Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor

lobo_offroad
12/12/2010, 09:42
Trolleiros,

To querendo passar a caixa de controle do guincho para dentro do cofre do motor?
Quem já fez pode me dar uma sugestão de onde colocar e como prender?
Estou pensando em tirar aquele macaco "goiaba" e colocar alí.
Estou fotografando tudo e vou fazer um tutorial para postar aqui se der certo.

Hélio
14/12/2010, 11:43
Estou prestes a instalar um work 12000 e gotaria de colocar a caixa dentro do cofre. Entao vou esperar seu tutorial e ver como ficou.

Bom trabalho

Helio

Eduardo Ramires
14/12/2010, 11:55
Eu não poderia fazer isso porque o meu tem controle sem fio.

Não sei se funcionaria dentro do motor, mas se funcionar e não precisar abrir o capô seria bem legal :D

lobo_offroad
14/12/2010, 16:54
Estou prestes a instalar um work 12000 e gotaria de colocar a caixa dentro do cofre. Entao vou esperar seu tutorial e ver como ficou.

Bom trabalho

Helio

O meu é esse aí mesmo... Work 12.000
O meu guincho começou a ratear... sem potência, esquentava. descobri que era por falta de aterramento. Como o troller é de fibra, esse negócio de aterrar no chassis não funciona, tem que ligar a carcaça no negativo da bateria. (esse bizú é importante)
para colocar a caixa dentro do cofre, tive que trocar a cabeação, e como já tava mexendo em tudo, resolvi abrir o motor elétrico e inspecionar...
putz... água, lama.. tinha de tudo lá dentro... as escovas travadas, enferrujadas... maior merda.
agora ue já tá aberto e limpo, vou aproveitar para inspecionar os isolamentos da bobina e do estator... talvez na semana que vem eu já consiga fechar e montar tudo.
minha ideia é deixar duas tomadas de controle, uma saíndo pela grade frontal e uma pelo painel .

Hélio
14/12/2010, 17:12
O meu é esse aí mesmo... Work 12.000....

Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.:dance:

.....
minha ideia é deixar duas tomadas de controle, uma saíndo pela grade frontal e uma pelo painel .

Eu ia sugerir isso mesmo. Já vi tomada instalada no painel e fica bem prático, assim o cabo do controle não fica pendurado pelo vidro. A tomada pela grade tem que ficar bem protegida, se encher de barro vai ser um pé :parede:.

Hélio

Hélio
14/12/2010, 17:17
....... descobri que era por falta de aterramento. Como o troller é de fibra, esse negócio de aterrar no chassis não funciona, tem que ligar a carcaça no negativo da bateria. (esse bizú é importante)
para colocar a caixa dentro do cofre, tive que trocar a cabeação.

Dúvidas :pensativo:

Você trocou os cabos da caixa até a bateria?
Se colocar a caixa no lugar do macaco estes cabos não ficarão muito longos? acredito que passou os cabos pela frente do radiador, certo?

[]s

lobo_offroad
14/12/2010, 20:52
A idéia é essa.
Pra bateria só tem um cabo que liga no positivo da bateria: = flexível de 35mm. mantive este.

Da caixa de controle para o motor elétrico saem 3 cabos:1 que vai para as escovas (alimentam o induzido - parte que gira) e 2 que vão para o estator (parte fixa - que controla o sentido do movimento). Para a nova posição, no lugar do macaco, tive que aumentar estes 3 cabos que também são de 35mm para passar pela grade, pela frente do radiador. Já medi , eles estão com 1,25m cada. Se meus cálculos não furarem, o tamanho dá.
Tive que fazer um terra pra ligar a carcaça até o negativo da bateria. esse ainda não medi, mas vai passar pelo mesmo caminho que passava o positivo. Esse terra eu pus de 25mm.

