Ver Versão Completa : Rolamentos dianteiros "bichados"
Boa noite pessoal!
Meu segundo tópico no fórum.
Comprei a Ranger que falei no tópico anterior. Limited 4x4 2003/2004. Ainda não fiz revisão. Vou deixar no mecânico segunda-feira.
Durante esses 15 dias que estou com a Ranger, estava me acostumando com o carro. Até que percebi que andando com ela a partir de 80 Km/h ela começa a fazer um barulho.
Hoje fui lá no mecânico (Emérson do RK) e fui dar uma volta com ele para ele ouvir esse barulho. Ele falou que os rolamentos dianteiros estão "bichados". Disse que preciso trocar e que cada um custa R$ 400,00.
Estou meio sem grana agora... ainda mais que vou viajar para a Bahia dia 16/12.
Pergunto a vocês: Posso fazer essa viagem do jeito que está sem perigo? Ou preciso realmente fazer essa troca dos rolamentos agora antes da viagem?
Esqueci de perguntar isso à ele.
Abraço a todos.
Boa noite pessoal!
Meu segundo tópico no fórum.
Comprei a Ranger que falei no tópico anterior. Limited 4x4 2003/2004. Ainda não fiz revisão. Vou deixar no mecânico segunda-feira.
Durante esses 15 dias que estou com a Ranger, estava me acostumando com o carro. Até que percebi que andando com ela a partir de 80 Km/h ela começa a fazer um barulho.
Hoje fui lá no mecânico (Emérson do RK) e fui dar uma volta com ele para ele ouvir esse barulho. Ele falou que os rolamentos dianteiros estão "bichados". Disse que preciso trocar e que cada um custa R$ 400,00.
Estou meio sem grana agora... ainda mais que vou viajar para a Bahia dia 16/12.
Pergunto a vocês: Posso fazer essa viagem do jeito que está sem perigo? Ou preciso realmente fazer essa troca dos rolamentos agora antes da viagem?
Esqueci de perguntar isso à ele.
Abraço a todos.
se vc acha que sua seguranca vale menos que R$800 vai sem medo... imagina vc a 120 km numa curva e o rolamento resolve travar..... te aconselho a comprar o original paguei r$600,00 em cada na concessionaria
se vc acha que sua seguranca vale menos que R$800 vai sem medo... imagina vc a 120 km numa curva e o rolamento resolve travar..... te aconselho a comprar o original paguei r$600,00 em cada na concessionaria
:shock:
Eu não sabia que poderia travar!!! Sou novato em pickup... em carro em geral hehehe. Antes tinha um Palio que só precisei trocar filtros, óleos e pneus.
Walter L. L. Casitta
11/12/2010, 23:20
Se querer ser chato e já sendo...
Considerando que a minha Ranger está com mais de 230.000Km rodados e com os rolamentos originais, se os rolamentos da sua Ranger estiverem ruins mesmo ela deve estar mais rodada que a minha.
Faça a revisão com cuidado.
Eu sempre disse aqui que um Pálio 0Km é muito mais confiável que qualquer picape com mais de 3 anos de uso...
Se querer ser chato e já sendo...
Considerando que a minha Ranger está com mais de 230.000Km rodados e com os rolamentos originais, se os rolamentos da sua Ranger estiverem ruins mesmo ela deve estar mais rodada que a minha.
Faça a revisão com cuidado.
Eu sempre disse aqui que um Pálio 0Km é muito mais confiável que qualquer picape com mais de 3 anos de uso...
Ela tá com 134.000 Km rodados. Não sei se originais... mas...
Espero que só precise dessa manutenção mesmo.
Edintruder
12/12/2010, 00:29
A minha começou a dar dor de cabeça com os cubos dianteiros por volta dos 70.000km se bem me lembro. Mas o meu uso sempre foi muito buraco, água e areia. A suspensão também durou pouco devido à isso.
Não podemos nos basear pela Ranger do Walter pois acho que ele pára pra passar nos quebra molas ou só anda no asfalto, pois é uma das raras Rangers que passam dos 150.000km com os rolamentos originais e a suspensão dianteira que não costuma incomodar. O que tens que avaliar é se os rolamentos são os originais ainda, pois se forem acho difícil eles travarem, porém se forem os de 2a linha podem travar na esquina de casa amanhã mesmo.
