Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação de Motor!

ramil2007
12/09/2003, 14:48
Olá estou para fazer uma adaptação de motor no meu Jeep Willys 1960, mas ainda não me decidi por completo. Vcs poderiam mme ajudar com dicas e preços?
Bom estava em vista do motor 4.1 do opala, mas não gostei do transtorno na adaptação: cartar a parede corta fogo...já desesti...Ai pensei no 4 cilindros de opala 2.5, mas acho que é meio fraquinho.
Tem algum outro motor que seja forte, tenha certa facilidade em adaptar e que encontre peças de reposição facilmente?

Grato pela atenção...

Thiago

EduardoLang
12/09/2003, 14:59
Prezado Ramil.

Vc está achando muito transtorno cortar a parede corta fogo ? ? ?

E todo o transtorno da adaptação do motor ? ? ? Dependendo do motor, terá que trocar/adaptar câmbio, reduzida, cardãn, diferencial, freio, etc, etc, etc. e aí vai!!!!!

Na minha opinião a parede corta fogo é o de menos. Repense com mais carinho que vc pode mudar de idéia!!!!!!!

SDS

Mauricio Mei
12/09/2003, 15:55
Ramil

o motor 4c do Opala nao eh fraquinho assim nao...alem disso eh relativamente facil de adaptar e pode ser utilizado com cambio original.

Acabei de fazer esta instalacao no meu CJ5 74, e ficou BEEM melhor do que o antigo motor 6c.

Acho que eh um dos melhores custos beneficios caso voce nao queira trocar o cambio. ( no meu caso eu nao quis pois gosto do meu 3m ja que ele NUNCA deu xabu)

[]s de Opala a alcool....

monge
13/09/2003, 01:46
Fala Gente... :D

Realmente, cortar a parede corta fogo é o mais banal da adaptação do motor. :D

Tem 2 tópicos rolando que falam justamente de motor e caixa, um é o "Aos amigos que tem motor 4cc de opala" e o outro é o que eu abri dizendo, "motor espirrando óleo"

Dá uma lida nestes tópicos, estamos com problemas parecidos, acredito que lendo os dois tópcios acima será de grande utilidade pra vc.