kia, tanto na concessionaria, como na oficina autorizada e no atendimento ao consumidor e me disseram que os carros que estao vindo para o Brasil nao vem com esse novo amortecedor...parece (nao sei se é verdade) que so os sorentos dos EUA estao saindo com esse tipo de amortecedor...pois sao montados la nos EUA e o consumidor americano reclamou demais da dureza do carro...foi o que consegui saber...nao sei se corresponde a verdade ou nao.

ymfm
26/02/2011, 21:37
Será que a diferença é só no amortecedor mesmo?

Eu acho que a Kia está trazendo só carro duro pro Brasil. Olhando em um forum do Cerato novo, o pessoal tem reclamado demais da suspensão.
Eu fiz o testdrive no Cerato e achei o carro muito bom, mas motor 1.6 é um sofrimento.

A minha Carens é tão mole que às vezes dá um pouco de medo nas curvas, pois parece que vai tombar. Mas o conforto é muito grande.

Tá difícil conciliar conforto com segurança/dirigibilidade.

Olguita
27/02/2011, 03:15
O jeito é encarar o carro do jeito que ele é, rsrs... afinal de contas o sucesso do carro é tao grande que da para esquecer pequenas coisas...e/ou ...acostumar com elas, rsrs.
Tenho a Freelander 2 hse que é excelente em conforto e tudo mais, inquestionavelmente um belo carro, porem,mesmo com os pequenos defeitos da sorento, prefiro e estou andando muito mais com a sorento do que com a outra, pois o carro responde muito bem quando acelera e anda muito, ja a free tem resposta mais lenta e tem que meter bem o pé no acelerador para ela andar...conclusao: a sorento me faz muito feliz isso é o que importa, espero que a sua tambem lhe traga muita felicidade.

ymfm
10/03/2011, 20:37
Um update sobre o carro.
Ele é maravilhoso e parece ser diferente do que eu fiz o test-drive.
Eu havia achado o carro um pouco duro demais, mas o meu não é.
Ele é um pouco mais duro que a minha antiga Carens, mas é extremamente confortável.

Não sei se lí em tanto lugares que o carro é duro que não achei tanto.

O batuque interno que muitos reclamam eu não encontrei. Meu carro anterior tinha 7 lugares e talvez eu esteja habituado com pequenos barulhos de bancos etc, mas todos fazem isso dentro de uma certa normalidade (Carens, Grand C4 etc).
Vamos ver com os meses de uso se aumenta e incomoda.

O fato é que o carro tem tantas qualidades que eu não consigo me preocupar com mais nada.

NOTA: o ar condicionado veio com problemas. Gelava na 3ª fila e no lado do carona, mas na 2ª fila e no motorista, ele só estava na ventilação. Voltei pra loja e eles fizeram algum ajuste no computador em poucos minutos e voltou ao normal.

Olguita
11/03/2011, 09:49
O meu, depois que calibrei os pneus com 30, ficou normal, os barulhos permanecem, mas o carro vale muito a pena. Tive momentos que fiquei com medo de me arrepender da compra,ate pelo fato de nunca antes ter tido um carro da Kia, mas hoje posso dizer que valeu a pena.

ymfm
15/03/2011, 18:52
Realmente tô achando que meu carro é outro.
Ele é extremamente macio. Achava ele um pouco mais duro que minha antiga Carens, mas estava enganado.
Hoje fui ver se os pneus estavam descalibrados de tanto que o pessoal fala por aí da dureza do carro e levei um susto. Estava com 55.
Depois que passei pra 34 (nem desci pra 33 como recomendado), o carro ficou um absurdo de tão macio e já não consigo entender as reclamações dos outros carros.
Nem o asfalto áspero se ouve direito dentro do carro.

juniorbarroso
27/03/2011, 16:08
ola pessoal,
tambem sou proprietario de uma v6 e o que tenho a dizer é que estou adorando o carro. Estou com ele desde dezembro e so tenho elogios. Sobre a suspensão não achei q ela é tão dura, costumo passar por ruas de paralelepipedo e a trepidacao que o carro da nao é muito diferente de outros carros.
Barulhos são comum em carros usados. à medida que as peças vao se desgastando é comum ouvir alguns ruidos...Realmente na regiao do teto proximo ao para sol existe um rangido que incomoda. Custei a descobrir de onde vinha, mas puxando pra baixo a ponta do forro do teto que fica proximo ao parabrisa o barulho some. Resolvi enfiar uma pequena espuma naquele vao e sumiu o ruido..