Cada vez que eu olho os posts do Walter com fotos das peças da Ranger dele, eu me acho cupim de ferro, pois a minha Ranger mesmo com metade da kilometragem da Ranger do Walter estava bem pior que a dele.
vamo la, tenho duas rangers xl cs 4x4 3,0 uma 2006 mod 07 e outra 2007 mod 08 compradas 0km.. uso severo sempre caregada.. e as vezes com presa.....
na mais velha hoje com 140.000 km, com pneu 31x10,5r15 desde os 40.000 km foram trocados os (cubos) rolamentos dianteiros com 137.000km apenas 1 apresentava desgaste o outro estava otimo, mas troquei os dois ,nesta revisao foram trocado tbm as bieletas e uma "bandeja superior" mais nada (so foi mexido nisso no quesito suspensao desta picape), na outra com 110.000 foram trocados os cubos dianteiros com 103.000 km, apenas 1 estava ruim, mas de praxe foram tocados os dois esta picape utiliza pneus 31x10,5r15 desde os 88.000 km
sempre uso pecas originais ford ou mwm seguindo dicas do forum
Walter L. L. Casitta
12/12/2010, 10:46
A minha começou a dar dor de cabeça com os cubos dianteiros por volta dos 70.000km se bem me lembro. Mas o meu uso sempre foi muito buraco, água e areia. A suspensão também durou pouco devido à isso.
Não podemos nos basear pela Ranger do Walter pois acho que ele pára pra passar nos quebra molas ou só anda no asfalto, pois é uma das raras Rangers que passam dos 150.000km com os rolamentos originais e a suspensão dianteira que não costuma incomodar. O que tens que avaliar é se os rolamentos são os originais ainda, pois se forem acho difícil eles travarem, porém se forem os de 2a linha podem travar na esquina de casa amanhã mesmo.
Cada vez que eu olho os posts do Walter com fotos das peças da Ranger dele, eu me acho cupim de ferro, pois a minha Ranger mesmo com metade da kilometragem da Ranger do Walter estava bem pior que a dele.
Não Edi, Eu não comprei a Ranger e a Triton só pra andar no asfalto. Teve uma época que eu me recusava a andar em estadas pavimentadas já que aqui em Minas eram muito perigosas e mau conservadas. Hoje a situação melhorou a ponto de quase nem existir mais as estrada sem pavimentação. Hoje sim a Ranger só roda no asfalto mesmo e só roda dentro da cidade. Até o caminho entre BH e Cuiabá agora é um tapete e mesmo a Triton não se justifica mais. Tem horas que até me arrependo de não ter comprado um Outlander V6 que é anos luz mais confortavel, melhor tanto na cidade como na estrada. Melhor que qualquer uma picape...
Em tempo: Me lembro como se fosse hoje dos primeiros problemas que teve com a sua Ranger no início de seus post. Alguns que minha ainda não apresentou. Para mim estava claro que tivesse comprado um Ranger com o velocímetro adulterado...
NGDaniel
12/12/2010, 11:10
Vcs sabem me informar se há algum sintoma aparente de problema nos rolamentos, barulho ou algo assim, ou é só desmontando e vendo pra ver se está bom ?
Pequeno jr
12/12/2010, 11:13
Godz,
Eu não viajaria assim, prefiro ir e voltar sem ter essa preocupação a mais.
sobre os rolamentos pode haver muitos fatores. O meu que deu problema a primeira vez foi com 130 a 150.000 km/rodados se não me falhe a memória.
Acho que eu fui quem mais trocou rolamentos aqui no forum, pois fui testando tudo que tinha de barato no mercado. Alguns andaram não mais que 10.000 km/rodados .. outros duraram um pouco mais.
Eu te indico por os originais, mas se a grana está curta, coloque os INA.
Veja na Induspina, Pick-up Car e na Potência auto Peças. Foram os locais que cotei com melhor preço.
Demais marcas eu não iria colocar de forma alguma .. te indiquei o INA pq dos paralelos foi o que mais durou.
Pequeno jr
12/12/2010, 11:13
Vcs sabem me informar se há algum sintoma aparente de problema nos rolamentos, barulho ou algo assim, ou é só desmontando e vendo pra ver se está bom ?
Da para notar com o barulho ou levantando a roda e forçando ela de cima par abaixo.
FABAUMMM veja essa dica ... é a mesma coisa que vc me perguntou em PVT
Godz,
Eu não viajaria assim, prefiro ir e voltar sem ter essa preocupação a mais.
sobre os rolamentos pode haver muitos fatores. O meu que deu problema a primeira vez foi com 130 a 150.000 km/rodados se não me falhe a memória.
Acho que eu fui quem mais trocou rolamentos aqui no forum, pois fui testando tudo que tinha de barato no mercado. Alguns andaram não mais que 10.000 km/rodados .. outros duraram um pouco mais.
