PDA

Ver Versão Completa : novo no assunto



mecanica fernando
12/12/2010, 11:14
ai pessoal comprei un fusca e vou começar a preparaçao dele qual quer dica sera util



um abraço pra todos e boas trilhas

Edner Zirbes
12/12/2010, 11:30
ai pessoal comprei un fusca e vou começar a preparaçao dele qual quer dica sera util



um abraço pra todos e boas trilhas
Bota um motor, pneu, gasolina e pau, rs, rs, rs

Costella
12/12/2010, 13:30
Tire as portas capos, e oq nao for util coloque 2 pneos bom na traseira e gasolina e ta pronto

Edner Zirbes
12/12/2010, 13:38
Tire as portas capos, e oq nao for util coloque 2 pneos bom na traseira e gasolina e ta pronto
Buenas Costella!

O problema é que o cara tá sem motor, he, he, he Explodiu na 1ª ligada...

ederjp
12/12/2010, 13:39
E ai Fernando blz

Um amigo meu disse que coloco corrente no carro dele fico animal!!! ele tem chacara em minas quando chove ninguem sobe!!! disse que subiu sem stress acredito não fique tao caro a corrente quanto troca os pneus.

Costella
13/12/2010, 12:28
Buenas Costella!

O problema é que o cara tá sem motor, he, he, he Explodiu na 1ª ligada...


Mas eu tenho uma simpatia que aprendi com uns caras aqui, vc vai até o fusca tira o motor dele joga bem longe no meio do mato e dai coloca um ap, fica da hora.

Edner Zirbes
13/12/2010, 12:47
Mas eu tenho uma simpatia que aprendi com uns caras aqui, vc vai até o fusca tira o motor dele joga bem longe no meio do mato e dai coloca um ap, fica da hora.
Buenas Costella!

Não menospreza os 1600 a ar tchê, esse negócio de repor água de radiador em trilha nunca me agradou... além de ter que ficar limpando toda hora.. Mas cada um na sua!

Um abraço!

mecanica fernando
13/12/2010, 13:01
ai galera o motor vai pra retifica enquanto isso vou fasendo o resto cortei a saia traseira o papo mas vou deixar as portas tamben vou dar baixa no fusca e fora de estrada do mesmo (ha) sou um privilegiado posuo duas suspençoes IRS uma variante 2 e uma kombe

alias se tiver alquen entendido encomo instalar estas suspençao me informe tenho algumas duvidas


valeu galera boas trilas

mecanica fernando
13/12/2010, 13:03
:palmas:ai galera o motor vai pra retifica enquanto isso vou fasendo o resto cortei a saia traseira o papo mas vou deixar as portas tamben vou dar baixa no fusca e fora de estrada do mesmo (ha) sou um privilegiado posuo duas suspençoes IRS uma variante 2 e uma kombe

alias se tiver alquen entendido encomo instalar estas suspençao me informe tenho algumas duvidas


valeu galera boas trilas :dance:

Costella
13/12/2010, 14:14
Buenas Costella!

Não menospreza os 1600 a ar tchê, esse negócio de repor água de radiador em trilha nunca me agradou... além de ter que ficar limpando toda hora.. Mas cada um na sua!

Um abraço!


Boa tarde, eu sei tenho um 1600 tmb, a tua e 4x4 ne? vc usa um 1600 nela? e integral ou nao?

Edner Zirbes
13/12/2010, 14:55
Boa tarde, eu sei tenho um 1600 tmb, a tua e 4x4 ne? vc usa um 1600 nela? e integral ou nao?
Buenas..

mas tu como usuário de 1600 deveria defender este ótimo e moderno (rs,rs,rsr,s) motor.
Não Costella, a minha é só tração traseira mesmo e faz apenas 1 semana que tô com ela bloqueada, antes era no braço mesmo,he,he O motor é 1600 e realmente nunca me fez falta um motor mais forte, já parei por vários motivos,mas nunca por falta de motor, mas como eu disse, cada um na sua preferência.

