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Ver Versão Completa : Novato com problemas no troller 2004



gcfiglio
12/12/2010, 21:15
Olá pessoal,

Sou novo neste lance de 4x4 e tenho uma série de dúvidas, tanto pessoais como do carro, venho acompanhando alguns tópicos como do AKPG e seu novo carro com pneus 37 (parabéns, ficou tóra) e outros, achei muito instrutivo e gostaria de uma luz ai de vces se possível.

Bom, acontece o seguinte, comprei meu troller a duas semanas atras em uma concessionaria troller, eu tinha um astra elite 2005 que entrou no rolo (ja viram né, sempre andei de cart, automático ainda por cima) e no dia que vi aquele troller 2004 decidi que iria pegar ele pois está lindo, completo guincho, bagageiro, radio PY, blocante kaiser (fiquei sabendo do blocante quando peguei o carro e ele me entregou o original) entre outras parafernálias e só com 31 mil km, assim que dei uma volta no carro naquele dia e já apaixonei (comprei), não senti nenhum problema na volta que dei com o cara da agencia.

Peguei o carro na agencia sexta passada vim dirigindo numa boa com todas as dificuldades de quem nunca tinha dirigido um jipão mas cheguei inteiro sem problemas em casa até esterçar o carro para entrar na garagem:

Problema 1 = O pneu esta pegando numa barra de ferro na parte interna dianteira esquerda quando esterço tudo para esquerda (pneu 33x12,5 r15 yokohama geolander m/t), provavelmente tenho que comprar um espaçador ou algo assim pras quatro rodas, vou precisar alinhar, balancear, etc o carro se fizer isso não é mesmo? Se alguém tiver um mecanico de confianca eu agradeco pois se eu for na agencia certeza que vão me enfiar a faca.

Então mais tarde fui abastecer o carro pois meu pai viajou com ele no sábado, nem senti o cheiro do carro, ele foi dirigindo abastecemos quando saímos do posto:

Problema 2 = Eu senti por duas vezes um estalo na dianteira do carro quando em algumas posicoes para a direita na arrancada ou numa curva quando passa de marcha, entao peguei o volante para ver se nao era a pecinha atras do volante (meu pai), e aconteceu comigo quando estava em um sinal e fui arrancar, mesmo de leve nem forcei.

Problema 3 = Não sei se é problema ou não mais não ouço nada do turbo deve ta original, não tem aqueles cacarecos de pressão nem nada, sendo que na arrancada ele é meio xoxo e depois desembesta mas não é tao forte se comparado com uma f-100 que tivemos a muito tempo atrás e nem era turbo a carruagem.

No dia seguinte meu pai viajou e quando chegou no destino (cidade do interior de sampa a 360km) conversamos e ele me disse:

Problema 4 = O carro ta ruim brother, ta lerdo na estrada, se tu ta a 120km/h e vai pra uma subida ele cai para 80km/h, se tu ta na decida e banguela o carro vai segurando muito, não desembesta e pra minha surpresa tinha ido um tanque (isso mesmo 360km - 1 tanque - fez 5/litro :shock:), carái era melhor eu ter comprado um V8 :roll:. Deve ta tudo desregulado, vou ter que falar com o cara da agencia.

Meu pai foi dar uma voltinha pra testar o 4x4 H e L travando a roda livre e parece tudo normal, detalhe que quando ta em 4x4 H ele fica mais espertinho o motor arranca mais forte, não estala nada, mesmo no 4x4 L também normal mas com o giro mais alto (não sei se é normal o giro alto 2500 a 3000 acho :pensativo:)

Enfim gostei muito do carro, mas não esperava essas surpresas, to meio grilado com isso e preocupado já que não é um carrinho barato :?.

Fotos do carrinho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1923&pictureid=12395 http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1923&pictureid=12394

Abraço a todos espero começar a fazer umas trilhas ai com o pessoal assim que acertar a caranga.

douglasm
13/12/2010, 15:37
1 - eu tenho o meu troller 2005 desde 0km com pneus 33, e realmente o pneu pega nessa barra de ferro, mas nunca dei bola pra isso, só da uns solavancos e nada mais shaohsouahuoshaous

2 - leva num mecânico pra revisar

3 - é assim mesmo, com pneu 33 a relação fica meio xoxa na arrancada, e o turbo na regulagem original não faz barulho

4 - leva no mecânico, tem coisa errada ai


com carro usado sempre se corre o risco, mas pelo visto vc fez uma boa compra, e vc vai perceber isso logo depois de fazer a primeira trilha :mrgreen:

abraço

pedro bonadio
13/12/2010, 15:49
Pelo jeito e tudo indica que comprou um carro de trilha(guincho,pneus e acessórios...).

Tenho um T4 2004 também.

1ª:Para fazer parar de pegar na barra de ferro que é o link da suspenção , você deve apenas ajustar a regulagem de esterçamento(é um parafuso que vai no munhão),assim o pneu vai virar menos e não vai chegar nos links.

Ou comprar espaçadores ou rodas com off-set negativo(-25 ou mais negativo).

2ª:Pode ser buchas dos links/tensores da suspenção que estejam quebradas , velhas ou gastas.Pode ser também dentro do eixo.

3ª:Por questão do pneu ser maior , o carro pode ficar mais fraco , mas não é tanto assim como você disse não , tem gente que nem percebe a diferença ,tem algo errado.O turbo não espirra,pois o que faz espirrar é a chamada valvula de alívio , o troller original não tem essa válvula.

4ª:Seu carro está muito gastão , e/ou seu pai não pisou ou ele está muito fraco.


