PDA

Ver Versão Completa : Motor Kia Bongo K2500 na Sportage ,sera que cabe?



Henrique Petropolis
12/12/2010, 23:29
Estou muito desanimado de fazer o Motor da Sportage 95 aspirada ,pois sem turbo o carro não sobe é ainda por cima usar um carro fazendo 6 Km por litro desanima mais ainda ,estou estudando possibilidades de ver a colocação de um motor sem ter que fazer adaptações muitos das vezes trabalhosas , um carro que me chama muito atenção na estrada ,principalmente subindo a serra de Petropolis na Rio-Petropolis BR-040 sempre me confronto com Kia Bongo K2500 ,esses carros subindo carregados e com um força no deslocamento deixando qualquer dono de SPT muito #*&@ da vida , e se a burocracia não for muita junto ao detran para legalizar ,vou sim havaliar troca deste motor por um do BOngo K2500 ,e gostaria de saber se alguem conhece esse motor e sabe se a furação encaixa na caixa de marcha ou tem algum dado relevante para compartilhar sobre esse motor !!


[/URL][URL="http://img401.imageshack.us/i/enginej227kiabongofront.jpg/"]http://img401.imageshack.us/img401/416/enginej227kiabongofront.jpg (http://img405.imageshack.us/i/motorsportage.jpg/)

Chico Almeida
13/12/2010, 12:34
Estou muito desanimado de fazer o Motor da Sportage 95 aspirada ,pois sem turbo o carro não sobe é ainda por cima usar um carro fazendo 6 Km por litro desanima mais ainda ,estou estudando possibilidades de ver a colocação de um motor sem ter que fazer adaptações muitos das vezes trabalhosas , um carro que me chama muito atenção na estrada ,principalmente subindo a serra de Petropolis na Rio-Petropolis BR-040 sempre me confronto com Kia Bongo K2500 ,esses carros subindo carregados e com um força no deslocamento deixando qualquer dono de SPT muito #*&@ da vida , e se a burocracia não for muita junto ao detran para legalizar ,vou sim havaliar troca deste motor por um do BOngo K2500 ,e gostaria de saber se alguem conhece esse motor e sabe se a furação encaixa na caixa de marcha ou tem algum dado relevante para compartilhar sobre esse motor !!


Bom dia, Henrique.

Prá começar a "brincadeira", meça este motor e veja se encaixa mais ou menos no local. O resto é estudar os suportes e, possívelmente, uma chapa de flange para o câmbio, se bem que, vc poderia estudar a colocação do conjunto todo (motor e câmbio) de uma vez só (acho que é menos aporrinhação). A meu ver, fazer adaptações de suportes e algumas lanternagens, seria mais fácil do que adaptar arranque e etc e tal!!!! Agora, passa mais detalhes desse motor prá gente!!! Ele é turbinado? Quanto pedem pelo conjunto ou só o motor aí na Serra? Aqui em Niterói é difícil achar, só em Itaboraí e os caras "pegam pesado" nos preços (já tentei comprar algumas coisas por lá e desisti!!!)!!! Coloca mais fotos prá gente ver!!!
Não sei o que a turma vai achar do que falei mas acho que adaptação é isso mesmo, buscar o caminho..... Morei em SP por 2 anos e vi um Fusca com motor V8 do Maverick instalado na dianteira (Isso foi matéria até de revista!!!). Depois disso, acho que se pode "quase" tudo, inclusive, estou adaptando uma suspensão a ar na minha Sport!!!! eheheheh.

Abração e manda notícias OK.

Andrei Hasse
13/12/2010, 18:01
Estou muito desanimado de fazer o Motor da Sportage 95 aspirada ,pois sem turbo o carro não sobe é ainda por cima usar um carro fazendo 6 Km por litro desanima mais ainda ,estou estudando possibilidades de ver a colocação de um motor sem ter que fazer adaptações muitos das vezes trabalhosas , um carro que me chama muito atenção na estrada ,principalmente subindo a serra de Petropolis na Rio-Petropolis BR-040 sempre me confronto com Kia Bongo K2500 ,esses carros subindo carregados e com um força no deslocamento deixando qualquer dono de SPT muito #*&@ da vida , e se a burocracia não for muita junto ao detran para legalizar ,vou sim havaliar troca deste motor por um do BOngo K2500 ,e gostaria de saber se alguem conhece esse motor e sabe se a furação encaixa na caixa de marcha ou tem algum dado relevante para compartilhar sobre esse motor !!


http://img401.imageshack.us/img401/416/enginej227kiabongofront.jpg (http://img401.imageshack.us/i/enginej227kiabongofront.jpg/)

Putz é o mesmo tamanho olhando a foto, si não der a furação faz uma flange isso é o d menos e vai ter um motor moderno e em fabricação.
quantos HP tem esse motor??? e quanto de Tork sera??
Meu primo trabalha com um bongo, é gosto o motor bem elastico.

Abrasss

Jera
13/12/2010, 21:28
dizem que o motor 2.5 do bongo e hyundai hr são o mesmo motor da l200.
se for o caso, procure uma l200 no ferro velho e tire o motor.
aí só teria que ver como ficaria a adaptação do cambio.....

Henrique Petropolis
15/12/2010, 23:16
dizem que o motor 2.5 do bongo e hyundai hr são o mesmo motor da l200.
se for o caso, procure uma l200 no ferro velho e tire o motor.
aí só teria que ver como ficaria a adaptação do cambio.....


Eu na verdade não achei esse motor a venda ,na semana seguinte estou de ferias e vou viajar pelo estado e vou ver se acho algum motor deste ,pois a foto que esta postada é fruto de pesquisa na WEB, pois os motores 2.7 e 2.7GS são grande e tambem devem ser grande consumidores de DIESEL ficando abaixo de 10Km/L , portando estão fora ,tambem tem Bongo com motor 2.4 turbo e se voces verem ele subindo da gosto viu !!!, agora todos falam em Itaborai ,vou tambem pessoalmente ver isso e tirar fotos e tirar medidas do bloco para havaliação posterior e ver no que vai dar !!!