Um quebra costela (Forte abraço gaudério), amigo Costella!

lucas10
13/12/2010, 17:26
Olá pessoal, sou novo no assunto, moro em cascavel pr e estou querendo comprar um fusca 1600 pra montar um baja, preciso saber o que fazer nele, pretendo colocar um engate na frente cortar os paralama e colocar uma proteçao no motor, queria saber se tem que fazer alguma coisa na frente dele, reforçar algo assim, solicito sugestoes de vcs abraços

mecanica fernando
13/12/2010, 19:43
olha carra reforça o cabeçote ele nao aquenta muito tenho oficina e sei como e´´ carro de rua nao aquenta imagina o de trilha eixo ten que ser com embuchamento pivo cai vou reforçar o cabeçote domeu e colocarei as fotos

abraço

Costella
13/12/2010, 19:54
Olha eu tenho uma gaiola a mais de 4 anos, comprei ja tinha um reforco no cabecote, mas quanto aos pivos nunca cairao e nunca me encomodarao sao os mesmo que ela tinha quando comprei, vc pode refercar o garfo que segura a caixa com muito solavanco ele cede ai o motor cai junto.

mali9ski
14/12/2010, 11:26
olha carra reforça o cabeçote ele nao aquenta muito tenho oficina e sei como e´´ carro de rua nao aquenta imagina o de trilha eixo ten que ser com embuchamento pivo cai vou reforçar o cabeçote domeu e colocarei as fotos

abraço

embuxamento é passado pivo cai se o motora for um porco

so trocar la de vez enquando e fazer uma engraxadeira em cima dele e engraxar junto com a galhada

amarrar a caixa é uma boa que na pegada o motor pula

fazer a roscas na caixa satelite pra não deixar na mão na trilha é uma boa tambem

quem tem motor a ar ele esquenta muito o bom é observar se esta com todas as latas de refrigeração e se possivel usar a capela da kombi tork com radiador deslocado que ai refreigera melhor o pistão 3 e cuidar pra não encher de barro nas camisas o bom e adaptar um relogio de temperatura do oleo

ignição eletronica é obrigatorio

Edner Zirbes
15/12/2010, 19:52
embuxamento é passado pivo cai se o motora for um porco

so trocar la de vez enquando e fazer uma engraxadeira em cima dele e engraxar junto com a galhada

amarrar a caixa é uma boa que na pegada o motor pula

fazer a roscas na caixa satelite pra não deixar na mão na trilha é uma boa tambem

quem tem motor a ar ele esquenta muito o bom é observar se esta com todas as latas de refrigeração e se possivel usar a capela da kombi tork com radiador deslocado que ai refreigera melhor o pistão 3 e cuidar pra não encher de barro nas camisas o bom e adaptar um relogio de temperatura do oleo

ignição eletronica é obrigatorio
Buenas pessoal!

Eu ainda acho que o negócio é ir pra trilha e descobrir o que tem que reforçar ou não da pior maneira: quebrando
Gaiola ou baja nunca vai ser um carro novo... Sempre vai ter uma coisinha pra melhorar!

Um quebra costela pra todos!

mali9ski
16/12/2010, 09:03
Buenas pessoal!

Eu ainda acho que o negócio é ir pra trilha e descobrir o que tem que reforçar ou não da pior maneira: quebrando
Gaiola ou baja nunca vai ser um carro novo... Sempre vai ter uma coisinha pra melhorar!