Abraços !

gcfiglio
13/12/2010, 16:13
1 - eu tenho o meu troller 2005 desde 0km com pneus 33, e realmente o pneu pega nessa barra de ferro, mas nunca dei bola pra isso, só da uns solavancos e nada mais shaohsouahuoshaous

2 - leva num mecânico pra revisar

3 - é assim mesmo, com pneu 33 a relação fica meio xoxa na arrancada, e o turbo na regulagem original não faz barulho

4 - leva no mecânico, tem coisa errada ai


com carro usado sempre se corre o risco, mas pelo visto vc fez uma boa compra, e vc vai perceber isso logo depois de fazer a primeira trilha :mrgreen:

abraço
Olá douglas,

Bom o espaço da minha rua e da minha garagem é pequeno e fica dificil manobrar quando tem carros estacionados na rua, entao provavelmente vou colocar uns distanciadores destes [ http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1629 ], para evitar problemas e ter um pouco mais de conforto.

Quanto ao estalo na dianteira não entendo, o carro ficou uma semana pra revisar na própria troller e não viram nada, nem o motor revisaram, enfim achei muito estranho, de qualquer forma na próxima segunda vou resolver tudo isso.

Só espero não ter que gastar mais dinheiro, já que to a zero... rsrsrsrs

Liguei para o cara da agencia e ele pediu que levasse o carro la para eles arrumarem assim que o carro estiver em sao paulo, diz ele que deve ser regulagem.

Se não resolverem nada na agencia eu vou ter que levar em alguém de fora, se alguém tem um mecânico de confiança eu agradeço a indicação.

Obrigado pela atenção.

gcfiglio
13/12/2010, 17:09
Pelo jeito e tudo indica que comprou um carro de trilha(guincho,pneus e acessórios...).

Tenho um T4 2004 também.

1ª:Para fazer parar de pegar na barra de ferro que é o link da suspenção , você deve apenas ajustar a regulagem de esterçamento(é um parafuso que vai no munhão),assim o pneu vai virar menos e não vai chegar nos links.

Ou comprar espaçadores ou rodas com off-set negativo(-25 ou mais negativo).

2ª:Pode ser buchas dos links/tensores da suspenção que estejam quebradas , velhas ou gastas.Pode ser também dentro do eixo.

3ª:Por questão do pneu ser maior , o carro pode ficar mais fraco , mas não é tanto assim como você disse não , tem gente que nem percebe a diferença ,tem algo errado.O turbo não espirra,pois o que faz espirrar é a chamada valvula de alívio , o troller original não tem essa válvula.

4ª:Seu carro está muito gastão , e/ou seu pai não pisou ou ele está muito fraco.


Abraços !
Ola Pedro,

Bom acho que vou colocar mesmo uns distanciadores para poder esterçar mais, como eu disse tenho um problema com espaço aqui...

Quanto aos estalos eu li num outro topico que deve ser isso que tu diz buchas dos link e coisa e tal, vou pegar o cara que me vendeu e dar uma volta com ele para ele ver o problema.

Agora espero que o pessoal da troller resolva o problema do consumo e do desempenho do carro pq ta feio...

Acho que vai dar tudo certo, tem que ser otimista nao é mesmo...

Tenho certeza de que vai ser como o nosso amigo Douglas falow, quando eu pegar a primeira trilha nem vou lembrar dos problemas rsrsrsrsrs

Muito obrigado ai pela atenção.

pedro bonadio
13/12/2010, 19:11
Giancarlo , a limitação do esterçamento é mínima,coisa de 30,40mm.

As buchas são da cabine do caminhão VW

Hélio
13/12/2010, 21:17
........Quanto ao estalo na dianteira não entendo, o carro ficou uma semana pra revisar na própria troller e não viram nada, nem o motor revisaram, enfim achei muito estranho, de qualquer forma na próxima segunda vou resolver tudo isso.........

Bem vindo ao mundo do 4x4.

Esse papo de revisão é conversa fiada, não revisam nada, seja qual for a loja ou concessionária.

Hélio

gcfiglio
13/12/2010, 22:06
Giancarlo , a limitação do esterçamento é mínima,coisa de 30,40mm.

As buchas são da cabine do caminhão VW
Ola Pedro,

Tem razão vou ver esta regulagem do esterçamento, valew pela dica, quanto as buchas bom saber se for isso mesmo ja providencio... vamos ver que o mecânico me fala.

Valew...

gcfiglio
13/12/2010, 22:11
Bem vindo ao mundo do 4x4.

Esse papo de revisão é conversa fiada, não revisam nada, seja qual for a loja ou concessionária.

Hélio
Olá Hélio,

Realmente tudo conversa fiada.. no máximo trocaram os óleos do carro.... maior papagaiada, enfim... é bom estar neste mundo 4x4 de qualquer forma. =)

Valew...

Davi Gonçalves
13/12/2010, 22:47
Olá douglas,

Bom o espaço da minha rua e da minha garagem é pequeno e fica dificil manobrar quando tem carros estacionados na rua, entao provavelmente vou colocar uns distanciadores destes [ http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1629 ], para evitar problemas e ter um pouco mais de conforto.

Quanto ao estalo na dianteira não entendo, o carro ficou uma semana pra revisar na própria troller e não viram nada, nem o motor revisaram, enfim achei muito estranho, de qualquer forma na próxima segunda vou resolver tudo isso.

Só espero não ter que gastar mais dinheiro, já que to a zero... rsrsrsrs

Liguei para o cara da agencia e ele pediu que levasse o carro la para eles arrumarem assim que o carro estiver em sao paulo, diz ele que deve ser regulagem.

Se não resolverem nada na agencia eu vou ter que levar em alguém de fora, se alguém tem um mecânico de confiança eu agradeço a indicação.

Obrigado pela atenção.
Leve na garagem4x4
Anunciante do Fórum.
Conheço o Pavani e sei como é exigente e competente no que faz.
http://www.pavaniadventure.com.br/site/lista_conteudo_menu.asp?cod_nome=GARAGEM%204X4&cod_menu=14
Boa sorte com a viatura

abraços sem comissão

Martin Melcop
14/12/2010, 09:40
Fuja de concessionária...... ele não fazem metade do que falam e a outra metade nem comento.

