PDA

Ver Versão Completa : Troller x Vitara



piratuba2000
18/04/2005, 12:51
Tenho um Vitara muito bem equipado, mas estou pensando em troca-lo, uso o carro 30% em uso urbano e 70% em trilhas. Não tenho intenção em um troller a diesel devido ao valor, pensei em um 99 a gasolina.
O desemprenho vai agradar no off-road?
O motor 2.0 não é muito fraco?
E a suspenção?
Valor de manutenção?

Obrigado a todos.

mak (SP/ZN)
20/04/2005, 20:23
hummm... Troller a gasolina dava problema pracas quando era novo imagina usado...
Procura quem TEVE um e pergunta... não pergunte pra quem TEM um senão as respostas serão "maquiadas"...

Tira esses 255 do vitara, coloca um 235 e redução de Coroa e pinhão... mata á pau!

Petry
21/04/2005, 08:48
Caro piratuba,

:arrow: fiquei com um troller gasolina do ano 2000 por aproximadamente um ano. Obviamente que o torque do motor não é dos melhores, mas dá para fazer trilhas numa boa. Qualquer coisa, coloca um turbo para ajudar! :twisted:

:arrow: a suspensão é dura, muito dura, que chega até a incomodar. Recomendo colocar aquelas com regulagem de maciez. :wink:

:arrow: durante o período que tive a viatura, apenas tive problema com a buzina e com alinhamento. De resto, apenas as coisas de desgaste normal: pastilha de freio, óleo, filtro de ar etc. :)

:arrow: no geral, acho que tem um bom custo benefício, se comparado com um diesel. :D

piratuba2000
21/04/2005, 09:49
Mark, por que vc recomenda trocar os pneus? :?:
Também nunca enfrentei falta de potencia para precisar de um kit de redução, acredito que essa falta de potência aconteça em Vitaras com motor original, mas no meu uso o Ap 2.0.

mak (SP/ZN)
21/04/2005, 11:58
Os rolamentos sofrem pracas com esse diametro de pneu... e não é só ter motor pro carro andar... os diferenciais do Vitara (principalmente o dianteiro) são bem limitados... uma rotação mais exagerada desse pneu e se vc travar ele de uma vez (subindo um barranco, por exemplo) ele praticamente explode (tomara que o Furlan não leia esse topico :D )... ainda mais com um 2.0 empurrando... a alternativa para o seu caso (com 2.0) seria a substituição dele pelo do GrandVitara Diesel que é de aço e bem mais parrudo...
Vc não sente necessidade da redução mas pode ver que esta com o carro LONGO, ou seja, perto de 2000rpm em 5ª marcha já tá á 100Km/H... consequentemente a 1ª reduzida tbm tem pouca redução... o cjto todo sofre pra empurrar esses pneus nas trilhas mais travadas... se trocar a relação vai sentir o carro bem mais solto e com mais força ainda...
Eu tenho e á 3000rpm 5ª marcha dá 100Km/h... e reduzido o motor tá tranquilo e empurra os 235 facinho... pena que não dá pra reduzir mais ainda... ficaria melhor ainda...

piratuba2000
21/04/2005, 13:10
Ok, concordo em todos os sentidos com vc Mark, inclusive qubrei a carcaça do diferencial dianteiro ano passado, soldando uma cantoneira em três lugares foi resolvido até o momento, tenho outra carcaça nova guardada, pois quando quebrei não encontrei a do Grand Vitara Diesel. Mas esse problema da quebra da carcaça dianteira é um acontecimento que ocorre também com pneus menores, basta facilitar.
Quanto ao carro ser longo na estrada quase não sinto pois uso-o muito pouco em tal condição e na trilha não sinto ele tão longo assim, acho bem equilibrado. Afinal o 235x75x15 e o 255x75x15 tem diferença apenas na banda de rodagem, mas não no diametro que é o que realmente pesa.

mak (SP/ZN)
21/04/2005, 13:25
hehehehe... aquele que faz trilha com vitara que não tem medo de estourar um diferencial dianteiro que atire a primeira manilha! :D :D

Se vc tá contente com o desempenho dele então beleza... eu gostei da redução mas uso o motor original... talvez seja essa a diferença...

mas 235x75x15 pra 255x75x15 só muda a banda???? segundo a calculadora tabajara do X (http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php) 235/75 dá um diametro de 27.87" e um 255/75 dá 29.06"... 1,11"... 2,7 cm... diferença boa...

Mas se vc gosta dele assim, mantenha... Jipe bão é aquele que tá dosado pro teu pé! :D :D

AlemãoRS
22/04/2005, 15:15
e ae mak!?
qual redução tu colocou no teu vitara?
uso pneu 31",tô precisando de uma redução...

mak (SP/ZN)
22/04/2005, 15:21
e ae mak!?
qual redução tu colocou no teu vitara?
uso pneu 31",tô precisando de uma redução...

A do Rodrigo Portugal... www.rc4x4.com.br... a gringa é muita grana!

AlemãoRS
22/04/2005, 15:37
pois é, vi o preço da gringa e desisti..
vou me informar com o Rodrigo
Valeu!!

guilhermekrug
26/04/2005, 14:50
Voltando ao tópico, porque vc quer mudar? Acho que o Vitara é mais leve que o Troller (depende dos modelos) e isto pode influenciar muito em alguns tipos de lama...

AlemãoRS
26/04/2005, 14:57
acho que só vale a pena tu trocar se for por um troller a diesel, senão tu não vai ter vantagem alguma...

piratuba2000
26/04/2005, 16:39
Trocar por trocar ora!!!

Brincadeira, é que meu vitara é 91, queria mesmo é comprar um jeep mais novo, mas é também por aquele negócio... quem tem um quer outro!

Tinha antes do Vitara um Willys que fiquei 7 anos, primeiro com motor original e caixa 3 marchas, depois coloquei o motor do maverick 3000 e cambio 4 marchase tração positiva nos dois eixos, o conjunto ficou o bicho, acho que um dos melhores para willys, muito bem equilibrado par o carro, mas um certo dia troquei o motor e cambio devido a falta de peças, coloquei o falcon 3.6 com cambio clark, ficou bom, mas é muito motor para o willys, ou seja troquei para experimentar e me arrependi.

O Quanto a troca do Vitara é pensando mais na manutenção, que o Vitara dá bastante e o troller?
Me parece que o troller também é mais robusto, mas também não sei?

O desempenho no off-road do vitara não tenho do que reclamar, muitas vezes até me surpreende.

AlemãoRS
26/04/2005, 20:47
acho que teu vitara da bastante manutencção por tu ter modificado ele bastante colocando o Ap 2000 nele
nunca fiz nada além da manutenção normal, claro que só faço trilhas há um ano e com certeza vai aparecer uns problemas com o tempo, mas não acho que seje um jipe que de manutenção!
as pessoas que conheco que possuem Troller não reclamam muito de manutenção, mas aqui no fórum andei lendo sobre gente que teve alguns problemas...

guilhermekrug
26/04/2005, 23:52
Se fosse você trocava pelo Troller diesel que acho o melhor caro do mundo.

Até 2001 acho que o Troller também dá bastante manutenção, mas acho que depende muito do uso para comparar...

AlemãoRS
27/04/2005, 00:23
Acho que a troca por um troller a gasolina não valeria a pena, pelo menos no meu ponto de vista, eu esperaria pra comprar um 2002...

NeMéZiO
28/04/2005, 19:57
Só é vantagem vc trocar teu vitara por um um Troller se o mesmo for a diesel e de preferência apartir do 2003.