Olguita
19/01/2012, 12:27
Ola pessoal. Mais uma vez postando sobre a minha sorento...a mocinha esta com um ano agora. Esta semana levei na Kia Autostar em SP...nao posso reclamar do atendimento deles de jeito nenhum, fui muito bem atendida e rapidamente. Os barulhos internos foram em parte resolvidos...(deixei de ter uma escola de samba e passei a ter um grupo de pagode kkk),de 0 a 10 considero um 7. A suspensao segundo eles estava em ordem e,(dizem) infelizmente ela é dura mesmo e nao ha o que fazer para deixa-la melhor. Alguns amigos que tem o mesmo carro fizeram a mesma reclamacao em outras concessionarias e obtiveram a mesma resposta em relacao a suspensao.
De resto, nada a reclamar, o carro esta perfeito por dentro e por fora,continua lindo e fazendo sucesso. O jeito é acostumar com os defeitos ou trocar (estao dizendo que a 2012 ja vem com uma suspensao melhor).

DigãoRN
29/01/2012, 13:08
Olá, pessoal. Meu nome é Rodrigo, sou novo aqui no fórum e assim como a maioria que chega até aqui, venho primeiramente pedir a opinião de vocês sobre um assunto que não entendo bem. Tenho 1,89m de altura e cerca de 130kg. Para os padrões aqui do nordeste, sou meio grandalhão. Possuo um Gol GIV 2009 que atende as minhas necessidades básicas, mas onde me sinto muito desconfortável. Há tempo estou pensando em passar para um carro maior: Ecosport, Pajero TR4, Trakcer/Vitara, etc. Estes dias, conversando com um amigo meu, ele me sugeriu procurar por um Sorento ou uma Sportage usados (pois não posso gastar mais que 40mil). Como aqui no nordeste estes carros não tem tanto valor quanto no sudeste, resolvi dar uma sondada. Encontrei um Sorento 2004 EX 3.5 V6 por R$ 37.990 com 41000km rodados(pouquíssimo rodado). Tenho consciência que sair de um Gol pra um carro desses vai aumentar bastante os gastos com manutenção, mas gostaria mesmo de saber a opinião de vocês sobre esse carro, levando em consideração o ano de fabricação. Será que eu estaria fazendo uma "burrada" se fizesse essa troca? Alguém sabe dizer de quanto é seu consumo em cidade e estrada? Costuma apresentar algum defeito crônico (tipo como a L200 que racha o cabeçote se levar muito calor)? Estou me "coçando" todo pra adquirir esse carro. Espero a ajuda de vocês.

Olguita
29/01/2012, 19:14
Ola Rodrigo. Realmente a Sorento mais antiga eu nao conheço. A que eu tenho é a nova e é o primeiro carro da Kia que tenho...
Voce cita a ecosport...ja tive duas e nunca me deram problemas...mas eu achava ela um tanto pequena...a TR4 cheguei a cogitar de comprar mas ainda assim para os passageiros de tras ficarem mais ou menos confortaveis iria faltar espaço para mim. Em termos de tamanho, a minha Sorento esta ideal...como postei antes, so me incomodam barulhos internos e suspensao um pouco dura, coisa que a Mitsubishi tambem vai ter. De resto, o jeito e vc pesquisar, experimentar, enfim. Abraços.

Alenca
05/03/2012, 22:10
Meus caros, boa noite.

Vocês que possuem o Sorento novo, seja ele 4 ou 6 cilindros, poderiam informar o consumo dele na cidade/estrada e os custos de seguro e manutenção?