Eduardo Ramires
14/12/2010, 10:05
Cara parabéns pela compra é um excelente carro, não fique desesperado.

Os 4x4 não são do mesmo jeito dos carros de rua normais, essa coisa de querer que ele saia voando baixo, ok realmente pode ter alguma coisa errada, mas lembro que o Troller não é feito para correr, ele não tem aerodinâmica pra isso.

Ele é pesado e é quadrado hehehehe lembre-se disso :)

Quanto ao estalo que você sentiu ao arrancar, não se assuste isso dai é o bloqueio Kaiser.

Eu tenho um no meu Bugão e sempre faz isso eu dou muita risada das pessoas porque assusta mesmo.

Parece que quebrou tudo.

É o seguinte o bloqueio Kaiser é uma peça que vai dentro do seu diferencial, seja o traseiro ou o dianteiro não importa.

Ele é um bloqueio 100% permanente, o que isso quer dizer: ele está sempre atuando e para fazer curvas ele possui um sistema de bolas que pulam para liberar um pouco do funcionamento do diferencial.

As vezes é normal que ele dê esses estalos porque ele está se alinhando.

O meu ficava na parte de trás então sempre que eu fazia uma curva tinha que fazer ela com o pé na embreagem para não ficar pulando tanto.

Se o seu for na dianteira e normalmente você roda em 4x2 então derrepente você não sente esse problema, se for atrás faça o que eu falei.

Quanto aos pneus pegarem na parte interna, não se preocupe com os traseiros o problema é na dianteira, basta reduzir o curso da direção, foi o que eu fiz no meu.

Também uso pneus 33 e nunca tive problemas, você vai ficar com o curso mais curto mas pelo menos não vai tomar multa por estar com os pneus pra fora do paralama.

Quanto a autonomia, já que você é iniciante, dá uma olhada na posição que está a chave de tração, se ele estiver em 4x4 o carro tem sim uma sensação de estar um pouco preso.

Lembre-se quando estiver na tração 4x4 nunca é bom manobrar demais, o carro se entorta inteiro e você corre o risco de quebrar o conjunto.

Fora da trilha, sempre use 4x2.

E tome cuidado com o 4x4 com reduzida, não faça saidas bruscas ele é muito forte.

Saia sempre em segunda marcha, até que você precise da primeira. (raro)

Por enquanto acho que é isso. hehehehe.

Se você for de São Paulo, existem muitas oficinas, Trilha Master na Lapa, Garagem 4x4, Clube Troller, etc.

Eu levo na Trilha Master porque é mais perto pra mim e sou amigo dos caras lá desde que comprei o carro hehehe.

Abraço e boa diversão!!!!

Lima5.3
14/12/2010, 10:27
Olá pessoal,

Sou novo neste lance de 4x4 e tenho uma série de dúvidas, tanto pessoais como do carro, venho acompanhando alguns tópicos como do AKPG e seu novo carro com pneus 37 (parabéns, ficou tóra) e outros, achei muito instrutivo e gostaria de uma luz ai de vces se possível.

Bom, acontece o seguinte, comprei meu troller a duas semanas atras em uma concessionaria troller, eu tinha um astra elite 2005 que entrou no rolo (ja viram né, sempre andei de cart, automático ainda por cima) e no dia que vi aquele troller 2004 decidi que iria pegar ele pois está lindo, completo guincho, bagageiro, radio PY, blocante kaiser (fiquei sabendo do blocante quando peguei o carro e ele me entregou o original) entre outras parafernálias e só com 31 mil km, assim que dei uma volta no carro naquele dia e já apaixonei (comprei), não senti nenhum problema na volta que dei com o cara da agencia.

Peguei o carro na agencia sexta passada vim dirigindo numa boa com todas as dificuldades de quem nunca tinha dirigido um jipão mas cheguei inteiro sem problemas em casa até esterçar o carro para entrar na garagem:

Problema 1 = O pneu esta pegando numa barra de ferro na parte interna dianteira esquerda quando esterço tudo para esquerda (pneu 33x12,5 r15 yokohama geolander m/t), provavelmente tenho que comprar um espaçador ou algo assim pras quatro rodas, vou precisar alinhar, balancear, etc o carro se fizer isso não é mesmo? Se alguém tiver um mecanico de confianca eu agradeco pois se eu for na agencia certeza que vão me enfiar a faca.

Então mais tarde fui abastecer o carro pois meu pai viajou com ele no sábado, nem senti o cheiro do carro, ele foi dirigindo abastecemos quando saímos do posto:

Problema 2 = Eu senti por duas vezes um estalo na dianteira do carro quando em algumas posicoes para a direita na arrancada ou numa curva quando passa de marcha, entao peguei o volante para ver se nao era a pecinha atras do volante (meu pai), e aconteceu comigo quando estava em um sinal e fui arrancar, mesmo de leve nem forcei.

Problema 3 = Não sei se é problema ou não mais não ouço nada do turbo deve ta original, não tem aqueles cacarecos de pressão nem nada, sendo que na arrancada ele é meio xoxo e depois desembesta mas não é tao forte se comparado com uma f-100 que tivemos a muito tempo atrás e nem era turbo a carruagem.

No dia seguinte meu pai viajou e quando chegou no destino (cidade do interior de sampa a 360km) conversamos e ele me disse:

Problema 4 = O carro ta ruim brother, ta lerdo na estrada, se tu ta a 120km/h e vai pra uma subida ele cai para 80km/h, se tu ta na decida e banguela o carro vai segurando muito, não desembesta e pra minha surpresa tinha ido um tanque (isso mesmo 360km - 1 tanque - fez 5/litro :shock:), carái era melhor eu ter comprado um V8 :roll:. Deve ta tudo desregulado, vou ter que falar com o cara da agencia.

