Ver Versão Completa : Chegou a hora
Ola amigos.
Quero pedir ajuda de vcs para umas coisinhas que vou fazer no Niva.
Levei o Jipe para SP para arrumar e ficou mais de 5 mil reais. Sai fora, com esse preço eu compro outro Niva e coloco as coisas no meu. Não da mesmo e decide que vou mesmo transferir aqui para Bertioga e dar uma geral no danado.
Bem, porem a coisa é mais complicada do q eu imagino. Vou trocar bastante bucha, bastante borracha e fazer algumas coisas na elétrica e hidraulica do danado.
Vou ter q trocar a junta dos dois diferenciais e da caixa de transferencia. É dificil? Da pra fazer em casa no cavalete ou vai precisar tirar o diferencial?
Vou ter q arrumar algumas coisas da elétrica (ligar os milhas, arrumar umas lampadas e colocar um soquete na lanterna traseira), complicado de se fazer?
Vou desmontar a suspensão dianteira para trocar as buchas das bandejas e trocar as buchas das barras traseiras tb. Precisa de alguma ferramenta em especial?
Eu e meu pai temos uma caixa de ferramentas q sempre foi suficiente para arrumar algumas coisas nos carros, mas nunca cheguei a tanto. E ai, me recomendam alguma coisa?
Abraços :(
Marco-Maga
13/12/2010, 16:22
Ola amigos.
Levei o Jipe para SP para arrumar e ficou mais de 5 mil reais. Sai fora, com esse preço eu compro outro Niva e coloco as coisas no meu. Não da mesmo e decide que vou mesmo transferir aqui para Bertioga e dar uma geral no danado.
Bem, porem a coisa é mais complicada do q eu imagino. Vou trocar bastante bucha, bastante borracha e fazer algumas coisas na elétrica e hidraulica do danado.
Vou ter q trocar a junta dos dois diferenciais e da caixa de transferencia. É dificil? Da pra fazer em casa no cavalete ou vai precisar tirar o diferencial?
Vou ter q arrumar algumas coisas da elétrica (ligar os milhas, arrumar umas lampadas e colocar um soquete na lanterna traseira), complicado de se fazer?
Vou desmontar a suspensão dianteira para trocar as buchas das bandejas e trocar as buchas das barras traseiras tb. Precisa de alguma ferramenta em especial?
Eu e meu pai temos uma caixa de ferramentas q sempre foi suficiente para arrumar algumas coisas nos carros, mas nunca cheguei a tanto.
E ai, me recomendam alguma coisa?
Cirdan,
Kkkkk... Eu recomendo comprar umas cervas, fazer um churras :pipoca:e chamar os amigos experientes em Niva pra ajudar....:concordo:
Ai ele fica 100% e com custo baixo...:pensativo: :concordo:
Boa sorte!!!!
Vou falar com a patroa e se ela topar eu chamo o povo...
Abraços
CesarCowboy
13/12/2010, 16:33
Eu lhe evisei que essas especializadas lada arrancam o couro.... kkkkk
Eu troquei recentemente as buchas da suspensão traseira... Não achei mto dificil, mas precisa ter uma morsa, e compra vaselina liquida.. rsss
Para ligar os milhas, utilize um rele indicado pela Sr. Bacalhau, é da marca DNI e o modelo é 8135. Neste topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79689&highlight=rele&page=2, na mensagem #32 ele ensina como instalar.
Suspensão dianteira é a minha proxima manutenção, sendo assim, não posso ajuda-lo.
Abçs
CesarCowboy
13/12/2010, 16:39
Cirdan,
Kkkkk... Eu recomendo comprar umas cervas, fazer um churras :pipoca:e chamar os amigos experientes em Niva pra ajudar....:concordo:
Ai ele fica 100% e com custo baixo...:pensativo: :concordo:
Boa sorte!!!!
Bertioga... tem um lugarzinho pra acampar na sua casa kkkkkkkkkk
Cirdan, já falei procê, rapaz:
Sobe a serra que eu dou uma olhada na bicheira e te dou uns toques de como trocar o que precisa.
Abs
Cursino
ANDRÉHUFF
13/12/2010, 16:59
............Levei o Jipe para SP para arrumar e ficou mais de 5 mil reais. Abraços :(................
O meu perai :stop: :stop: :stop: :stop: :stop:
5 paus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que é que os caras orçaram de manutenção pra gastar isso no Niva ........... fiquei curioso ................ o que puseram no orçamento?????
A merda é q eu peguei um Niva q ta com o GNV.
O selo venceu agora em Novembro e preciso fazer a merda inspeção do Gas. Só para arrumar o carburador, me falaram em 580 reais. Freio e suspensão ficou em 3 mil e o resto é regulagem e recuperar vazamentos.
Eu achei um absurdo. O carro ta em Sp na Zona Leste (na casa do meu pai). Amanhã eu vou no despachante... se tudo der certo, o plano de arrumar em casa vai pra frente e já vejo tudo isso.
Cansei... quero arrumar o carro e usar. Odeio isso... por isso pedi ajuda de vcs. Vou arrumar e pronto.
Abraços
PS: galera... projeto abortado. Carro vai ficar parado um pouco por falta de Money.
Flugêncio
13/12/2010, 18:10
O selo venceu agora em Novembro e preciso fazer a merda inspeção do Gas. Só para arrumar o carburador, me falaram em 580 reais. Freio e suspensão ficou em 3 mil e o resto é regulagem e recuperar vazamentos.
Eu achei um absurdo. O carro ta em Sp na Zona Leste (na casa do meu pai). Amanhã eu vou no despachante... se tudo der certo, o plano de arrumar em casa vai pra frente e já vejo tudo isso.
Cansei... quero arrumar o carro e usar. Odeio isso... por isso pedi ajuda de vcs. Vou arrumar e pronto.
Abraços
PS: galera... projeto abortado. Carro vai ficar parado um pouco por falta de Money.
Cirdan,
E vc achando que ia gastar milzinho :D Se tiver disposição, muita coisa dá pra fazer em casa, tb depende da qualidade e quantidade de ferramentas que tem sua caixa.
As buchas sempre levo em um lugar pra trocar, retirar as buchas inferiores as vezes é muito difícil, por causa do parafuso que cisma em não sair.
Gustavo Niva
13/12/2010, 18:37
Só para arrumar o carburador, me falaram em 580 reais. Freio e suspensão ficou em 3 mil e o resto é regulagem e recuperar vazamentos.
Absurdo!!!! :parede: Um bura zero da rússia custa menos que isso...