Eu te indico por os originais, mas se a grana está curta, coloque os INA.
Veja na Induspina, Pick-up Car e na Potência auto Peças. Foram os locais que cotei com melhor preço.
Demais marcas eu não iria colocar de forma alguma .. te indiquei o INA pq dos paralelos foi o que mais durou.
Fala Pequeno jr.
Eu também gosto de viajar sem preocupação. Aproveitar a viagem de uma forma melhor.
Eu acho que nesse preço são originais mesmo. Emerson tem fama de trabalhar com peças originais.
De qualquer forma vou olhar essa marca que você me falou... vou olhar nas lojas que você indicou.
Em tempo, o duardobruno me falou que você é meu vizinho hehehe... coincidência. Conheço o Eduardo faz tempo.
Valeu.
Fala Edintruder!
Vou deixar a Ranger no mecânico amanhã. Ainda não sei se são originais. Vou perguntar à ele quando for olhar.
Realmente 230 mil Km com os rolamentos originais é bastante coisa. Ou é sorte ou o hodômetro da minha foi alterado.
Edintruder
12/12/2010, 15:33
A minha dúvida quanto ao hodômetro da minha ex Ranger é que fui eu quem tirou o selo do painel quando abri pra limpar. Estava selado da Ford ainda, e fora que comprei ela semi-nova, mas havia sofrido uma colisão que eu só descobri meses depois mexendo minuciosamente nela.
Meus 2 cent's:
minha ex ranger CD 4x4 2.8 2004/2005, durou exatamente 110 mil km 1 rolamento dianteiro, só percebi, pq começou a comer pneu por dentro, qdo fui mandar alinhar, o mec descobriu a folga e morreu 680 latas na epoca... mas nem barulho fazia, era imperceptivel, o do outro lado estava zerado, e nao foi trocado, me acompanhou até os 135 mil km, qdo vendi ( e estava zerado ainda)
minha ideia, amigo troque antes de qq coisa, pois se ja esta fazendo barulho, deve estar mau mesmo!!! e segurança nao tem preço, SIM ESTE rolamento é caro, muito caro, mas dura bem, pelo meu relato e dos companheiros, dura pelo menos uns 100mil km.
acho que paralelo nao vale a pena, muitos ja tentaram ,mas nao dura nada, e é uma peça que pode oferecer risco...... nao arrisque
Pequeno jr
13/12/2010, 07:51
Fala Pequeno jr.
Eu também gosto de viajar sem preocupação. Aproveitar a viagem de uma forma melhor.
Eu acho que nesse preço são originais mesmo. Emerson tem fama de trabalhar com peças originais.
De qualquer forma vou olhar essa marca que você me falou... vou olhar nas lojas que você indicou.
Em tempo, o duardobruno me falou que você é meu vizinho hehehe... coincidência. Conheço o Eduardo faz tempo.
Valeu.
Então tu é de Águas Claras????
Se sim estou na 8 Norte.
Até hj não vi um amigo que tenha tido problema seguindo as dicas do Emerson. Pelo contrário.
Então tu é de Águas Claras????
Se sim estou na 8 Norte.
Até hj não vi um amigo que tenha tido problema seguindo as dicas do Emerson. Pelo contrário.
Fala Pequeno jr!
Na verdade moro em Sobradinho. Na quadra 4. O Eduardo que me falou que você morava lá.
Conheço o Emerson faz tempo. Também nunca ouvi queixas dele. Tô deixando a negona lá hoje.
Abraço.
Pequeno jr
13/12/2010, 11:25
Então ele falou certo .. Eu Morava no Bloco J.
Guilherme A. Araújo
13/12/2010, 13:05
Qdo troquei os da minha, comprei numa loja de peças usadas de uma ranger seminova que tinha capotado, paguei 150pilas.
tava zerinho, nem marca de ferrugem nao tinha, inteirinho prateado, hehe...
E ainda era da com ABS, como tinham cortado o chicote, eu tbm cortei bem rente ao sensor que vai no cubo, tá lá...
Os meus originais foram trocados com 188.000 Km. Na época a grana tava bem curta e tive que colocar os VOBER que custaram 280 reais cada. Hoje estou com 200K e esperando o menor sinal de ruido para trocar pelos originais pois sei que eles dificilmente chegam a 40K.
Abs!
Pequeno jr
13/12/2010, 16:20
Lembre-se que não é só barulho, eles podem dar folga entre o rolamento e o cubo e assim seu carro perde a cambagem.
vai comer primeiro pneu ... e só depois que vai surgir algum barulho.