Agradeço desde já.

Olguita
06/03/2012, 16:03
Ola Alenca. A minha faz mais ou menos 7,5 na cidade para 9,5 na estrada. Seguro (no meu caso) proximo a 5 mil e manutemcao nao sei pois ainda nao fiz a primeira revisao. Abraços.

Flavio Silva
05/08/2012, 15:54
Olá amigo, gostaria de saber o consumo de seu sorento v6, pois estou querendo comprar . Abs

Carlão 4x4
14/08/2012, 21:50
Olá amigo, gostaria de saber o consumo de seu sorento v6, pois estou querendo comprar . AbsOlá Flavio, comprei um Sorento 3.8 V6 ano 2009 a 2 meses, esta com 40.000 e o consumo na cidade é de 6,5 a 7,5 depende do peso do pé!! Na estrada 8,5 a 9 a 100 km/h na mal para uma carro de 2 toneladas e 267 CV.

Abraço!

Flavio Silva
25/08/2012, 10:18
Carlão, andando a 150 k/h será q faz um 7,5. Abraço.

Carlão 4x4
27/08/2012, 23:10
8,5 e 9 a 100 km/h consegui em estrada bem reta sem subidas mantendo a rotação constante a 2000 giros. A 150 km/h creio que o giro deve ficar em torno dos 3500 ou mais, e mais a ressistencia do ar aumentando. Acho deve ficar 6,5.
Abraço

Flavio Silva
29/08/2012, 15:16
Carlão! Agradeço seus comentários ,mas gostaria de abusar mais um pouco. Em questão de revenda e desvalorização . O seu sorento é ano 2009. Pagou quanto nele?É um carro difícil de revende-lo?Um abraço.

LGP
30/08/2012, 09:01
Carlão! Agradeço seus comentários ,mas gostaria de abusar mais um pouco. Em questão de revenda e desvalorização . O seu sorento é ano 2009. Pagou quanto nele?É um carro difícil de revende-lo?Um abraço.

esses tempos com minha 3.5 awd fiz um trecho de 50 kilometros com o pé na grade, numa ultrapassagem de bobeira quando vi tava em 180. Mas o consumo foi tao bruto quanto a força dela kkkkkkkkkkk nao fiz media mas a autonomia baixou 150km nesses 50

Carlão 4x4
05/09/2012, 22:53
Carlão! Agradeço seus comentários ,mas gostaria de abusar mais um pouco. Em questão de revenda e desvalorização . O seu sorento é ano 2009. Pagou quanto nele?É um carro difícil de revende-lo?Um abraço.

Olá Flavio,
Desculpa a demora, é modelo 2009. Paguei 57, na epoca na tabela fipe estava 77, para vc ver a desvalorização, mas foi quando iniciou a baixa no IPI, quem esta pedindo até 10% abaixo da tabela não vende. Tem que ser pelo menos 15% abaixo e ainda ver ter negociação.

Abraço.

Flavio Silva
12/09/2012, 22:33
Olá Carlão. Fico agradecido pela suas considerações. Realmente estava imaginando uma desvalorização nao tão grande.Fui fazer um teste drive e gostei muito.Carro é incrivel.
Mas ainda estou com os pés no chão.Vou esperar o ano que vem para ver o que acontece.Pois pode ter negociaçao do governo e reduzir o ipi, tbem a cotação do dolar pode cair e ainda tem a nova sorento 2013. Eu acho q tudo isso pode ocorrer uma desvalorizaçao ainda maior p ano q vem.
Abraço.
Obs: Caso vc more na capital SP. Me passe os contatos de quem tem a sorento venda .Quem sabe n mudo d ideia.

Carlão 4x4
15/09/2012, 21:33
Flavio,
Concordo, se vc não esta compressa para trocar de carro, pode pesquisar e aguardar mudanças na economia. O meu eu adquiri por um anuncio no WEBMOTORS.com.br, tb tem outros sites como AUTOMOVEL.com.br. É um bom ponto de partida, pois você pode acompanhar avariação por região, porque estes sites tem anúncios de todo Brasil. Boa Sorte! Abraço.