Por esse valor que te passaram to quase largando o emprego e indo pra SP abrir uma oficina :mrgreen: pegava uns 2 ou 3 por ano e o resto só rodava :dance:
[]s
Marco-Maga
13/12/2010, 18:50
Abraços
Cirdan,
Esse meca ta querendo ganhar o natal, reivellon e ferias das crianças em cima de vc....kkkkk
Ja falei, compra umas cervas, carne faz um churras :pipoca:e convida os amigos...:concordo:
GARCIA/SP
13/12/2010, 20:08
Ola amigos.
Eu e meu pai temos uma caixa de ferramentas q sempre foi suficiente para arrumar algumas coisas nos carros, mas nunca cheguei a tanto. E ai, me recomendam alguma coisa?
Cirdan,
O meca ao menos te passou uma relação das peças que teriam de ser trocadas? Em caso afirmativo, cote vc as peças...procure com calma, que vc acha o melhor preço. Os fornecedores de peças/acessórios p/ Niva são muitos.
Só prá te dar um exemplo, como já foi dito, um bura 0km sai por +ou- 500 reais. Tem quem traz da Russia. Aliás, a mesma pessoa que traz o bura também trabalha com quase tudo (ou tudo) de Niva.
Mesmo que vc tenha de adiar a reforma do carro, pense nisso!:concordo:
[]s
Renatão/SP
ANDRÉHUFF
13/12/2010, 21:37
...... Freio e suspensão ficou em 3 mil e o resto é regulagem e recuperar vazamentos ..............
Cara freio e suspensão por 3 paus só se for folhar os eixos com ouro, esse mecanico seu tem noção do que é um Niva?? Tem certeza que esse cara é honesto.
Entrei no site da Sarancar e somei o valor de todas as buchas da suspa do 4 amortecedores e das 4 molas novas, inclui tambem os pivos sup. e inf. novos tambem, tudo sem negociar desconto deu R$ 1290,00 sendo que desse valor R$ 380,00 são só os amortecedores que estão la como originais, eu compraria os dianteiros do opala e traseiro da kombi cliper que sai mais barato, então bicho ta loco, esse meca ta te comendo pela perna.
Tudo q eu preciso de peça ficou 870 reais. Isso incluso um macaco garrafa e dois cavaletes para apoiar o carro.
Hj eu to indo para SP comprar e vou reformar em casa. Meu pai tb tem um Kit de ferramentas muito bom.
E já to levantando o preço da carne e da cerveja pra chamar a galera para um churras... rs. Pode deixar q eu aviso ae.
Valeu mesmo amigos, o projeto foi retomado e devo ir hj buscar o carro. Quero resolver isso logo. Ontem a cidade aqui alagou inteira e ele me fez falta... tive q colocar o carro na água e fiquei com o olho do fundo piscando de medo.
Muito obrigado mesmo gente, mesmo q eu arrume tudo vou preparar um churrasco pra agradecer pela ajuda.
Abraços
eniomurara
14/12/2010, 12:00
A galera costuma chamar de ... "Ação de Graxa".
Junta os entendidos e bota todo mundo pra trabalhar.
Regado a cerveja e churras ... é coisa pra entrar pra história.
Pensa no álbum de fotos desse encontro .... inesquecível.
Só um detalhe .... cadê o Bacalhau pra fazer aquele comentário ... que só ele sabe fazer dessa tua frase aí .... "olho do fundo piscando".
Pois é gente ... cadê o Bacalhau ... se ele realmente se foi banido.
Abraço.
É amigo, pode deixar q vai ter essa Ação de Graxa e vai ser aqui em Bertioga.
Como diz meu pai: Um Churrasco de Areia (aquele na praia, com cerveja). Vou preparar tudo isso.
Aqui na empresa tem estacionamento e uma churrasqueira enorme. Da pra fazer muita coisa.
Abraços
CesarCowboy
14/12/2010, 13:32
Camarada
Não desanime, pois vc já foi contaminado pelo virus niveiro.
Eu tambem, qdo adquiri o meu sem ter mta experiencia, achei que estava fazendo o melhor negócio... Agora em dezembro estou completando o meu primeiro ano com a vitura.
Viatura esta que já me deu grandes alegrias e muitas outras tristezas...
Se vc gostou do veiculo, fique com ele.... Vá com calma nas correções (conforme o seu bolso "aguenta") e logo vc terá o carro confiável.
Abçs
leomichetti
14/12/2010, 14:57
Camarada,
Faça um DAG como dito anteriormente...Dia de Ação de Graxa!
Vai ter um adianto do trabalho e vai ganhar um gás pra fazer o restante.
Eu faria isso!
Abraços,
Léo.
É isso q eu vou fazer mesmo.
To saindo para SP pra resolver as buchas e comprar as peças. Amanhã ta tudo aqui.
Resolvi o negocio do Controlar, vou transferir ele pra cá.
Alguem já fez a inspeção do Gás no Inmetro? Como funciona? Precisa ta tudo certinho?
Abraços
Se não me engano, dá pra fazer essa inspeção aqui em mogi mesmo. Se for aqui, sei que o cara faz "vista grossa" para coisas que não tem aver com o gás em si. Mas, não é melhor retirar esse kit, já que Bertioga não tem GNV?
CesarCowboy
14/12/2010, 17:28
É isso q eu vou fazer mesmo.
To saindo para SP pra resolver as buchas e comprar as peças. Amanhã ta tudo aqui.
Resolvi o negocio do Controlar, vou transferir ele pra cá.
Alguem já fez a inspeção do Gás no Inmetro? Como funciona? Precisa ta tudo certinho?
Abraços
Mas mesmo transferindo o veículo para outra cidade, nao vai precisar do laudo da Controlar pra fazer a transferencia?:pensativo:
Marco-Maga
14/12/2010, 17:42
Mas mesmo transferindo o veículo para outra cidade, nao vai precisar do laudo da Controlar pra fazer a transferencia?:pensativo:
Cezar,
Falei isso pra ele, mas ele disse que o despachante dele consegue..
Eu acho que só consegue se o final da placa for (0)..:concordo:
Marco-Maga
14/12/2010, 17:43
Tudo q eu preciso de peça ficou 870 reais. Isso incluso um macaco garrafa e dois cavaletes para apoiar o carro.
Hj eu to indo para SP comprar e vou reformar em casa. Meu pai tb tem um Kit de ferramentas muito bom.
E já to levantando o preço da carne e da cerveja pra chamar a galera para um churras... rs. Pode deixar q eu aviso ae.
Valeu mesmo amigos, o projeto foi retomado e devo ir hj buscar o carro. Quero resolver isso logo. Ontem a cidade aqui alagou inteira e ele me fez falta... tive q colocar o carro na água e fiquei com o olho do fundo piscando de medo.
