Ver Versão Completa : projeto de gaiola com medidas
digobrazil
11/12/2010, 14:39
estou postando uma imagem de uma estrutura de gaiola com todas as medidas.
É preciso ter noção de Desenho Mecânico para poder interpretar o desenho, pois nele tem todas as medidas. Todas as medidas são cotadas a partir do centro dos tubos, cantos, emendas ou curvas, OK!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não esta afim de desenvolver uma suspensão traseira, pode-se colocar a suspensão traseira Volkswagem (fusca, brasilia, variant I ou II, kombi, TL), devendo apenas substituir o tubo da barra de torção do desenho (AB) pela estrutura da suspensão traseira.
Caso optem por colocar a suspensão do Volkswagem, oriento que "pode ser necessario" alterar as medidas da parte traseira da estrutura em relação ao comprimento, pois não sei informar se com a suspensão e mais o motor (AP ou a AR/boxer) se o comprimento da estrutura daria certo. Pode ser que necessite ficar um pouco mais curta ou mais comprida.
E ai digobrazil blz
Belo post!!
digobrazil
12/12/2010, 10:36
E ai digobrazil blz
Belo post!!
Obrigado Ederjp.
Bom saber que gostou, como também acho que muitos que visitaram o tópico gostaram, mas nem comentários deixaram.
É uma pena ver que os muitas pessoas procuram um projeto bacana para que possam eles mesmo fazerem a sua gaiola e quando encontram não deixam nem um recado.
Mas nem por isso deixo de colaborar com o forum.
Neste momento estou desenhando um novo chassi para a gaiola de um amigo que estou reformando.
No meio da semana eu estarei aqui postando as medidas, material necessário efotos também.
Abroços e boas trilhas.
Ps.: Vi que você é de Campinas e tem um Baja pra trilha, Estou certo?
É preciso ter noção de Desenho Mecânico para poder interpretar o desenho, pois nele tem todas as medidas. Todas as medidas são cotadas a partir do centro dos tubos, cantos, emendas ou curvas, OK!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem não esta afim de desenvolver uma suspensão traseira, pode-se colocar a suspensão traseira Volkswagem (fusca, brasilia, variant I ou II, kombi, TL), devendo apenas substituir o tubo da barra de torção do desenho (AB) pela estrutura da suspensão traseira.
Caso optem por colocar a suspensão do Volkswagem, oriento que "pode ser necessario" alterar as medidas da parte traseira da estrutura em relação ao comprimento, pois não sei informar se com a suspensão e mais o motor (AP ou a AR/boxer) se o comprimento da estrutura daria certo. Pode ser que necessite ficar um pouco mais curta ou mais comprida.
Diogo
Muito bacana este seu post, principalmente pela facilidade de confeccionar este modelo de chassis creio que nao fica muito dificil nao so uma coisa que possa facilitar seria vistas mais especificas das peças, inclusive se vc tiver eu agradeceria pois tem um amigo meu que esta a fim que eu construa um para ele se vc puder me ajudar ficaria muito grato....
Valeu
Abraço
:concordo:
Obrigado Ederjp.
Bom saber que gostou, como também acho que muitos que visitaram o tópico gostaram, mas nem comentários deixaram.
É uma pena ver que os muitas pessoas procuram um projeto bacana para que possam eles mesmo fazerem a sua gaiola e quando encontram não deixam nem um recado.
Mas nem por isso deixo de colaborar com o forum.
Neste momento estou desenhando um novo chassi para a gaiola de um amigo que estou reformando.
No meio da semana eu estarei aqui postando as medidas, material necessário efotos também.
Abroços e boas trilhas.
Ps.: Vi que você é de Campinas e tem um Baja pra trilha, Estou certo?
E ai digobrazil blz
Sou de Cps, comprei uma gaiolinha pra passear, nem andei com ela ainda estou trocando sistema de direção, trocando sistema de freio, trocando lanternas traseiras, e mais algumas coisinhas mas estou indo de vagar estou desempregado é foda!!!!
