Ver Versão Completa : Caixa de controle do guincho dentro do Cofre do motor
lobo_offroad
12/12/2010, 09:42
Trolleiros,
To querendo passar a caixa de controle do guincho para dentro do cofre do motor?
Quem já fez pode me dar uma sugestão de onde colocar e como prender?
Estou pensando em tirar aquele macaco "goiaba" e colocar alí.
Estou fotografando tudo e vou fazer um tutorial para postar aqui se der certo.
Estou prestes a instalar um work 12000 e gotaria de colocar a caixa dentro do cofre. Entao vou esperar seu tutorial e ver como ficou.
Bom trabalho
Helio
Eduardo Ramires
14/12/2010, 11:55
Eu não poderia fazer isso porque o meu tem controle sem fio.
Não sei se funcionaria dentro do motor, mas se funcionar e não precisar abrir o capô seria bem legal :D
lobo_offroad
14/12/2010, 16:54
Estou prestes a instalar um work 12000 e gotaria de colocar a caixa dentro do cofre. Entao vou esperar seu tutorial e ver como ficou.
Bom trabalho
Helio
O meu é esse aí mesmo... Work 12.000
O meu guincho começou a ratear... sem potência, esquentava. descobri que era por falta de aterramento. Como o troller é de fibra, esse negócio de aterrar no chassis não funciona, tem que ligar a carcaça no negativo da bateria. (esse bizú é importante)
para colocar a caixa dentro do cofre, tive que trocar a cabeação, e como já tava mexendo em tudo, resolvi abrir o motor elétrico e inspecionar...
putz... água, lama.. tinha de tudo lá dentro... as escovas travadas, enferrujadas... maior merda.
agora ue já tá aberto e limpo, vou aproveitar para inspecionar os isolamentos da bobina e do estator... talvez na semana que vem eu já consiga fechar e montar tudo.
minha ideia é deixar duas tomadas de controle, uma saíndo pela grade frontal e uma pelo painel .
O meu é esse aí mesmo... Work 12.000....
Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.:dance:
.....
minha ideia é deixar duas tomadas de controle, uma saíndo pela grade frontal e uma pelo painel .
Eu ia sugerir isso mesmo. Já vi tomada instalada no painel e fica bem prático, assim o cabo do controle não fica pendurado pelo vidro. A tomada pela grade tem que ficar bem protegida, se encher de barro vai ser um pé :parede:.
Hélio
....... descobri que era por falta de aterramento. Como o troller é de fibra, esse negócio de aterrar no chassis não funciona, tem que ligar a carcaça no negativo da bateria. (esse bizú é importante)
para colocar a caixa dentro do cofre, tive que trocar a cabeação.
Dúvidas :pensativo:
Você trocou os cabos da caixa até a bateria?
Se colocar a caixa no lugar do macaco estes cabos não ficarão muito longos? acredito que passou os cabos pela frente do radiador, certo?
[]s
lobo_offroad
14/12/2010, 20:52
A idéia é essa.
Pra bateria só tem um cabo que liga no positivo da bateria: = flexível de 35mm. mantive este.
Da caixa de controle para o motor elétrico saem 3 cabos:1 que vai para as escovas (alimentam o induzido - parte que gira) e 2 que vão para o estator (parte fixa - que controla o sentido do movimento). Para a nova posição, no lugar do macaco, tive que aumentar estes 3 cabos que também são de 35mm para passar pela grade, pela frente do radiador. Já medi , eles estão com 1,25m cada. Se meus cálculos não furarem, o tamanho dá.
Tive que fazer um terra pra ligar a carcaça até o negativo da bateria. esse ainda não medi, mas vai passar pelo mesmo caminho que passava o positivo. Esse terra eu pus de 25mm.
Pra tomada que vai ficar na frente, e tapo com fita isolante ou silver tape.
