Ver Versão Completa : Como trocar o pneu de uma land rover
Djalma Inoue
11/12/2010, 21:30
AMIGOS PARECE UMA COISA BANAL FICO ATÉ :oops: QUANDO PENSO EM ABRIR UM FORUM COM ESTE TEMA MAS GOSTO DE LER MANUAL E APÓS LER O MANUAL DE MINHA LAND QUE SOU PRINCIPIANTE TENHO APENAS UM MES NÃO CONSEGUI ENTENDER ALGUMAS COISAS, POR EXEMPLO ELE ME INFORMA QUE TEM UMA CHAVE ESPECIAL E ISSO EU TENHO ELE ME INFORMA QUE TEM UM SACA PARA TIRAR A TAMPA DO PARAFUSO E ISSO EU TENHO SÓ QUE AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL DELES É QUE TENHO QUE TIRAR A TAMPA, DIZ QUE ELE TEM UM FORMATO DIFERENTE MAS ENCONTREI VARIOS COM FORMATO DIFERENTE TEM MAIS DE UM??? TENHO MEDO DE METER A CHAVE E ESTRAGAR A PROTEÇÃO. MINHA LAND É UMA TDI 2005 ALGUEM PODE ME DAR UMA INFORMAÇÃO??? POIS ESTOU:parede:
_portela
11/12/2010, 22:03
Djalma,
Vergonha é não perguntar e fazer M.
Por partes:
1. Originalmente cada roda de liga leve tem apenas uma porca com "segredo". Ela pode ser identificada pelo seu topo que tem um rebaixo de forma circular. As demais não tem rebaixo.
2. Identificada a porca diferente, o saca-tampa é um troço de plástico preto. Empurre a parte de maior diâmetro contra a porca diferente até encaixar (vai fazer um clique). Encaixando, puxe que a tampa irá sair.
Nota: Cuidado com a força aplicada para não quebrar o extrator.
3. Sem a tampa você vai ver uma porca cilíndrica com algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s). Junto do extrator você já deve ter identificado uma outra pecinha de metal também com algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s) de um lado e uma cabeça sextavada de outro (esta é a tal chave "especial"). O(s) algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s) desta peça se encaixam com algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s) da porca exposta (no esquema macho e fêmea).
4. Encaixada as peças utilize a chave de roda ou uma chave soquete para retirar a porca.
5 SEMPRE. NUNCA ESQUEÇA de calçar a roda do lado diametralmente oposto a roda que você irá levantar. Ex.: Se for levantar a roda dianteira direita, calce a roda traseira esquerda.
Espero que dê para entender :pensativo:
Boa sorte!
Djalma Inoue
11/12/2010, 22:24
Obrigado pela força Portela, me explica mais uma coisa encontrei em minhas rodas algumas porcas com sobresalto e outras cavadas mas notei que mesmo as que tem o sobresalto parece que são apenas capas pois quando mexo nelas elas se movimentam isto é normal?? O parafuso da roda esta apertado mas o sextavado parece uma capa de aluníneo.
Djalma
Todas são capas, retirar somente as cavadas porque embaixo aparecem as porcas segredos.
Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73
alexx.files
12/12/2010, 01:50
5 SEMPRE. NUNCA ESQUEÇA de calçar a roda do lado diametralmente oposto a roda que você irá levantar. Ex.: Se for levantar a roda dianteira direita, calce a roda traseira esquerda.
Boa sorte!
Isso realmente é muito importante porque uma vez o macaco girou para o lado e minha land foi para o chão. Sorte que eu ainda não tinha tirado a roda.
Se vc não tiver sogra use um tijolo, pedra, pau ou qualquer coisa que dê firmeza a roda.
A minha primeira Land tinha rodas de aço e eu resolvi comprar um jogo de rodas de liga usado e veio com esse kit todo e eu também fiquei confuso inicialmente.
[]´s
Alex
Trocar os pneus de uma Defender parece simples, mais provocou uma conversa com o Diretor de um grupo, que detém varias concessionárias Land Rover, porque o gestor da assistência técnica queria convencer minha esposa a retirar todas as capas para trocar o pneu, esse gestor não esta mais na concessionária. Embaixo do banco do carona está o calço, que vem de fábrica, utilizado na troca dos pneus.