Flavio Silva
16/09/2012, 21:49
Gostaria se alguem desse saite me ajudasse, fiz um teste drive na sorento v6 mas foi pouco, quarterão asfalto filé. Atualmente tenho uma s10 a diesel ano 2010. Fico na duvida se vou acostumar com a SUV apesar que parece ser a mesma altura , mas em questão em terrenos irregulares será que ela é confortável. Caso alguem teve essa experiência por favor me responda. Grato.

Faragao
05/12/2015, 17:51
Olá pessoal, venho em busca de ajuda.

Tenho procurado muito uma rav4 2009-2012 4x4 e acabei me deparando com uma Sorento 2004 3.5 V6 impecável por dentro, com 70mil km e muito inteira por fora.

O carro está quase 100%. O único problema que verifiquei é que o carro anda sem força. Arranca bem mas me parece que não desce as marchas e ai fica se arrastando nas retomadas... Muito estranho pois são quase 200cv!!!

Existe algum problema crônico desse tipo, que verificação posso fazer? Alguem recomenda alguma oficina de importados aqui em Niteroi/RJ.

Agradeço desde já a ajuda!!!

JOELSTER DODGE
06/12/2015, 20:44
lendo e aprendendo muito !!

lolsasquatch
10/12/2015, 11:22
Olá pessoal, venho em busca de ajuda.

Tenho procurado muito uma rav4 2009-2012 4x4 e acabei me deparando com uma Sorento 2004 3.5 V6 impecável por dentro, com 70mil km e muito inteira por fora.

O carro está quase 100%. O único problema que verifiquei é que o carro anda sem força. Arranca bem mas me parece que não desce as marchas e ai fica se arrastando nas retomadas... Muito estranho pois são quase 200cv!!!

Existe algum problema crônico desse tipo, que verificação posso fazer? Alguem recomenda alguma oficina de importados aqui em Niteroi/RJ.

Agradeço desde já a ajuda!!!

É 2004 mesmo? Achei que as 3.5 eram apenas a partir de 2010 ou 2011.

Se for do modelo com 3.5 e câmbio seis marchas, ela TEM QUE andar muito bem.

eduardor
10/12/2015, 12:10
Olá pessoal, venho em busca de ajuda.

Tenho procurado muito uma rav4 2009-2012 4x4 e acabei me deparando com uma Sorento 2004 3.5 V6 impecável por dentro, com 70mil km e muito inteira por fora.

O carro está quase 100%. O único problema que verifiquei é que o carro anda sem força. Arranca bem mas me parece que não desce as marchas e ai fica se arrastando nas retomadas... Muito estranho pois são quase 200cv!!!

Existe algum problema crônico desse tipo, que verificação posso fazer? Alguem recomenda alguma oficina de importados aqui em Niteroi/RJ.

Agradeço desde já a ajuda!!!
Vc já bateu o martelo na compra da Sorento?

A RAV4 é um carro que nunca me agradou, por outro lado não sei se teria coragem de pegar um Kia com mais de 10 anos de uso. Esse modelo da Sorento não me agrada muito e as versões à gasolina devem ser bem complicadas de manter.

Em seu lugar acho que eu continuaria a busca pela RAV4 ou procuraria outras opções.


É 2004 mesmo? Achei que as 3.5 eram apenas a partir de 2010 ou 2011.

Se for do modelo com 3.5 e câmbio seis marchas, ela TEM QUE andar muito bem.
É o modelo antigo. À partir de 2010/2011 já é o modelo mais popular que conhecemos.

Salvo engano a versão em questão foi importada entre 2003 e 2006 e tem 197cv, também houve a versão com motor 3.8 e 267cv (2006~2009). A julgar pela fumaça no escape ouso dizer que todas as que ainda vejo pelas ruas são Diesel (2004~2009), quase nenhuma à gasolina (se vi não me lembro).