Muito obrigado mesmo gente, mesmo q eu arrume tudo vou preparar um churrasco pra agradecer pela ajuda.
Abraços
Cirdan,
Resolveu seguir meu conselho né...kkkk
Vai fazer o DAG..:pipoca:
É isso ai, não esquece de me convidar, que isso ai vai estar aminado...:concordo:
Cirdan, minha sugestão é a seguinte : conserte um ítem de cada vez. Se precisar, peça orientação aos camaradas. Tambem mantenha o jeep sempre andando. Isto evita que vc desanime além de perceber se seus consertos estão bem feitos.
Abs
fabioaguilera
15/12/2010, 14:11
Põe a lista das peças e serviços com os preços individuais pra gente dar uma olhada, camarada.
Não vejo onde gastar 5 mil no Niva numa manutenção só.
Então... o negocio do Gás me quebrou novamente. O cara me falou q precisa fazer um laudo de poluentes q nem o da Controlar. Isso q ferra, pq meu carro não passa nisso.
Eu vou tirar o Gás e tentar ver o q consigo por aqui. Vamos ver.
Algumas peças eu comprei, agora é começar a brincar. Amanhã vou no despachante e ver tudo, ai informo vcs.
Sobre a transferencia com o Controlar, suave: existe uma quebra do controlar q é permitida e estou dando entrada. O despachante me garantiu que é certeza e q fica tudo ok.
Conheço o despachante... ele transfere todos os meus carros.
Abraços
Marco-Maga
19/12/2010, 16:15
Então... o negocio do Gás me quebrou novamente. O cara me falou q precisa fazer um laudo de poluentes q nem o da Controlar. Isso q ferra, pq meu carro não passa nisso.
Eu vou tirar o Gás e tentar ver o q consigo por aqui. Vamos ver.
Algumas peças eu comprei, agora é começar a brincar. Amanhã vou no despachante e ver tudo, ai informo vcs.
Sobre a transferencia com o Controlar, suave: existe uma quebra do controlar q é permitida e estou dando entrada. O despachante me garantiu que é certeza e q fica tudo ok.
Conheço o despachante... ele transfere todos os meus carros.
Abraços
Cirdan
Tomara que consiga...
E ai ja começou a desmontar o Niva?
Como estão as coisas?
Boa sorte...
Eu começei a ver umas coisas.
Essa semana aqui um amigo meu vai olhar... se precisar de alguma ajuda eu grito aqui gente. Muito obrigado mesmo.
Carro mais velho é assim mesmo, agente vai arrumando umas coisas e aparecendo outras. Acho q o mais dificil vai ser as barras da direção...
Abraços
Marco-Maga
19/12/2010, 22:29
Eu começei a ver umas coisas.
Essa semana aqui um amigo meu vai olhar... se precisar de alguma ajuda eu grito aqui gente. Muito obrigado mesmo.
Carro mais velho é assim mesmo, agente vai arrumando umas coisas e aparecendo outras. Acho q o mais dificil vai ser as barras da direção...
Abraços
Tomara que tudo de certo...:concordo:
Boa sorte....
Muito obrigado amigo.
Abraços
Marco-Maga
21/12/2010, 00:50
Muito obrigado amigo.
Abraços
Ah!! como ficou a transferencia, conseguiu? :pensativo:
Tanque Russo
21/12/2010, 08:07
olá amigos, gastei no meu em uma oficina em SP R$7.800,00 motor suspensão, pensei que iria ficar outro jipe, mas que nada...não mudou muita coisa não.
Se não mudou amigo, é pq os caras falaram q ia trocar e não trocaram.
Eu sou chato com essas coisas. Se não for o meu mecanico de confiança, eu fico em cima, vendo o trabalho e até ajudando. Só assim pra eles não falarem q vão trocar o amortecedor e no final só apertar a peça.
Já vi casos de pessoas q chegam depois e exigem as peças e os caras ficarem loucos...
É obrigação da oficina te mostrar o serviço.
Sobre a transferencia, ele ta fazendo. Preciso ir no despachante hj... mas to numa correria daquelas e ta complicado.
Abraços
Marco-Maga
21/12/2010, 16:08
Se não mudou amigo, é pq os caras falaram q ia trocar e não trocaram.
Eu sou chato com essas coisas. Se não for o meu mecanico de confiança, eu fico em cima, vendo o trabalho e até ajudando. Só assim pra eles não falarem q vão trocar o amortecedor e no final só apertar a peça.
Já vi casos de pessoas q chegam depois e exigem as peças e os caras ficarem loucos...
É obrigação da oficina te mostrar o serviço.
Sobre a transferencia, ele ta fazendo. Preciso ir no despachante hj... mas to numa correria daquelas e ta complicado.
Abraços
Cirdan,
Cade as fotos do seu Niva?
Ja postou em algum lugar?
Ta no topico principal amigo...
Até colocaria aqui tb, mas estou em casa e a net 3G da Vivo é uma merda... mal consigo navegar aqui, se colocar as fotos termino somente amanhã.
Da uma olhada lá, ai coloco aqui tb depois... rs
Abraços
Marco-Maga
22/12/2010, 18:56
Cirdan,
Ce viu isso..
Oia peças de Niva...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81121
Abs.
Mandei uma MP... qm sabe né.. rs
Abraços
Marco-Maga
23/12/2010, 14:43
Mandei uma MP... qm sabe né.. rs
Abraços
Sempre é bom ter umas peças sobresalentes...:concordo:
Ele vendeu o Niva inteiro já...
Se eu achasse um assim, sem documentos sem nada eu compraria. Até pq alem das peças mecanicas, acaba usando bastante coisa.
Quando eu tinha o Xantia, eu ficava correndo atras de Sucata pra tirar peças... sempre me salvou do altissimo preço das lojas e concessionarias.
A caixa de direção, eu paguei na epoca 600 reais. Na concessionaria era 12 mil e numa auto-peças pediam 3 mil reais.
Abraços
Marco-Maga
26/12/2010, 02:22
Ele vendeu o Niva inteiro já...
Se eu achasse um assim, sem documentos sem nada eu compraria. Até pq alem das peças mecanicas, acaba usando bastante coisa.
Quando eu tinha o Xantia, eu ficava correndo atras de Sucata pra tirar peças... sempre me salvou do altissimo preço das lojas e concessionarias.
A caixa de direção, eu paguei na epoca 600 reais. Na concessionaria era 12 mil e numa auto-peças pediam 3 mil reais.
Abraços
Cirdan,
Se eu souber de alguem te aviso...:concordo:
Opa Marcão...