O motor da 94 HP TURBO , da SPT 60 cavalos .......da minha deve ter morrido uns 40 ...fica so 20 HP !!!!!!


http://img440.imageshack.us/img440/2900/fichatecnicakiabongo.jpg (http://img440.imageshack.us/i/fichatecnicakiabongo.jpg/)

RABELO
04/01/2011, 11:33
Afinal ,qual motor diesel podemos colocar na sptg,a minha é gasolina e bebe mais do que eu ,e nao para de dar pau ,to afim de colocar um diesel ,alguem ja colocou?,qual seria o melhor motor pra colocar ?,s10 ,ranger ,l200 ,besta ?

Marcos Vaz
04/01/2011, 11:39
Amigos seja qual for o motor que escolherem lembrem-se que ele deve ter o carter de oleo raso caso contrário ele topa no diferencial.

fguerreiro
04/01/2011, 13:37
Boa tarde.
Parece que já li algo aqui no fórum sobre o MWM 2.8 da S10 no tracker ou na sptge, parece que o sr. Afonso da oficina TT4 (http://www.tt4.com.br) já fez algo parecido.
Abraço

RABELO
04/01/2011, 15:32
Amigos seja qual for o motor que escolherem lembrem-se que ele deve ter o carter de oleo raso caso contrário ele topa no diferencial.
E ai tudo bem ?,li sua adaptaçao do ap,qual a conclusão que vc chegou ?,ela ta mais economica ,o motor é forte ?,porque aqui em poços tenho um amigo mecanico que coloca AP em willis com cambio de chevete ,nao quero mexer no cambio ,ele ja sugeriu colocar o AP,antes que eu gastasse 3 pau no meu ,agora meu motor ta novo ,mas a parte eletrica sempre falha ,sensores e outras coisas,gostaria mesmo de um diesel ,vou ler o site que o fguerreiro citou aqui pra ver ,valeu ...

Henrique Petropolis
04/01/2011, 23:33
E ai tudo bem ?,li sua adaptaçao do ap,qual a conclusão que vc chegou ?,ela ta mais economica ,o motor é forte ?,porque aqui em poços tenho um amigo mecanico que coloca AP em willis com cambio de chevete ,nao quero mexer no cambio ,ele ja sugeriu colocar o AP,antes que eu gastasse 3 pau no meu ,agora meu motor ta novo ,mas a parte eletrica sempre falha ,sensores e outras coisas,gostaria mesmo de um diesel ,vou ler o site que o fguerreiro citou aqui pra ver ,valeu ...


Gastar um dinheirao para outro motor e ainda AP?! , nem pensar ,e ainda continuar com problemas de potencia e consumo elevado ,deixa como esta ,ate conseguir um motor de verdade ,afinal se o 4X4 funciona e o veiculo se encaixa na norma de 1,5 ton da pára trocar no documento com um bom despachante e ficando com o carro legalizado !

Eu andei mais de 1200 Km nesta minha ferias pelo estado do Rio e dos 32 ou mais desmanche em que percorri neste 16 dias de ferias so encontrei 3 Sportage , sendo 2 delas em, Itaborai ,mas muito pelada ,sem motor ,sem suspensão ,sem acabamentos ,muito pelada ,mas dei sorte de ainda achar uma com o Hidrovacou funcionando (sem furos ou vazao) e consegui tambem as saida de ar perto do para brisa que não existe em lugar algum e consegui lá !

Ja quase no final da minhas procuras achei um desmanche em São Gonçalo na BR-101 de uma Sportage 2.0 turbo interculer ja no depeno ,masi ainda com motor aparentemente intacto ,bomba ijetora ,intercooler ,turbo , todo montado ,mas ja sem o alternador, que é de menos ,mas a negociação ??

Seguinte o a venda funciona base de troca ,sendo eu dou meu motor que funciona normal apesar da baixa potencia do aspirado e pego o outro motor sem garantia por conta e risco e frete por minha conta e ainda volto a "pequena diferença" de 8.000,00 a vista ,pois não finacia e nem aceita cheque !

Portanto não seria ruim desde que se o motor colocado no lugar iria funcionar fazendo poucas coisas ,mas o risco e grando por que els não vinculam nenhuma responsabilidade se o motor tiver problemas ,ja pensou montar e descobrir que tem cabeçote trincado e motor ferrado para retificar?!

O carro não era acidentado e muito inteiro para ser desmontado o que me leva a desconfiasr do motor veramente !!

DouglasMac
05/01/2011, 12:22
Gastar um dinheirao para outro motor e ainda AP?! , nem pensar ,e ainda continuar com problemas de potencia e consumo elevado ,deixa como esta ,ate conseguir um motor de verdade ,afinal se o 4X4 funciona e o veiculo se encaixa na norma de 1,5 ton da pára trocar no documento com um bom despachante e ficando com o carro legalizado !

Eu andei mais de 1200 Km nesta minha ferias pelo estado do Rio e dos 32 ou mais desmanche em que percorri neste 16 dias de ferias so encontrei 3 Sportage , sendo 2 delas em, Itaborai ,mas muito pelada ,sem motor ,sem suspensão ,sem acabamentos ,muito pelada ,mas dei sorte de ainda achar uma com o Hidrovacou funcionando (sem furos ou vazao) e consegui tambem as saida de ar perto do para brisa que não existe em lugar algum e consegui lá !

Ja quase no final da minhas procuras achei um desmanche em São Gonçalo na BR-101 de uma Sportage 2.0 turbo interculer ja no depeno ,masi ainda com motor aparentemente intacto ,bomba ijetora ,intercooler ,turbo , todo montado ,mas ja sem o alternador, que é de menos ,mas a negociação ??

Seguinte o a venda funciona base de troca ,sendo eu dou meu motor que funciona normal apesar da baixa potencia do aspirado e pego o outro motor sem garantia por conta e risco e frete por minha conta e ainda volto a "pequena diferença" de 8.000,00 a vista ,pois não finacia e nem aceita cheque !