Você anda onde?
Achei uns projetos de gaiola bacana, vou tenta coloca o link aqui no seu post!
Mas que vc disse é VERDADE muitos entram e não falam NADA!!! já percebi isso!!! As vezes sabe alguma coisa e NAO ajuda a pessoa!!!
E ai blz
Achei alguns projetos bacanas
http://www.4shared.com/file/Owu91THz/projeto_gaiola_2.htm
http://www.4shared.com/file/Dg353DQz/Projeto_gaiola.htm
Quem tiver mais coisas manda ai!!!!
igorestevam
12/12/2010, 15:52
projeto muito complexo
e facil de entender (pelo menos eu axi)
UP
digobrazil
12/12/2010, 17:32
Diogo
Muito bacana este seu post, principalmente pela facilidade de confeccionar este modelo de chassis creio que nao fica muito dificil nao so uma coisa que possa facilitar seria vistas mais especificas das peças, inclusive se vc tiver eu agradeceria pois tem um amigo meu que esta a fim que eu construa um para ele se vc puder me ajudar ficaria muito grato....
Valeu
Abraço
:concordo:
Dossa..............
esta é a única imagem que tenho deste projeto. E é como disse no 1º post. tem que ter noção de desenho mecanico. O projeto esta completo e com todas as medidas, não necessitando de mais imagem.
Mas escreve ai as suas duvidas. Talves eu possa interpretar elas no projeto para voce e tentar lhe explicar de uma maneira mais facil que no desenho.
digobrazil
12/12/2010, 17:58
E ai blz
Achei alguns projetos bacanas
http://www.4shared.com/file/Owu91THz/projeto_gaiola_2.htm
http://www.4shared.com/file/Dg353DQz/Projeto_gaiola.htm
Quem tiver mais coisas manda ai!!!!
Bacana ederjp.......
eu já possuia os dois projetos. O projeto do 1º link (projeto_gaiola_2) refere-se ao kart cross modelo Piranha. o 2º link (projeto_gaiola) é de um modelo de gaiola bem bacana que os americanos utilizam para andar nos desertos e dunas que tem lá e que tambem é facil de construir. Para que for construir a partir deste segundo projeto, deve estar atendo que tem algumas imagens com medidas em centimetros e outras em polegadas. Vale lembrar aos desatentos que este segundo projeto é de uma gaiola comprida, proporcional ao comprimento de um chassi de Brasilia
digobrazil
12/12/2010, 18:02
E ai digobrazil blz
Sou de Cps, comprei uma gaiolinha pra passear, nem andei com ela ainda estou trocando sistema de direção, trocando sistema de freio, trocando lanternas traseiras, e mais algumas coisinhas mas estou indo de vagar estou desempregado é foda!!!!
Você anda onde?
eu e o pessoal daqui de valinhos andamos em Joaquim Ejidio. ou na trilha da ponte quebrada(Usina Salto Grande) ou em uma fazenda perto do bar do Vicente, que por sinal é uma excelente trilha. A minha gaiola entortou a suspensão traseira na ultima vez que fui andar e só vou ter tempo de arrumar ela em janeiro. Me avisa quando a sua tiver pronta que a gente combina umas trilhas. Abraços
LN.OFF.ROAD
12/12/2010, 18:09
eaw pessoalmuito boa a imagen digobrazil, da uma boa boa noçao da estrutura.
LN.OFF.ROAD
12/12/2010, 18:12
ai pessoal, neste tópico tem bastante material!!!
flw t+
LN.OFF.ROAD
12/12/2010, 18:13
opa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81009
eu e o pessoal daqui de valinhos andamos em Joaquim Ejidio. ou na trilha da ponte quebrada(Usina Salto Grande) ou em uma fazenda perto do bar do Vicente, que por sinal é uma excelente trilha. A minha gaiola entortou a suspensão traseira na ultima vez que fui andar e só vou ter tempo de arrumar ela em janeiro. Me avisa quando a sua tiver pronta que a gente combina umas trilhas. Abraços
Legal vamos marca, tomara que não demore pra minha fica pronta tá fogo esperar!!! Em quantas gaiolas vcs são?
ai pessoal, neste tópico tem bastante material!!!
flw t+
E ai LN. OFF. ROAD blz
valeu pelo tópico!!!