Se tiver me avisa sim...
Com dois Nivas vc faz um lindão...
Eu trocaria um monte de coisas... mas um monte mesmo. Sem falar as peças extras q vira a mexe precisa.
Abraços
É amigo... o q eu não queria aconteceu: Hj eu fui na oficina e a cruzeta só vai ter para Janeiro... é uma merda mesmo.
Morreu Castelhanos... morreu mesmo. Só ano q vem. E alem de tudo tem a Radio Patroa enchendo o saco.
Abraços
Marco-Maga
28/12/2010, 02:04
Cirdan,
E ai a viatura ja ta pronta pra descer pra Castelhanos??
Boa sorte....
Marco-Maga
30/12/2010, 00:37
Cirdan,
E ai a viatura ja ta pronta pra descer pra Castelhanos??
Boa sorte....
Cirdan,
E ai como foi Castelhanos ???
fez fotos ou video?
Foi e voltou bem??
Arrumar peça no final do ano é um inferno. A obra da balsa tá andando à passos de cágado por conta disso. O N2 mesmo, que estava previsto para o dia 28/12 eu só acredito que chegue no dia 4...
Quanto às cruzetas, já pensou em aproveitar para trocar o conjunto por homocinéticas? O Jossano traz umas da Rússia excelentes, aguentam 140Km/h sem estourar (garantido por mim e pelo tumati).
Isso se for a que vai entre a caixa de marchas e a de transferência...
Abraços!
Opa...
Saudade da galera aqui, mas aconteceu umas coisinhas.
Na segunda a cruzeta trazeira (a ultima do cardã) realmente chegou no fim da vida. To até evitando andar com o carro, pois o mecanico me falou q para ela romper ta faltando muito pouco.
Não achei a do Niva em lugar nenhum. Na segunda sai procurando, tente em Santos e nada. Ouvi um boato de q seria igual a do Opala, é verdade? Pq se for, tem aqui e eu mesmo troco. Assim economizo uma grana.
Na terça-feira meu pai acordou com febre... ai já era. Nem rolou Castelhanos. Foi melhorar somente na quarta-feira e acabei ficando em casa nos dois dias. Aproveitei para arrumar uns negocios em casa e fiquei na boa.
Quinta eu precisava ir para Caragua, visitar um cliente e tentei dar uma passada na Ilhabela (tava de Picasso, era hora do almoço, queria pelo menos sentir o cheio da Ilha), mas a balsa tava horrivel. O cara me falou q demorava umas 2 horas a fila e que com certeza lá estaria tudo parado e para qualquer lugar q eu fosse estaria transito.
Acabei desistindo e voltei para Bertioga. Peguei um transito absurdo na volta (o povo realmente veio, ta lotado aqui).
Foi mal mesmo... mas agora vou arrumar todo o carro e ir no ano q vem... vamos aos poucos, sem pressa e como manda o bolso... rs
A patroa realmente quer um apto, quer viajar no niver de casamento e ainda comprar moveis novos... ta osso... kkkk. Fazer o q né...
Mas blz... se tudo der certo eu consigo.
Podem me ajudar somente com isso: As buchas trazeiras, da pra trocar em casa? A Cruzeta, é a mesma do Opala?
Abraços a todos e até ano q vem... kkk (daqui a menos 7h... kkk)
Flugêncio
31/12/2010, 17:58
Opa...
Na segunda a cruzeta trazeira (a ultima do cardã) realmente chegou no fim da vida. To até evitando andar com o carro, pois o mecanico me falou q para ela romper ta faltando muito pouco.
Não achei a do Niva em lugar nenhum. Na segunda sai procurando, tente em Santos e nada. Ouvi um boato de q seria igual a do Opala, é verdade? Pq se for, tem aqui e eu mesmo troco. Assim economizo uma grana.
Na terça-feira meu pai acordou com febre... ai já era. Nem rolou Castelhanos. Foi melhorar somente na quarta-feira e acabei ficando em casa nos dois dias. Aproveitei para arrumar uns negocios em casa e fiquei na boa.
Quinta eu precisava ir para Caragua, visitar um cliente e tentei dar uma passada na Ilhabela (tava de Picasso, era hora do almoço, queria pelo menos sentir o cheio da Ilha), mas a balsa tava horrivel. O cara me falou q demorava umas 2 horas a fila e que com certeza lá estaria tudo parado e para qualquer lugar q eu fosse estaria transito.
Acabei desistindo e voltei para Bertioga. Peguei um transito absurdo na volta (o povo realmente veio, ta lotado aqui).
Foi mal mesmo... mas agora vou arrumar todo o carro e ir no ano q vem... vamos aos poucos, sem pressa e como manda o bolso... rs
A patroa realmente quer um apto, quer viajar no niver de casamento e ainda comprar moveis novos... ta osso... kkkk. Fazer o q né...
Podem me ajudar somente com isso: As buchas trazeiras, da pra trocar em casa? A Cruzeta, é a mesma do Opala?
Cirdan,
Se vc tiver uma prensa hidraúlica em casa, com muito jeito dá pra trocar as buchas.
A cruzeta do Opala não serve no Niva diretamente, tem que adaptar os copinhos, mandado-os fazer em um torneiro.
Faliz 2011.
Marco-Maga
31/12/2010, 18:49
Opa...
Cirdan,
:shock: Caraca, ja tava esperando os relatos da sua aventura...
Fotos, videos.. Mas pelo visto vai ficar pro ano que vem...
Boa entrada de Ano....:concordo:
Bom saber q não da... então hj vou comprar aqui na internet a do Niva mesmo e pronto.
Vou levar para trocar isso... ta complicado. Minhas férias acabaram tomando outro rumo e a patroa ficou brava... em breve vou ter q fazer outra... kkk
Sobre Castelhanos, ficou para a proxima mesmo.
Valeu Marcão... tudo de bom pra vc tb.
Abraços
Lascou...
Hj eu tava indo para a Riviera comprar um lanche no MC. Como estava transito, visto que teve uma colisão aqui na Rio-Santos eu fui por uma estrada de terra (lama, por causa da chuva) paralela a rodovia (Av Marginal, na verdade... rs).
Pois bem, fui desviar de uma poça e cai com as duas rodas da esquerda na vala... era funda, cheia de água e o Niva não saia. Coloquei a reduzida e nada... o pneu patinava. Liguei o bloqueio q ajudou um pouco, mas como não posso virar o volante, fiquei preso do mesmo jeito.
Nessas horas que os amigos e as pessoas de bem mostram que neste mundo podemos contar com os amigos.