Um quebra costela pra todos!

ta certo mas tem coisas que não precisa sair as cegas ha soluções praticas que ajudam muito e evitam stress na trilha

Edner Zirbes
16/12/2010, 09:11
Claro, claro...eu tava exagerando mesmo!
É que eu tenho que botar uma pressão no Fernando pra ele terminar logo esse fusca pra andar com a gente!

mecanica fernando
16/12/2010, 17:47
Claro, claro...eu tava exagerando mesmo!
É que eu tenho que botar uma pressão no Fernando pra ele terminar logo esse fusca pra andar com a gente!
ai pessoal

o fuki ja ten motor retificado veio hoje vamo monta e pau o edner que se prepare ten mais um loco no pedaço

valeu boas trilhas pratodos

mecanica fernando
16/12/2010, 17:51
ai pessoal

o fuki ja ten motor retificado veio hoje vamo monta e pau o edner que se prepare ten mais um loco no pedaço

valeu boas trilhas pratodos
o edner falando niso nao sai un patrocinio pracoisa andar mais ligeiro sabe como e a enpresa ta meio quebrada rsrsrsrs.....

Edner Zirbes
16/12/2010, 17:57
o edner falando niso nao sai un patrocinio pracoisa andar mais ligeiro sabe como e a enpresa ta meio quebrada rsrsrsrs.....
Buenas Fernando!

Pega um paitrocínio da chapeação da frente,rs,rs,rs
Mas o q q falta pra esse fuka andá? Vai com esses pneu slik mesmo,he,he
Não te preocupa que eu te puxo com a gaiola...

Um quebra costela!

mecanica fernando
17/12/2010, 12:55
Buenas Fernando!

Pega um paitrocínio da chapeação da frente,rs,rs,rs
Mas o q q falta pra esse fuka andá? Vai com esses pneu slik mesmo,he,he
Não te preocupa que eu te puxo com a gaiola...

Um quebra costela!
vou faser um canbao e sabado vamo pra trilha voce mepucha ai eu tenho tenpo para saborear uma seva bengelada


boas trilhas pratodos

Equipe Mec Off Road
17/12/2010, 13:22
Cadê as Fotos galera???

juniortb
18/12/2010, 10:05
Cadê as Fotos galera???
poise e as fotos????
estamos curiosos rsrsrs...
abraco.

genhero
19/12/2010, 19:13
ola amigo,
o pessoal tem razão, segue a receitinha de bola pra não ter dor de kbeça por picuinhas...
reforço nas travas, ignição, cinta no cambio, etc...
mas cancela a retifica, ponha um AP... (nada de por água em trilhas não, só se tive com pau no kbeçote...) mas acho que todos nós um dia retificamos pelo menos um vez um a ar...
seguem fotos do baja de um amigo, kabei de adaptar um ap pra ele...mas não foi em quem o montou.... foi enkurtado pra anda junto com as gaiolas.... e acompanha bem sim..

marcelo cenora
20/12/2010, 09:07
fala ae.. dou uma dica pra quem vai começar a preparar o chassi.

já pode meter uns reforços, principalmente no garfo e cabeçote se pensarem em colocar pneus grandes, é bom trocar a cangalha e checar o chapéu de napoleão se for pra montar um fusca ou baja pq geralmente se usa um carro todo fudido pra começar e com certeza não vai aguentar quando torcer tudo nas trilhas.

mecanica fernando
22/12/2010, 07:57
ai pessoal ja bloquiei o diferencial to montando o motor e muito legal este lance de construir un caro do zero cada peça que colocamos e uma satisfaçao e alegria faço tudo sosinho tenho alguns amigos quemedao as dicas mas a mao de abra e minhae muito bom ..........



felis natal pra todos e boas trilhas

Edner Zirbes
22/12/2010, 08:07
Buenas pessoal!

Depois vou chegar lá na oficina do Fernando e tentar tirar umas fotos do Fukete e posto aí pra vocês se "assustarem" com a situação do pobre,rs,rs,rs

Um quebra costela!

Edner Zirbes
22/12/2010, 18:12
Tá aí a beleza que ele comprou,rs,rs,rs sacanagem..:dance:

Edner Zirbes
22/12/2010, 18:13
Mais uma...