Pra tomada que vai ficar na frente, e tapo com fita isolante ou silver tape.
A tomada do painel, eu nem vou colocar botão fixo não. na verdade vou fazer bem simples. o chicote do cabo de controle com um conector de 3 pinos talvez por dentro do portaluva ou próximo (mesmo conector da tomada frontal) o que vai me permitir conectar o controle por fora, ou por dentro do carro.
como sou eu que estou fazendo tudo, prefiri não complicar muito.

lobo_offroad
14/12/2010, 21:15
[QUOTE=Hélio;1327302]Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.:dance:

Esse guincho já tava no carro quando eu comprei...

lobo_offroad
14/12/2010, 21:25
[QUOTE=Hélio;1327302]Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.:dance:

Esse guincho já tava no carro quando eu comprei...

EM PDF para ter mais definição

Hélio
14/12/2010, 21:30
Este modelo de mesa me parece ser bem mais prática do que vi por ai. Sem frescura.
Pela foto não deu pra ver, mas estes reforços que envolvem o para choque estão fixos em algum ponto específico? No meu existem dois furos bem nesta posição, mas no parachoque. Acho que o Parachoque não aguentaria se o esforço for grande.

Hélio
14/12/2010, 21:36
.....Tive que fazer um terra pra ligar a carcaça até o negativo da bateria. esse ainda não medi, mas vai passar pelo mesmo caminho que passava o positivo. Esse terra eu pus de 25mm.

...........

O terra poderia ser utilizado o mesmo ponto do motor de partida que está do mesmo lado do ponto de fixação do macaco ou agora da caixa de controle. Assim não congestiona o lado da bateria com um novo cabo.

Hélio

lobo_offroad
14/12/2010, 22:51
Este modelo de mesa me parece ser bem mais prática do que vi por ai. Sem frescura.
Pela foto não deu pra ver, mas estes reforços que envolvem o para choque estão fixos em algum ponto específico? No meu existem dois furos bem nesta posição, mas no parachoque. Acho que o Parachoque não aguentaria se o esforço for grande.

Acho que tem um reforço alí em baixo.. não é preso no parachoque não... vou tirar uma foto melhor amanhã

lobo_offroad
14/12/2010, 22:55
mas esse ponto do motor de partida aterra no chassi?
se for no chassi acho que não vai prestar pois o guincho já está aterrado no chassi.
Me disseram que pelo carro ser de fibra, esse tipo de aterramento não é muito eficiente.
essa ligação na bateria é só uma tentativa de melhorar o desempenho do guincho que está muito aquém do especifcado.

Hélio
15/12/2010, 18:37
mas esse ponto do motor de partida aterra no chassi?
se for no chassi acho que não vai prestar pois o guincho já está aterrado no chassi.
Me disseram que pelo carro ser de fibra, esse tipo de aterramento não é muito eficiente.
essa ligação na bateria é só uma tentativa de melhorar o desempenho do guincho que está muito aquém do especifcado.

O cabo negativo da bateria vem até um parafuso que prende o motor de partida na caracaça do bloco.

[]s

lobo_offroad
21/12/2010, 10:53
Hélio, observei por baixo e a mesa é presa no parachoque mesmo. Nunca tinha reparado isso. Mas eu vejo muitos parachoques que já vem com mesa... será que isso não é normal?

lobo_offroad
21/12/2010, 18:22
Pronto, senhores.

Acabei de transferir a caixa de controle para dentro e instalei duas tomadas de comando.
Vou postar as fotos do Passo-a-passo hoje a noite, no mais tardar amanhã.

Hélio
27/12/2010, 21:32
Hélio, observei por baixo e a mesa é presa no parachoque mesmo. Nunca tinha reparado isso. Mas eu vejo muitos parachoques que já vem com mesa... será que isso não é normal?

Estes parachoques que vem com mesa, são mais reforçados que o original doTroller.

O que da para fazer é reforçar o PC com umas barras de aço parrudas pra não ter surpresa na hora de usar o guincho.

[]s

lobo_offroad
29/12/2010, 11:22
Pronto senhores.

O Passo-a-passo Já tá pronto.
Coloquei no 4shared e segue o link.

http://www.4shared.com/document/F8AegF1Q/Passo-a-passo_Guincho_eltrico.html

Hélio
29/12/2010, 13:52
Daniel,

Parabéns pela execução do seu projeto e pelo passa a passo que vc disponibilizou, com certeza vai ajudar muita gente a montar um guincho.

[]'s