Portanto não seria ruim desde que se o motor colocado no lugar iria funcionar fazendo poucas coisas ,mas o risco e grando por que els não vinculam nenhuma responsabilidade se o motor tiver problemas ,ja pensou montar e descobrir que tem cabeçote trincado e motor ferrado para retificar?!

O carro não era acidentado e muito inteiro para ser desmontado o que me leva a desconfiasr do motor veramente !!

Sai fora, SÔ!! Essa baixada de Itaboraí só tem picareta/mão leve.

É regra ter de funcionar o motor antes da compra...caso contrário é CANO!!!
O que faz o Bongo ser ágil é o conjunto motor/caixa/diferencial/peso x potencia...não é só motor.
Já achei um desmanche no Sul com motor TDI Sportage a 5.500 latas.
Só não lembro o nome, faça uma busca na net que vai achar fácil.
Considero um excelente motor desde que seguida a devida manutenção na área de refrigeração.

LAMA!!

Andrei Hasse
05/01/2011, 17:43
Alguem ja pensou em um AP diesel?? até tinha um no forum p vender esses dias, mas teria que ser o ap turbo.

Andrei Hasse
05/01/2011, 17:52
Alguem ja pensou em um AP diesel?? até tinha um no forum p vender esses dias, mas teria que ser o ap turbo.


Era nesse link tinha um JPX e algum motor AP diesel

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83977&page=2

Marcos Vaz
06/01/2011, 12:40
Alguem ja pensou em um AP diesel?? até tinha um no forum p vender esses dias, mas teria que ser o ap turbo.

Amigo Andrei o AP diesek só serveria se for 2.0 menos que isso não vai aguentar o peso da viatura. Acredito que não caiba uma turbina pois o AP tem uma inclinação, caracteristica dele, para o lado onde motamos a turbina e acredito eu que ela vá topar na caixa de roda. Por isso não turbinei meu 1.8

robertoamv
25/01/2011, 13:23
Henrique,

Não faça isso, já tive uma Sportage 2.0 TDI e quando a vendi, levei ao mecânico que disse que estava tudo ok. Um mês depois o novo dono reclamou de um problema no cabeçote, que provavelmente aconteceu comigo e passou desapercebido. Se quiser trocar o motor, coloque um mais confiável como o VW 1.9. Tem algumas ofertas no Mercado Livre e a adaptação nem é tão complicada assim, como já demonstrou um colega de fórum.

Ou então venda a viatura do jeito que está e aplique a diferença na compra de uma Tracker a gasolina (é bem econômica, a minha fez a média de 12km/l na viagem a Natal que fiz agora em janeiro) ou mesmo uma Tracker a diesel. A modelo 2001 tem o mesmo motor da Sportage 2.0 TDI, mas estranhamente não padece dos mesmos problemas.

Henrique Petropolis
26/01/2011, 19:53
Henrique,

Não faça isso, já tive uma Sportage 2.0 TDI e quando a vendi, levei ao mecânico que disse que estava tudo ok. Um mês depois o novo dono reclamou de um problema no cabeçote, que provavelmente aconteceu comigo e passou desapercebido. Se quiser trocar o motor, coloque um mais confiável como o VW 1.9. Tem algumas ofertas no Mercado Livre e a adaptação nem é tão complicada assim, como já demonstrou um colega de fórum.

Ou então venda a viatura do jeito que está e aplique a diferença na compra de uma Tracker a gasolina (é bem econômica, a minha fez a média de 12km/l na viagem a Natal que fiz agora em janeiro) ou mesmo uma Tracker a diesel. A modelo 2001 tem o mesmo motor da Sportage 2.0 TDI, mas estranhamente não padece dos mesmos problemas.


Eu agradeço a sua dica colega, mas realmente eu cheguei a um esgotamento tão grande de achar alternativas viaveis e que resolveria o problema do carro ,mas por estar em uma zona meio remota , os mecas de diesel aqui conhece muito menos do que eu como um simples usuario a respeito deste carro , e para abrir o motor dele eu desisti por simplesmente que depois de pronto iria cair no problema do desempenho ,trocar pelo motor do KIa Bongo seria o casamento 100%..........se não pedissem em torno 10.000 a 15.000 em um motor deste e so em São Paulo consegui achar algo a respeito com um colega que vasculhou por lá , colocar o motor da besta 2.7GS pode ser bom em força ,mas vai ter que mecher em muita coisa e se bobiar vai perder o ar-condicionado por causa do comprimento do motor que vai ter que chegar o radiador de agua um pouco mais para frente esem falar no corta daqui e dali na carroceria para viabilizar esse motor no cofre, !!
Bom para resumo ,eu gastei um dinheirão em conservação e manutenção diversas ,para agora eu vender o carro e voltar para FORD ,acho que vai ficar mais barato !
a F-250 ,para que ainda não usou ,pode experimentar uma ,pois vai gostar ,ela tem boa força para vencer serras ,aclives e mesmo com um pouco de peso ela não fica ruim de andar nas retas com ela ,pode testar, mas o meu orçamento me impede de adquirir ,então vai ser di Milona 91 turbo, que ja conheço e sei que não vou ficar na mão toda hora por peças igual esses KIa !
E outra coisa que vou falar e vou sustentar sempre ,foi o 4X4 mais macio ,bom de estabilidade,bom para manobras apertadas,direção 100%
freio 100% conforto 75% e ZERO para motor !!
Boa Sorte!