Bacana ederjp.......
eu já possuia os dois projetos. O projeto do 1º link (projeto_gaiola_2) refere-se ao kart cross modelo Piranha. o 2º link (projeto_gaiola) é de um modelo de gaiola bem bacana que os americanos utilizam para andar nos desertos e dunas que tem lá e que tambem é facil de construir. Para que for construir a partir deste segundo projeto, deve estar atendo que tem algumas imagens com medidas em centimetros e outras em polegadas. Vale lembrar aos desatentos que este segundo projeto é de uma gaiola comprida, proporcional ao comprimento de um chassi de Brasilia
Tenho umas fotos duma gaiola igual desse do projeto!!
Vou procura e coloca-la aki
digobrazil
12/12/2010, 19:10
Legal vamos marca, tomara que não demore pra minha fica pronta tá fogo esperar!!! Em quantas gaiolas vcs são?
6 gaiola e um baja..............
6 gaiola e um baja..............
Que bacana 6 gaiolas e um baja
Tem umas fotos ai?
Achei as fotos da gaiola feita nesse projeto
http://picasaweb.google.com/104841257547047214786/Gaiola?authkey=Gv1sRgCO_DnPzvjbrx9AE#
digobrazil
12/12/2010, 23:16
Que bacana 6 gaiolas e um baja
Tem umas fotos ai?
Da uma olhada no meu blog que aos poucos estou montando
http://gaiolaoffroad.blogspot.com/2010/12/blog-post.html
Da uma olhada no meu blog que aos poucos estou montando
http://gaiolaoffroad.blogspot.com/2010/12/blog-post.html
Bacana as fotos!!!!
Sua gaiola é a vermelhinha?
digobrazil
13/12/2010, 10:17
Bacana as fotos!!!!
Sua gaiola é a vermelhinha?
positivo. É ela mesma. Neste tópico tem fotos da montagem dela, desde quando era uma Variant II
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18442
Achei as fotos da gaiola feita nesse projeto
http://picasaweb.google.com/104841257547047214786/Gaiola?authkey=Gv1sRgCO_DnPzvjbrx9AE#
Essa gaiola da foto não é a mesma do projeto , apesar de bem parecida note os tubos traseiros que perceberá facilmente .
Abs
Essa gaiola da foto não é a mesma do projeto , apesar de bem parecida note os tubos traseiros que perceberá facilmente .
Abs
E ai chuck blz
É sim igual a do projeto, teve um post que comentei que tinha fotos de uma pronta!!!
Aki que comentei que tinha fotos da gaiola igual ao projeto!!!
Nénão rsrrss já fiz uma igual essa da foto anos atrás e a do projeto é outro modelo , são poucos detalhes nas curvas que as diferenciam , reforços no ''berço'' do câmbio por exemplo , é o jogo dos sete erros :concordo:
Nénão rsrrss já fiz uma igual essa da foto anos atrás e a do projeto é outro modelo , são poucos detalhes nas curvas que as diferenciam , reforços no ''berço'' do câmbio por exemplo , é o jogo dos sete erros :concordo:
Proprietário dessa gaiola disse que ela foi feita em bragança, não foi vc quem fez??
Não foi não , fiz uma dessa do mesmo modelinho
Quem me passou o esquema foi um amigo que já faleceu inclusive , pode ter sido feita por ele ou pelo Binho .
Abs
Não foi não , fiz uma dessa do mesmo modelinho
Quem me passou o esquema foi um amigo que já faleceu inclusive , pode ter sido feita por ele ou pelo Binho .
Abs
Tendi, vc tem o projeto dessa gaiola?
abraço
Tenho as medidas guardadas na memória apenas .