O Sr Ilson, saiu da Madereira Portal Kit (ele é o dono) e veio me ajudar. Ficava me falando como manobrar para tentar sair. Quando percebemos o cheiro de queimado da embreagem tava forte, paramos. Ele solicitou um caminhão que me puxou para fora.
Minha esposa entrou em panico... mas ficou bem. Ninguem se machucou, exceto o Niva que deve ter quebrado alguma coisa. Ele ta estranho. Se vc mantem a aceleração, ele começa a balancar até chegar ao nivel muito inseguro.
Sem falar q está com uns estalos e uma vibração quando se acelera. Vai para a oficina ainda hj.
Bem, fica aqui meu agradecimento ao pessoal da Madereira Portal Kit, meu respeito e minha admiração. Pessoas de bem e que tem amor ao proximo.
E fica ao mecanico o carro para arrumar e ganhar uma graninha nesse janeiro de meu Deus.
Abraços
Marco-Maga
03/01/2011, 22:48
Lascou...
Hj eu tava indo para a Riviera comprar um lanche no MC. Como estava transito, visto que teve uma colisão aqui na Rio-Santos eu fui por uma estrada de terra (lama, por causa da chuva) paralela a rodovia (Av Marginal, na verdade... rs).
Pois bem, fui desviar de uma poça e cai com as duas rodas da esquerda na vala... era funda, cheia de água e o Niva não saia. Coloquei a reduzida e nada... o pneu patinava. Liguei o bloqueio q ajudou um pouco, mas como não posso virar o volante, fiquei preso do mesmo jeito.
Nessas horas que os amigos e as pessoas de bem mostram que neste mundo podemos contar com os amigos.
O Sr Ilson, saiu da Madereira Portal Kit (ele é o dono) e veio me ajudar. Ficava me falando como manobrar para tentar sair. Quando percebemos o cheiro de queimado da embreagem tava forte, paramos. Ele solicitou um caminhão que me puxou para fora.
Minha esposa entrou em panico... mas ficou bem. Ninguem se machucou, exceto o Niva que deve ter quebrado alguma coisa. Ele ta estranho. Se vc mantem a aceleração, ele começa a balancar até chegar ao nivel muito inseguro.
Sem falar q está com uns estalos e uma vibração quando se acelera. Vai para a oficina ainda hj.
Bem, fica aqui meu agradecimento ao pessoal da Madereira Portal Kit, meu respeito e minha admiração. Pessoas de bem e que tem amor ao proximo.
E fica ao mecanico o carro para arrumar e ganhar uma graninha nesse janeiro de meu Deus.
Abraços
Cirdan,
Pois é e vc queria ir pra castelhanos, vc viu o que aconteceu com o Edu por lá..
:putz:
E eu te avisei.. Agora acho que o que aconteceu com vc, foi falta de pneu..:pensativo:
Ainda bem que foi na cidade e na sua cidade..
E pelo visto desistiu de mexer no Niva vc mesmo..
Bem qq coisa estamos por aqui...:concordo:
Marco-Maga
03/01/2011, 23:05
Cirdan,
Pois é e vc queria ir pra castelhanos, vc viu o que aconteceu com o Edu por lá..
:putz:
E eu te avisei.. Agora acho que o que aconteceu com vc, foi falta de pneu..:pensativo:
Ainda bem que foi na cidade e na sua cidade..
E pelo visto desistiu de mexer no Niva vc mesmo..
Bem qq coisa estamos por aqui...:concordo:
Cirdan,
Com certeza seu problema foi pneu...
Os seus estão carecas..
http://img687.imageshack.us/img687/9733/pneuo.jpg
Ta precisando de sapatinhos novos e faz tempo....:concordo:
To precisando mesmo.
Agora eu preciso fazer grana... se eu fizer grana eu arrumo ele inteiro e mais um pouco.
Já vi os pneus pra comprar, já vi as peças...
O problema agora ta sendo grana mesmo.
Sobre a queda, eu imagino que os pneus realmente atrapalharam demais. Era terra dura e a roda esquerda dianteira só patinava, não puxava pra fora. Ai ferrou de vez.
Uma duvida: Não pode virar o volante com o bloqueio acionado né?
Abraços
Marco-Maga
05/01/2011, 11:45
To precisando mesmo.
Agora eu preciso fazer grana... se eu fizer grana eu arrumo ele inteiro e mais um pouco.
Já vi os pneus pra comprar, já vi as peças...
O problema agora ta sendo grana mesmo.
Sobre a queda, eu imagino que os pneus realmente atrapalharam demais. Era terra dura e a roda esquerda dianteira só patinava, não puxava pra fora. Ai ferrou de vez.
Uma duvida: Não pode virar o volante com o bloqueio acionado né?
Abraços
Cirdan
No caso que vc se encontrava e no seu relato, quando vc diz que a roda esquerda dianteira só "patinava", era só tentar calçar esta roda com alguma pedra que ela parava de patinar e ai talvez conseguiria sair..
Quanto a virar o volante com o bloqueio ligado acho que não tem nada a ver, acho que pode sim..:pensativo:
Disse acho, pq não tenho niva e nunca dirigi um.:mrgreen:
Ricardo Passoni
05/01/2011, 13:21
Cirdan por ja ter tido Niva , vou dar meu pitaco rs!!!! barulho pode ser a heterocinetica ! rs! , ou ate o maldito parafuso que prende o diferencial dianteiro, fica embaixo do estepe no motor !! , ate o simples relato que ele balança e esta estranho pode ser simplesmente barro nas rodas que deixam ela desbalanceada , um limpada tirando o barro ja ajuda , ah pode ligar sim o bloqueio no barro e virar a roda !
Abraços
Então amigo...
Realmente, se eu colocasse algo acho q sairia sem problemas.
Mas, graças a Deus existe bons amigos nesse mundo. O Srº Ilson solicitou um caminhão q me puxou rapidamente... sem problemas.
Quero saber sobre o bloqueio, pq se pode eu teria saido facilmente.
Abraços
Marco-Maga
05/01/2011, 13:31
Então amigo...
Realmente, se eu colocasse algo acho q sairia sem problemas.
Mas, graças a Deus existe bons amigos nesse mundo. O Srº Ilson solicitou um caminhão q me puxou rapidamente... sem problemas.
Quero saber sobre o bloqueio, pq se pode eu teria saido facilmente.
Abraços
Cirdan,
Como disse o Ricardo, pode sim...
Nunca ouvi falar que carro bloqueado não pode virar o volante...:pensativo:
Ricardo Passoni
05/01/2011, 13:33
Cirdan o bloqueio so não pode ser usado no asfalto ( pisos que tenham aderencia !! ) , se tiver lama , aciona junto com a redução e pe no fundo !