Casa da transmissão4x4
26/01/2011, 20:55
Eu agradeço a sua dica colega, mas realmente eu cheguei a um esgotamento tão grande de achar alternativas viaveis e que resolveria o problema do carro ,mas por estar em uma zona meio remota , os mecas de diesel aqui conhece muito menos do que eu como um simples usuario a respeito deste carro , e para abrir o motor dele eu desisti por simplesmente que depois de pronto iria cair no problema do desempenho ,trocar pelo motor do KIa Bongo seria o casamento 100%..........se não pedissem em torno 10.000 a 15.000 em um motor deste e so em São Paulo consegui achar algo a respeito com um colega que vasculhou por lá , colocar o motor da besta 2.7GS pode ser bom em força ,mas vai ter que mecher em muita coisa e se bobiar vai perder o ar-condicionado por causa do comprimento do motor que vai ter que chegar o radiador de agua um pouco mais para frente esem falar no corta daqui e dali na carroceria para viabilizar esse motor no cofre, !!
Bom para resumo ,eu gastei um dinheirão em conservação e manutenção diversas ,para agora eu vender o carro e voltar para FORD ,acho que vai ficar mais barato !
a F-250 ,para que ainda não usou ,pode experimentar uma ,pois vai gostar ,ela tem boa força para vencer serras ,aclives e mesmo com um pouco de peso ela não fica ruim de andar nas retas com ela ,pode testar, mas o meu orçamento me impede de adquirir ,então vai ser di Milona 91 turbo, que ja conheço e sei que não vou ficar na mão toda hora por peças igual esses KIa !
E outra coisa que vou falar e vou sustentar sempre ,foi o 4X4 mais macio ,bom de estabilidade,bom para manobras apertadas,direção 100%
freio 100% conforto 75% e ZERO para motor !!
Boa Sorte!

Eu tenho um rocsta que originalmente vem com o motor da besta 2.2 (mesma das sportage 2.2), porem depois de muita raiva com este motor eu consegui colocar o 2.7GS e digo uma coisa melhorou bastante, porem mesmo assim na rodovia faltava um turbo, e depois de 6 anos com este motor eu decidi colocar um MWM 2.8 que ficou um monstro.
Durante estes 6 anos foi só alegria, muita lama e travessia em rios, andava com o pé só em baixo e nunca me deixou na mão, o problema e que não tem força mas e bem melhor que o 2.2 . Agora o tamanho do 2.7GS e bem maior que o 2.2 e o maior problema e justamente com o motor de arranque que eu tive que colocar o arranque do motor 2.2 bem embaixo do escapamento para ele ficar para frente. :concordo:
Qualquer duvida e só perguntar.
Abraço a todos.

Casa da transmissão4x4
26/01/2011, 20:59
Vejam esta foto do arranque preso na flange :

robertoamv
28/01/2011, 09:51
Eu agradeço a sua dica colega, mas realmente eu cheguei a um esgotamento tão grande de achar alternativas viaveis e que resolveria o problema do carro ,mas por estar em uma zona meio remota , os mecas de diesel aqui conhece muito menos do que eu como um simples usuario a respeito deste carro , e para abrir o motor dele eu desisti por simplesmente que depois de pronto iria cair no problema do desempenho ,trocar pelo motor do KIa Bongo seria o casamento 100%..........se não pedissem em torno 10.000 a 15.000 em um motor deste e so em São Paulo consegui achar algo a respeito com um colega que vasculhou por lá , colocar o motor da besta 2.7GS pode ser bom em força ,mas vai ter que mecher em muita coisa e se bobiar vai perder o ar-condicionado por causa do comprimento do motor que vai ter que chegar o radiador de agua um pouco mais para frente esem falar no corta daqui e dali na carroceria para viabilizar esse motor no cofre, !!
Bom para resumo ,eu gastei um dinheirão em conservação e manutenção diversas ,para agora eu vender o carro e voltar para FORD ,acho que vai ficar mais barato !
a F-250 ,para que ainda não usou ,pode experimentar uma ,pois vai gostar ,ela tem boa força para vencer serras ,aclives e mesmo com um pouco de peso ela não fica ruim de andar nas retas com ela ,pode testar, mas o meu orçamento me impede de adquirir ,então vai ser di Milona 91 turbo, que ja conheço e sei que não vou ficar na mão toda hora por peças igual esses KIa !
E outra coisa que vou falar e vou sustentar sempre ,foi o 4X4 mais macio ,bom de estabilidade,bom para manobras apertadas,direção 100%
freio 100% conforto 75% e ZERO para motor !!
Boa Sorte!
Henrique, já pensou nesse aqui ó:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=83565&page=3

O preço está muito bom e é um motor mais confiável que o original. Não sei se cabe, mas os amigos do fórum podem ajudar.

Lucena04
10/07/2011, 02:23
Vou ter que fazer alguns serviços no meu motor (trocar anéis e revisão do cabeçote) e surgiu aquela vontade de trocar o motor, até ver que não vale a pena a adpatação. Achei bem interessante essa proposta de troca pelo motor do bongo 2.5 turbo diesel que é igual do Hyundai Hr que inclusive é fabricado no Brasil. Parece que esse motor tem as configurações bem parecidas com o da sportage 2.0 turbo diesel, talvez não tenha que fazer grandes adaptações. Vocês sabem se esse motor dá certo no câmbio da Sportage? o câmbio da Sportage gasolina e diesel são iguais? muda apenas a relação do diferencial? O Ideal seria o motor 2.5 do Sorento, mas esse só em sonho.
Diferença dos motores:

motor torque max. (Kgfm) rotação (RPM) potência max (cv) rotação (RPM)
Sportage 2.0 TDI 20,5 2.000 87 4.000
Bongo 2.5 TD 22,4 2.000 94 3.800
Sorento 2.5 TDI 40 2.000 170 3.800

Será que a diferença para o do bongo é perceptível? Esse motor aguenta bem?

Agora uma outra coisa que pode nos ajudar: será que o câmbio e a reduzida do bongo/Hyundai Hr tem a mesma carcaça do câmbio da Sportage? Pode ser que o Bongo tenha a caixa de tranferência mais reduzida que a da Sportage. Peguei no site da kia as informações no Bongo 4x4 (motor 2.7) diesel e comparei com a da Sportage que encontrei aqui no fórum:


marcha Sportage Bongo 2.7 diferença %
1a 3,717 4,117 10,76
2a 2,019 2,272 12,53
3a 1,363 1,425 4,55
4a 1,000 1,000 0,00
5a 0,804 0,871 8,33
ré 3,536 3,958 11,93
final 4,778 4,444 -6,99
reduzida (transf.) ? 1,977 -
Se for o que eu estou pensando, o bongo é 17,25% mais reduzido que a Sportage só na caixa de transferência, fora a porcentagem de redução do câmbio em si. Sei lá, se for só essa diferença pode ser que não compense mexer nisso.