Meu pai foi dar uma voltinha pra testar o 4x4 H e L travando a roda livre e parece tudo normal, detalhe que quando ta em 4x4 H ele fica mais espertinho o motor arranca mais forte, não estala nada, mesmo no 4x4 L também normal mas com o giro mais alto (não sei se é normal o giro alto 2500 a 3000 acho :pensativo:)

Enfim gostei muito do carro, mas não esperava essas surpresas, to meio grilado com isso e preocupado já que não é um carrinho barato :?.

Fotos do carrinho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1923&pictureid=12395 http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1923&pictureid=12394

Abraço a todos espero começar a fazer umas trilhas ai com o pessoal assim que acertar a caranga.

Bom dia gcfiglio,

Primeiro vc faça alinhamento, balanceamento e calibragem certa dos pneus.
Acredito que o seu motor é um MWM, e mecânico certo?
Os pneus maiores também afeta o consumo.
E diga ao seu pai que veículo a diesel não se anda em banguela.

Att. Lima.

Martin Melcop
14/12/2010, 10:54
Só para comparar o consumo.

Ontem enchi o tanque do carro, tive consumo médio na cidade de 9,7 Km/l.
Lembrando que estou com o MWM 2.8 rodando com os pneus originais do Troller (255/75) e o meu carro pesa uns 150 Kg a menos que um T4 original

gcfiglio
14/12/2010, 12:15
Leve na garagem4x4
Anunciante do Fórum.
Conheço o Pavani e sei como é exigente e competente no que faz.
http://www.pavaniadventure.com.br/site/lista_conteudo_menu.asp?cod_nome=GARAGEM%204X4&cod_menu=14
Boa sorte com a viatura

abraços sem comissão
Olá Davi,

Obrigado ai pela indicação, eu ja tinha entrado no site do Pavani, vou levar lá sim, quero colocar aquele console de teto para PY dele muito legal, alem de arrumar os pormenores... rsrsrs

Valew heim...

gcfiglio
14/12/2010, 12:19
Fuja de concessionária...... ele não fazem metade do que falam e a outra metade nem comento.
Olá Martin,

Realmente é só papo de vendedor de concessionaria mesmo pra vender o carro, mais ta valendo vou levar em alguem que mexe bem e depois posto os resultados...

Valew brother

gcfiglio
14/12/2010, 12:34
Bom dia gcfiglio,

Primeiro vc faça alinhamento, balanceamento e calibragem certa dos pneus.
Acredito que o seu motor é um MWM, e mecânico certo?
Os pneus maiores também afeta o consumo.
E diga ao seu pai que veículo a diesel não se anda em banguela.

Att. Lima.
Olá Lima,

O carro esta alinhadinho e com a calibragem certa, único problema é que rala nos links da suspensão mas vou resolver isso depois o mais importante é resolver o consumo e desempenho do carro que ta horrível =/.

O motor é o MWM TDI 2.8 mesmo normal é mecânico mesmo não tem automático para troller.

Eu sei que os pneus afetam o consumo, mas tá absurdo nao acredito que seja por isso...

Quanto a banguela... entendi... mas o lance é que o carro segura muito entende, provável causa do consumo também...

Valew pela atenção

gcfiglio
14/12/2010, 12:41
Só para comparar o consumo.

Ontem enchi o tanque do carro, tive consumo médio na cidade de 9,7 Km/l.
Lembrando que estou com o MWM 2.8 rodando com os pneus originais do Troller (255/75) e o meu carro pesa uns 150 Kg a menos que um T4 original
Olá Martin,

Pois é, essa é a média de consumo do pessoal pelo que tava vendo 8,5 k/l pra cima dependendo do pé da criança que tá no volante, poi isso me assustei quando o carro fez 360km com o tanque...

Sei que o pneu que esta no meu carro vai influenciar no consumo, mas ta um absurdo... Tenho certeza de que é outra coisa... vamos ver...

Valew a atenção

gcfiglio
14/12/2010, 13:25
Cara parabéns pela compra é um excelente carro, não fique desesperado.

Os 4x4 não são do mesmo jeito dos carros de rua normais, essa coisa de querer que ele saia voando baixo, ok realmente pode ter alguma coisa errada, mas lembro que o Troller não é feito para correr, ele não tem aerodinâmica pra isso.

Ele é pesado e é quadrado hehehehe lembre-se disso :)

Quanto ao estalo que você sentiu ao arrancar, não se assuste isso dai é o bloqueio Kaiser.

Eu tenho um no meu Bugão e sempre faz isso eu dou muita risada das pessoas porque assusta mesmo.

Parece que quebrou tudo.

É o seguinte o bloqueio Kaiser é uma peça que vai dentro do seu diferencial, seja o traseiro ou o dianteiro não importa.

Ele é um bloqueio 100% permanente, o que isso quer dizer: ele está sempre atuando e para fazer curvas ele possui um sistema de bolas que pulam para liberar um pouco do funcionamento do diferencial.

As vezes é normal que ele dê esses estalos porque ele está se alinhando.

O meu ficava na parte de trás então sempre que eu fazia uma curva tinha que fazer ela com o pé na embreagem para não ficar pulando tanto.

Se o seu for na dianteira e normalmente você roda em 4x2 então derrepente você não sente esse problema, se for atrás faça o que eu falei.

Quanto aos pneus pegarem na parte interna, não se preocupe com os traseiros o problema é na dianteira, basta reduzir o curso da direção, foi o que eu fiz no meu.

Também uso pneus 33 e nunca tive problemas, você vai ficar com o curso mais curto mas pelo menos não vai tomar multa por estar com os pneus pra fora do paralama.

Quanto a autonomia, já que você é iniciante, dá uma olhada na posição que está a chave de tração, se ele estiver em 4x4 o carro tem sim uma sensação de estar um pouco preso.

Lembre-se quando estiver na tração 4x4 nunca é bom manobrar demais, o carro se entorta inteiro e você corre o risco de quebrar o conjunto.