A tomada do painel, eu nem vou colocar botão fixo não. na verdade vou fazer bem simples. o chicote do cabo de controle com um conector de 3 pinos talvez por dentro do portaluva ou próximo (mesmo conector da tomada frontal) o que vai me permitir conectar o controle por fora, ou por dentro do carro.
como sou eu que estou fazendo tudo, prefiri não complicar muito.
lobo_offroad
14/12/2010, 21:15
[QUOTE=Hélio;1327302]Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.:dance:
Esse guincho já tava no carro quando eu comprei...
lobo_offroad
14/12/2010, 21:25
[QUOTE=Hélio;1327302]Beleza cara, se puder colocar umas fotos da mesa para o guincho, me ajudaria. Estou desenhando uma, que pretendo mandar fazer, mas se tiver mais detalhes seria muito bom.:dance:
Esse guincho já tava no carro quando eu comprei...
EM PDF para ter mais definição
Este modelo de mesa me parece ser bem mais prática do que vi por ai. Sem frescura.
Pela foto não deu pra ver, mas estes reforços que envolvem o para choque estão fixos em algum ponto específico? No meu existem dois furos bem nesta posição, mas no parachoque. Acho que o Parachoque não aguentaria se o esforço for grande.
.....Tive que fazer um terra pra ligar a carcaça até o negativo da bateria. esse ainda não medi, mas vai passar pelo mesmo caminho que passava o positivo. Esse terra eu pus de 25mm.
...........
O terra poderia ser utilizado o mesmo ponto do motor de partida que está do mesmo lado do ponto de fixação do macaco ou agora da caixa de controle. Assim não congestiona o lado da bateria com um novo cabo.
Hélio
lobo_offroad
14/12/2010, 22:51
Este modelo de mesa me parece ser bem mais prática do que vi por ai. Sem frescura.
Pela foto não deu pra ver, mas estes reforços que envolvem o para choque estão fixos em algum ponto específico? No meu existem dois furos bem nesta posição, mas no parachoque. Acho que o Parachoque não aguentaria se o esforço for grande.
Acho que tem um reforço alí em baixo.. não é preso no parachoque não... vou tirar uma foto melhor amanhã
lobo_offroad
14/12/2010, 22:55
mas esse ponto do motor de partida aterra no chassi?
se for no chassi acho que não vai prestar pois o guincho já está aterrado no chassi.
Me disseram que pelo carro ser de fibra, esse tipo de aterramento não é muito eficiente.
essa ligação na bateria é só uma tentativa de melhorar o desempenho do guincho que está muito aquém do especifcado.
mas esse ponto do motor de partida aterra no chassi?
se for no chassi acho que não vai prestar pois o guincho já está aterrado no chassi.
Me disseram que pelo carro ser de fibra, esse tipo de aterramento não é muito eficiente.
essa ligação na bateria é só uma tentativa de melhorar o desempenho do guincho que está muito aquém do especifcado.
O cabo negativo da bateria vem até um parafuso que prende o motor de partida na caracaça do bloco.
[]s
lobo_offroad
21/12/2010, 10:53
Hélio, observei por baixo e a mesa é presa no parachoque mesmo. Nunca tinha reparado isso. Mas eu vejo muitos parachoques que já vem com mesa... será que isso não é normal?
lobo_offroad
21/12/2010, 18:22
Pronto, senhores.
Acabei de transferir a caixa de controle para dentro e instalei duas tomadas de comando.
Vou postar as fotos do Passo-a-passo hoje a noite, no mais tardar amanhã.
Hélio, observei por baixo e a mesa é presa no parachoque mesmo. Nunca tinha reparado isso. Mas eu vejo muitos parachoques que já vem com mesa... será que isso não é normal?
Estes parachoques que vem com mesa, são mais reforçados que o original doTroller.
O que da para fazer é reforçar o PC com umas barras de aço parrudas pra não ter surpresa na hora de usar o guincho.
[]s
lobo_offroad
29/12/2010, 11:22
Pronto senhores.
O Passo-a-passo Já tá pronto.
Coloquei no 4shared e segue o link.
http://www.4shared.com/document/F8AegF1Q/Passo-a-passo_Guincho_eltrico.html
Daniel,
Parabéns pela execução do seu projeto e pelo passa a passo que vc disponibilizou, com certeza vai ajudar muita gente a montar um guincho.
[]'s