No meu caso, ocorreu isso uma vez quando coloquei uns rolamentos argentinos que vinham para montar. Sò fui perceber que havia problema qdo comecei a notar os pneus comendo por dentro.
Nos demais rolamentos o barulho indicou o momento de troca.
Deixei a Ranger com o Emerson. Ele disse que em 1 dia ele termina o serviço. Deve me ligar amanhã. Tomara que seja somente os rolamentos.
Paulo Reis
13/12/2010, 21:18
Boa noite , a minha limited 07 apresentou barulho em curvas para a esquerda e depois tambem em retas , constatei que era o rolamento esquerdo , que ja apresentava ligeira folga , naum troquei o cubo completo, desmontei o cubo e troquei os dois rolamentos , coloquei os da SKF , ja estão com 5 mil rodados sem problemas.
Lembre-se que não é só barulho, eles podem dar folga entre o rolamento e o cubo e assim seu carro perde a cambagem.
vai comer primeiro pneu ... e só depois que vai surgir algum barulho.
No meu caso, ocorreu isso uma vez quando coloquei uns rolamentos argentinos que vinham para montar. Sò fui perceber que havia problema qdo comecei a notar os pneus comendo por dentro.
Nos demais rolamentos o barulho indicou o momento de troca.
Bem lembrado. Vou ficar de zói no desgaste dos pneus.
Abraço
Deivid/silveira
13/12/2010, 23:23
Boa noite , a minha limited 07 apresentou barulho em curvas para a esquerda e depois tambem em retas , constatei que era o rolamento esquerdo , que ja apresentava ligeira folga , naum troquei o cubo completo, desmontei o cubo e troquei os dois rolamentos , coloquei os da SKF , ja estão com 5 mil rodados sem problemas.
Aí paulo, mas que barulho que faz em curva??
Paulo Reis
15/12/2010, 14:39
Deivid , o barulho eh de ronco em curvas e assovio com som grave em retas.
Fala pessoal!
Vou pegar a negona hoje. O mecânico disse que ficou zerada. Ainda não testei. Vou olhar como ficou.
Abraços.
Senhores bom dia a todos,
Pequeno Jr obrigado!
Ontem peguei a Barca, o Meca falou que a folga que tinha na vertical era por causa da bandeja superior e não do rolamento. Comentou que o rolamento era original dos dois lados ainda. e a barca esta com 155.000 km.
Falou que esta começando a ficar ruim o rolamento do lado direito... mas que tem chão ainda...
Troquei também os terminais, e os braços axial tudo por SKF.
A porcaria da bandeja que coloquei da marca "PERFECT" pois estava sem grana...
O foda rapaziada que fiquei surpreso 2 vezes pelo preço da mão de obra.
Quando o Meca passou a lista do que precisava trocar. cobrou R$ 450,00
- 2 terminais
- 2 AXIAL
- 2 coifa caixa direção
- Discos
- Cubo + rolamento
- Pastilhas
so que como tava sem grana pedi para trocar apenas
- 2 terminais
- 2 AXIAL
- 2 coifa caixa direção
pensei que iria ficar mais barato ne, ja que não ia trocar o resto...
ai que veio a surpresa o mesmo preço R$ 450,00 ai simplesmente perguntei...
opa amigão num tem um desconto ai não ja que naum vai trocar as outras peças...
num gesto ignorante pelo nextel... " patrão, o preço é o mesmo, vc não trocou o resto por que não quis"... auhauahuaahhuaauh
Como não conheço nada de mecanica, pergunto a vocês seria esse o preço mesmo? FIquei fudido não pelo preço, mas pela ignorancia do cara...
Acho que porque eu que comprei as peças, e o carro ficou 4 dias na oficina ocupando espaço sei la... ele ficou desse jeito.
é isso amigos, desculpe o texto grande.
abraço a todos.
RGamaJr_4x4
16/12/2010, 10:02
Saiu muito cara essa MO, meu amigo.
Mas quando ele disse "não trocou porque não quis", até entendo, já que ele parou pra mexer na sua picape e desmontou, não faria tanta diferença pra ele ter trocado o resto. Pra eles isso é moleza, ainda mais que colocam aqueles auxiliares que ganham merreca e não sabem porcaria nenhuma pra fazer o serviço sujo.
Mas é claro que ele foi desonesto. Tinha que dar um descontinho até porque já tava caro o orçamento.
Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 10:11
Saiu muito cara essa MO, meu amigo.