Geisler®
17/07/2011, 23:56
Putz, vo ter que começar a pesquisar motor tambem, creio que "fundi" o meu esse fim de semana... :shock::putz:
Tava dando uma volta pela BR, a 130/140Km/h...:euforico::angel: ai quando reduzi e entrei na cidade de novo, o motor começou a dar umas engasgadas e a falhar um pouco, e comecei a ouvir uns estalos na transmissão....:shock: Baixei o som e ouvi o motor batendo, numa pagodera feia hehehe:parede:
Olhei no painel, tudo normal, motor frio, luz do óleo apagada... decidi nem parar e vim rodando pra casa, a 40Km/h, de 4ª marcha... aquela batucada, aquela fumacera desgraçada...:shock:
Ja sei, vão me crucificar por fazer isso, mas, como dizem, "o que que é um punzinho pra quem ja ta todo cagado né?!":putz:
O carro estava com uns vazamentos de óleo a um mês mais ou menos, e nessa segunda agora, eu ia deixar na oficina pra concertar isso, e tambem pra tirar o carter e dar uma limpeza na bomba de óleo, pois a luz do óleo de um mês para cá, tava demorando uns 3 ou 4 segundos pra apagar quando dava a primeira partido de manhã cedo, e como ja fundi biela de um Tempra que estava nessa condição, dessa vez ia desmontar antes de dar problema, mas infelizmente, deu problema antes:parede::shock::putz:
Bem feito pra mim!!!!:semideia hehehe
Amanhã vou no mecânico, vamos ver se tem concerto, talvez seja só a parte de baixo, ai vou ver se concerto, senão, acho que ja vou pensar em outro motor, porque fazer esse todinho sai caro, e no fim, na minha mão, não vai aguentar mesmo :karate:

Abraço!!:bye::pipoca:

Lucena04
18/07/2011, 18:34
Estou dando uma pesquisada para ver se compensa colocar esse motor 2.5 TDI com a bomba mecânica da l200. Pelo que andei lendo tem uma versão da l200 com esse mesmo motor e com uma turbina de geometria variável que rende 160 cv, talvez seja até ruim tanta potência para o conjunto da Sportage.

Geisler®
20/07/2011, 01:05
Putz, vo ter que começar a pesquisar motor tambem, creio que "fundi" o meu esse fim de semana... :shock::putz:
Tava dando uma volta pela BR, a 130/140Km/h...:euforico::angel: ai quando reduzi e entrei na cidade de novo, o motor começou a dar umas engasgadas e a falhar um pouco, e comecei a ouvir uns estalos na transmissão....:shock: Baixei o som e ouvi o motor batendo, numa pagodera feia hehehe:parede:
Olhei no painel, tudo normal, motor frio, luz do óleo apagada... decidi nem parar e vim rodando pra casa, a 40Km/h, de 4ª marcha... aquela batucada, aquela fumacera desgraçada...:shock:
Ja sei, vão me crucificar por fazer isso, mas, como dizem, "o que que é um punzinho pra quem ja ta todo cagado né?!":putz:
O carro estava com uns vazamentos de óleo a um mês mais ou menos, e nessa segunda agora, eu ia deixar na oficina pra concertar isso, e tambem pra tirar o carter e dar uma limpeza na bomba de óleo, pois a luz do óleo de um mês para cá, tava demorando uns 3 ou 4 segundos pra apagar quando dava a primeira partido de manhã cedo, e como ja fundi biela de um Tempra que estava nessa condição, dessa vez ia desmontar antes de dar problema, mas infelizmente, deu problema antes:parede::shock::putz:
Bem feito pra mim!!!!:semideia hehehe
Amanhã vou no mecânico, vamos ver se tem concerto, talvez seja só a parte de baixo, ai vou ver se concerto, senão, acho que ja vou pensar em outro motor, porque fazer esse todinho sai caro, e no fim, na minha mão, não vai aguentar mesmo :karate:

Abraço!!:bye::pipoca:

Bom, a viatura ta na oficina... de novo.. hehe:putz:
Levei no guincho, 50 pila.. Na oficina, o mecânico pediu pra dar a partida.. com algum custo, ela pegou e começou o "peim peim peim, tuff tuff tuff, cleck cleck cleck" :putz:(oscar pela sonoplastia hehehe)
Ficou ovindo um pouco... viu a fumacera saindo... ai disse: "acho que é só bico travado, talvez saia mais barato do que tu pensa":shock:
Fiquei tri feliz!!:dance::cool:
Cheguei a ir na Kia ver o preço de um motor novo completo, R$28.000,00 :putz:
Eles vendem tambem bloco parcial novo, por R$8.900,00, R$8.250,00 se for a vista.
Vem o bloco novo, com vira brequim, bielas, pistões e bronzinas, tudo montado e ajustado, sem os perifericos, mas ai implica em alterar numeração de motor e tal... O preço é meio salgado, seria bom descobrir de que eles importam, quem sabe não conseguiria esse bloco parcial pela metade do preço, ai seria vantajoso!!:dance:
Mas vamos ver, o mecânico ainda não desmontou nada, foi só a impressão dele sobre o barulho do motor.:banido:

Abraço, e LAMA \o/:bye::farted:

Geisler®
25/07/2011, 13:12
Bom, a viatura ta na oficina... de novo.. hehe:putz:
Levei no guincho, 50 pila.. Na oficina, o mecânico pediu pra dar a partida.. com algum custo, ela pegou e começou o "peim peim peim, tuff tuff tuff, cleck cleck cleck" :putz:(oscar pela sonoplastia hehehe)
Ficou ovindo um pouco... viu a fumacera saindo... ai disse: "acho que é só bico travado, talvez saia mais barato do que tu pensa":shock:
Fiquei tri feliz!!:dance::cool:
Cheguei a ir na Kia ver o preço de um motor novo completo, R$28.000,00 :putz:
Eles vendem tambem bloco parcial novo, por R$8.900,00, R$8.250,00 se for a vista.
Vem o bloco novo, com vira brequim, bielas, pistões e bronzinas, tudo montado e ajustado, sem os perifericos, mas ai implica em alterar numeração de motor e tal... O preço é meio salgado, seria bom descobrir de que eles importam, quem sabe não conseguiria esse bloco parcial pela metade do preço, ai seria vantajoso!!:dance:
Mas vamos ver, o mecânico ainda não desmontou nada, foi só a impressão dele sobre o barulho do motor.:banido:

Abraço, e LAMA \o/:bye::farted:

Bom, primeiro o mecânico mandou os bicos pra testar num bombista e ver se não estava travado... Não estava:putz:
Ai desmontou a tampa do cabeçote e tchan tchan tchan!!!!!!:shock: :? Arregaçou um tucho!!
Fodeu tudo, agora ele vai desmontar o cabeçote, pra ver se não fodeu pistão, e se ainda tem jeito de concertar, senão é lixo pro cabeçote:banido: !!
A pastilha que vai em cima do tucho, quebrou no meio, e o tucho tambem quebrou, e saltou fora, deu uma arregaçadinha onde ele vai encaixado :putz:...
Obvio que a came do comando de válvula arregaçou, porque ai ficou em contato direto com a ponta da válvula... se bem que o arregaço mesmo foi na hora da quebra...
Vamos ver o que da pra fazer, senão vai ficar parado até ano que vem pra eu me "capitalizar" :shock:
Tirei umas fotos:

303886303887303888303889

Abraço, e LAMA \o/ :farted::cool:

Geisler®
11/08/2011, 03:11
Bom, primeiro o mecânico mandou os bicos pra testar num bombista e ver se não estava travado... Não estava:putz:
Ai desmontou a tampa do cabeçote e tchan tchan tchan!!!!!!:shock: :? Arregaçou um tucho!!
Fodeu tudo, agora ele vai desmontar o cabeçote, pra ver se não fodeu pistão, e se ainda tem jeito de concertar, senão é lixo pro cabeçote:banido: !!
A pastilha que vai em cima do tucho, quebrou no meio, e o tucho tambem quebrou, e saltou fora, deu uma arregaçadinha onde ele vai encaixado :putz:...
Obvio que a came do comando de válvula arregaçou, porque ai ficou em contato direto com a ponta da válvula... se bem que o arregaço mesmo foi na hora da quebra...
Vamos ver o que da pra fazer, senão vai ficar parado até ano que vem pra eu me "capitalizar" :shock:
Tirei umas fotos:

303886303887303888303889

Abraço, e LAMA \o/ :farted::cool:

Oia eu de novo aqui!! :bye:
Pra começar, devo dizer que desde o inicio tenho postado meus problemas com o motor no tópico errado, e pra não tumultuar, vou continuar por aqui.:rolleyes:
O cabeçote ja era, deu "PT":shock:
Tive de comprar um novo... de novo.....:putz::shock:
Pesquisei por cabeçotes usados completos, minha intenção era por pra rodar e vender essa joça, fiquei de saco cheio!!:freaking:
Mas, os preços estavam salgados, algo em torno de R$1300,00... preferi não arriscar pegar um cabeçote fervido... seria jogar dinheiro fora....
Então pesquisei pelo novo, e encontrei duas opções aqui em Joinville mesmo.

- Cabeçote original KIA/HYundai/Mobis, completo, com comando, bronzinas, tuchos, molas, válvulas e até as velas aquecedoras de brinde, por R$3200,00
- ou Cabeçote paralelo por R$1400,00, mas ai teria de comprar um comando(R$270,00), tuchos(R$37,00 cada), válvulas mais o serviço de retifica, e no fim chegaria quase no mesmo preço do original, mas com uma qualidade inferior.

Optei pelo original, então fui ao banco, fiz um "mega impréstimo", e comprei o cabeçote a vista, em dinheiro, e uma junta da marca AJUSA, e consegui os dois por R$3100,00.:euforico:
Agora é só montar... Vou aproveitar a sugestão do mecânico, e trocar a correia dentada, que só tem mais 20mil Km, porque seria uma "economia porca" não trocar e correr o risco de ela arrebentar e ferrar o cabeçote novo :putz::shock:
Concordei 100% com o mecânico e assim sera feito.
Ele ja me adiantou, que talvez não deixe pronto até sexta, porque tem uma D20 fazendo motor completo e tem que entregar ela na sexta.
Abaixo, umas fotos do "bichin"...:cool:

Abraço, e LAMA \o/ :farted::pular:


306915306916306917306918306919

Geisler®
29/08/2011, 12:36
Oia eu de novo aqui!! :bye:
Pra começar, devo dizer que desde o inicio tenho postado meus problemas com o motor no tópico errado, e pra não tumultuar, vou continuar por aqui.:rolleyes:
O cabeçote ja era, deu "PT":shock:
Tive de comprar um novo... de novo.....:putz::shock:
Pesquisei por cabeçotes usados completos, minha intenção era por pra rodar e vender essa joça, fiquei de saco cheio!!:freaking:
Mas, os preços estavam salgados, algo em torno de R$1300,00... preferi não arriscar pegar um cabeçote fervido... seria jogar dinheiro fora....
Então pesquisei pelo novo, e encontrei duas opções aqui em Joinville mesmo.

- Cabeçote original KIA/HYundai/Mobis, completo, com comando, bronzinas, tuchos, molas, válvulas e até as velas aquecedoras de brinde, por R$3200,00
- ou Cabeçote paralelo por R$1400,00, mas ai teria de comprar um comando(R$270,00), tuchos(R$37,00 cada), válvulas mais o serviço de retifica, e no fim chegaria quase no mesmo preço do original, mas com uma qualidade inferior.

