PDA

Ver Versão Completa : Santo antonio para band de lona

hercilio.neto
11/12/2010, 18:28
Olá companheiros,

Ainda pretendo construir uma gaiola para o "intrepido", mas por enquanto instalarei um santo antonio.
Acontece que não existe esse acessório pronto à venda.
É fácil encontrar santo antonio para jeep em várias configurações (tubo de 3", 2,5" e 2" com espessuras de 2 e 3 mm) oferecidos por diversos fabricantes. Porém da Band não se acha.
Alguem conhece algum fabricante ou mesmo lojas que vendam esse equipamento para Band?

Saudações Toyoteiras.

maxdelta
11/12/2010, 19:49
Olá companheiros,

Ainda pretendo construir uma gaiola para o "intrepido", mas por enquanto instalarei um santo antonio.
É fácil encontrar santo antonio para jeep em várias configurações (tubo de 3", 2,5" e 2" com espessuras de 2 e 3 mm) oferecidos por diversos fabricantes. Porém da Band não se acha.

Vc pode comprar o tubo de ferro fundido e fazer vc mesmo, mas vc tem de evitar com tubos com costuras(q não são feito de ferro fundido e sim uma folha de ferro dobrada e soldada), sto antonios muito largos pode dá a impressão de robusteza porém são mais fracos do que tubos finos. Eu tenho pra mim, opnião pessoal que 90% dos sto antonios de jipe willys comercializados nas lojas são enfeites.

A sujestão do ferro fundido seria pra vc levar em alguma empresa que dobre os tubos, e vc molda na carroceria da band, e depois vcs faz os pés da gaiola!

Alguem conhece algum fabricante ou mesmo lojas que vendam esse equipamento para Band?

Saudações Toyoteiras.
Eu conheço um senhor q faz muitas coisas pra diversos veículos 4x4, acessórios, adaptações e mecânica, mas ele ainda não tem como investi no negócio dele pra expor seus trabalhos. Eu encomendei nele um sto antonio de tubo scheder(acho que é assim q se escreve) tubo de 1/4, mas é ferro fundido, ficou em 450 reais fora os materiais das demais adaptações! Pois quero que meu estepe fique preso no sto antonio,! E ele é dá região, mas se vc quiser me contate via MP q eu dou telefone dele! De tubo se gasta 5 metros pra fazer de jipe.

Mas se vc resolver fazer por conta própria, acredito q 10 metros de tubo deva ser suficiente(10 faz a gaiola do jipe), na minha região este tubo costuma ser 35 a 60 reais o metro dependendo do diametro interno do tubo! Vc manda pra uma empresa fazer as dobras e depois contrata alguém pra fazer as soldas!

Quando puder vou mandar fazer a gaiola, isto é só a parte da frente pra completar a gaiola!

Saudações jipeiras!

Acurvelo
13/12/2010, 14:52
Olá companheiros,

Saudações Toyoteiras.
Hercilio,

Estou de ferias no mes de Janeiro agora e estou com 18mts de tubo de Aço 2-1/2" sem costura com parede SCH-40. Este tubo tem bastante resistencia e minha intenção é tirar o Sto Antonio que tenho, muito forte, porem o melhor é mesmo gaiola. Minha intenção é fazer uma gaiola com 03 Sto Antonios sendo: 01 na trazeira, outro no meio e o outro junto ao para brisas. Comprei um pedaco de barra chata de 2" x 1/4" para soldar nos cantos, Cantoneira para colocar no teto pois vou fazer um teto de chapa expandida para cobrir o bruto. vou interligar os 03 Sto antonios com tubos no meio em cima e nas laterais. O troço vai ficar punk. acho que a gaiola vai ficar muito bonita, só falta executar.

Sds,

hercilio.neto
13/12/2010, 22:43
Maxdelta e Acurvelo,

Obrigado pelas dicas.
Devido a dificuldade em encontrar o santo antonio pronto, terei que partir mesmo para a confecção da gaiola.
Tambem penso como voces. Tres arcos interligados e travados por triangulações.
Vou tirar por base as medidas da capota fixa que tenho hoje, já que a gaiola funcionará também como ferragem da capota.
Recebi boas dicas do Leopoldo que recomendou que as travessas dos arcos sejam levemente curvadas para melhor drenagem da chuva.
O duro é que o cara que faz, disse que tem que deixar o jipe lá, mas é o meu carro do dia-a-dia. Estou adiando por causa disso. E com isso, vou andando sem o cinto de segurança. Foda né?

Saudações 4x4

Fausto Gomes
13/12/2010, 23:25
amigos depois que vi as fotos quando capota a coisa e feia o quadro do parabrisa não aguenta nada e de arrepiar o peso do bruto e foda vou postar as fotos . tenho interesse de colocar um urgente vou seguindo as dicas
conheço um cara que chama otavio ele que faz os santo antonio e escapamentos pros carros em interlagos ele era do lado do autodromo mas parece que ele mudou para perto da represa de riacho grande vou me informar melhor ele tem a maquina de dobrar os tubos faz tambem os escapes de aço inox vou ver e posto o contato segue as fotos

Guiga Tostes
14/12/2010, 00:47
Hercilio,

Estou de ferias no mes de Janeiro agora e estou com 18mts de tubo de Aço 2-1/2" sem costura com parede SCH-40. Este tubo tem bastante resistencia e minha intenção é tirar o Sto Antonio que tenho, muito forte, porem o melhor é mesmo gaiola. Minha intenção é fazer uma gaiola com 03 Sto Antonios sendo: 01 na trazeira, outro no meio e o outro junto ao para brisas. Comprei um pedaco de barra chata de 2" x 1/4" para soldar nos cantos, Cantoneira para colocar no teto pois vou fazer um teto de chapa expandida para cobrir o bruto. vou interligar os 03 Sto antonios com tubos no meio em cima e nas laterais. O troço vai ficar punk. acho que a gaiola vai ficar muito bonita, só falta executar.

Sds,

Boa, belo projeto, vai ficar show e merece um tópico exclusivo!!!:pipoca::pipoca::pipoca:

Hercilio, estas no caminho certo desejo sucesso ai no projeto tb!!! :pipoca::pipoca:

Abrs

Acurvelo
16/12/2010, 11:28
Boa, belo projeto, vai ficar show e merece um tópico exclusivo!!!:pipoca::pipoca::pipoca:

Hercilio, estas no caminho certo desejo sucesso ai no projeto tb!!! :pipoca::pipoca:

Abrs
Guiga,

Vou registrar o trabalho e postarei para ser divido entre os foristas. Me aguardem!!!

advocaciamartins
16/12/2010, 19:30
a minha Band era de lona e passei para aço. Sobrou um santo antônio em casa. Se alguém tiver interesse tem a foto no meu album (veículo antes da reforma, cor azul)

hercilio.neto
17/12/2010, 22:35
a minha Band era de lona e passei para aço. Sobrou um santo antônio em casa. Se alguém tiver interesse tem a foto no meu album (veículo antes da reforma, cor azul)

Martins,

Te mandei uma MP