Abraços
Julliano
05/01/2011, 13:45
Nessas horas só um bloqueio do diferencial traseiro, um guincho, sorte ou vários amigos pra empurrar... :rolleyes:
Poder girar o volante bloqueado pode, mas em terrenos com pouca aderência tipo areia, lama... no seu caso por voce ter encalhado em uma vala, penso que não seria muito adequado. Talvez se você tivesse calçado as rodas sem tração, como o Marco sugeriu, poderia ter dado algum resultado.
Ninguem se machucou, exceto o Niva que deve ter quebrado alguma coisa. Ele ta estranho. Se vc mantem a aceleração, ele começa a balancar até chegar ao nivel muito inseguro. Sem falar q está com uns estalos e uma vibração quando se acelera. Vai para a oficina ainda hj.
Acho que a sua tentativa frustrada de desatolar o Niva, pode ter danificado as homocinéticas :|
Conta aí pra nós quando voltar da oficina.
Abraços e boa sorte!
Então gente... eu tb to achando q é isso... vamos ver quando ele foi para lá.
Sobre o balanço, não é sujeira não...
Eu to mantendo a velocidade e ele começa a balançar. Quando tiro o pé ou acelero fundo ele para. Como se tivesse algo da suspensão solto e mole.
Eu vi q uma das barras menores da suspensão traseira está quebrada e as buchas de todas estão comidas. Pode ser isso?
Abraços
Ricardo Passoni
05/01/2011, 15:17
Cirdan esta trepidação pode ser buchas , mas tambem o acoplamento elastico , ou ate quebrado o mesmo ( acoplamento ) ele é um disco de borracha que fica no cardã ( isso se seu niva for ate 94, apos era com homocinetica) e trepida tambem as alavancas da cx de redução e bloqueio
abraços
Marco-Maga
05/01/2011, 20:24
Cirdan esta trepidação pode ser buchas , mas tambem o acoplamento elastico , ou ate quebrado o mesmo ( acoplamento ) ele é um disco de borracha que fica no cardã ( isso se seu niva for ate 94, apos era com homocinetica) e trepida tambem as alavancas da cx de redução e bloqueio
abraços
Passoni,
Ta com a memoria boa heim....:roll:
Acho que o que seu pai gastou no Niva é inesquecivel....:pensativo:
Huahuahuahuahua
shuther4x4
05/01/2011, 20:32
abraços
Mesmo o niva com homocinética, manteve o bolachão.:concordo:
Abraços.
Ricardo Passoni
05/01/2011, 21:59
Passoni,
Ta com a memoria boa heim....:roll:
Acho que o que seu pai gastou no Niva é inesquecivel....:pensativo:
Huahuahuahuahua
:discordo: a manutenção de todos 4x4 sempre sairam do meu bolso ! :concordo: e o Niva não foi diferente ! , so a F que foi 1/2 a 1/2 :concordo:
Abraços
Marco-Maga
05/01/2011, 22:35
:discordo: a manutenção de todos 4x4 sempre sairam do meu bolso ! :concordo: e o Niva não foi diferente ! , so a F que foi 1/2 a 1/2 :concordo:
Abraços
:pensativo: Hummm.... Sei, sei...:roll:
Ricardo Passoni
05/01/2011, 22:51
Nem vem ! voltemos ao topico !
Marco-Maga
05/01/2011, 23:54
Nem vem ! voltemos ao topico !
Então vai...
Ajuda o Cirdan ai....:concordo:
Po cara... pior q é isso mesmo. As alavancas vibram que nem tudo.
Aonde fica esse Acoplamento Elastico? Ele é caro e complicado de comprar?
Quando eu comprei o carro isso nem acontecia. Era uma delicia. Agora é sempre, não para mais. Pra ter uma ideia, o carro ta parado na garagem desde segunda, pq estou até com medo de andar.
Somente segunda que ele vai para oficina. As peças eu vou comprar tudo em SP, aqui é muito caro.
Espero q trocando essas borrachas da suspensão ele possa ficar mais macio.
Abraços
Marco-Maga
06/01/2011, 11:09
Quando eu comprei o carro isso nem acontecia. Era uma delicia. Agora é sempre, não para mais. Pra ter uma ideia, o carro ta parado na garagem desde segunda, pq estou até com medo de andar.
Somente segunda que ele vai para oficina. As peças eu vou comprar tudo em SP, aqui é muito caro.
Abraços
Cirdan,
Vai comprar aonde as peças aqui em Sp, ja fez cotação?
Os camaradas ja passaram os contatos das lojas?
Boa sorte...:concordo:
Eu vi na Sarancar e mais umas lojas especializadas.
No litoral não da... é tudo muito caro. Na semana passada queriam 250 reais na cruzeta... sai fora.
Abraços
Marco-Maga
06/01/2011, 12:47
Eu vi na Sarancar e mais umas lojas especializadas.
No litoral não da... é tudo muito caro. Na semana passada queriam 250 reais na cruzeta... sai fora.
Abraços
O pessoal da sarancar é gente boa, faz a compra e no final pede desconto que elas dão...
Fiz uma compra lá no ano passado, não achei caro lá não..
Boa sorte..:concordo:
Eu gostei muito do preço deles e sem falar a facilidade de ter tudo num lugar só. Odeio comprar picado.
A unica coisa q vou ter q achar fora é a embreagem e uns detalhes. Vou aproveitar para colocar calhas de chuva e alguns detalhes de acabamento.
Abraços
Ricardo Passoni
06/01/2011, 22:59
Abraços
Bom Cirdan vamos por partes rs!
Acoplamento eleastico , fica em baixo perto da saida do cardã traseiro , é uma "bolacha " de borracha se estiver rachada ja vibra , mas por experiencia propria , vc uma hora se acostuma , sempre vibra um pouco , muito não é normal !! , dá par andar normal , so se tenha detonado o que acho dificil ai não convem andar !! preço não sei mais rs! mas não deve ser caro
abraços
Eu vou dar uma olhada hj a noite.
Ele vai para a oficina somente segunda por uma questão de Cartão de Credito... kkkkk
Como já vai precisar desmontar para trocar a cruzeta, aproveita e ve isso dai.
Como te falei, a vibração nem é problema. O problema é o balanço q causa da carroceria. O carro fica pra lá e pra cá e vai aumentando até quase capotar.
Abraços
Bem amigos... a coisa ficou feia, cuzida e refogada.
Hj estava voltando de São Sebastião e meu Picasso novamente rompeu a correia dentada. Meu Deus, que zica da Peste viu.