_portela
12/12/2010, 11:10
Trocar os pneus de uma Defender parece simples, mais provocou uma conversa com o Diretor de um grupo, que detém varias concessionárias Land Rover, porque o gestor da assistência técnica queria convencer minha esposa a retirar todas as capas para trocar o pneu, esse gestor não esta mais na concessionária. Embaixo do banco do carona está o calço, que vem de fábrica, utilizado na troca dos pneus.
Os técnicos, mecânicos, etc. da LR BRASIL vem sofrendo de falta de treinamento crônica.
Salta aos olhos, é gritante, como os caras são mal informados.:shock:
Aqui no Rio não dá para contar com o desconhecimento do monopólio Land Rio, que agora além de LR é KIA e Audi.
Advinha quem ficou em 3º plano nos planos dos caras?
Eu já cansei de usar o SAC da LR para reclamar. Já estou até conhecido por lá. Se adianta? Vejo que não, mas eu reclamo!
Abs.
Djalma Inoue
12/12/2010, 12:32
Valeu pessoal, vi que valeu a pena perguntar e que não foi só eu que tive este problema que parece ser tão fácil, mas poderemos acabar por danificar algo pela falta de conhecimento, assim que eu chegar em casa a primeira coisa que vou fazer é uma tentativa de troca de pneus só para treinar.
Gostaria de fazer mas uma pergunta, como tem haver com eixo e roda gostaria de saber o seguinte, a marcha reduzida e a alta eu entendi mas, no manual ele da outra opção, aquele cambio tem três posições? se tenho que rebocar o carro o que tenho que fazer? Não entendi direito quando li no manual.
Djalma Inoue
12/12/2010, 21:50
Os técnicos, mecânicos, etc. da LR BRASIL vem sofrendo de falta de treinamento crônica.
Salta aos olhos, é gritante, como os caras são mal informados.:shock:
Aqui no Rio não dá para contar com o desconhecimento do monopólio Land Rio, que agora além de LR é KIA e Audi.
Advinha quem ficou em 3º plano nos planos dos caras?
Eu já cansei de usar o SAC da LR para reclamar. Já estou até conhecido por lá. Se adianta? Vejo que não, mas eu reclamo!
Abs.
Eu também sou chato, mas tem que ser assim "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" só assim conseguimos seguir em :arrow:.
Um forte abraço.
Djalma Inoue
12/12/2010, 21:55
Isso realmente é muito importante porque uma vez o macaco girou para o lado e minha land foi para o chão. Sorte que eu ainda não tinha tirado a roda.
Se vc não tiver sogra use um tijolo, pedra, pau ou qualquer coisa que dê firmeza a roda.
A minha primeira Land tinha rodas de aço e eu resolvi comprar um jogo de rodas de liga usado e veio com esse kit todo e eu também fiquei confuso inicialmente.
[]´s
Alex
Valeu mesmo, são pequenas coisas que fazem grande diferença, por um pequeno detalhe podemos ter um grande prejuizo.
Obrigado companheiro, um forte abraço
Djalma Inoue
12/12/2010, 21:56
Isso realmente é muito importante porque uma vez o macaco girou para o lado e minha land foi para o chão. Sorte que eu ainda não tinha tirado a roda.
Se vc não tiver sogra use um tijolo, pedra, pau ou qualquer coisa que dê firmeza a roda.
A minha primeira Land tinha rodas de aço e eu resolvi comprar um jogo de rodas de liga usado e veio com esse kit todo e eu também fiquei confuso inicialmente.
[]´s
Alex
Valeu mesmo Alex, são pequenas coisas que fazem grande diferença, por um pequeno detalhe podemos ter um grande prejuizo.