Fora da trilha, sempre use 4x2.

E tome cuidado com o 4x4 com reduzida, não faça saidas bruscas ele é muito forte.

Saia sempre em segunda marcha, até que você precise da primeira. (raro)

Por enquanto acho que é isso. hehehehe.

Se você for de São Paulo, existem muitas oficinas, Trilha Master na Lapa, Garagem 4x4, Clube Troller, etc.

Eu levo na Trilha Master porque é mais perto pra mim e sou amigo dos caras lá desde que comprei o carro hehehe.

Abraço e boa diversão!!!!
Opa Eduardo,

Valew ai as explicações, eu sei que num é nao é um carro de passeio normal =)o que é divertido pacas, e eu sou tranquilo no volante, ja passei da fase da loucura... o negocio é curtir devagar que eu no final nois chega no mesmo lugar =)....

Mas deve ter algo de errado sim, lembro que na F-1000 que tínhamos rendia pacas combustivel e era forte mesmo sem turbo se comparada com o desempenho que o troller ta tendo... Com certeza alguma regulagem de bomba e bico, vai saber...

Acho que hj meu pai leva no mecânico do meu primo, que mexe no troller dele vamos ver o que o cara fala...

Acredito que o bloqueio esta no diferencial traseiro, e o barulho é na dianteira a não ser que eu esteja enganado.... rsrsrsrs vou tomar os cuidados que recomenda com relação a tração 4x4 H / L .

Eu ando sempre na 4x2, sé for pra terra vou usar o 4x4 H, pelo que eu entendi 4x4 L só se usa quando vai subir algo ingrime na trilha, não é mesmo?

Com relação ao pneu, cara como eu disse a minha rua é foda mó dificil ficar manobrando quando tem carro estacionado, acho que 3cm dos distanciadores nao vao tirar o pneu muito pra fora do paralama, será que o pessoal toma muita multa por conta disso??

Valew a indicação das oficinas vou procurar a mais perto e vou levar lá.

To pensando em colocar aquele console de teto para PY do Pavani, o meu esta em cima do freio de mao e encomoda pacas.

Sou de Sao Paulo sim, Me add ai como amigo quando rolar uma trilha leve, me avisa.

Eduardo Ramires
14/12/2010, 13:42
Então cara, não custa levar no mecânico com certeza hehehe.

Se o bloqueio for na traseira então realmente não sei o que pode ser hehehe.

A reduzida você usa na trilha independente de ser terreno ingreme ou não.

Na verdade depende muito, se o terreno for de terra batida, apenas uma estrada de terra, você pode até deixar em 4x2.

O 4x4 puro é dificil de usar, eu quando ativo vou direto na reduzida porque só ativo em trilha mesmo.

Quanto ao console de teto é muito bom mesmo, tenho um amigo que tem um e vale a pena :D

Beleza, vamos combinar uma trilha ai sim, final de ano vou passar em castelhanos se quiser vir junto será bem vindo.

Minha viatura está na Trilha Master fazendo revisão hehehe.

Abraço!!!

Lima5.3
14/12/2010, 14:01
Opa Eduardo,

Valew ai as explicações, eu sei que num é nao é um carro de passeio normal =)o que é divertido pacas, e eu sou tranquilo no volante, ja passei da fase da loucura... o negocio é curtir devagar que eu no final nois chega no mesmo lugar =)....

Mas deve ter algo de errado sim, lembro que na F-1000 que tínhamos rendia pacas combustivel e era forte mesmo sem turbo se comparada com o desempenho que o troller ta tendo... Com certeza alguma regulagem de bomba e bico, vai saber...

Acho que hj meu pai leva no mecânico do meu primo, que mexe no troller dele vamos ver o que o cara fala...

Acredito que o bloqueio esta no diferencial traseiro, e o barulho é na dianteira a não ser que eu esteja enganado.... rsrsrsrs vou tomar os cuidados que recomenda com relação a tração 4x4 H / L .

Eu ando sempre na 4x2, sé for pra terra vou usar o 4x4 H, pelo que eu entendi 4x4 L só se usa quando vai subir algo ingrime na trilha, não é mesmo?

Com relação ao pneu, cara como eu disse a minha rua é foda mó dificil ficar manobrando quando tem carro estacionado, acho que 3cm dos distanciadores nao vao tirar o pneu muito pra fora do paralama, será que o pessoal toma muita multa por conta disso??

Valew a indicação das oficinas vou procurar a mais perto e vou levar lá.

To pensando em colocar aquele console de teto para PY do Pavani, o meu esta em cima do freio de mao e encomoda pacas.

Sou de Sao Paulo sim, Me add ai como amigo quando rolar uma trilha leve, me avisa.

Pelo que sei o troller tem uma chave celetora na dianteira ( roda livre ) ou 4x4. dá uma olhada como esta esta chave, qual a seleção esta funcionando no momento.

Att. Lima.

Eduardo Ramires
14/12/2010, 16:08
Concordo com o Lima, eu ia falar sobre isso mas esqueci ehehehe.

Savago
14/12/2010, 16:14
Amigo

Uma dica: dado que vc tem pneus 33, provavelmente ele esta marcando uma kilometragem percorrida um percentual menor do que o que vc realmente rodou.

O ideal seria vc fazer uma viagem de uns 20 a 30 KM marcado no GPS para entao bater com o que foi marcado no velocimetro. De repente ele esta rodando melhor do que vc esta achando...
:-)

IIRC, o tanque do Troller cabe 70-75L de diesel, vc deve calcular o consumo mais baseado no quanto colocou entre as abastecidas do que com base no medidor do painel (que reza lenda eh pouco preciso).

