Ver Versão Completa : Morro da Palha e Buraco do Padre - Campo Magro e Ponta Grossa - PR
berehulka
14/12/2010, 09:00
Galera.. bom dia!!!
Esse último final de semana, fiz um passeiozinho muito legal na região de Curitiba.
No sábado, segui até Campo Magro, e fiz a trilha subindo o Morro da palha!! Muito alto e muito bonito! vale muito a pena!!!!!
Não sei se conseguiria subir com lama... minha sorte é que estava seco.. mas jipes mais robustos sobem sem problemas!!!
http://lh6.ggpht.com/_oMAgOYclKuc/TQYcqXUz5nE/AAAAAAAAACo/LE4kPCv2Hl4/s144-c/MorroDaPalha.jpg
Descendo o morro, segui pela estrada do Cerne, sentido Ponta Grossa.
Muitas paisagens bonitas, muitas fotos....
As Dolinas Gêmeas (duas furnas enormes quase chegando em P. Grossa), são cenários que valem a descida do carro e a trilhazinha à pé para ver e fotografar!!
Depois de um camping no belíssimo Recanto Botuquara (já em Ponta Grossa), no domingo cedo foi hora de ir até o Buraco do Padre, uma cachoeira maravilhosa que cai por uma furna altíssima!!
Um cenário surreal e espantosamente belo!!!
http://lh3.ggpht.com/_oMAgOYclKuc/TQYhMqiP3SE/AAAAAAAAAOU/zHEat_Vp_rk/s144-c/BuracoDoPadre.jpg
Quem conhece esses lugares, vai comprovar o que estou falando!
Um passeio de dosi dias que vale muito a pena!!!!
Acompanhem pelo meu album online, tem as fotos de cada etapa do passeio, com seus pertinentes descritivos!!!! :-)
http://picasaweb.google.com/100372712205107689915
Um abraço a todos!!!
Berehulka,
Passeio fantastico !
Esta regiao é muito interessante e tem muitas, muitas trilhas.
Passei semana passada em Campo Magro, durante o Raid da Meia Noite.
E na regiao dos Campos Gerais, ja fiz muito enduro.
Vindo pela estrada do Cerne vc pode chegar ate Castro, e de Castro seguir por uma estrada q segue pela margem direita do Rio Iapo, ate depois de Tibagi, sai na BR 153(???) e uns 10 km a direta entrar na Fazenda da Klabin e chegar ate Telemaco, tambem por estrada de terra...
Aqui no Parana temos muitas estrada bonitas, é praticamente possivel chegar a quase qualquer lugar andando bem pouco em asfalto.
Boa aventura.
Robson
ps: Vi q vc usa um GPS Garmin, se vc nao conhece veja em www.tracksource.org.br como cooperar com o projeto, enviando tracklogs...
berehulka
15/12/2010, 09:23
Pois é... a região alid e Campo Magro, chega a ter tráfego de jipes e motos.. rsssss... lugar bastante procurado pela comunidade 4x4 pelo jeito!
O Morro da palha é lindo... uma vista 360º maravilhosa da região!! Se não me engano, tem quase 2.000m de altura!!
Minha idéia é bem o que vc falou.. aos poucos.. seguir mais adiante pelo cerne! Na próxima (viagens de final de semana) quero ir até castro, passar por castrolanda.. e se der conhecer o quenion guartelá!!!
Vamos indo, aos poucos, conhecendo as "piores" estradas para as cidades... rssssss...
Tambem tenho alguns projetos, um é conhecer melhor a estrada rural q vai ate Castro.
E outra é ir de TB ate Arapongas so por estradas de terra, detahe, meu filho e eu, com moto de trilha, fiz uma rota no Mapsource usando o mapa do TRC, e transferi para o Google Earth, onde achei mais opcoes.
Realmente é legal conhecer opcoes de rotas, q as vezes estao do lado de casa e nao conhecemos.
Pois é... a região alid e Campo Magro, chega a ter tráfego de jipes e motos.. rsssss... lugar bastante procurado pela comunidade 4x4 pelo jeito!
O Morro da palha é lindo... uma vista 360º maravilhosa da região!! Se não me engano, tem quase 2.000m de altura!!
Minha idéia é bem o que vc falou.. aos poucos.. seguir mais adiante pelo cerne! Na próxima (viagens de final de semana) quero ir até castro, passar por castrolanda.. e se der conhecer o quenion guartelá!!!
Vamos indo, aos poucos, conhecendo as "piores" estradas para as cidades... rssssss...
Cara, a região de campo magro e almirante tamandaré é bem bonita mesmo e boa de trilhas, mas acho que vc se encantou tanto que exagerou um pouco no morro da palha.
Aquele morro se tiver 150m de altura é muito, imagina que de bike leva 30min pra subir com um preparo bonzinho.
De altitude chega perto de uns 950m.
O ponto mais alto do paraná tem 1900 e uns quebrados.
Enfim, legal se animar com o passeio. Esticando pela estrada até são luiz do purunã é mais bonito ainda. Mas o exagero foi grande alí.
Abraço.
berehulka
27/12/2010, 14:40
...Mas o exagero foi grande alí.
Abraço.
Eu tinha ouvido falar que ali, dava em torno de 1.900m, do nivel do mar... por isso falei quase 2.000!!!
E olha que não é difícil, se contar que Curitiba está a praticamente 1.000m...
Abraço!
Olá. Parabéns pela aventura.
Também tenho vontade de fazer este trajeto.
Qual a condição da estrada, muitos buracos ?
Valeu.......
Olá. Parabéns pela aventura.
Também tenho vontade de fazer este trajeto.
Qual a condição da estrada, muitos buracos ?
Valeu.......
Esqueci de colocar o trajeto.
Estrada do Cerne até Ponta Grossa....
O "Bar do Paulo" está a miseros 500 e qualquer coisa metros acima do nivel do mar. A região embora pareça alta é em realidade um buraco.
Meu projeto de viagem na região é sair de Curitiba via PR-090 (Estrada do Cerne), até Castro e de lá via Socavão, Turvo (PR-340), até a "rodovia dos Minérios (PR-092), próximo a Doutor Ullyses, decer para Cerro Azul e retornar para Curitiba.
Se a intenção for apenas "rodar" com eventuais paradas para lanche dá prá fazer em um dia saindo de madrugada.
Bem interessante este roteiro, estou pensando em acampar ou pegar uma pousada.
Vcs tem mais informações sobre esta rota??
mechanico
08/06/2017, 07:59
bom dia,vc consegue me mandar o mapa por gerntileza