Optei pelo original, então fui ao banco, fiz um "mega impréstimo", e comprei o cabeçote a vista, em dinheiro, e uma junta da marca AJUSA, e consegui os dois por R$3100,00.:euforico:
Agora é só montar... Vou aproveitar a sugestão do mecânico, e trocar a correia dentada, que só tem mais 20mil Km, porque seria uma "economia porca" não trocar e correr o risco de ela arrebentar e ferrar o cabeçote novo :putz::shock:
Concordei 100% com o mecânico e assim sera feito.
Ele ja me adiantou, que talvez não deixe pronto até sexta, porque tem uma D20 fazendo motor completo e tem que entregar ela na sexta.
Abaixo, umas fotos do "bichin"...:cool:

Abraço, e LAMA \o/ :farted::pular:


306915306916306917306918306919

Opa, peguei a viatura dia 25/08/11, ta show de bola!!:cool: Esse motor ainda vai longe hehehe
No total, deu R$4200,00 :putz:, mas agora ta com cabeçote zero, original.
Abraço, e LAMA \o/:pular:

claudinho10001
08/11/2011, 22:01
Encontrei um anúncio na net muuuuuuuuuuuuuuuito interessante! O CARA se propõe a operar milagres em motorização! Instala até motor eletrônico da Hilux quase que em qualquer viatura, incluindo aí as nossas pobrezinhas SportAge (Era do Esporte). Confiram:

ADAPTAÇÃO MOTOR TOYOTA 3.0 NA.. DAKOTA L200 CHEROKEE KIA BESTA F1000 S10 RANGER
Anunciante: 85055 - Gonzales
N° do anuncio: 171494
E-mail: vipapsborja@gmail.com
Localização: Mato Grosso do Sul - Bela Vista - Centro
Adicionado: 09.07.2011 21:11
Finaliza: 26.11.2011 22:20 em 18 dia(s)
Visitas: 77 Vez(es)
Compartilhar:

Motor y Cambio Kia - Mitsubishi Importado!!
NISSAN – PATROL – TERRANO
ISUZU ATLAS // 4HL1 4800cc - KIA PREGIO // JT 3000cc
KIA SPORTAGE SUZUKI VITARA MAZDA BONGO // RT 2000cc turbo
MAZDA BONGO SUZUKI VITARA FORD ESCORT // RF 2000cc
MAZDA COMMANDRAI // RF 2000cc - MAZDA B2500, MPV // WL 2500cc
MITSUBISHI Montero Pajero L200 SPACE GEAR // 4D56 2500cc
MITSUBISHI LANCER COLT MIRAGE CAHRIOT SPACE WAGON // 4D68 2000cc
MITSUBISHI Montero Pajero TRITON CHALLANGER NATIVA // 4M40 2800cc
MITSUBISHI DELICA L400 // 4M40 2800cc - MITSUBISHI Montero PAJERO Jr // 4A30 NAF660cc - MITSUBISHI Montero PAJERO Jr // 4A30 NAF660cc turbo

-Serviço de Adaptação do Motor Toyota 06 Cil Land Cruiser Turbo Intercooler com Bomba injetora Mecanica + Cambio Automático e/ou Mecanico 4x4 - 4x2 Nas: F1000 – C20 – A20 / Dakota/F250/Silverado

-Serviço de Adaptação do Motor Nissan 04 Cil D27 - 2.7 Turbo Intercooler com Bomba injetora Mecanica + Cambio Automático e/ou Mecanico 4x4 - 4x2 Na F1000 – C20 – A20 – Galloper / Pajero / Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

-Serviço de Adaptação do Motor Nissan 06 Cil 4.2 com Bomba injetora Mecanica + Cambio Automático e/ou Mecanico 4x4 - 4x2 Nas: F1000 – C20 – A20 – Dakota/ F250/Silverado

-Serviço de Adaptação do Motor 3.0 Toyota Hillux com Bomba injetora Mecanica + Cambio 4x4 - 4x2 Na F1000 – C20 – A20 – Galloper / Pajero / Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

-Serviço de Adaptação do Motor 3.0 Toyota Hillux Eletrônico 2009 em diante + Cambio 4x4 Manual e eletronico - 4x2 Na Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

-Serviço de Adaptação do Motor Gls 2.5 L200 com Bomba injetora Mecanica + Cambio 4x4 - 4x2 Na Dakota/Cherokee/Grand Sportage/Jpx

-Serviço de Adaptação do Motor Flex 2.4 (S10) com Injeção + Módulo + Chicote + Cambio (4x4 - 4x2) No Opala/Caravan/Chevete) Omega/Maverick/Jeep Willys/Jpx

-Serviço de Adaptação do Motor Nissan 06 cil Diesel + Cambio (4x4 - 4x2) No Opala/Caravan/Omega/Jeep Willys/Jpx/Dakota/F100/C20/A20

Dispomos de Conjuntos Completos e Acessórios para qualquer veículo (Carros/Camionetas)

Dispomos de Acessórios para qualquer Motor - (Diesel, Gasolina, Alcool - Flex)

Cambios: P/ Camionetes e Carros de Passeio (4x2 e 4x4) - Manuais e Hidramáticos
Remetemos para qualquer cidade do Brasil
Conversão de combustível
De Alcool - Gasolina P/ Diesel
Péças Para Motores - Kits:
- Motor L200 2.5 Gls e Hpe - Motor Maxion 2.5 e S4T
- Motor Mwm 229 - Mwm Sprinter Silverado/F250/2.8 S10

Jogo de Juntas - Anéis - Pistão - Camisas - Biela - Bronzinas- Bucha de Biela - Bloco do Motor - Turbina - Cabeçote - Bomba de Óleo - Bicos Injetores - Bomba Injetora