Quando comprei meu troller, rodei uns 600KM com um consumo bem alto (faixa de 6 a 7KM/L). Troquei o filtro de ar por um original (o velho estava imundo) e o rendimento subiu para 8 a 9KM/L. Excelente upgrade! (comprei em um revendedor MWM)

Hoje o meu troller 2002 (2.8) tem pneus 32 Goodrich AT e esta fazendo 9.44KM/L na cidade com ar condicionado ligado (pneus com 28 a 30 libras). O consumo varia bastante em funcao da forma como voce dirige o mesmo... eu procuro trocar marcha na faixa de 2500 a 3000RPM (mesmo pq motor diesel tem pico do torque com rotacao mais baixa).

Finalmente, uma pergunta: qual a calibragem que vc esta usando nos pneus?

[]s


Adenilson

gcfiglio
14/12/2010, 16:22
Então cara, não custa levar no mecânico com certeza hehehe.

Se o bloqueio for na traseira então realmente não sei o que pode ser hehehe.

A reduzida você usa na trilha independente de ser terreno ingreme ou não.

Na verdade depende muito, se o terreno for de terra batida, apenas uma estrada de terra, você pode até deixar em 4x2.

O 4x4 puro é dificil de usar, eu quando ativo vou direto na reduzida porque só ativo em trilha mesmo.

Quanto ao console de teto é muito bom mesmo, tenho um amigo que tem um e vale a pena :D

Beleza, vamos combinar uma trilha ai sim, final de ano vou passar em castelhanos se quiser vir junto será bem vindo.

Minha viatura está na Trilha Master fazendo revisão hehehe.

Abraço!!!
Blz Eduardo,

Pois é parece que meu pai e meu primo estão vendo esse lance do consumo, meu primo disse que o carro ta lindo e que devem ser só ajustes mesmo (bicos, bomba, turbo etc), eles também vão ver a suspensão e revisar os diferenciais...

Bom meu primo tem troller a 6 anos já e conhece bem, ele disse que o carro tá ótimo já fico mais tranquilo.

Eles deram uma saída la no interior agora pra testar o carro num barranco e diz que o carro se portou muito bem mesmo sem a 4x4... muito bom... =)

É o que eu tava falando pro meu véio, a gente ta com olho clinico com o carro, tb pq nunca tínhamos pego um carro como esse, então qualquer barulhinho a gente estranha... rsrsrsrsrsrs

Então, esse console é bem pratico, quando sobrar uma graninha vou colocar ele viu... =)

Bom não sei como vai ser o meu fim de ano ainda... mas me mantem informado, qualquer coisa eu faço um bate e volta to querendo fazer castelhanos, vi vários vídeos no youtube... gostei muito... animo muito de ir sim..... fod# e a grana que ta curta pra mim, agradeço o convite...

Já esta revisando ela então para poder ir tranquilo sem preocupação legal...

Valew, se cuida...

gcfiglio
14/12/2010, 16:28
Pelo que sei o troller tem uma chave celetora na dianteira ( roda livre ) ou 4x4. dá uma olhada como esta esta chave, qual a seleção esta funcionando no momento.

Att. Lima.
Oi Lima,

A roda livre ta no 4x2 normal, pelo que sei so trava ela no 4x4 quando pretende usar o 4x4, se naum tu deixa ela no 4x2 para ele soltar do diferencial e ficar livre a roda...

Valew...

gcfiglio
14/12/2010, 16:32
Concordo com o Lima, eu ia falar sobre isso mas esqueci ehehehe.
Como eu disse pro Lima, ta no 4x2 a roda livre...

gcfiglio
14/12/2010, 16:41
Amigo

Uma dica: dado que vc tem pneus 33, provavelmente ele esta marcando uma kilometragem percorrida um percentual menor do que o que vc realmente rodou.

O ideal seria vc fazer uma viagem de uns 20 a 30 KM marcado no GPS para entao bater com o que foi marcado no velocimetro. De repente ele esta rodando melhor do que vc esta achando...
:-)

IIRC, o tanque do Troller cabe 70-75L de diesel, vc deve calcular o consumo mais baseado no quanto colocou entre as abastecidas do que com base no medidor do painel (que reza lenda eh pouco preciso).

Quando comprei meu troller, rodei uns 600KM com um consumo bem alto (faixa de 6 a 7KM/L). Troquei o filtro de ar por um original (o velho estava imundo) e o rendimento subiu para 8 a 9KM/L. Excelente upgrade! (comprei em um revendedor MWM)

Hoje o meu troller 2002 (2.8) tem pneus 32 Goodrich AT e esta fazendo 9.44KM/L na cidade com ar condicionado ligado (pneus com 28 a 30 libras). O consumo varia bastante em funcao da forma como voce dirige o mesmo... eu procuro trocar marcha na faixa de 2500 a 3000RPM (mesmo pq motor diesel tem pico do torque com rotacao mais baixa).

Finalmente, uma pergunta: qual a calibragem que vc esta usando nos pneus?

[]s


Adenilson
Oi Savago,

Então, nao sei a calibragem nao, tava cheio o pneu isso tava vou falar pro meu veio olhar como esta a calibragem, pelo que tu falow acho que deve estar nesta casa mesmo 28 a 30.

Quanto ao consumo... meu fiz a conta a partir da quantidade de litro que meu véio colocou no carro... ou seja = 349km / 60L = 5.81Km/L ..... doidera... no GPS nao sei vou testar depois...

Vou dar uma olhada no filtro sim.... tem uma autorizada MWM aqui do lado de casa... valew pela dica...