Bem, a reforma do Niva morreu. Agora ele vai ficar parado na garagem...
Se alguem quiser fazer uma oferta, dou um desconto por causa do q tem q fazer e da documentação. Só vim buscar...
A ultima conta deu mais de 3 mil reais. Essa daqui vai ser por volta disso novamente.
A Picasso tinha 50 mi km quando rompeu pela primeira vez. Isso é, 20 mil km abaixo da especificação de fabrica para troca. Agora com 70 mil a correia nova q eu comprei na concessionaria (e tudo mais, pq o cabeçote na epoca foi pro saco). Q correia do inferno é essa que dura 20 mil km?
Já era... ferrou. A bradesco seguros demorou 6horas pra me resgatar. Pelo menos pagou o taxi e até o momento (segunda-feira, 23h45) meu carro não apareceu e não temos sinal do camioneiro. Quer dizer, to achando q sumiram com meu carro e vou ganhar um novo.
Amanhã é usar o Vectra... aiaiai...
Bem... volto a dizer, qm quiser o Niva eu vendo... por 5 mil leva e vai com Deus.
Abraços
Rafa,
Não desanima do Niva não... Arruma e vende a Picasso, que vc já perdeu a confiança mesmo... Dá um trato mecânico no Niva (sem gastar com perfumarias) e seja feliz com um carrinho que não te dá dor de cabeça, se bem cuidado.
Po cara... é a segunda vez q ela faz isso. Eu vou fotografar e colocar aqui.
O problema é q essa eu comprei pra patroa e ta financiada. To com ela a 8 meses, é osso viu.
Nunca comprei carro financiado, esse dai eu resolvi comprar pra investir uma grana na loja e me lasquei.
Abraços
Ricardo Passoni
08/02/2011, 17:53
Cirdan que chato , agora tira as fotos e cria um topico para a venda do Niva !!! , mas parodiando vc vai vender um que dá pouca manutenção ( Niva ) e sentar literalmente no Picasso rs! , arruma vende logo esta bomba francesa rs!
Abraços e esperando as fotos
É o q eu queria fazer amigo, queria trocar ele num outro carro. O problema é q agora não da pra vender. Só se eu vender o Niva e der uma adiantada nas parcelas dele.
Nunca mais faço isso... troquei a bomba do Clio por outra maior. É a segunda vez com esse carro, ninguem merece.
Abraços
Ricardo Passoni
08/02/2011, 21:54
É o q eu queria fazer amigo, queria trocar ele num outro carro. O problema é q agora não da pra vender. Só se eu vender o Niva e der uma adiantada nas parcelas dele.
Nunca mais faço isso... troquei a bomba do Clio por outra maior. É a segunda vez com esse carro, ninguem merece.
Abraços
Cirdan , tem fotos do Niva , tem um conhecido que comentando com ele hj esta afim de um 4x4 ai pode ser um chance??
Abraços
Segue as fotos dele ai pra vcs verem.
Eu não to querendo vender, não to mesmo...
Hj eu vou no Bradesco, se conseguir uma grana pra arrumar ele vou em Sp e compro as peças e já era. Puxa, eu to louco para cair no barro e ele só me da alegria.
Abraços
Ricardo Passoni
09/02/2011, 12:14
Cirdan é isso ai fica com o Niva e vende o Citroen ... o dia que vc fizer uma trilha boa ,vai ver o que é ter um 4x4 e nunca mais vai querer ter um 4x2 rs!
abraços
Já tava tudo programado, no final do Ano eu ia trocar o Picasso num Grand Cherokee Limited 2003 (quero o Quadri-Drive). Tava tudo certo já... estava me programando.
E pensando em 2012 trocar o Niva num Vitara ou mesmo um 4x4 mais novo. Mas agora ferrou tudo.
Minha esposa ta falando q não quer trocar a Picasso, q é pra continuar com o combinado. Mas é a segunda vez q ele da o mesmo problema.
O mecanico já detectou. Foi uma polia que rompeu e fez a correia dentada sair fora. Pulou todas as valvulas... já era.
Abraços
shuther4x4
10/02/2011, 00:00
Durou pouco a paixão pelo Niva.
Abraços.
Eu não quero vende-lo amigo e não vou. Eu olho pra ele aqui na garagem e não tenho coragem. Eu sou apaixonado por ele.
A merda é os problemas q me surgiram. Mas eu vou jogar o reparo da Picasso num cartão de credito e vamos ver. Vou arrumar o Niva e continuar com minha programação.
Agora é vender bastante e correr atras. Preciso fazer uma reunião na empresa, melhorar esse mês pra conseguir pagar as contas... kkkkk
Abraços
Rafa, vai com calma que td dá certo...
Corre atr´d as peças pra picasso (putz, essa tá sendo mesmo hehehe) em SP, tem distribuidaores q vendem peças (novas, é claro) no cartão picado em zilhões de vezes.
E arruma os docs do Niva, que a manutenção a gente faz por aqui, gastando só com peças.
[]'s
É o q eu vou fazer. A Picasso e as peças do Niva eu vou jogar tudo no cartão.
O Despachante é meu amigo e tb parcela no cheque, ai da pra segurar.
A merda é q meu mercado fica muito fraco esses meses. O povo só quer saber de praia e cerveja...
Abraços
shuther4x4
10/02/2011, 16:37
Estive em Bertioga ontem, mas vi sua localização só hoje:parede::parede:!
Se soubesse tinha combinado uma ceva.
Fui lá levar meu mano para andar de balsa. Foi um sarro.
abraços
Fábio
Na balsa pro Guarujá? Pior q aquela ali só a de Jureia... kkkkk
Quando vier manda uma MP q agente se encontra amigo... kkkk
Abraços
shuther4x4
10/02/2011, 22:54
Na balsa pro Guarujá? Pior q aquela ali só a de Jureia... kkkkk
Quando vier manda uma MP q agente se encontra amigo... kkkk
Abraços
Essa mesmo.
É que ele tem medo (medo é forma de falar) de água.
Na ida pra Bertioga consegui que ele descesse do carro. Na volta ele aproveitou que estava lotada e nem abaixou o vidro!!!:mrgreen:
Abraços e da próxima te aviso antes.
Minha esposa era assim.
Porem eu fui pra Ilhabela num dia com Chuva e ela perdeu o medo. Aquela danada balançava mais que barco velho. Sem falar que o cara demorou para encaixa-la... Foi tanto medo q ela perdeu... kkkk
Abraços
Só pra comunicar a todos: Vou ser pai... kkkk
Abraços
shuther4x4
11/02/2011, 19:21
Mais um Niveiro???