Péças p/ Camionete S10 – D20 - Dakota - L200 - Toyota Hillux - Jpx - F250 - Silverado - F1000
Motores e Cambios a Base de troca - Motores à Diesel
- Motor V8 Turbo Diesel P/ F250 Silverado Dodge RAM e Cambio Automático e Mecânico – Orçamento mediante consulta
- Motor 04 Cil Nissan D27 – 2.7 Turbo Intercooler com bomba injetora mecânica e Cambio Automático e/ou Mecânico apartir de R$ 13.500,00
- Motor 06 Cil Nissan 4.2 com bomba injetora mecânica e Cambio Automático e/ou Mecânico apartir de R$ 14.500,00
- Motor Perkins Q20B Turbo Stander + Cambio Driver Silverado a partir de R$ 10.000,00
- Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo - a partir de R$ 10.500,00
- Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo (Novo - Recem amaciado) - a partir de R$ 12.500,00
- Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo (Novo – Recém amaciado) + Cambio Automático 4x4 – a partir de R$ 14.000,00
- Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo + Cambio Mecanico 4x4 – a partir de R$ 14.000,00
- Motor Pajero 4M40 2.8 Turbo Completo (Novo) + Cambio Mecanico 4x4 – a partir de R$ 15.000,00
- Motor Toyota 3.0 Turbo Completo Eletronico 2009 em diante a partir de R$ 10.500,00
- Motor Toyota 3.0 Turbo Completo com bomba injetora mecanica 2009 em diante a partir de R$ 11.500,00
- Motor Toyota 3.0 Turbo Completo Eletronico 2009 em diante + Cambio Automático e/u mecanico 4x4 a partir de R$ 13.500,00
- Motor Toyota 3.0 Turbo Completo com bomba injetora mecanica 2009 em diante + Cambio Mecanico 4x4 a partir de R$ 14.500,00
- Motor L200 Gls Turbo Completo - apartir de R$ 7.500,00
- Motor L200 Gls Turbo Completo e Cambio 4x2 – a partir de R$ 10.500,00
- Motor L200 Gls Turbo Completo e Cambio 4x4 R$ 9.500,00
- Motor Kia Besta 2.7 Completo a partir de R$ 7.000,00
- Motor Kia Besta 3.0 Turbo Completo a partir de R$ 8.000.00
- Motor Kia Besta 3.0 Aspirado Completo a partir R$ 7.500,00
- Motor Kia Sportage 2.0 Turbo Completo a partir de R$ 6.500,00
- Motor Kia Sportage 2.2 Aspirado Completo a partir de R$ 7.000,00
- Motor 06 Cil sprinter Silverado Apartir de R$ 11.700,00 Mediante Encomenda e fila de espera na faixa de 30 à 50 dias
- Motor 04 Cil sprinter S10/Frontier Interculado apartir de R$ 12.000,00 – Mediante Encomenda e fila de espera na faixa de 30 à 50 dias
- Motor 06 Cil sprinter F250 Interculado apartir de R$ 12.500,00 – Mediante Encomenda e fila de espera na faixa de 30 à 50 dias

Câmbios:
- Cambio Zf 4x2 (F250-Silverado-F1000) a partir de R$ 4.000,00
- Cambio 05 Marchas Driver Grande 4x2 (Silverado-F1000 – D20) a partir de R$ 3800,00
- Cambio 05 Marchas Pequeno 4x2 (F1000-Blazer –S10) a partir de R$ 3.200,00
- Cambio Mecânico 4x4 com tração (S10-Blazer) a partir de R$ 4500,00
- Cambio Automático 4x4 com tração (Toyota – L200 - Pajero) a partir de R$ 3500,00
- Cambio Mecânico Grande 4x4 com tração (Toyota Pajero) a partir de R$ 4.000,00
- Cambio Mecanico Pequeno 4x4 com tração (L200 - Pajero) a partir de R$ 2500,00
- Cambio Automático 4x2 (Toyota – L200 - Pajero) a partir de R$ 3.500,00
- Cambio Mecanico 4x2 ( L200 ) a partir de R$ 2800,00
- Cambio Mecanico 4x2 p/ Veículos (Pálio. Fiat Uno, Gol, Corsa, Celta) a partir de R$ 1.200,00
- Cambio Mecanico 4x2 p/ Veículos (Astra. Vectra, Omega, Parati 1.8) a partir de R$ 1.800,00
- Cambio Mecanico 4x2 (Kia Besta e Similares) apartir de R$ 2.000,00

DIFERENCIAL (EIXO TRASEIRO COMPLETO)
D20 ATÉ 91 R$ 2.200,00 - 92 EM DIANTE R$ 2.500,00
SILVERADO 97/98 R$ 2.500,00 - 99 EM DIANTE R$ 2.850,00
S10 4X2 - R$ 1.800,00 - S10 4X4 R$ 2.200,00

Nissan Patrol, Terrano – Toyota – Mistsubishi L200, Pajero

Garantia Prevista em Lei
Documentação Necessária p/ Legalizar junto ao Detran

CASIMIRO CORREIA NUNES
16/12/2011, 16:39
Caro claudinho,
sabes o telefone do cara - preciso de um motor pra minha tracker 2001/2001, cujo motor mazda deu pau...
Grato
casimiro - joinville(sc)

Fabil
04/05/2012, 20:59
alguem já fez negocio com esse guru dos motores ai? :mrgreen:

eduardommelo
06/05/2012, 20:51
Geisler® (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/35818-geisler-.html), o meu carro apresentou o mesmo problema só que não chegou a quebrar a pastilha como no seu caso. Ele empenou o copo que fica junto com essa pastilha, as duas últimas, então travou e pense na zuada no motor! Assim que escutei não forcei mais o carro, levei ao mecânico e ele retirou os copos que estavam danificados, então levamos a um torneiro e ele deu um passe, ficou filé, montou e ta rodando até hoje, não sei o motivo pelo qual acontece essa atrocidade, porque tem lubrificação perfeita no eixo de comando junto com essas pastilhas! realmente é incrível! hehehe

RichardMaia
24/05/2012, 10:06
A empresa que eu trabalho tem duas dessa e andam muito. Fazem em torno de 10km/lt de diesel. São confortáveis e o motor é silencioso. Acho que você deveria ver o conjunto completo (motor e caixa). Eu sei que em Curitiba tem uma loja chamada Motor wans (Falar com o Coelho vendedor). Lá eles tem de tudo. Consegui o cabeçote da minha sportage de um dia para o outro. Excelente atendimento.