Tenho as medidas guardadas na memória apenas .
Sem problemas
Valeu!
FUKETEIRO
09/04/2011, 22:44
Olá, show de bola o projeto, gostei mesmo foi da sua, eu comprei uma Variant II pra fazer justamente com essa suspensão, parabéns pela sua gaiola, coloquei seu blog nos meus favoritos, Abraço.
Raquin13
09/09/2011, 19:35
Bem legau!
Sou novo por aqui, acabei de me cadastrar!
Tenho uma Brasilia 77, ja ta toda desmontada, só preciso de tempo pra começar a picar.
Ja estou pegando muitas imagens e dicas por aqui.
Parabéns a todos!
Abçs
Márcio Santos 4x4
20/09/2011, 00:07
Pessoal sou de BSB e estou querendo montar uma gaiola apartir de um chassis de fusca, alguém tem alguim projeto com medidas e gostaria de saber se preciso mexer na suspensão ou não? Valeu!!!!!!!
matheus correa martim
11/04/2013, 23:00
oi gostaria de saber se eu uso facão ou mola aspiral??vlw
UELLITON
12/04/2013, 21:53
Tenho um fuca encostado sou de salvador gostaria de fazer uma gaiola rato de praia como chamamos aqui sem encurtar o chassi tipo tamanho normal tem projetos ai para gente e tem como documentar??? abraços
fabinho.05
16/04/2013, 15:57
fala ae rapaziada aventureira... amigos sou louco por trilhas e sempre tive vontade de ter um JEEP, mais é foda, muito caro para mim (ainda rsrsrs)... estou estudando de montar uma gaioleta para mim tb, vamos ver se dá certo... Esse projeto já esta abrindo a minha cabeça, muito bom mesmo viu digobrazil.... um abraço
isagjunior
13/09/2013, 09:43
Muito obrigado amigo! Esse post era tudo que eu estava precisando!!
Fabiano100%Trilha
01/11/2014, 13:29
Olá, digobrazil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/6351.html)
.
Já faz bastante tempo que você postou um projeto, gostaria de saber se essas medidas estão em mm. Estou para começar a montar a minha e achei esse projeto bem legal. Pelo tempo que você postou nem sei se ainda continua por aqui pelo fórum, nem se ainda está praticando trilha, mas se sim, gostaria de dizer que nos ajudou muito com estes projetos que postou. Trocaremos informações para frente. Pode ser?
Abraços
Fabiano.
digobrazil
02/11/2014, 14:57
Olá, digobrazil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/6351.html)
.
Já faz bastante tempo que você postou um projeto, gostaria de saber se essas medidas estão em mm. Estou para começar a montar a minha e achei esse projeto bem legal. Pelo tempo que você postou nem sei se ainda continua por aqui pelo fórum, nem se ainda está praticando trilha, mas se sim, gostaria de dizer que nos ajudou muito com estes projetos que postou. Trocaremos informações para frente. Pode ser?
Abraços
Fabiano.
Nunca deixo de visitar o forum, porem só não estou fazendo trilhas nos ultimos tempos pelo fato de eu estar muito ocupado com a fabricação de estruturas e não ter tempo para terminar a minha nova gaiola.
Este projeto postado aqui neste tópico é monoposta, de um só lugar, e as medidas estão em MM
MarckVinny
28/06/2021, 02:24
Boa noite DigoBrazil, irei desenhar a estrutura para um amigo de um projeto Russo mas não tenho as medidas e irei me basear pelas suas, o projeto é bem diferente que o seu, mas para o que preciso acho que suas medidas devem me dar um norte.
Que tipo de aço vc usou para construir e qual a espessura da parede, serei muito grato pela resposta, se a mesma já não estiver na imagem, rsrsrsrsrrs.
Abraços!!!!
Alexandre Gomes
30/04/2022, 15:04
sou novo no grupo
mais estou vendo que vou conseguir fazer a minha gaiola com todas a informações que tem disponíveis aqui
pelo post meu amigo