Obrigado companheiro, um forte abraço
resnauer
13/12/2010, 01:12
Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
Marcos Albuquerque
13/12/2010, 01:41
AMIGOS PARECE UMA COISA BANAL FICO ATÉ :oops: QUANDO PENSO EM ABRIR UM FORUM COM ESTE TEMA MAS GOSTO DE LER MANUAL E APÓS LER O MANUAL DE MINHA LAND QUE SOU PRINCIPIANTE TENHO APENAS UM MES NÃO CONSEGUI ENTENDER ALGUMAS COISAS, POR EXEMPLO ELE ME INFORMA QUE TEM UMA CHAVE ESPECIAL E ISSO EU TENHO ELE ME INFORMA QUE TEM UM SACA PARA TIRAR A TAMPA DO PARAFUSO E ISSO EU TENHO SÓ QUE AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL DELES É QUE TENHO QUE TIRAR A TAMPA, DIZ QUE ELE TEM UM FORMATO DIFERENTE MAS ENCONTREI VARIOS COM FORMATO DIFERENTE TEM MAIS DE UM??? TENHO MEDO DE METER A CHAVE E ESTRAGAR A PROTEÇÃO. MINHA LAND É UMA TDI 2005 ALGUEM PODE ME DAR UMA INFORMAÇÃO??? POIS ESTOU:parede:
Caro Djalma, as respostas que lhe deram estão completamente corretas, entretanto caso voce viaje para lugares distantes aconselho substituir as porcas com "segredo" por convencionais. Sou contra alterar o que engenheiros especializados "bolaram", entretanto neste caso posso garantir que é operacional a troca.
Abraços
Marcos Albuquerque
Djalma Inoue
13/12/2010, 06:43
Gostaria de fazer mas uma pergunta, como tem haver com eixo e roda gostaria de saber o seguinte, a marcha reduzida e a alta eu entendi mas, no manual ele da outra opção, aquele cambio tem três posições? se tenho que rebocar o carro o que tenho que fazer? Não entendi direito quando li no manual.
Djalma Inoue
13/12/2010, 06:52
Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
Tadeu, gostei da idéia show de bola, vou tentar tirar assim para ver, a experiência é tudo mas como aprendemos com ajuventude. rsrs
Obrigado e um forte abraço:concordo:
Andre Bressan
10/01/2011, 11:32
Repassando a informação, já que eu acabei de passar pela experiéncia com o jogo de rodas de liga da Defender.
Cotação na Land Center (SP):
Porca normal = R$65
Saca porca segredo = R$40
Capa da porca segredo = R$10
Chave para porca segredo tipo A = R$54 (o preço depende do tipo da porca segredo e a letra que identifica o tipo da porca encontra-se na própria porca).
Obs: seguindo as recomendações, comprei uma chave de caminhão 27 mm.
Djalma Inoue
10/01/2011, 12:35
Repassando a informação, já que eu acabei de passar pela experiéncia com o jogo de rodas de liga da Defender.
Cotação na Land Center (SP):
Porca normal = R$65
Saca porca segredo = R$40
Capa da porca segredo = R$10
Chave para porca segredo tipo A = R$54 (o preço depende do tipo da porca segredo e a letra que identifica o tipo da porca encontra-se na própria porca).
Obs: seguindo as recomendações, comprei uma chave de caminhão 27 mm.
Valeu André preciso comprar uns parafusos sobressalentes para mim e estarei indo a Sampa estes dias vou passar na Land Center e comprar.:concordo:
Andre Bressan
10/01/2011, 13:30
Bom, porca eu sei que tinha, mas parafuso não perguntei. Liga para lá (11) 5631-1700, eu falei com a Priscila.
Eder Bonesi
10/01/2011, 15:26
Caro Djalma, as respostas que lhe deram estão completamente corretas, entretanto caso voce viaje para lugares distantes aconselho substituir as porcas com "segredo" por convencionais. Sou contra alterar o que engenheiros especializados "bolaram", entretanto neste caso posso garantir que é operacional a troca.
Abraços
Marcos Albuquerque
Boa tarde Marcos Albuquerque. Seu comentário é tão verdadeiro que até os Engs da fábrica resolveram te escutar. Na série 10/10 em diante, todos os parafusos são iguais. Ou seja, sem o bendito parafuso segredo que de nada ajudava. Não há mais o tal sacador e chave segredo. ALELUIA.:dance:
Abração.
Eder Bonesi
10/01/2011, 15:34
Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
Caro Tadeu. Se o seu filho lhe dava dicas há 7 anos, imagine depois dele se formar em Eng. Mecânica? Quem vai segurar o "DI"? Só o "DU"...
Isso é que é Familia Landeira :palmas:
resolvi o problema do SACA-CAPA da porca segredo fazendo um de ferro, pois o infeliz do original já quebrei 2, é muito frágil, se alguém quiser o de metal é só enviar uma MP que eu envio pelo correio, o torneiro que fez pra mim é fera, e se prontificou a fazer quantos forem necessários.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.