Mas quando ele disse "não trocou porque não quis", até entendo, já que ele parou pra mexer na sua picape e desmontou, não faria tanta diferença pra ele ter trocado o resto. Pra eles isso é moleza, ainda mais que colocam aqueles auxiliares que ganham merreca e não sabem porcaria nenhuma pra fazer o serviço sujo.
Mas é claro que ele foi desonesto. Tinha que dar um descontinho até porque já tava caro o orçamento.
Mas também foi muita folga deixar uma picape desse tamanho ocupando espaço na oficina por tanto tempo.
Walter não teve jeito...estava correndo atras das peças, pois ele queria colocar outras marcas paralelas...
Inclusive como é dificil achar SKF.
o carro ja estava desmontado, em 4 dias o carro saiu de la, não foi tanto tempo.
De qualquer forma como Rogerio falou, achei muito cara a mão de obra.
Inclusive as coifas da caixa de direção ele não prendeu na parte de dentro.
Sinceramente acho que a pessoa tem que enfiar as cabeças nas coisas e tentar fazer...
Eu nunca pensei que poderia trocar o cabo do freio de estacionamento ali perto do pé, como tão pouco a valvula termostatica e outras coisinhas...
fui lendo e pesquisando e consegui fazer... fiquei com medo de mexer por se tratar da suspensão, mas ja me falaram que não é coisa de outro mundo o serviço que foi feito...
penso que a melhor coisa é aprender a fazer estas coisas... e não morrer nas mãos desses mexanicos.
Abraço
Walter L. L. Casitta
16/12/2010, 11:01
Walter não teve jeito...estava correndo atras das peças, pois ele queria colocar outras marcas paralelas...
Inclusive como é dificil achar SKF.
o carro ja estava desmontado, em 4 dias o carro saiu de la, não foi tanto tempo.
De qualquer forma como Rogerio falou, achei muito cara a mão de obra.
Inclusive as coifas da caixa de direção ele não prendeu na parte de dentro.
Sinceramente acho que a pessoa tem que enfiar as cabeças nas coisas e tentar fazer...
Eu nunca pensei que poderia trocar o cabo do freio de estacionamento ali perto do pé, como tão pouco a valvula termostatica e outras coisinhas...
fui lendo e pesquisando e consegui fazer... fiquei com medo de mexer por se tratar da suspensão, mas ja me falaram que não é coisa de outro mundo o serviço que foi feito...
penso que a melhor coisa é aprender a fazer estas coisas... e não morrer nas mãos desses mexanicos.
Abraço
De qualquer forma essa oficina não foi correta. Melhor não voltar lá nunca mais.
É sempre um trampo danado trocar as peças da suspensão. O ideal mesmo é procurar um meca de confiança pra fazer o serviço pesado.
Pequeno jr
16/12/2010, 11:22
Ta achando o que Fabaummm ... o Lote do camarada custa caro .. tu tinha que pagar isso mesmo ue!.
Esse povo que tem pick-up acha que pode ficar por ai utilizando as garagens atoa.
kkkkk
Ficou beemm caro isso. Só tem esse mcânico ai?
Edintruder
16/12/2010, 11:39
Os tapapós do setor de direção na parte interna eu prendia com aquelas abraçadeiras de nylon. Só consegui colocar as de metal quando tirei o setor fora. Ao menos isso ele teria que ter resolvido, até um simples ARAME!
duardobruno
16/12/2010, 16:07
Deixei a Ranger com o Emerson. Ele disse que em 1 dia ele termina o serviço. Deve me ligar amanhã. Tomara que seja somente os rolamentos.
É assim mesmo pequeno baiano!! Troquei 1 rolamento meu este ano na minha ranjola. 400,00 legais!!! Faz parte.
É assim mesmo pequeno baiano!! Troquei 1 rolamento meu este ano na minha ranjola. 400,00 legais!!! Faz parte.
Fala Eduardo, beleza!
Troquei os dois rolamentos dianteiros. O carro ficou massa.
Rapaz, muito bom viajar com a Ranger. Confortável demais. Diferença danada do Pálio. A esposa gostou também.
Carro muito forte para subir a Chapada Diamantina. Subiu fácil demais.
Agora é deixar o carro com a manutenção em dias para não ter muito gasto.
Abraço.
Fala pessoal!
Ressucitando o tópico hehehehe.
Só para relatar que a Ranger ficou zerada. Já viajei com ela e no momento estou na Bahia, perto de Salvador.
O carro é bom demais para viajar... confortável demais. A esposa gostou muito. Passou fácil pela Chapada Diamantina.
Quando voltar coloco fotos da Negona tiradas na Chapada Diamantina.
Tô pensando em envelopar a Negona na volta.
Abraços.