Abs,
Eduardo.

joselbjr
29/12/2015, 16:10
Alguém conhece uma oficina que entenda deste v6 3.5 L 2011? A minha tá fazendo um barulho de tucho apenas quando a rotação tá abaixo de 2000 rpm. Acima ele funciona suave. Uns dizem que são os tuchos, mas se fosse os tuchos o barulho continuaria a altas rotações, certo? Outros dizem que são as polias, mas acho que os barulhos permaneceriam do mesmo modo dos tuchos, confirma?
Levar na KIA resultou na troca do cabeçote inteiro (nem perguntem o preço..rsrsrs)
Abraço a todos

lolsasquatch
12/02/2016, 10:17
Alguém tem os manuais de serviço em PDF da V6 3.5 2011? Obrigado.

rualgodiano
02/03/2016, 15:05
Boa tarde a Todos,

Estou quase fechando uma Sorento 3.5 Ex2 4x4 , tenho algumas preocupações, nao achei manual de serviços nem preço das revisoes no site da Kia, vejo muita gente reclamando do atendimento ou de falta de peças, poderiam de repassar informações.
O carro em questao e esse aqui : > http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=562738

lolsasquatch
04/03/2016, 07:22
rualgodiano, esse carro está mais de 30K abaixo da FIPE e com quilometragem baixa... não sei como está o mercado ai, mas eu teria cuidado.

O meu comprei 10K abaixo da FIPE e já fiquei feliz.

Fiz uma revisão particular agora e vou ter que trocar velas (700 reais a original no ML) e pastilhas (450 o jogo Bendix no ML também).

Note que peças de motor e transmissão, até onde sei, são compartilhadas com Hyundai. Então não devem ser tão difíceis. Talvez acabamentos tipo as lanternas demorem mais, mas não é um carro de volume que se acha peça na padaria.

O carro é excelente, parece que está dirigindo um sedã grande. A única coisa que eu não curto muito é a central multimídia que veio com o meu.

superhallex
06/07/2017, 18:07
Ola, como o tópico ja tem anos, não sei se terei ajuda. Eu tinha uma sorento 2009 exl a diesel, vendi pra comprar o apto. Fiquei com outro carro até agora e queria negociar novamente. Apareceu uma Sorento EXL 2009 gasolina 3.8 v6, sei que ela consome muito, em torno de 6. Tenho pé leve e usaria apenas na cidade, tiro curto de ate km. Esta com 138k e parece tudo em dia. A fipe esta 45 mil mas iria negociar meu carro por 23mil mais 10 mil, sairia por 35 no maximo, vale a pena? Motor vai longe ainda? Vou me incomodar? ele disse q é segundo dono, faz seis meses e vai casar... Peço ajuda ai, obrigado

LuizSulMotors
26/07/2017, 13:41
Conserto do volante Bi massa Kia Sorento 2.5 TDi, recuperamos também o kit de embreagem com garantia. Não caia na mão de falsos técnicos, pois a recuperação deste volante necessita de gabarito e balanceamento eletrônico serviço bem complexo esta peça custa mais de 7000,00 em caso de avariada por terceiros a maioria das vezes perde a opção de reparo, necessitando a substituição por uma peça nova. Atendemos todo o Brasil.
(51) 3015 9000 - Luiz
(51)98586-2137 - Whatsapp

Filipersl
06/01/2021, 11:27
Bom dia pessoal!!

Estou a procura de um SUV 4x4 para um uso misto entre asfalto e estrada de chão. Alguem ai usa a Sorento 3.5 em algo parecido? Gosto de dar um role pra interiores com a familia toda, a maioria dos lugares são estradas tranquilas até, minha duvida é pegar uma subida ingrime (nada exagerado), com cascalho ou algumas subidas e dias de chuva, como esse carro se comporta?

jeep8
04/03/2021, 16:33
amigos com quantos kilometros se troca o óleo do câmbio da v6 3.5? grato