Falow...

douglasm
14/12/2010, 17:14
dado que vc tem pneus 33, provavelmente ele esta marcando uma kilometragem percorrida um percentual menor do que o que vc realmente rodou.

o meu velocimetro marca a velocidade de 10 a 15% MAIS RÁPIDO da velocidade do gps, ou seja, se eu to a 100 pelo gps, o velocimetro marca 115, eu tenho pneu 33.

e alguem me corrige se eu to errado, mas até onde eu sei o pneu maior DIMINUI o consumo...


acho que tu ta fazendo o certo, leva na oficina e diz pro meca revisar tudo, e ainda diz pra ele os barulhos que tu escutou pra ele dar mais atenção ali, se ele não achar nada, não deve ser nada, troller é jipe e sempre tem uns barulhinhos a mais que o desejado hsuoahusohauoshuoahs


aah e não te extressa mto com a pintura tbm, quando eu comprei o meu a pintura nao tinha um risquinho, e depois de fazer umas 2 trilhas eu já não conseguia nem contar quantos riscos tinha, faz parte né... hahahaha



abração

douglasm
14/12/2010, 17:20
post repetido :parede:

Hélio
14/12/2010, 17:28
.......Hoje o meu troller 2002 (2.8) tem pneus 32 Goodrich AT e esta fazendo 9.44KM/L na cidade com ar condicionado ligado (pneus com 28 a 30 libras). .......

Com esta calibragem não fica muito duro, pulando pra caramba? Quando tinha o CJ5 com pneus 33" usa 23 libras, acima disso minhas costas começavam a sofrer. Bom pode ser da idade tbm!:shock:

Hélio

gcfiglio
14/12/2010, 17:36
o meu velocimetro marca a velocidade de 10 a 15% MAIS RÁPIDO da velocidade do gps, ou seja, se eu to a 100 pelo gps, o velocimetro marca 115, eu tenho pneu 33.

e alguem me corrige se eu to errado, mas até onde eu sei o pneu maior DIMINUI o consumo...


acho que tu ta fazendo o certo, leva na oficina e diz pro meca revisar tudo, e ainda diz pra ele os barulhos que tu escutou pra ele dar mais atenção ali, se ele não achar nada, não deve ser nada, troller é jipe e sempre tem uns barulhinhos a mais que o desejado hsuoahusohauoshuoahs


aah e não te extressa mto com a pintura tbm, quando eu comprei o meu a pintura nao tinha um risquinho, e depois de fazer umas 2 trilhas eu já não conseguia nem contar quantos riscos tinha, faz parte né... hahahaha



abração
Oi Douglas,

Vou testar depois no GPS e posto aqui como foi, quanto ao pneu 33 ja nao sei se diminui ou nao o consumo eu acredito que aumenta dependendo do tipo de pneu (tipo lameiro), vamos ver o que o pessoal responde.

Abraço

gcfiglio
14/12/2010, 17:57
Com esta calibragem não fica muito duro, pulando pra caramba? Quando tinha o CJ5 com pneus 33" usa 23 libras, acima disso minhas costas começavam a sofrer. Bom pode ser da idade tbm!:shock:

Hélio
Oi Hélio,

Bom o meu ta bem confortavel para dirigir, nao achei que pula nao, os bancos sao bem confortaveis, so senti dificuldade com a embreagem que ta muito alta...

Quanto a idade rsrsrsrsrs meu pai tem 48 e nao reclamou nao, e olha que ele saiu de um astra elite para um troller, entao acho que ta tranquilo... =)

Abraço

MR.TESCH
14/12/2010, 18:53
opa tudo certo: da uma olhada no manual do motor 2.8sprint, la vc vai encontrar as possiveis causas e solucoes para o problema do consumo elevado e a falta de potencia! eu tb acho q o motor esta com alguma falta de regulagem pq isso nao é normal! boa sorte. ta nao pagina 52 adiante... vai demorar um pouco pra baixar! boa sorte!! ahh e o trollersaoo ta lindo heim!!!!

http://www.mwm-international.com.br/files/manual/4.pdf

gcfiglio
14/12/2010, 20:20
opa tudo certo: da uma olhada no manual do motor 2.8sprint, la vc vai encontrar as possiveis causas e solucoes para o problema do consumo elevado e a falta de potencia! eu tb acho q o motor esta com alguma falta de regulagem pq isso nao é normal! boa sorte. ta nao pagina 52 adiante... vai demorar um pouco pra baixar! boa sorte!! ahh e o trollersaoo ta lindo heim!!!!

http://www.mwm-international.com.br/files/manual/4.pdf
Opa Mr.,

Tudo tranquilo, vou olhar agora, so nao tenho coragem de mexer pq nao tenho espaço e a ultima experiencia que eu tive de mecanico foi abrindo o carburador da minha gs500 e nao foi nada facil de arrumar sem ter as ferramentas fora que tive que fazer gambiarra.... rsrsrsrsrs entao prefiro deixar o trabalho pro mecanico mesmo ... mas é sempre bom dar uma olhada no manuel... inda mais eu que sou curioso pakas...

Valew heim....

Abraços

Savago
14/12/2010, 21:57
Helio

Fica um pouco duro e balanca bastante rodar com 30 libras mas acho que ja acostumei.

[]s


Adenilson

gcfiglio
15/12/2010, 12:54
Mais uma surpresa, estourou uma das mangueiras do freio do carro, rsrsrsrsrs inda bem que tava na cidade, imagina se fosse numa serra afffffffffffff...

Espero que resolvendo estes pormenores o carro fique zerado, depois eu vou chegar na agencia e levar as notinhas dos serviço... maravilha a revisão que eles fizeram....

Abraço a todos...

Giovanni Morano
15/12/2010, 18:45
Olá pessoal,

Sou novo neste lance de 4x4 e tenho uma série de dúvidas, tanto pessoais como do carro, venho acompanhando alguns tópicos como do AKPG e seu novo carro com pneus 37 (parabéns, ficou tóra) e outros, achei muito instrutivo e gostaria de uma luz ai de vces se possível.

Bom, acontece o seguinte, comprei meu troller a duas semanas atras em uma concessionaria troller, eu tinha um astra elite 2005 que entrou no rolo (ja viram né, sempre andei de cart, automático ainda por cima) e no dia que vi aquele troller 2004 decidi que iria pegar ele pois está lindo, completo guincho, bagageiro, radio PY, blocante kaiser (fiquei sabendo do blocante quando peguei o carro e ele me entregou o original) entre outras parafernálias e só com 31 mil km, assim que dei uma volta no carro naquele dia e já apaixonei (comprei), não senti nenhum problema na volta que dei com o cara da agencia.