Já vai nascer andando de Niva... kkkk
Minha esposa tava me falando q vai ensinar a gostar de carro e não de Jeep... kkk
Abraços
fsoaresi
12/02/2011, 11:40
Como pretendo ficar com o russo para sempre, falo que o Niva eh o carro do meu filho.
Quando ele puder dirigir, o NIVA terá 37 anos!!
Eh bom continuarem produzindo peças...
Só pra comunicar a todos: Vou ser pai... kkkk
Abraços
Mesmo não gostando dessa história de vc querer vender o NIVA para arrumar o picasso...Não posso deixar de dar os parabéns ao futuro papai e desejar muitas felicidades :-D:-D:-D.
Já vai nascer andando de Niva... kkkk
Minha esposa tava me falando q vai ensinar a gostar de carro e não de Jeep... kkk
Abraços
A minha qd quis viver comigo,teve que concordar em aceitar dividir-me com o NIVA para sempre:mrgreen:.
Tenho outro carro normal....Mas à ensinei andar de NIVA...Se quisesse,senão vai de ônibus:odedo:.
Hj ela prefere sair de NIVA que de vectra.
Abç
Como pretendo ficar com o russo para sempre, falo que o Niva eh o carro do meu filho.
Quando ele puder dirigir, o NIVA terá 37 anos!!
Eh bom continuarem produzindo peças...
:palmas::palmas::palmas:Isso mesmo camarada!
Se um dia não tiver mais peças...Eu mesmo faço todas para mim :dance::dance:
Abç
“TER UM NIVA...UMA LIÇÃO DE VIDA !!!”
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59021)
Valeu gente.
Desisti da venda do Niva. Eu vou dar uma geral nele junto com um amigo aqui que vai ficar com o GNV dele e até o meio do ano eu passo a Picasso pra frente.
Já ta arrumando, ficou 3 mil reais o conserto total. Fala serio, era os 3 mil q eu arrumava o Niva todo e a documentação.
Abraços
fsoaresi
14/02/2011, 01:09
Po cara... é a segunda vez q ela faz isso. Eu vou fotografar e colocar aqui.
O problema é q essa eu comprei pra patroa e ta financiada. To com ela a 8 meses, é osso viu.
Nunca comprei carro financiado, esse dai eu resolvi comprar pra investir uma grana na loja e me lasquei.
Abraços
Dizem que dono de NIVA é doido. Para mim quem compra um carro françes é bem mais maluco. É isto que esta vendo, quebra toda a hora, e todas as peças são uma uma fortuna. É só Picasso!
Fiz a mesma M.. comprei um Peugeot 0Km em 2002 financiado, até então nunca tive desgaste tão grande. Um monte de problema de fábrica, tentei resolver, mas a galera da Peugeot é de um bando de mal caráter, me enrolaram e não teve solução.... ficou parado numa garagem esperando a justiça - que pode não ser cega, mas é burra e preguiçosa. Só me livrei dele mês passado, depois de 8 anos de processo contra a Peugeot.
Conclusão: vai gastar menos com o Russo (ele tá bonito) e vai se divertir mais.... tenta se livrar logo desta assombração francesa.
Ontem estava em SP na casa de meus pais e a pergunta era a mesma: Arruma e vende... kkkk
Meu pai falou para não vender o Niva de jeito nenhum.
E não vou vender.
Hj vou procurar as peças. Preciso do Acoplamento Elastico, de todas as buchinhas da suspensão dianteira e traseira e acredito que a embreagem ficou ruim.
Quanto um mecanico vai me cobrar pra trocar isso hein?
Abraços
Rafa, arruma primeiro os documentos do chapolin, então sobe aqui que nós fazemos td isso numa tarde. Para trocar o bolachão tem q tirar a CT. É relativamente fácil e rápido. Nisso, aproveitamos e engraxamos as cruzetas. Quanto às buchas, é serviço p/ um dia todo, mas tb não é nenhum bicho de 7 cabeças.
O que acontece com a embreagem? Problema nela mesmo ou no acionamento?
Quando eu cai na vala eu fiquei forçando (primeira vez q cai e ainda tinha minha esposa me esperando, ai desesperou entende).
Ela queimou bastante. O cheiro subiu, mas voltei andando para casa na boa. Ela ta alta, mas não sei se torrou por completo. Pior q embreagem só tirando pra saber?
Abraços
Ela está alta, mas tb patina com o carro andando ou não? pq alta a minha está desde que comprei o carro, mas sabendo usar aguenta um bom tempo. evite forçar muito em subidas, opte pou usar a reduzida nesses casos. fazendo isso tua embreagem durará um pouco mais e vc toma um fôlego($$$)
To achando que ainda aguenta um pouco sim.
Eu vou comprar o Acoplamento e também as buchas. A documentação eu tb vou lá e resolvo. Da pra trocar tudo num dia Cursino?
Abraços
Se começarmos lá por uma 9:00, dá para fazer o acoplamento e as buchas traseiras num dia, sem pressa. As buchas da dianteira sozinhas levam um dia pq tem que desmontar e levar p/ prensar fora.
Ah, legal...
As buchas tem q colocar com prensa? Caramba, eu ia me lascar se tentasse trocar em casa sozinho... kkkk
Vou te mandar MP com meu MSN.
Abraços
O Sonho acabou... realmente não vai dar.
O Niva ta a venda. Precisa arrumar algumas coisas da suspensão (deve sair tudo uns 1 mil reais) e documentação (uns 500 reais).
Vendo ele no estado por uns 4 mil. Qm quiser, só mandar MP.
Abraços
netto mietto
01/03/2011, 10:21
cirdan.....niva é sentimental esqueça que vc tem ele por 4 mil nen fusca compra hoje um niva bom é 12 mil no minimo arruma dinheiro de outro jeito e espere seu filho ou filha tiver 5 anos e vc vai ver a alegria dele ou dela andando de jeep e nao tem preço. daqui a 5 anos vc me fala se valeu a pena ou nao.pergunto pro meu filho o gustavinho se ele quer vender o j ele fala deixa o pau veio do jeep ai pai.
O problema amigo, é q agora é somente gastos. Alem de tudo vou ter q trocar os pneus da Picasso e qm sabe ainda trocar o oleo do cambio em breve. Isso que ferra.
To tendo q mudar de casa. Minha esposa quer porque quer um apartamento pq se sente mais segura. Eu concordo e isso tb vai me dar gastos.
Realmente do jeito que ele ta eu venderia por uns 4 mil... pelo menos resolveria umas coisas e trocaria a Picasso. A mulher já ta enchendo o saco da loucura que quero fazer. Mas tem q resolver isso de alguma forma.
Abraços