Peguei o carro na agencia sexta passada vim dirigindo numa boa com todas as dificuldades de quem nunca tinha dirigido um jipão mas cheguei inteiro sem problemas em casa até esterçar o carro para entrar na garagem:

Problema 1 = O pneu esta pegando numa barra de ferro na parte interna dianteira esquerda quando esterço tudo para esquerda (pneu 33x12,5 r15 yokohama geolander m/t), provavelmente tenho que comprar um espaçador ou algo assim pras quatro rodas, vou precisar alinhar, balancear, etc o carro se fizer isso não é mesmo? Se alguém tiver um mecanico de confianca eu agradeco pois se eu for na agencia certeza que vão me enfiar a faca.

Então mais tarde fui abastecer o carro pois meu pai viajou com ele no sábado, nem senti o cheiro do carro, ele foi dirigindo abastecemos quando saímos do posto:

Problema 2 = Eu senti por duas vezes um estalo na dianteira do carro quando em algumas posicoes para a direita na arrancada ou numa curva quando passa de marcha, entao peguei o volante para ver se nao era a pecinha atras do volante (meu pai), e aconteceu comigo quando estava em um sinal e fui arrancar, mesmo de leve nem forcei.

Problema 3 = Não sei se é problema ou não mais não ouço nada do turbo deve ta original, não tem aqueles cacarecos de pressão nem nada, sendo que na arrancada ele é meio xoxo e depois desembesta mas não é tao forte se comparado com uma f-100 que tivemos a muito tempo atrás e nem era turbo a carruagem.

No dia seguinte meu pai viajou e quando chegou no destino (cidade do interior de sampa a 360km) conversamos e ele me disse:

Problema 4 = O carro ta ruim brother, ta lerdo na estrada, se tu ta a 120km/h e vai pra uma subida ele cai para 80km/h, se tu ta na decida e banguela o carro vai segurando muito, não desembesta e pra minha surpresa tinha ido um tanque (isso mesmo 360km - 1 tanque - fez 5/litro :shock:), carái era melhor eu ter comprado um V8 :roll:. Deve ta tudo desregulado, vou ter que falar com o cara da agencia.

Meu pai foi dar uma voltinha pra testar o 4x4 H e L travando a roda livre e parece tudo normal, detalhe que quando ta em 4x4 H ele fica mais espertinho o motor arranca mais forte, não estala nada, mesmo no 4x4 L também normal mas com o giro mais alto (não sei se é normal o giro alto 2500 a 3000 acho :pensativo:)

Enfim gostei muito do carro, mas não esperava essas surpresas, to meio grilado com isso e preocupado já que não é um carrinho barato :?.

Fotos do carrinho:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1923&pictureid=12395 http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1923&pictureid=12394

Abraço a todos espero começar a fazer umas trilhas ai com o pessoal assim que acertar a caranga.

Fala cara, esta olhando o teu tópico, e achei muito parecido o problema 4 com um parecido com o meu!
Meu pai tinha uma l200, e apresentava o mesmo aspecto, vinha muito rapido mais quando chegava na subida perdia força. Bom a principio achei que era o cambio automatico, mandamos revisar e não era(graças a deus), então detectamos que o problema era na POLIA central que estava desgastada! e principialmente na terceira marcha o bixo morria! sugestão!:concordo:

gcfiglio
15/12/2010, 19:54
Fala cara, esta olhando o teu tópico, e achei muito parecido o problema 4 com um parecido com o meu!
Meu pai tinha uma l200, e apresentava o mesmo aspecto, vinha muito rapido mais quando chegava na subida perdia força. Bom a principio achei que era o cambio automatico, mandamos revisar e não era(graças a deus), então detectamos que o problema era na POLIA central que estava desgastada! e principialmente na terceira marcha o bixo morria! sugestão!:concordo:
Blz Giovanni,

Então amanha to indo ver o motor do carro vou pedir para o mecanico dar uma olhada na polia como vc disse, acredito que seja mesmo regulagem de bomba e ou bico sujo mas vamos ver o que o cara fala... se nao for nenhum dos dois a gente passa para outra coisa =)...

Valew pela atenção

Felipe Glod
16/12/2010, 17:40
Parabens pela viatura ta muito bonita, eu tenho um 2006 e comprei agora um 2004 ele veio com pneus 33 e pegava nas barras, na propria concessionaria me deram os espaçadores que resolveram o problema, agora o consumo e falta de disposição para andar nao são normais o meu faz uns 8 a 9 com ar direto ligado, e anda muito, nao tanto quanto o 3.0 mais tem muita disposição e aturbina realmente nao se houve, pode-se ser problema na bomba.

gcfiglio
17/12/2010, 11:00
Parabens pela viatura ta muito bonita, eu tenho um 2006 e comprei agora um 2004 ele veio com pneus 33 e pegava nas barras, na propria concessionaria me deram os espaçadores que resolveram o problema, agora o consumo e falta de disposição para andar nao são normais o meu faz uns 8 a 9 com ar direto ligado, e anda muito, nao tanto quanto o 3.0 mais tem muita disposição e aturbina realmente nao se houve, pode-se ser problema na bomba.
Olá Felipe,

Parabéns ai pelos jipões...

Eu adorei o carro, estou feliz, o carro esta voltando para Sampa quando chegar vou ter uma ideia de como foi na estrada e quanto esta consumindo ja que paramos no mecanico para ele regular o motor, se houver algum problema levo na agencia, de ante mão já posso dizer que com essa regulagem o carro ficou bem mais espertinho... Espero que tenha diminuído o consumo =)...

Abraço